Após quase três anos sumidas, as Rania voltam com a pouco impressionante Demonstrate

Rania é um daqueles grupos que existe tem uma eternidade, com um bom catálogo e que ainda assim só toma no cu. O curioso é que as coisas não seriam desse jeito caso a empresa delas não fosse uma bosta tão grande, porque o grupo estava crescendo ano a ano: o ótimo debut Dr Feel Good quase ficou fora do top100 da GAON em 2011, mas a ainda melhor Style de 2012 entrou no top40 e Just Go em 2013 conseguiu um top20. A lógica seria elas subirem ainda mais em 2014 e em 2015 já estarem naquele nível Dalshabet ou Nine Muses de banda que todo mundo conhece, mesmo que não seja lá dos primeiros escalões. O problema é que a DR Music é terrível e não lançou PORRA NENHUMA por quase três anos, matando totalmente o momentum do grupo. Daí eles voltam com Rania dos mortos DO NADA, me deixam esperançosos com o anúncio inesperado de uma nova integrante afro-americana e depois….. não colocam a gata no vídeo e dão pras outras uma faixa agradável, mas genérica de nugu-que-imita-o-EXID:

Eu já ouvi essa faixa esse ano pelas mãos de Badkiz e das GI (no segundo caso, melhor executada ainda por cima), então meio que me choca ver o descaso da DR em deixá-las no vácuo por tanto tempo pra voltar com essa coisa legalzinha (mas básica) de sampling de sax E MAIS NADA. Se for pra ouvir uma produção simplória assim, que eles tenham uma vocalista acima da média e um pré-refrão grudento pra carregar.

Comeback tão corrido que reutilizaram essa cena da ex-Amber delas três vezes no MV

Enfim, a impressão que fica é que essa faixa já estava pronta, o MV já estava filmado, capa do álbum fotografada… e daí essa Alexandra entrou na jogada e a DR Music correu pra incluí-la num produto já finalizado pra ver se eles conseguiam um media play em cima da primeira negra num grupo de k-pop ser deles, mesmo que ela não esteja no produto final. O mais lógico seria lançar esse single agora pra lembrar a todos que o grupo ainda está vivo e incluir Alexandra num follow-up no começo do ano que vem. Mas pelo visto organização é pedir demais de agência pequena, daí você acaba com música genérica, clipe visivelmente corrido e lives desconjuntados assim:

Sério, parece que ela é uma MC anunciando o grupo, só pra depois SUMIR da jogada. Dureza. Agora é aguardar um novo single em que a mina de fato esteja presente, e com sorte mais nenhuma original sai antes disso acontecer. Com uma sorte maior ainda, a música não demora mais três anos pra ser lançada. =^.^=

Anúncios

53 comentários em “Após quase três anos sumidas, as Rania voltam com a pouco impressionante Demonstrate

  1. Eu revi esse MV umas duas vezes pq fiquei procurando a guria negra. Falaram que ela teve problema com o visto e por isso não gravou e que iria aparecer nos lives.

    Ok, fui ver os lives… A MINA SOME!! Puq fazem issu? Tava mó empolgada poxa

      1. A situação tá tão preta que estão usando Kickstarter para lançar o álbum.
        No começo, eu achei que era para produzir o próximo álbum, MAS NÃO, elas precisam da grana para conseguir lançar algo que já está pronto. Eu me pergunto por que essa americana achou que era uma boa ideia sair de uma gravadora para se juntar ao RaNia…

        1. Sepá ela nem saiu da Def Jam, é capaz do RaNia ter assinado para debutar pelos EUA também (segunda tentativa -q). E eu espero que seja, ou ao menos espero que ela esteja feliz no grupo para não se arrepender de ter deixado o debut solo de lado kkkkkkkkkkkk

  2. Ainda tentando lidar com esse live…. se tivessem lançado elas uns dois ou três meses atrás, deixava Rania fresco na cabeça do povo, trazia a gata gringa, ensinava um mínimo de coreano e coreôs pra ela e voltava lacrando ano que vem. Seria épico – esse arranjo foi nada além de micão.

  3. Sweetune ainda existe e lançou uma música do SHINee através de seus novos protegidos.
    Pena que não é tão boa quanto aquele debut deles copiando Infinite, mas tá ok…

  4. Vamos aos fatos: Primeiramente, Alex não sabe dançar bem e eu acho que por isso que ela não ta na apresentação toda, quando ela entra você vê que ela não dança muito bem, um motivo para esconderem ela.

    Ela não teve como gravar o videoclipe por conta do visto, tanto que as filmagens do teaser ocorreram nos EUA e a gravação da musica também. PS: Ela que procurou a DR para entrar no RaNia.

    Eu acho que com essa carta na manga e a reação demasiada positiva em cima dela (principalmente fora da coreia) pode fazer com que a DR tenha juizo em lançar algo LOGO pro RaNia, mas acho que a gata ainda vai treinar mais uns meses antes do proximo comeback (ela necessita aprender a dançar).

    E por fim, a musica realmente é meia boca, mas o refrão meio que gruda na cabeça, e o que salva realmente são os raps (a musica sem os raps eu não consigo escutar.), mas Hello e Get Out são de longe faixas que lembram porque o RaNia é o RaNia. Gostei do Mini, mesmo com a reciclagem da musica Up e da dispensável Demonstrate (sem rap).

    PS: O que torna a Alex uma artista completa, além de se apresentar sem backing vocal, é a presença de palco que ela tem, ela transparece se sentir super a vontade nele, e o grupo parece mais animado quando ela entra pra dançar. Ela tem carisma e mesmo com duas partes ela consegue se destacar melhor das outras (não só pelo fato da cor e dos olhos kkkkkk)

    Alex and RaNia fighting!

      1. mas é perceptivel nos movimentos que ela não tem tanta jinga quanto as outras. E caso o motivo for esse, por não ter tempo de aprender melhor ainda. Levando em consideração que fazem apenas duas semanas que ela se juntou ao grupo, ta tranquilo kkkkk

  5. Bruno, POR FAVOR, faça um breve comentário sobre o debut japones do dal shabet que acabaram de lançar um single e um best album lá. Não teve PV, nem divulgação direito e ♥o peak na oricon foi um dia em 16♥ e depois dançou

    (o mais próximo que temos de um pv)

    1. E eu achando que elas mudaram a cor do cabelo pra fazer comeback na Coreia mas era pra fazer a burrada de lançar debut japonês no mesmo dia de EXO e daquelas 666 versões de Love Me Right

  6. Bagunça define esse comeback. A ex-integrante (que não sei o nome) que era a main vocal do grupo tá fazendo falta, talvez ajudasse a melhorar a música, quanto ao MV, se o teaser foi gravado nos estates, pq cargas d’água eles não gravaram o MV lá tbm? u_u

  7. Bruno, por favor, comente sobre a jiyoon no unpretty raptar, depois da batlhada dela com a KittiB eu amei ela ainda mais…ela conseguiu dar uma por cima! o Que ce ta achando e em quem vc aposta? To doido pra um post sobre o final 😀

    1. Deixa eu acabar com a sua felicidade te dizendo que, segundo o IATFGBMRTI do Asian Junkie, ha rumores de que quem vai ganhar o programa eh a Hyorin. Isso mesmo.

      1. ainda nao vi esse episodio e sinceramente nem sei se vou animar de ver depois do rumor de que a Hyorin ganhou. Sobre a Jiyoon, eu ainda nao vi essa apresentação, mas eu imagino que a confiança dela deve ter aumentado depois do sensacional dueto dela com a Yubin. Pra mim foi uma das apresentações mais originais do untrudy rapstar 2

        1. Pois eh, pelo menos esse tv show serviu para alguma coisa, como dar mais visibilidade para a Yezi, por ex. Alem disso, se a Hyorin ganhou mesmo, vamos ter a oportunidade de ler os comentarios insanos dos fans tentanto justificar o absurdo, tipo quando as fans do ikon tavam tentando convencer que my type (era isso mesmo? nem lembro mais) n era debut e que as musicas deles sao boas. 🙂 Ah, sem esquecer da possibilidade de Hyorin tentar aproveitar o pos-show para lancar alguma coisa no hep hap/”rapper” concept. Deboche duplo.

    2. Realmente, essa faixa da Jiyoon está muito legal, mas não conseguiu superar o Ronda Rousey ~Flow~ da KittyB. Como o programa tá uma tristeza por certas coisas, provavelmente a vncedora vai ser a Truedy…. não a Yezi ❤ (que pena). Se a Hyolin ganhasse n ofinal ia ser uma piada muito grande kkkkkkk.

      1. ❤ Jiyoon ❤ NAEGA NAEGA HAE ❤
        Mas realmente, KittiB acabou com carreiras com Ronda Rousey Flow
        Hyorin foi ótima também, única bagunça horrível foi HEIZE q ainda tá no programa por algum motivo esquisito
        Se a final for Sua, Hyorin, KittiB e Truedy eu vou torcer pra KittiB ganhar pq tá foda, não quero Truedy ganhando não

  8. Essa semana descobri no Spotify esse quarteto de Singapura chamado The Sam Willows, eles não tem um som muito diferenciado e tals, mas achei bem executado e os quatro tem ótimos vocais, harmonizam legal e ainda tocam instrumentos.

    O cd é desse ano e é bem redodinho, 9 faixas só, vale a ouvida, tem no Spotify

    Compartilhando aqui caso queira colocar uma cota cingapuriana (singapurense?) na próxima mixtape ou na lista de fim de ano =B

  9. Kkk a empresa não cavou a carreira delas de propósito não, elas ficaram sumidas, porque a investidora delas tinha morrido num acidente de carro, aí elas ficaram sem investidoras…

    Mas sério, acho que só colocaram essa rapper pra atrair atenção para o Rania por ela não ser coreana…
    Só gostei do refrão, de resto pra mim tá tudo horrível, a coreografia tá bagunçada, o rap tá bem ruinzinho, e se eu não soubesse quem são as integrantes, dificilmente eu iria conseguir distinguir as dançarinas das integrantes nos lives…

    Pelo menos os vocais estão bons.

    1. Era isso que eu queria falar, mas tive medo que algumas pessoas interpretassem errado e me considerassem racista. A Alex é uma boa rapper (vou discordar da sua opinião sobre o rap, não me leve a mal), tem carisma, tem presença, mas não tá funcionando no Rania. E não é por ela ser estrangeira. Simplesmente não foi feito um planejamento decente pra que ela se encaixasse bem nos lives. Parece mais que ela tá fazendo um ft., não que ela é uma membro. O jeito é esperar (e que não sejam mais três anos) pra ver como a DR vai arrumar essa várzea que tá esse comeback.

      1. Eu achei o rap ruinzinho, pq sla parece não se encaixar na música, não sei, parece que ela só tá anunciando que as outras vão cantar, sla, pra mim ficou estranho…
        Essa empresa é muito desorganizada as vezes kkk

  10. YG está iludindo os blackjacks com tantos 21 no novo teaser só para dar o comeback para alguém que não tem nada a ver com o número, tipo WINNER ou Lee Hi

    1. Só to confusa, pq tipo, o tão aguardado debut da CL não ia ser antes de um comeback do 2NE1? Caso isso seja um comeback do 2NE1 também.

      Que comece a iludida tour dos preto joão

      1. Concordo. Acho que ele usou isso para as pessoas acharem que é 2NE1 e demonstrarem mais interesse. Jogo de marketing.

        Mais fácil ser Winner (cujos fãs estão fazendo aquela delícia de confusão) ou IKON (mudando mais uma vez a data do álbum). E por fora ainda correm AKMU e Lee Hi. Ou seja, a fila é grande na YG… hauhauhauhauhauhauhauhauahu

        1. Ops… esqueci até do fantasmagórico MADE (adoro Big Bang mas, além dos singles deste anos serem abaixo do esperado, o grupo ainda joga para a mídia a “lenda do álbum completo”… aff)

      2. A ilusão tour só ganha mais força, tem gente dizendo que tem ”CL” escrito no ”NE” de Next (pior que parece mesmo) e um olho no ”2” de 21:00. Agora todos acham que é o debut internacional de CL, já que um olho só é a marca dela. Resta esperar para ver se é isso mesmo ou rir da cara dos trouxas que foram trollados mais uma vez pelo Papa YG.

    2. Bom, seja o que for, que venha UMA música boa esse ano da YG. Que o G-dragon não produza ela, que o G-dragon não produza ela (yn)

      Cansei do estilo ‘seguindo tendências americanas’ dele. Eu gosto das tendências… QUANDO BEM USADAS G-DRAGON!! E se for lançamento ‘oficial’ do álbum do big bang, o made. Mano, sério… Eles não gravaram aquele trailerzinho super filme de 007 pra não usarem em um clipe, né? É capope, você pisa na praia de férias e já grava algo e-e

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s