Indicações do MAMA 2015 estão aqui. Preparem seus proxies. /o/

E o ano novo já está chegando de novo, quem diria? Daqui a pouco começam a pipocar aqueles especiais de fim de ano com todas as nossas favoritas lançando remixes sofríveis de seus maiores hits desse 2015. Iniciando os ritualísticos serviços de fim de ano estão as indicações do MAMA 2015, uma premiação que honestamente não significa porra nenhuma, mas que sempre vale a pena pelas lágrimas das fanbases e, claro, por apresentações com vocais impecáveis feito essa aqui de Hyeri:

HYERI.RAINHA.DA.PORRA.TODA.

As votações abriram ontem e estarão abertas até 1° de dezembro, então você ainda tem muito tempo para usar proxies e garantir que ao menos os 30% dos votos públicos irão pra sua favorita. As categorias e seus indicados tão aí embaixo, assim como meia dúzia de comentários feitos nas coxas só pra vocês. /o/

UPTENXON GANHANDO UMA INDICAÇÃO, HAHAHAHAHAHAHA. Uma pena que iKON já tem isso aqui na sacola, já que a Mnet tá no livro de pagamento da YG, né? Se formos ser justos, dessa categoria fraquíssima os melhores foram o Seventeen da Pledis, vejam só. Ano meia boca pros apreciadores de boybands rookies no geral.

Se a categoria dos manos tá bem fraca, a das minas rookies totalmente compensou, porque isso aqui tá um campo de guerra. Lovelyz tiveram os melhores escândalos, GFRIEND tem Géssica e o video cacetadas concept a seu favor, OH MY GIRL tiveram dois singles excelentes, TWICE muito provavelmente será parede inquebrável muito rápido… tá difícil isso aqui. Só CLC mesmo que é uma bosta e só tem a beleza atemporal da icônica SORN a seu favor. Honestamente não sei quem leva, e nem sei ao menos quem eu quero que ganhe. As melhores músicas vieram de OH MY GIRL, mas as mais icônicas são TWICE e GFRIEND. Qualquer uma ganhando, tá bom (tirando CLC, claro).

Essas indicações, oh wow. Kyuhyun redefiniu tédio com seus solos, Jonghyun foi morno com seu debut lá em janeiro, One Fine Day do YongHwa é uma chatice e Zion.T se contentou em lançar uns covers de Some da TãoVocê do Sistar. É sério que eu vou ter que apontar JYP *suspiro* como sendo a escolha mais apropriada entre essas opções? Que morte.

Como sempre, IU/Ailee/HyunA tem vagas cativas na categoria. BoA apareceu pra dar um oi, e é difícil de admitir, mas por mais que ela tenha tido o melhor comeback dentre essas opções, BoA na Coreia é basicamente uma hasbeen, então já é carta fora do baralho. Das outras 4 restantes, minha favorita foi IU com seu single mandando os k-internautas tomarem no cu, mas se Taeyeon ganhar por conta dos sones, nem vou achar ruim.

Big Bang vai ganhar sem dúvida, mas vamos listar F.A.T.O.S: das opções presentes, Big Bang teve o ano mais fraco depois do SuJu. BTS teve a ótima I Need U, Shinee teve View e Married To The Music e EXO acertou duas vezes com Call Me Baby e Love Me Right (resta aceitar). Já Big Bang lançou oito singles e nenhum deles está no mesmo nível das faixas que eu listei aí em cima. Me expliquem esse 2015 em que Big Bang vencer EXO será algo injusto, por favor.

Primeiro de tudo, muito boa a esnobada pra cima de Girl’s Day por elas terem lançado apenas um single esse ano e ele ter sido uma bosta, FICA AÍ A LIÇÃO. Segundo de tudo, muito ruim as esnobadas pra cima de f(x) e Red Velvet, que foram muito mais rainhas do pop do que metade das indicadas. Xisuta? Apink? Plz, até Miss A poderia rodar dessas opções se compararmos Only You a 4 Walls e Dumb Dumb. Das três que mereceram a indicação, acho que SNSD ganha, pelas Wonder Girls serem mortas vivas aí no meio, tipo o SHINHWA na lista masculina. Mas estou aqui secretamente pedindo pra kami-sama pra AOA vencer a delícia com sua farofa genérica cheia de HEY!, mas eu sei que é quase impossível. =(

Que lixo de indicações, eu nem lembrava que JYP e Amber sequer dançaram em seus comebacks. Já a coreografia de Hyuna, por mais agradável que seja, consiste de twerks basicões, né? Desses cinco, GA-IN já ganhou.

SHINee costuma ser bem acrobático, mas esse não foi o caso em View, que foi bem mais relaxada do que o habitual deles. Bang Bang Bang eu nem lembrava que tinha coreografia pra começo de conversa. Dos outros quatro, Call Me Baby de fato tinha uma coreografia icônica, mas ninguém bate GOT7 com a mãozinha tosca girando, facilmente o movimento mais icônico dadas essas opções. (Mansae do Seventeen vence de todos nesse quesito, entretanto).

Muito bom que dessas opções, acho que a coreografia mais marcante é a de Ring My Bell com as quatro montando em selas imaginárias? Quem pensou nessa seleção obviamente só listou seis músicas que passaram por sua cabeça e pronto. Dadas essas seis escolhas, espero que POMINIT ganhe, só pra que Crazy leve algum prêmio pra casa.

2ne1 – I don’t care.mp3

Davichi é uma bosta, essa música da Baek Ah Yeon é uma daquelas midtempo de coffee shop e Ailee foi Ailee como sempre. Acho que dessas opções eu iria ou de MAMAMOO ou Taeyeon, mas ninguém liga lá no fundo, certo?

Coreia misóóógina não indicando as icônicas Cheetah e Jessi e colocando o mesmo povinho de sempre na categoria, tudo cotada. E se eu for 100% honesto, a melhor música de rap na Coreia esse ano, de longe, foi de Jimin com Iron. O resto comeu poeira.

Não dou uma foda pra CNBLUE e FTISLAND, e achei que Nell esse ano foi mega esquecível. Já os outros dois eu nem conheço, então sobre essa categoria minha opinião é: você.

Muito bom essa categoria esse ano virando “melhor colaboração e SUB-UNIT”, porque não houveram tantas cópias de Some esse ano pra preencher cinco vagas. Só queria saber onde estão Dark Panda e My Type, muito melhores do que qualquer coisa aí. (e por My Type eu digo a de Cheetah/Jessi/Kangnam, não iKON, claro).

Essa categoria, surpreendentemente, não está uma bosta! Todas as opções (tirando INFINITE, que podia sair pra Dumb Dumb entrar) de fato foram clipes marcantes e interessantes. Das opções, acho que I Feel You foi minha favorita, mas qualquer um dos outros ganhando eu acharia justo também.

Enfim, além disso também existem as categorias de música do ano e artista do ano, mas essas tem tipo 50 indicados cada, então vocês olhem no site por vocês mesmo a desgraça que está as escolhas, porque como sempre, o MAMA é mais sobre dar ainda mais visibilidade pra quem já tem visibilidade do que qualquer outra coisa, vide BANG BANG BANG sendo a música do ano segundo as preliminares (sério). Só lembrando: votações vão até primeiro de dezembro, FLWVLW.

Anúncios

128 comentários em “Indicações do MAMA 2015 estão aqui. Preparem seus proxies. /o/

    1. ISSO MESMO,BIGBANG ganhando melhor coreografia só pode ser piada com a nossa cara.No dia que YG fizer alguma coreografia decente me chama que eu corro pra aplaudir,pq até agora só merda merda merda,se é que me entendem.

  1. Me recuso a aceitar que Bang Bang Bang, a coisa mais hedionda feita no Extremo Oriente desde a Unidade 731, é a música mais bem sucedida do ano e que provavelmente irá ganhar todos os prêmios que concorrer. Quero acordar e descobrir que estive vivendo em uma horrível realidade paralela.

    E olhando essa lista de indicados a gente percebe como na música pop as mulheres quase sempre pisam nos homens, né.

  2. Sério, já estou vendo Shit Shit Shit levando prêmio mesmo. Achei as Red Velvet super injustiçadas e adoro mesmo o Kyuhyun, mas esses dramin que ele canta tá me dando nos nervos. Como as tiazonas gostam, SME vai insistir nisso pra ter dinheiroZzzzzzz
    Quero Amigas da Géssica ganhando porque sim! ❤

  3. Uma pena ter que votar em todas categorias quando na vdd eu só queria deixa meu voto pra G-Friend e seguir a vida. Dá preguiça isso.

    Seventeen merece o prêmio de rookie masculino.

    BB indicado numa categoria de dança só valeria se fosse o TOP em Zutter com a dancinha dos octogenários concept.

    Nada a declarar sobre o resto,

  4. MDS QUANTO CHORO NUM POST SÓ KKKKKKKKKKKKKKKK O MAMA dessa ano vai ser lindo, mas podia ter um livestream da cara de vocês vendo BB passar o rodo pra deixar perfeito, não é mesmo? Aceita gente, isso é POP, movido pelo sucesso e pelos proxies. Ficar de raivinha pq sua favorita não tão mainstream não foi sequer indicada é de dar dó. Além disso, deixem os caras serem consagrados visto que o hiato é real.
    No mais, se não gostou, não assista. Preguiça de gente assim. Beijos e nem se preocupem de responder pq eu farei o mesmo.

    PS: segura o vídeo kpop mais visto do ano 😛

    1. Fi, acalme a ximbica. Não é só porque BIGBANG é o sangue que corre nas minhas veias capopeiras que eu tenho que gostar das indicações. O ponto mais fraco da performance deles é a dança, disso todo mundo já sabzzZZzz

      e tu vai voltar pra ler isso sim :v

      1. O elo mais fraco dessa corrente é o TOP e claramente quem criou a coreografia pensou nisso então não complicaram muito. A música tinha tudo pra ser a farofa do ano, mas aquele refrão fodeu tudo, + o membro preguiçoso + etc. Coreogrfia do ano é MANSAE, F-I-M!

    2. Até quando existirão pessoas que acham que não gostar de um ou dois lançamentos do grupo é ser HaTeR e que pensam que número de vendas=qualidade e que todo perde tempo tendo inveja de seus bias?

        1. Bom, você perdeu tempo respondendo às pessoas que responderam à attention-seeker, então vamos todos dar as mãos e perder tempo juntos kkkkkk

  5. Eu sou V.I.P e defendi M.A.D.E. até não poder mais, mas fato é que essa série de singles esteve aquém da qualidade do grupo. Como foi que o MAMA teve a cara de pau de esnobar Mansae e Dope para colocar Bang Bang Bang na melhor coreografia?

    A categoria de rookie masculino já seria vexaminosa pela iminente vitória de iKON, e os organizadores ainda contribuem esquecendo ROMEO (compreensível) e DAY6 (no lugar de Up10tion? Imperdoável). Na versão feminina, April e DIA mereciam mais que CLC, mas nem chega a ser uma injustiça…

    Mas né? Importante são as performances e o vexames mesmo.

  6. Quem eu queria que ganhasse:
    Best New Male Artist – Não dou uma foda para os indicados, mas sendo justa, Seventeen merecia ganhar. Mansae >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> All.

    Best New Female Artist – Também estou bem com qualquer um dos grupos levando, menos CLC. Elas não deveriam nem ter sido indicadas. Costumo gostar dos atos da Cube, mas CLC não me desce. Não fizeram nada além de fracassar lindamente e serem alvos de críticas dos internautas por serem o primeiro ato da Cube a desrespeitar os veteranos. Sinceramente, além de Sorn rainha trans ninguém me interessa ali. As músicas são uma tristeza. Acho que só enfiaram elas aí para fechar a cota mesmo.

    Best Male Artist – Torcendo pelo JYP, porque o resto foi um saco. Pelo menos ele é icônico.

    Best Female Artist -Sinceramente, queria que Hyunão faturasse. Só para vê-la ganhar mesmo. Mas sei que não vai rolar, então minha torcida está em IU.

    Best Male Group – BTS. Mas se EXO ou BRILHoo ganhassem, eu também acharia digno, já que tiveram um ótimo ano.

    Best Female Group -Entre as indicadas, minha óbvia escolha são as as WG. Também queria muito ver função de x e Red Velvet entre as indicadas. E sendo justa, pelo ótimo lançamento, e retorno mais que decente, 4Minute merecia ter sido indicado. Entendo a indicação das que estão aí, mas fora WG e Girls Generation, nenhuma dessas outras teve um lançamento digno de nota. Vou relevar AOA por motivos óbvios.

    Best Dance Performance Solo – Gain, sem mais.

    Best Dance Performance Male Group – GOT7.

    Best Dance Performance Female Group – 4Minute. Esse ano mereciam muito ganhar alguma coisa nessa merda.

    Best Vocal Male Performance – Não dou a miníma.

    Best Vocal Performance Female – Mamamoo. Mas não ligo se for Taeyão.

    Best Rap Performance – Entre os indicados, fico com Mad Clown. Ele se destaca pela leseira. Mas na real, quem deveriam ter colocado não colocaram.

    Best Band Performance – FTISLAND, por ser a única que me desceu esse ano. Pray não é a melhor música do mundo, mas eu até cheguei a ouvir mais de uma vez.

    Best Colaboration & Unit – Sei lá, BASTARZ. A categoria como um todo está bem ruim.

    Best Music Vídeo – Pra mim qualquer um está bom também, apesar de querer que função de x ganhe só para levarem um prêmio para casa. Assim como você, não vejo razão para INFINITE estar aí. O MV de Bad não tem nada de especial.

    Ps: Me pergunto porque só indicaram f(x) nessa categoria e não nas outras. Talvez porque voltaram agora, mas mesmo assim não aceito!!

    Quem realmente vai ganhar esta bagaça:

    Best New Male Artist – Ikoko, embora não mereça nem ser citado.

    Best New Female Artist – Estou apostando em TWICE, por motivos BIG 3 e popularidade. Embora todas tenham boas chances, tirando CLC.

    Best Male Artist – Kyuhyun ou Zion.T

    Best Female Artist – Acho que fica entre IU e Taeyão mesmo.

    Best Male Group – BIGBANG já ganhou essa porra.

    Best Female Group – SNSD.

    Best Dance Performance Solo – Segundo as preliminares até agora, inacreditavelmente Amberzão está na frente.

    Best Dance Performance Male Group – BIGBANG ou EXO. Torcendo para o EXO, nesse caso.

    Best Dance Performance Female Group – Red Velvet.

    Best Vocal Male Performance – Kyuhyun.

    Best Vocal Female Performance -Taeyeon.

    Best Rap Performance – As preliminares apontam para o Gary, e acho que ele leva mesmo.

    Best Band Performance – Os sem sal, CNBLUE.

    Best Colaboration & Unit – Zion.T & Crush.

    Best Music Vídeo – BIGBANG.

    Ps 2: Me pergunto se Girl’s Day vai pelo menos se apresentar no palco dessa bagaça esse ano. Tô achando que não, mas posso estar errada.

    1. Voto popular só constitui 30% da pontuação final nessas categorias, então não se baseie totalmente no ranking. TWICE, por exemplo, não deve ganhar o de rookie porque só tiveram uma semana de vendas contabilizadas para a premiação, e na votação não estão muito distantes das GFriend, que venderam mais durante o ano…

        1. Ah é, tem isso também. Nem me liguei nesse negócio das vendas. Vendo por esse lado, GFRIEND é o mais cotado mesmo. Mas como já disse, se qualquer uma delas ganhar, está ótimo. Todas tiveram seus destaques, menos CLC.

        2. Mesmo que tivessem debutado antes, elas estão bem meh nos charts e não parece que vai melhorar. Não tem como competir.

          E eu ouvi dizer que são 10% de votação, 30% vendas digitais e 10% físicas. O resto é escolha da Mnet aka quem pagar mais leva.

        3. Essa divisão é só nas categorias Artista do Ano e Música do Ano, J.IC.

          E “Like Ooh-Ahh” está tendo um desempenho idêntico ao de “Glass Bead”, e naturalmente o segundo ciclo promocional delas teria vendas mais altas. Mas TWICE deveria ter segurado para concorrer ao MAMA 2016. Custava esperar uma semana, JYP?

        4. Isso é mas, não estou me baseando no voto popular para apostar nos vencedores. Acho que SNSD leva esse ano mesmo. Primeiro que ano passado elas mal apareceram nas premiações, que me lembre só TaeTiSeo se apresentou. Fora isso, tiveram todo o escândalo de saída da Jéssica. Já nesse ano, elas promoveram muito e etc e etc, por isso acho que são as favoritas.

  7. Qual a credibilidade do MAMA? Isso mesmo, NENHUMA.
    As indicações, em sua maioria, foram uma B O S T A!
    Só estou aqui pelas apresentações e pelas tretas, abraços.

    Mas é claro que eu não deixei de votar:
    1. Best New Male Artist: iKON porque não gostei do resto
    2. Best New Female Artist: Jisoo e suas amigas
    3. Best Male Artist: Zion.T por questões de amizade
    4. Best Female Artist: IU
    5. Best Male Group: GENEREXO
    6. Best Female Group: Wonder Girls mortas vivas
    7. Best Dance Performance Solo: Gain
    8. Best Dance Performance Male Group: GENEREXO
    9. Best Dance Performance Female Group: Deus Velvet
    10. Best Vocal Performance Male: Zion.T
    11. Best Vocal Performance Female: MAMAMOO
    12. Best Rap Performance: Mad Clown por causa da Hani no MV
    13. Best Band Performance: CNBLUE porque é obrigatório votar
    14. Best Collaboration & Unit: Zion.T & Crush
    15. Best Music Video: f(x-1)
    16. Artist of the Year: IU
    17. Song of the Year: Deus Velvet

    1. “Best Rap Performance: Mad Clown por causa da Hani no MV”
      Você é minha bias.
      “Best Band Performance: CNBLUE porque é obrigatório votar”
      Tá com um pé pra ser ultimate
      “Best Music Video: f(x-1)”
      Já era.
      “Song of the Year: Deus Velvet”
      Ultimate master você. ♥

  8. Citou Glitter ❤ Sobre os melhores clipes no quesito montagem eu fico entre BAE BAE e Married to the Music. No quesito storytelling entre BAE BAE e 4 Walls. Gain merece MUITO vencer o de melhor dança feminina só pelo fato de usar dança contemporânea e pelo trabalho que deve ter dado compor aquele babado lá de dança da cobrinha do éden. Best female vocal caguei pra todo mundo e quero MAMAMOO ganhando apenas pelas harmonias excelente de sempre. E gente quem é SHINWA? (really haha). E música do ano devia ser isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=W3D5MjwJVts

  9. Ah, Bruno, se você não está acompanhando o boicote dos fãs do Winner à YGE (cujo estopim foi o adiamento de iKOKÔ), não perca mais tempo! Tá muito bom isso: http://kpopkfans.blogspot.com.br/2015/10/k-inner-circle-boycotts-winners-wwic-dvd.html
    http://netizenbuzz.blogspot.com.br/2015/10/yg-remains-oblivious-to-winners-boycott.html
    http://netizenbuzz.blogspot.com.br/2015/10/yg-releases-more-details-on-winners.html

    Melhor é a guerra dos fãs, cheguei a ver iKOKÔfans dizendo que o Winner “é um grupo de baladas chatas sem nenhum diferencial” HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Melhor fandom.

    1. Best New Female Artist, Best Female Artist, Best Female Group, Best Dance Performance Female Group, Best Vocal Performance Female, Best Music Video, Artist of the Year, Song of the Year. Pocket Girls slaying all those bitches, your fave could never!

    2. OMG
      Achei que ninguém falaria dessa total falta de respeito com essas deusas,
      aonde que levarei à sério uma premiação que deixa de fora os atos mais relevantes
      de todo K-pop.
      #JusticeForPocketGirls

  10. Olha, detesto admitir, mas não faz sentido nenhum Red Velvet ser barradíssimo de tudo quando – pasmem – elas foram o grupo feminino mais consistente* esse ano. Dumb Dumb é o melhor clipe do ano, sem sombra de dúvidas. E, ironicamente, quando a SME finalmente decide enfiar todos os seus esforços em alguma coisa, não é reconhecida.

    *Não me levem a mal, mas elas mantiveram a mesma imagem, o mesmo som, a mesma ideia de serem creepies e saídas da fábrica, e só melhoraram no outcome do ano passado pra cá.

  11. O desgosto chega a espancar em certas categorias, olha tá tudo uma bela bosta, mas é óbvio que eu votei, pois alguns atos realmente merecem

    Best New Male Artist: Seventeen
    Best New Female Artist: Lovelyz
    Best Male Artist: JYP
    Best Female Artist: BoA, mesmo a velha não tendo chance de ganhar
    Best Male Group: EXO
    Best Female Group: Wonder Girls
    Best Dance Performance Solo: Gain
    Best Dance Performance Male Group: EXO. Cadê as maravilhosas Dope e Mansae nessa categoria? Bang Bang Bang sendo indicada ao invés dessas duas é pra chorar, mesmo
    Best Dance Performance Female Group: Red Velvet
    Best Vocal Performance Male: Zion.T
    Best Vocal Performance Female: Mamamoo
    Best Rap Performance: Mad Clown, eu gostei de Fire apesar de a Hani parecer ser mais o foco do vídeo que ele mesmo
    Best Band Performance: CNBLUE porque eu não conheço mais ninguém
    Best Collaboration & Unit: BASTARZ
    Best Music Video: f(x), ok que eu prefiro Married To the Music mas as migas foram indicadas SÓ PRA ESSA CATEGORIA, o que é um crime
    Artist of the Year: IU
    Song of the Year: Gain

  12. Quem vai ganhar? Os de sempre então nem me preocupo…
    Mas enfim icônico mesmo foi um clipe bom nacional! Chega deu vontade de chora…

    Pra qm gosta neh… Achei isso cara do bruno =)

    1. Gente legal o clipe. Eu conhecia Supercombo daquelas playlists aleatórias do Spotify, mas só tinha ouvido uma música. Até vou procurar saber mais um pouco vai que curto. #todasastransfinissimas

  13. não entendo bts ter duas das melhores coreografias do ano de 2015 e perder indicação pra best male performance………é de cair o cu da bunda mesmo…

    1. Pois é né. O fandom está brigando no twitter até hoje por causa disso, mas com razão. Dope é dificil feat quebrei os ossos feat entrei em coma feat o diabo a quatro e I Need U é lindo de se ver. Bem triste essas indicações.

  14. Quando eu falei que bb năo tinha que está no best dance performace no twitter os vip subiram até no teto.
    Sinceramente honestamente tem coreografias bem melhores esse ano ex : infinite com bad , 17teen com mase , bts com ineedu

  15. Red velvet foi super injustiçada em não estar em melhor clipe do ano. A musica é ruim mas o clipe é foda!
    Espero que a Ga-in ganhe. O comeback dela foi bem legal.
    Não estou nem ai pra quem ganhar rookie feminino pq nenhuma delas me impressionou. Acho que a unica musica que eu lembro é do me gusta tu, mas mais pq as meninas cairam no palco.
    Alem da Ga-in, espero que Wonder Girls leve alguma coisa. Pra mim foi o melhor comeback feminino. E até ridiculo ver que wonder girls vai disputar com as “otimas” musicas de sistar, apink e snsd hahahaha. Que mundo cruel meu deus hahahah

  16. Olha tá tudo uma grande bosta mesmo .-. Não acredito que Red Deusvet só foi indicado para duas categorias sendo que foi o ato mais interessante da SM este ano.F(x) também teve um ótimo comeback que apesar de não ser o pancadão que a gnt tava esperando foi melhor do que o da sua favorita.Crystal Bosta nem devia ter sido indicado mas,contradizendo o que alguns disseram aqui nos comentários,April e DIA tampouco mereciam.Na verdade eu tava esperando por The Ark na lista,mas acho que elas floparam muito nos charts (por mais que o debut delas tenha sido icônico com aquele clipe todo emotivo que me faz derramar lágrimas).Sobre a categoria de boygroups rookies,de verdade não vou mentir,eu não dou o foda para ela e para qualquer outra categoria masculina já que os fandoms de menininhas otárias cuidam delas por conta própria.Seis palavras:Não me meto com boygroup stan.

    1. O debut de april foi sofrível, e olha q eu torço pela Somin pq ela tem talento, mas não pra defender uma musica daquelas não. DSP alias, lançou mt coisa sem graça esse ano. Um desastre!
      E sobre não se meter com boygroup stan, é a melhor coisa q vc faz. Mt gente surtada levando a serio essa zueira do MAMA

  17. Não tô entendendo a revolta do povo quando dizem que BIGBANG não era pra estar concorrendo em Best Dance Performance Male Group, sou VIP e sei que dança nunca foi o forte deles. Ainda não acredito que Dope, de longe a melhor coreografia do ano, nem sequer foi indicada, tô votando em Bad só porque o refrão não sai da minha cabeça.

    Só ver os mesmos rappers de sempre na categoria é bem zzzz, queria votar em Cheetão ou na Baddest Señorita. Espero que GaIn ganhe em Best Dance Performance Solo, não creio que Shake That Bosta tá na frente da icônica coreografia da serpente.

  18. Nem dá pra dizer que CLC não mereceu as indicação, foi um consolo pra Cube por terem ignorado 4Minute e Beast -t

    Aguardem elas sacrificarem uma integrante pra poder hitar igual APink/Girl’s Day -t

  19. Bang bang bang ta ganhando em coreografia do ano hahahaha as coreos do bigbang são um lixo,exo-ls estão dormindo só pode né.

    As shawols mortas nem votam nessa bagaça,eu queria que o SHINee ganhasse alguma mas né…

    1. Grande parte da votação pro exo vem da China, eu sinceramente não entendo que macumba as bigbangueiras estão fazendo que estão conseguindo bater de frente com as chinesas

      Eu pensei o mesmo das Shawols, eu esperava olhar o ranking hoje e ver o Jonghyun ganhando com Best Male Artist, deviam sentir vergonha de estar perdendo pras Elfas

      1. Eu fazia pare de um grupo de shawols no facebook e alguns entre eles mesmo reclamam porque eles não se esforçam muito pra votações do grupo,ficam mais falando de couple rs.

        Eu me incomodo com isso porque fandoms como exo-l ou sones votam feito loucos e sei la os fãs tem que servir pelo menos pra isso :p

        1. Mas pensando bem a SM não da uma foda eles ganharam uma categoria ano passado e agradeceram por um video ou sei la

  20. Meus votos:

    1) Best new male artist: Seventeen, mas só porque o resto ou é aleatório demais ou tryhard demais (estou olhando para você, IKON).

    2) Best new female artist: AmigadeGéssyca

    3) Best male artist: voto de pena em Jonghyun

    4) Best female artist: BoA porque coitada…

    5) Best male group: dos cinco indicados, o único que tem exatemente 0% de chance de ganhar é BTS e meu voto é deles pela palhaçada que foi a Mnet indicando eles APENAS na categoria que eles nunca levariam. Mereciam levar indicação de melhor dança, de video do ano… Porra, os daesang tudo eles mereciam. Mas né, quem manda serem lascados…

    6) Best female group: WG tem meus votos em TODAS AS CATEGORIAS QUE FOREM INDICADAS, por terem tido o melhor comeback/álbum do ano e mesmo assim serem reiteradamente injustiçadas nos Raul Gil da vida.

    7) Best dance performance solo: sei lá, Amberzão

    8) Best dance performance male group: votaria em EXO, mas como eles vão ganhar os grandes prêmios da noite e não é novidade, voto em Minho Dibidibidis dançando de camisa sem manga, rá!

    9) Best dance performance: ICE CREAM CAKE PQ um: seriam as veludo mesmo e dois: roubadas em diversas outras categorias assim como BTS

    10) Best vocal perfomance male: zzzzzz votando nulo nessa aí.

    11) Best vocal performance female: Ailee

    12) Best rap performance: … jesus… RAPGOD IRENE

    13) Best band performance: CNBLUE por critérios de velhice, mas porra, deveria ter WG nessa categoria (sim!) pra facilitar minha vida

    14) Best collab/unit: Bastarz, obviamente

    15) Best music video: I FEEL YOU única vitória aceitável

    Enfim, tô amargor puro com essas indicações mas isso que dá esperar fair game da vida.

      1. Olha, sendo beeem realista nesse best male group:
        EXO – 50% de chances
        BB – 44%
        Suju – 5%
        SHINee – 1%
        … é. o bagulho tá feio pra rapmon e cia.

  21. Tenho a leve impressão de que alguém escreveu o nome da nova música das BEG errado, porque WARM HOLE já está sendo elevado ao nivel de Vibrato – Stellar só pelo nome + um monte de buraco aparecendo no teaser + elas dizendo FIRE IN THE HOE repetidamente. Preciso assistir esse mv o mais rápido possivel ❤

  22. Aparentemente Fraudy ganhou da Yezi de novo, Hyorin ganhou da Heize e a Sua ganhou da Yubin. Fraudy vai gravar uma música com a Tiffany e o UR2 já pode ser indicado pro MAMA como pachorra do ano.

    1. Vou parar de assistir essa palhaçada, já tô até vendo a Fraudy ganhando o programa, a menos que o plano de todos seja colocar ela e a raposa sabida Sua para competirem pelo primeiro lugar e a trainee que foi a mais falsa no programa terminar ganhando. Eu ia rir, mas isso não vai passar de um sonho. Me resta torcer pra Fraudy fazer merda na apresentação final e a Hyorin/Sua ganhar por falta de opção.

      1. POSSIVEL SPOILER

        Pior que pelos rumores parece q a do touch my body ganhou. Minhaaaaaaa nossa q loucura. Eu detesto essa trudy mas hyorin ganhando é a zueira das zueiras ctz! Se for assim ate a kasper devia ter ganho hahahahahhahah

        1. Se isso for verdade, vou assistir só para ver a cara de cu da Truedy que se orgulha tanto por ser old school perder pra uma vocal de um grupo idol, vou me sentir vingada em nome da Velha Esquecida e da Crazy Dog ❤

  23. Cada um tem sua opinião né, mas só loser do BIGBANG bate muita canção lançada esse ano, em termos de letra essa pra mim foi a melhor entre os comeback’s deles esse ano. Tomara que varram o mama, e pras exol e armys que estão jogando hater, tão tudo revoltadas: só resta aceitar.

      1. hey amor eu n falei da “best dance perfomace”, mas se é pra falar, disso vamos falar, só que primeiro deixa eu te falar que entre os fans de kpop br, as exol e as army são as mais mimizentas <3. BIGBANG não é um grupo que foca na dança, mas entre os singles lançados esse ano, bang bang bang teve um dance practice que tem mais de 19 milhões de vizualicaçoes. Então se BIGBANG tem que estar ou não nessa categoria, podem discutir o quanto quiser, mas não vai mudar em nada o fato deles estarem indicados. E é muito feio ficar jogando hater e falando mal dos Bangs, com comentários tipo "eles não dançam bem", manas aceitem que doí menos.

  24. A unica categoria que dou um centavo é a de dança,mas por motivos de BigBang ganhando essa categoria,ela ficou uma merda.Melhor coreografia fica entre GOT7 e INFINITE.View é muito boa,porém não é iconica como Everybody.Porém View dá uma lavada em cima de Bang Bang Bang.

    Seria : 1. Bad
    1.If you Do
    2. View
    3. Call me baby

    1. Aquele musica que ela vai lançar com feat de alguem q ela pediu pro povo votar é esse ano tb? Pq se for , vamos ter mais duas musicas lindas da namie poderosa? *_*

  25. Esperei passar uns dias pra comentar sem ninguém vir chorar aqui:

    1-Novinhos: UP10TION…. até diria Seventeen, mas como só tem um mano de cabelo fabuloso num grupo de quinhentos negos, sinto que eles estão falhando na vida.
    2-Novinhas: OH MY GIRL ou GFriend… provavelmente vai dar Twice, mas não é merecido.
    3-Melhor mano: prefiro deixar os Jongas mesmo, só pra não ter que ser J.Y.P.
    4-Melhor mina: sinceramente? Quem ganhar eu tô feliz, os atos esse ano foram bons… pessoalmente acho que BoA e Ailee não deram tudo de si, mas perto dos omi tá lindo.
    5-Manos: SHINee ou, por mais que me doa, EXO. Sério, o resto foi meio mais do mesmo.
    6-Minas: SNSD. Três músicas, um reality, Weekly Idol, solo pedante da líder…. o desespero foi tão real que daria até pena se elas não ganhassem. De resto, Red Velvet merecia mais, sorry not sorry.
    7-Dança solo: Gain ou Hyuna né, PELO AMOR.
    8-Dança minos: BTS com Dope…. vamo ser sinceros minha gente, os caras mereciam (não conheço mais nada deles pra falar o nível, mas nessa eles lacram). Se fosse com Married To The Music eu daria a vitória pro SHINee, mas como é View fico com EXO.
    9-Dança minas: em termos de coreografia Ice Cream é a melhor. O resto é genérico ou muito simples… uma pena pra Crazy, que é um single foda e merecia alguma fucking coisa.
    10-Tédio: vou de Kyu porque é o único que conheço. *sou dessas*
    11-Gritos: vou de MAMAMOO ou Taeyeon também… uma pena que a Jessica não conseguiu descolar uma gravadora pro solo a tempo, seria lindo.
    12-Manolos: não vi e nem verei nenhum desses atos. Ironicamente, se tivessem a minas do UR aí eu teria mil e uma opiniões pra dar.
    13-Banda: *pausa para risos*
    14-Unit: fico com VIXX LR, eeu realmente gostei dessa música. Se tivesse Panda, seria a escolha óbvia.
    15-MV: “Todas as opções (tirando INFINITE, que podia sair pra Dumb Dumb entrar) de fato foram clipes marcantes e interessantes” CADÊ DUMB DUMB CARAI (ou Closer de OH MY GIRL, outro que merecia)??! E o pior, eles fazem trocentas categorias completamente inúteis e aí me tacam todos os MVs num balaio só e nos obrigam a escolher entre as delícias…. muito injusto. Nem sei o que escolher – qualquer coisa menos BB só pelo shade mesmo. (agradecendo aos céus por PARTY não ter sido indicado, parece o tipo de bosta que eles fariam.

    BB vai levar alguma ou algumassss… o que é muito injusto mas enfim, MAMA não é sobre justiça.

  26. Sdds de quando tinha 2NE1 pra deixar a categoria feminina mais ”competitiva”…
    ”Já Big Bang lançou oito singles e nenhum deles está no mesmo nível das faixas que eu listei aí em cima.” Eu pensei que você achava Loser fodona ;(

  27. “2ne1 – I don’t care.mp3”
    Sobre meus votos:
    1 – Best New Male Artist – Seventeen pq eu não dei uma foda pros outros. (apesar de que eu gostei um tiquinho do UpDezTion)
    2 – Best New Female Artist – Twice pq teve um belo diferencial em relação às outras que só tem aegyo aegyo aegyo até você querer socar a parede pra voltar ao normal. Mas qualquer uma delas pode ganhar que eu vou até gostar (CLC não, por favor. POR. FAVOR.)
    3 – Best Male Artist – Kyuhyun porque… nem sei porque pra falar a verdade, eu mal escutei os outros artistas
    4 – Best Female Artist – Taeyeon pq eu espero que valha a pena ela tenha najado a Gessica só pra lançar seu solo da sofrência (aiaiaiaiaiaiaaai)
    5 – Best Male Group – BTS porque eu VOTARIA EM QUALQUER UM, MENOS NO BIG BOSTA e porque eu sou um pouquinho ARMY mesmo
    6 – Best Female Group – SNSD porque Wonder Girls é legal mas foi tão zzzz que não mereceu meu voto. Queria que AoA ganhasse mas sabemos o quanto @s SONES são determinados a fazer de tudo pra que a favorita delas apareça como melhor que todas, mesmo sabendo que não é bem assim.
    7 – Best Dance Performance Solo – Ga-In ralando a tcheca no chão e fazendo de escovinha é a melhor. coisa. ever.
    8 – Best Dance Performance Male Group – EXO. Mas se tivesse Seventeen eles teriam meus 18 votos das minhas 18 contas do Facebook que eu usei pra votar
    9 – Best Dance Performance Female Group – Quatro Minute porque me encheram o saco pra votar nelas. Mas eu gosto
    10 – Best Vocal Performance Male – Kyuhyun porque… Sinceramente – eu nunca ouvi as músicas dos outros indicados.
    11 – Best Vocal Performance Female – Taeyeon novamente porque eu sei que SONES do mundo estão sacrificando carneiros e galinhas pretas para fazer SNSD e afiliadas paparem todos os prêmios onde estão indicadas. E também porque eu adorei o solo sofrido
    12 – Best Rap Performance – “2ne1 – I don’t care.mp3” (foi o Mad Clown só pra não deixar em branco)
    13 – Best Band Performance – CNBlue “2ne1 – I don’t care.mp3” pt.2
    14 – Best Collaboration & Unit – VIXX LR – eu seria um belo mentiroso se votasse em outro dizendo que são melhores que eles, até porque mais uma vez eu não escutei um acorde dos outros indicados
    15 – Best Music Video – f(x) porque (me perdoem o “fandom-sem-nome-das-antigas”) mas eu tô dando uma foda mil vezes maior a elas como 4 integrantes
    16 – Artist Of The Year – BTS (um ARMY pode sonhar, não pode?)
    17 – Song Of The Year – Red Velvet – nem lembro se foi com ICC ou Dumb, mas as duas são minhas amadinhas do ♥

    A propósito, eu sei que ninguém queria saber meus votos, mas 2ne1 – I don’t care.mp3 (está no ctrl+c ctrl+v da minha vida)

  28. BoA é praticamente uma hasbeen mas mesmo assim Who Are You se saiu melhor nos charts que 2 das outras 4 indicadas.
    que coisa nao♡
    O premio provavelmente vai pra Taeyeon já que não é só por votação, mas venda física, digital etc etc
    O resto nao ligo.
    Beijo grande.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s