MIXTAPE – OUTUBRO ’15

E eis que a mixtape de outubro chegou, e eu devo dizer que fiquei realmente surpreso com a quantidade de lançamentos bons esse mês, principalmente se sua praia for solistas coreanas gritando. Rolou IU, Ailee, Téião e até véias aposentadas voltando dos mortos feito Stephanie. Pra uma lista coesa de tudo o que me chamou atenção nesse mês, cliquem aew no leia mais e descubram se sua favorita sobreviveu e está na playlist ou se tomou no cu pra algum ato japonês obscuro com três mil views no youtube! /o/

MIXTAPE23

01. MAISON BOOK GIRL – BATH ROOM: Num mês em que Perfume lançou um single meia bomba, foi bom ver que um grupo de plagiadoras apareceu pra compensar. Maison Book Girl soa praticamente igual ao novo Perfume pós-Level 3, tirando o fato da faixa não ser EDM/synthpop. Mas as melodias e o delivery vocal são muito parecidos, e a estranheza inicial também. Agora vamos esperar Nakata começar a produzir essas gatinhas aqui e completamente destruir o estilo delas. :v

02. CASKER – THE SMILER: Essa The Smiler entra na cota “aleatórios com três mil views no youtube que tiraram sua favorita da playlist“, e eu não estou fazendo isso por odiar sua favorita, eu só realmente achei esse combo piano+electronica muito gostoso, e a voz da tia é bem relaxante (não confundir CASKER com a KASPER terrível do Unpretty Merdastar 2).

03. DAOKO – SHIBUYAK: AAARGH, que música maravilhosa, que 80s bem feito. DAOKO provou que ela é mais do que uma one hit wonder que ficou famosa cantando ME!ME!ME!, e que ela de fato pode ser mainstream também. Uma das melhores do ano, aceitem.

04. f(x) – 4 WALLS: 4 Walls, a música, é o single mais fraco de f(x) em anos, não sendo a mistura ousada de gêneros que viemos a associar com f(x). Mas isso não faz dela ruim de maneira alguma, 4 Walls é um deep house melódico e que se torna ainda melhor quando acompanhado do MV pedante.

05. STEPHANIE – PRISONER (PURE LIGHT): Essa Prisoner da ex-THE GRACE Stephanie tinha sido bem qualquer coisa quando ela saiu feito single mês passado. Mas a música ganhou um remix pro EP que a deixou leve e refrescante feito uma produção do PRIMARY. Quem não achou a faixa muita coisa antes pode se surpreender com a segunda vida dela. @_@

06. LOVELYZ – AH-CHOO: Continuando com o clima leve, vamos ao espirro épico de Lovelyz, que tirou o grupo da chatice e as levou de volta para o clima de Candy Jelly Love: o synthpop britânico dos anos 80. Não é tão boa quanto o debut, mas botou o grupo de volta aos trilhos.

07. AILEE & CHANCELLOR – SYMPHONY: Você está chocado que eu me dei ao trabalho de dar uma ouvida no álbum de Ailee pra ver se eu achava algo tão bom quanto os singles velhos dela? Poisé, eu também estou. E enquanto eu não achei nada bom feito I Will Survive (Korean Version), eu achei essa Symphony super gostosinha e servindo R&B da década passada realness. J.Lo queria lançar isso, mas não não pode mais (Pitbull não caberia na música).

08. PERFUME – TOKIMEKI LIGHTS: poisé, minha gente. A melhor coisa desse último single de Perfume foi uma b-side que serviu de CF pra algum clone japonês de TAFFMAN-E. Se não tivéssemos tido Pick Me Up mais cedo no ano, eu estaria realmente preocupado com o grupo. No momento, eu só estou um pouco preocupado. Mas vamos melhorar pra 2016, Nakata. Quero álbum no primeiro trimestre e no mínimo mais dois singles ÓTIMOS pelo resto do ano. Abraços.

09. f(x) – WHEN I’M ALONE: When I’m Alone ficará marcada para sempre como a música sobre siririca que Carly Rae Jepsen vendeu pra f(x), o que é uma pena porque a música é ótima por si só e não precisaria de historinha infame pra ser lembrada. A maneira como ela cresce pouco a pouco e explode no refrão é incrível, porque eu estava certo de que a faixa acabaria não indo a lugar algum, mas ainda bem que eu estava enganado.

10. OH MY GIRL – CLOSER: Oh My Girl surpreendentemente conseguiu até uma indicação no MAMA desse ano, e digo que foi surpreendente porque a indicação é MERECIDÍSSIMA, diferentemente de 90% das bostas indicadas esse ano através das categorias. Elas lançaram dois singles, e os dois foram enormes acertos. Essa Closer não é tão boa quanto Cupid, mas ainda tá muito acima do que girlbands muito maiores que elas lançaram em 2015.

11. STEPHANIE – BLACK OUT: The Grace só lançou bosta enquanto existia dentro da SM Entertainment, então ver essa ex-integrante indo virar solista dentro da Mafia Records e lançando três singles que variaram entre bom e ótimo pra um mesmo EP foi realmente inesperado. Tomara que ela continue lançando coisas boas no futuro (mas mais Black Out e menos Wiro Wiro, flwvlw).

12. IU – TWENTY THREE: Twenty-Three não era o que eu esperava de um retorno de IU, mas a letra e o clipe deram vida e energia pra uma daquelas faixas de funk/soul que Ga-In lança semestralmente. A insolência dela e o grande dedo do meio pros internautas serão insuperáveis esse ano, tanto que estão até tentando acusar IU de plagiar GIMME MORE DA BRITNEY nisso aqui. Sério. Boa sorte fazendo isso colar, haters. ❤

13. AILEE – MIND YOUR OWN BUSINESS: Ailee infelizmente não voltou completamente a sua antiga forma, mas essa CUIDA DA TUA VIDA ainda é a melhor coisa dela desde U&I. Infelizmente, isso não quer dizer muito, e sendo honesto a música é meio cansativa, mas achei que Ailee merecia um tapinha nas costas por ao menos tentar.

14. TAEYEON – I: O debut de Téião foi melhor do que eu esperava, porque se tinha uma coisa que eu não esperava era que ela fosse encarnar pedantes feito Alanis Morissette pro debut, e que ela faria isso muito bem ainda por cima. Só vivo sem o clipe forçadíssimo com Taeyeon sendo a garçonete mais glamourosa da terra. Mas tudo bem, a faixa compensa.

15. IU – ZEZÉ: [insiram aqui a piada de quatro linhas de duração de sua preferência sobre a faixa ótima ser sobre Zezé di Camargo, abs]

16. f(x) – RUDE LOVE: Mais uma recriação do eurodance 90s que LDN Noise está dando pra vários atos da SM esse ano, Rude Love é um dos maiores destaques do 4 Walls e ainda estou putíssimo que não estão dando live pra essa delícia e só pra Diamond. #justice4rudelove

17. MELODY DAY – SPEED UP: Nugu lançando farofão com cara de k-pop de raiz? Claro que já teriam vaga garantida na mixtape, né não? Eu viveria sem a desacelerada desgraçada pra enfiarem bostastep no começo dos segundos versos, mas isso não foi o suficiente pra tirar o brilho da faixa. MELODY DAY RAINHAS NUGU. ❤

18. TWICE – DO IT AGAIN: vou dizer aqui que por mais que Do It Again tenha sido roubada de seu MV (ela é obviamente a melhor faixa do TWICE até aqui), ela ainda assim recebeu justiça mesmo sem ter MV. A quantidade de lives que essa coisa teve fizeram valer, e essa Tell Me turbinada para 2015 realmente merece.

19. f(x) – PAPI: Provavelmente a melhor faixa no 4 Walls, Papi misturou o house da faixa título com uma vibe latina que mesmo não funcionando no papel produziu. ouro. puro. na. prática. Agora quero live com Amber tentando sensualizar e dizendo pro PAPI que ela curte ele e tal.

20. MELODY DAY – WANT U BAG: Tá que essa b-side de Speed Up nem é tão boa assim, mas ela apresenta uma de duas coisas sensacionais, eu só não sei o que está de fato acontecendo aí: 1) quem romanizou o título sabe tão pouco de inglês que não sabe que “g” e “k” em ponto de stop não tem o mesmo som igual em coreano; 2) elas estão cantando sobre COMO QUEREM COMPRAR UMA BOLSA. De qualquer jeito, o título disso slay a todos. /o/

21. HAPPINESS – HOLIDAY: Happiness já lançou coisa muito melhor que essa Holiday, e pra piorar os figurinos nessa coisa são terríveis. Mas como elas são a sub-unit que mais fica ao relento das E-GIRLS, eu colocaria Happiness aqui mesmo que o single fosse uma bosta, só pra ser consciente. Com sorte, Holiday NÃO É uma bosta. Mas que elas mereciam um single melhor, mereciam sim.

22. f(x) – CASH ME OUT: f(x) finalmente lançando essa farofa que não tem absolutamente NADA.A.VER com a sonoridade do 4 Walls e que obviamente é sobra do Pink Tape. ❤ Eu nem tenho como reclamar, porque elas serviram farofinha-inofensiva-de-cantora-teen melhor do que todas as ex-disney em 2015. ❤

Enfim, foi esse o fim da mixtape de outubro “oficial”, aí embaixo vocês encontram três singles temáticos de feriados, de pessoas que tiveram noção e ao menos acertaram o mês do Halloween:

23. TWICE – LIKE OHH-AHH: Isso aqui não é tão bom quanto Do It Again, mas o clipe é tão icônico que eu nem sei mais quantas vezes eu já assisti. Elas são carismáticas e naturais demais num gênero em que todos são mecânicos além da conta, AGUARDEM PAREDE INQUEBRÁVEL EM 2018!!11

24. SHIGGY JR. – GHOST PARTY: esse single de Halloween do Shiggy Jr. é provavelmente minha faixa menos favorita deles até hoje, mas eu tenho uma fixação enorme pela boca da vocalista deles, por achar que ela fez aquela cirurgia plástica assustadora do SORRISO PERMANENTE. Assistam aí em cima e me digam o que acham. @_@

25. AKDONG MUSICIAN – LIKE GA, NA, DA: Isso aqui é bem basicão, mas divertido. Eu poderia enfiar mais alguma album track de f(x) ou IU aqui, mas como os atos da YG estão passando necessidade esse ano, sem singles, sem álbum, sem DIGNIDADE, achei que deveria fazer essa caridade pra quem ao menos conseguiu lançar single promocional pro DIA DO HANGEUL. :v

LINKZÃO DE OUTUBRO

E aí, o que faltou pra vocês de outubro na mixtape? Quem vocês acham que conseguiu uma vaguinha nas listas de fim de ano que já estão virando a esquina? Comentem aí embaixo e até outro post. /o/

50 comentários em “MIXTAPE – OUTUBRO ’15

  1. Bruno de outubro é bem f(x) stan haha -q

    Eu ja estava entrando em desespero vi 4walls,rude love,when i alone(<3) e achei que não ia ter papi deus,essa música safada <3.

    Essa mixtape ta uma delicia e nem vou precisar do linkzão porque tenho quase todos os atos do post,ta ai um mês otimo com eu finalmente AMANDO algo da IU,gostando do solo da Teião e ainda por cima consegui gostar do debut das ~supostas~ new Divine 9.

  2. O amor por Cash Me Out: não entendo.
    O amor por Do It Again: também não.

    A história do plágio da IU é de 23, não? De Producer? Não entendi se seu comentário foi sobre a “”confusão”” dos netizens ou se você também se confundiu, enfim.

    1. Bruno confundiu mesmo, na verdade a 23 title track ta sendo acusada de plágio de outra musica, mas a que recebeu a acusação de plagiar Britoca é a 23 Bonus Track de Producer

      1. na verdade eu estava sabendo já dessa confusão (eu também leio Asian Junkie, gente), mas os k-internautas estão ignorando isso e dizendo que se trata da title track e não dessa faixa aleatória, só porque a title track foi composta por IU e aí ela seria a acusada de plágio, não um compositor qualquer.

  3. O mundo do kpop é tão rápido que tinha coisa aí que eu jurava que tinha sido lançado há um pouco mais de um mês, tipo Closer e Speed Up. @_@

    E essa música plagiada é outra 23 (Producer OST), que já começa com um gemidinho BEM Britney e segue lembrando Gimme More por toda duração. IU, amiga, não dá pra ti defendê.

  4. Não consegui gostar de 4 walls. Principalmente a parte da Amber. Achei que não combinou mt com a musica.
    E sobre Hapiness, eu gostei da musica. Achei melhor que o single que deram para Dream (blanket snow). Ah, falando em Dream, um milagre aconteceu nesse album q elas vão lançar. A Aya vai ter uma musica só pra ela hahahah. Finalmente não é a Ami xD

  5. As musicas das mixtapes de cada mês são colocadas por ordem de favoritismo ou é aleatório?

    adorei esse shock de f(x) e closer do OMG<3 Eu apenas tiraria I da Falseyeon pra colocar uma faixa do mini da IU

  6. Jay Park vai lançar uma música com a Hyuna (não sei se é só ela aparecendo no mv ou cantando/mandando uns raps sobre a bunda do macaco ser vermelha também)

    E saiu o primeiro mv do comeback das BEG, achei o conceito espaço/tempo/drogas bem interessante. No aguardo pra ouvir a versão completa de #fireinthehoe

    1. BEG foram mexer no Michael Jackson q estava descansando?!
      Achei o bridge meio fora do ritmo..kkkkkk me incomodou um pouco. .. e o trecho delas dançando no meio do mato tbem pareceu baixo orçamento. .. kkkkk tô implicando? !

      1. a única parte q eu gostei foi justamente elas dançando no meio do mato hahahahaha. Achei a música tãooo sonolenta. Tem alguma coisa estranha nessa musica mas eu nao sei explicar bem

    2. Hyuna só vai aparecer no MV mesmo. Resumindo, Jay Park só a chamou para ser a bonita da vez. Hyuna só precisa aparecer e pronto, atenção garantida. XD

      E sobre BEG, nem tinha visto ainda. @__@

    3. TANTO ADIAMENTO PRA UMA MERDA???? VOCÊS SÃO CONTRATADAS DA YG POR ACASO!??

      O ruim das BEG é que a NN era tão incompetente que os comebacks só rolavam de dois em dois anos, o que significa pra elas que sua última title track boa foi em 2011! Espero que o álbum seja bom para ver se recupera minha esperança na nova agência delas, porque se não era melhor ter dado disband mesmo…

  7. Tem SPEED UP, Cash Me Out, Closer e 23… não preciso de mais nada. Mas agora vou realmente tentar ouvir esse ep (mini, álbum?) da Ailee porque não tava dando dois fodas…. me perguntava se ia rolar DAOKO e confesso que não esperava Perfume.

  8. as nugus ressuscitaram /o/ soh eu achei isso melhor q a música do BEG? PFVR post kkkkkkk
    e sobre a mixtape ta super justa kkkk Acho q esse foi um dos melhores meses do ano

    1. Gabi, concordo com vc. Bemm melhor que BEG. Só escutei a musica pq vc disse q era melhor que BEG aí eu até animei aqui xD. Quem sao essas nugus?
      Mas eu fiquei muito incomodada com esse batom zuado aí hahahaha. Ou passa o batom direito ou fica sem. Do jeito que tá não da!

  9. A negra que vai entrar na RANIA ❤ VAI DESBANCAR TODAS AS COREANAS,NEM OS XENOFOBICOS NETIZENS TÃO BOTANDO DEFEITO NELA,ELA É PERFEITA ❤

    QUEM É SUZY?QUEM É YOONA?QUEM É JESSICA ?QUEM É SEOLHYUN?QUEM É HYERI?QUEM É KRYSTAL? QUEM É BORA ?QUEM É IU ? QUEM ´É TAEYEON ? QUEM É IRENE ? QUEM É SULLI ? QUEM É MINAH ? QUEM É YURA ? QUEM É YURI ? QUEM É JIYEON ? QUEM É VICTORIA ? QUEM É DARA? QUEM É BOA ? QUEM É QRI? QUEM É YUBIN ? QUEM É TIFFANY ? QUEM É SEULGI ? QUEM É JOY ? QUEM É NAEUN ? QUEM É HYOYEON ? (OPA..ESSA NÃO…)

    1. E o que tem pra botar de defeito nela? Ela é gata, faz um bom rap (pelo menos foi isso que pareceu no teaser) e querendo ou não tá chamando atenção pra si e para o RaNia (um dos flops mais injustos da história da humanidade).

  10. Ow Bruno. Tu não reparou que o que a Teião faz é roubar o carro do chefe? (Que aliás, só deve vender produtos gourmet para ter um carro chique desses, e explorando os empregados, obviamente)

  11. Só passando pra lamentar o fato do Bruno não ter colocado UMA música sequer do To Far Away Times – Chrono Trigger & Chrono Cross Arrangement Album nessa mixtape…

  12. Outubro foi um ótimo mês, não tenho do que reclamar.
    E Bruno, eu quero isso aqui na Mixtape de Novembro:

    O álbum Arte Anjo da Grimes saiu hoje, mas desde ontem já estava disponível para download.

COMENTÁRIOS:

