Brown Eyed Girls retornam do limbo provando que 2015 ainda. não. acabou.

Daí que eu já estava certo de que 2015 estava basicamente acabado. Tanto que eu já tinha até passado a peneira nas músicas que aparecerão no meu top100 de fim de ano, por ter certeza de que em novembro/dezembro só precisaríamos nos preocupar com singles de gente batendo ponto e com porcarias comemorativas de Natal… mas aí Brown Eyed Girls resolveram voltar dos mortos totalmente #revamped e de gravadora nova, me obrigando a enfiar não uma, MAS DUAS músicas no dito top100. Então, já estejam avisados: se sua favorita não der as caras no fim de ano, a culpa é de BEG!1!one!!

PORRA, QUE COISA MARAVILHOSA. A produção de funk 80s com toques de disco não é novidade pra qualquer um que já tenha ouvido BEG na vida, mas ela funciona especialmente bem aqui. A backtrack tem várias seções distintas, algumas apostando numa vibe mais fantasmagórica, outras mais sensuais, mas tudo composto de uma maneira que funciona bem e não faz com que Brave New World soe como duas músicas distintas sanduichadas pra virar uma coisa só.

E o refrão com os gritos épicos de ALL ABOUT THE WOOOOORLD? Mais diva disco impossível. Eu vi gente reclamando de Miryo meio que cagar a música com o rap, e honestamente? Discordo. O rap foi longo o suficiente pra se tornar parte integral da faixa, não pareceu apenas um break forçado com quatro versos ali pra Miryo ter o que fazer na música. Outro destaque que não posso esquecer de mencionar é o clipe épico com elas sendo abduzidas por illuminatis e colocadas pra dançar fora da caixa no meio do mato…

Ga-In super artística como sempre :v

…queens. ❤ Sem contar que o nome “Brave New World” e a temática relacionada a isso são totalmente apropriados ao ponto em que elas estão em suas carreiras, considerando quanto tempo as BEG ficaram fora do jogo e a troca de gravadoras, etc. Eu poderia rasgar mais seda pra isso aqui, mas ainda temos outra música pra tratar, não é mesmo? @_@

Sério, somente o título da música já faz de ❤ BURACO QUENTE ❤ sensacional. Quando a tracklist do álbum foi anunciada, todos presumiram que “웜홀” seria romanizada como WORM HOLE (buraco de minhoca), já que a imagem ao fundo representava um buraco de minhoca, e boa parte das músicas estavam ligadas a física de alguma maneira….

…mas daí chega a hora H e BEG revela que o tudocapope se precipitou e romanizou o título erroneamente (“warm” e “worm” tem a mesma romanização), que isso aí NÃO É Worm Hole, mas sim WARM. ❤ Sério, daí elas logo em seguida começam a cantar sobre o buraco quentinho e sobre como tem FOGO NO BURACO quando o mano entra nele. /o/

Tudo enquanto elas estão vestidas de coelhinhas da playboy vintage. A música ficou tão em segundo plano depois de toda essa delícia que eu honestamente nem me importo de Warm Hole ser relativamente básica (é um número de saxofone que alguém no k-pop lança semanalmente), já que a maneira como o tema foi apresentado e trabalhado tanto antes do lançamento quanto no clipe em si fazem a coisa toda ficar memorável. @_@

Veredito: dois ótimos singles, e que provam que Brown Eyed Girls ainda pode render muito, diferentemente de uns e outros que também debutaram antes da era de ouro do k-pop começar e se contentam até hoje em lançar qualquer coisa anualmente. Agora licença que preciso ouvir o álbum pra ver que outros innuendos se fazem presentes no física quântica concept. Flwvlw.

PS.: pra vocês que reclamam sobre idols fazendo plásticas e mimimi, lembrem-se que pra cada caso trágico de gente que exagera, sempre temos BEG pra mostrar que quando feita direito, a coisa de fato tem um propósito:

Anúncios

39 comentários em “Brown Eyed Girls retornam do limbo provando que 2015 ainda. não. acabou.

    1. Gente que musicas maravilhosas, BEG são perfeitas que bom q voltaram. O album esta excelente. Melhor comeback do ano, ja que minhas favoritas ( kara, sistar e apink) cagaram igual a vc hugo murilo. Obrigado DEUS por salvar meu ano com BEG – Brave new world,
      8Muses-Hurt Locker, JescFalls-friend- Me gusta Tu, OMG-Cupid e closer. Sei que elas entraram no Top 100. Também quero q a hyorin volte rapido, ela tem que sair daquele programa de gente doida Monsterapstar. Orange caramel cade vcs migas. E que 2016 seja igual 2007 ou 2012.
      Obs: Adoro esse blog.

  1. Esse álbum representa muito na carreira do grupo, é um som delas, elas tiveram uma liberdade criativa muito grande nisso tudo. A parceria com a Loen/Lee Min-soo/Kim Eana continua e de uma maneira muito satisfatória, porém o mais interessante é a participação das integrantes na criação de tudo, Miryo escreveu todos os seus raps, JeA ajudou na produção de duas músicas, GaIn e Narsha se envolveram na criação do conceito, das coreografias e até do MV. Para mim o álbum está repleto de hits, ficou bem enxuto (como todos os álbuns delas) e eu gostei de tudo, não está arrastado e não tem tem fillers. É legal ver que BEG não perde o fôlego mesmo depois de 10 anos, elas continuam apresentando um trabalho coeso com a marca delas e que não cansa.

    P.S: BEG é o ano dos grandes álbuns de girlgroups? Temos Reboot, The Red, 4 Walls, agora Basic, quem diria que esse ano poderia surpreender tanto?

    1. Tudo que me lembra MJ e depois corta pruma linha de baixo maravilhosa sempre será um hino.

      Não bastasse isso, o refrão é realmente maravilhoso. Não vejo a hora de cantar isso bêudo enquanto raios verdes saem do teto do rolê.

  2. Muito bom que as BEG tenham voltado, só não gostei do cabelo da Gain, não devia ter cortado…

    Rania voltou com uma integrante americana que nem fala coreano nem aparece no vídeo…

  3. Eu esperava tanto pela volta delas ❤ TO TODO BABADO!!! Dancinha nos campos coloridos desenhados por ets concept, Jo Kwoncé dançando junto com a Narsha, FUCKING 20 CENÁRIOS DIFERENTE PRA PORRA DO CLIPE, conceito pedante de física quântica, filtro arco-íris na metade do clipe, dancinha no meio do quadrado no matagal entregando Work Bitch realness sem glúten, tanta coisa que nem sei. Ps: qual foi a da obsessão com maçãs nos dois clipes? :v

  4. Só gostei de Warm Hole. É um dos MVs mais legais que eu vi esse ano hahahahah. A parte da maça com um buraquinho é sensacional! Elas estão evoluindo o conceito de ousadia na coreia hahaha. Ctz os netizens vão falar mal delas até não aguentar, e enquanto isso eu to aqui amando Warm Hole

  5. Estou. passada.com. este. post!!!
    O que são essas músicas e esses MVs??? Vi os teasers e fiquei desanimada, mas que maravilhosa surpresa!
    GaIn cada vez mais ousada – e aparentemente, confortável com isso! Adoro!
    Assustei quando li o título Warm Hole no teaser e agora, com o MV… Chocada! Depois de Stellar esfregando vaginas na nossa cara, eis que BEG mostra seus buracos – por fora e por dentro…
    Só pensando em como isso vai ser recebido na Coréia, depois de ver aquele post absurdo da IU (nem ligo muito pra ela, mas que viagem do cão!)…
    Só que o melhor/pior estava por vir: a inacreditável foto do final!!! Xesus, não acredito que são elas!!! O_o

  6. Como assim você achava que 2015 acabou? Apocalipse nugu 2.0 tá aí: semana que vem tem comeback de Tahiti, D.Holic, WANNA.B, myB e LaBoum. Alguma coisa digna de top 100 deve sair daí (e certamente não virá de Laboum).

  7. Alguma coisa em Brave New World me lembra Sixth Sense. Não sei se fui só eu, mas aconteceu de eu me lembrar. @__@

    Mas vamos ao que interessa: DONAS DA PORRA TODA!! Sério, eu amo essas mulheres!! ❤
    E com essa do buraco quente agora? Acabou para as favoritas de todo mundo! Tô amando forte esse comeback! Os MV's ficaram simplesmente maravilhosos, eu tô apaixonada por tudo.
    Os lives também estão sensacionais! E elas performando Buraco Quente? ❤ Não estava esperando, mas lá estavam elas rebolando!! Um prato cheio para os desocupados coreanos surtarem.
    Para quem ainda não viu:

    Preciso baixar o álbum urgentemente agora!

  8. “Brave new world” tem, indiscutivelmente, um dos melhores refrões do ano! E pra mim ficou nisso mesmo: refrão e rimas de Miryo 😄
    “Warm hole” 😂😂😂😂 é tudo muito maravilhoso. .

  9. #AgoraVai, com BEG fora da Nega Network o grupo vai finalmente voltar aos trilhos. E não podemos esquecer: BEG- Tô com o cu pegando fogo >>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>> Gaiola das Popozudas – Tô com o cu pegando fogo (apesar de parecer uma faixa que foi excluída do Talk About S. ou eu estou ficando bem louca)

  10. BEG meu grupo favorito ❤
    O UNICO grupo que eu gosto de TODAS as integrantes ❤
    O album esta otimo tirando a ultima musica, minha favorita é Atomic ❤

  11. Mais que músicas gostosas do krl essa brave new world ja tocou um milhão de vezes aqui,eu gostei de tudo só achei que faltou mais gritos da Jea pra 2015 acabar feliz 😀 eu discordo totalmente do rap ter estragado a música,sinceramente eu passo a música toda esperando a Miryo huehue
    Semana que vem promete pelo que eu to lendo aqui nesses comentarios,até tahiti vai voltar,oremos por um “Oppa negão 2.0”
    Ah pelo que sei NineGodMuses vai voltar antes de 2015 acabar,então vamos esperar mais um pouco pq esse final do ano ta prometemdo muito huehuehue
    Ps:Maldito seja você e essa foto,pois desde que vi ela, toda vez que eu vejo a Narsha no palco(atualmente) eu vejo ela com cara desse dragao dessa foto ai ;-; até fui rever outros mvs dela pra ver se isso sai da minha cabeça…

  12. A NARSHA ERA HORRIVEL !!11 MIRYO LINDA SERVIRIA PRA SER FACE ❤

    Sinceramente enquanto muitos estavam reclamando da parte da Miryo,pra MIM o rap dela foi a melhor parte da música,isso porque eu estava esperando uma gritaria fodida que nem em Sixth Sense.

    E Buraco de minhoca é tão basica que blé…vou ouvir o resto do album pra ver se tem melhores.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s