Unpretty Rapstar 2 (e minha paciência) terminam com um final bosta. VSFDR, Mnet.

Daí que Unpretty Merdastar 2 finalmente terminou ontem, após uma das trajetórias de vitória mais óbvias de todos os tempos, com Truedy vencendo de lavada após passar o programa inteiro batendo na mesma tecla (I’MMA REPRESENT, OLD SCHOOL, HEP HAP, BLACK PEOPLE), sem evoluir, imitando Yoon Mi Rae e fazendo um cosplay de mulher negra que foi evoluindo pouco a pouco até se tornar isso aqui:

Como algo tão absurdo foi premiado até mesmo na Coreia eu não sei, mas ver Truedy ganhando o programa inteiro após várias vitórias roubadas diss battle após diss battle meio que matou o formato pra mim. Como que a pessoa que tomou vários “MILEY, WHAT’S GOOD???” na fuça o programa inteiro sem conseguir reagir a altura me vai e vence? Tudo cotada.

Não só a vitória foi uma bosta, mas a bootlist também foi absurda (comparem com a relativamente coerente primeira temporada e vocês irão se chocar), com Hyorin e Su Ah chegando ao final no lugar de pessoas mais competentes. E nem vamos mencionar o overkill de adicionar três competidoras no meio do programa, sendo que duas delas entraram já na reta final só pra rodarem dois episódios depois. Qual o sentido? Pra piorar, as músicas esse ano não foram nem de longe tão empolgantes quanto na última temporada, então fica difícil ter algo de positivo pra falar da coisa toda. Talvez que eu curti a faixa da Yezi?

Não é nenhuma Puss, mas ainda assim foi uma das poucas faixas que não foram aquelas baladas de rap básicas que coreanos lançam aos montes. Mas só também. No fim das contas, eu fico feliz que parei de assistir assiduamente quando Gilme saiu, porque ver episódio a episódio dessa bosta nesse nível seria de foder. Se rolar terceira temporada, já entro com os dois pés atrás.

Anúncios

65 comentários em “Unpretty Rapstar 2 (e minha paciência) terminam com um final bosta. VSFDR, Mnet.

  1. Quem ali fez bem o suficiente pra ganhar além de KittiB e Truedy? Yezi não seguiu o tema e trouxe o palco do inkigayo. Não chega a ser o crime que foi a Jimin. A música não é ruim e ela é boa mas nossa, se fosse pra ter feito o que ela fez era melhor ter repescado a Exy. O programa foi ruim e bagunçado. Mas o endeusamento pela Yezi e o hate seletivo pela Truedy foi o pior do programa. Não aguentava mais ver isso que to vendo agora. Truedy foi muito estúpida em diversos assuntos mas pra quem escuta rap, ver uma mina representando é bom demais. O mais engraçado é que é só a Truedy que é apropriadora ali, as outras mini iggy azalea não né? O idol foi racista (insira aqui treze mil exemplos), ai a pessoa crítica ou alguns até mesmo defendem e em dois dias já esquecem. É uma criancice sem tamanho, os passos são mais ou menos assim: abre vídeo da yezi comenta “deusa yezi” da like, abre o vídeo da truedy tá dislike e fala “yezi is better, fakedy fake fake”. Truedy foi babaca pelo que ela falou, mas tem gente que tá conseguindo ser mais do que ela. Ter que ouvir de gente que não da uma foda por rap, que era melhor a hyolyn ter ganhado……. ah, fora o desserviço que foi a multidão de kpopers vendo e comentando como se conhecessem alguma coisa além das 4 linhas de pseudorap que ponham nas músiquinhas de kpop. Além do mais Yezi foi a que mais conseguiu popularidade no programa então não foi nenhuma grande derrota.

    1. Olha, eu acho que a questão nem foi a apropriação cultural, porque isso o capopeiro já está acostumado. O fato é que Mnet favoreceu a Truedy o tempo inteiro: em uma diss battle, ela chorava, não retrucava e ainda assim ganhava. Ainda teve jurado escolhendo a Kasper para permanecer no programa no lugar de Ash-B e Gilme, sem dar qualquer bom motivo para isso, acho que qualquer leigo em rap consegue ver uma injustiça aí.

      1. Amigo por isso que eu fico chateado. A Truedy fez certo na batalha diss, usou egotrippin sabendo que DOK2 estaria julgando e ele é quem mais faz isso nos rappers coreanos que eu conheço. Mas quem escuta kpop não sabe disso, e acha que batalha diss só se faz através de ofensas.

        1. Porra, mas egotrippin toda semana??? O DOK2 não estava lá em todo santo episódio e ainda assim ele nem falou da letra dela, só a escolheu por causa do flow. A letra da Truedy não evoluiu em momento algum, se era para premiar quem tem melhor flow ou melhor delivery, poderiam ter anunciado a vencedora no primeiro episódio.

          E acho que vc tá se confundindo, hein. Me apresenta algum rapper que ganhou uma diss battle chorando e sem ofender o adversário.

    2. Para de tentar fazer Truedy acontecer, ISSO NUNCA VAI PEGAR.
      Euzinho ja adorei o hate seletivo, a menina se gaba na diss toda e quer atacar a Yezi depois da batalha????? qual a logica???
      Enfim, mesmo ela ganhando nao vai ficar famosa igual a Yezi

    3. Acho cansativa essa desculpa de “tem gente que faz pior” ou “nao eh a unica que faz” que todo mundo da quando sua favorita eh acusada (na maioria das vezes com razao) de apropriacao cultural. Vamos entender que dois errados nao fazem um certo.

      1. Pra mim existe uma diferença bem clara entre a gata ser rapper (o que não é problema nenhum, visto que o rap/hip-hop estão aí pra qualquer pessoa curtir) e a gata se maquiar/fazer o cabelo pra se parecer com uma mulher negra e sair por aí colocando descaradamente “black people” em toda letra sendo que ela é coreana nativa. O caso da Trudy é apropriação cultural sim, você tem todo direito de gostar dela mas não confunda as coisas.

        1. Sim ela apropriou cultura negra sim, e tá errado. Ela usou black people 1 vez só, e acho feio dizerem que a cor da pele dela é maquiagem, porquê eu vi uma foto do começo de 2014 dela e o tom de pele era o mesmo. Ela não é negra, foi cuzona, mas não desmerece o trabalho dela que é muito bom pra alguém que tá começando agora.

        2. Sinceramente eu acho que a Trudy é um pacote de forçação de barra sem tamanho que vai desde a maquiagem negra até a voz que ela força pra parecer com a da Mirae e isso acaba prejudicando ela mais do que ajudando. Não é só aqui que o pessoal acha ela tryhard, o pessoal na Coréia pensa a mesma coisa e apesar dela ter potencial, o trabalho dela não apresenta nenhum diferencial que faça dela melhor que as demais participantes (talvez com exceção da Jiyoon, Hyorin e Sua, mas ser melhor que elas não é lá muito difícil). Talvez se ela procurar uma identidade própria ela consiga crescer como artista, mas por enquanto o trabalho dela é tão bom quanto o de uma banda cover.

        3. Se ela ao menos sempre tivesse essa cor… mas as fotos dela criança, tá mais branca que a IU. Tá na cara que foi uma persona força-a-barra construída só pra fazer sucesso com seu rap. O que a gente até relevaria se ela fosse fodona, mas a guria já foi reduzida às lágrimas no programa e ganhou mesmo assim. (T.T)

  2. “as músicas esse ano não foram nem de longe tão empolgantes”
    Aquele momento em que você esquece que a temporada 1 também foi neste ano.

    Eu parei no episódio 3, não sou obrigado a assistir a um programa onde a rainha da porra toda (Ash-B) é chutada logo de cara.

  3. Yezi e Gilme foram as que se mostraram mais putas com essa coisa toda da Mnet. Gilme parou de dar duas fodas há muito tempo, por isso que nem se deu ao trabalho de soltar um rapzinho contra Jiyoon e na repescagem deixou isso bem claro.

    Yezi foi lascada pela edição desde o começo e quando chega no final ela tá que não aguenta com o roteirozinho pré-pronto. Soltou aquele rap na repescagem falando sobre isso e deu replay em crazy dog mesmo, por que não. No rap contra Sua ela já tinha dito isso também – mas quem ia ouvir um Ms. Nobody feito ela? No ep 9 eles mostraram algumas partes cortadas do diss dela com Truedy, mostrando como Truedy de fato não fez nada, não respondeu o diss, ficou putinha mimimi danado. Tudo o que a gente vê pela edição é todo mundo “ooooh mas como ela é boa dnfdjnjkf” e só.

    Fora que aquela frescura toda do UR contra SMTM pra que?? Pra dar mais visibilidade a rappers masculinos, aquela que não lhes falta, e arrastar a capacidade de rappers mulheres na frente deles?? O objetivo do programa não é valorizar rappers mulheres?? Fora que em UR eles só valorizam um tipo de performance – a superstar showbiz etc. Rappers mais intimistas como Kasper acabam parecendo ruins em comparação com as outras. Letras de temas mais abrangentes não são tão valorizadas como a bad fierce sexy woman.

    No fim das contas é uma pena.

    P.S.: Hyorin metendo o pau em rappers idols ❤ ❤ , não sei como netizens não caíram em cima dela.

      1. Ainda bem que eu não vi aquele episódio do desafio com os caras do SMTM porque se não iria ficar mais puto com o programa do que já estou. Embora, misoginia sempre foi uma coisa bem marcante no UR, desde a primeira temporada. Só lembrar que meteram o pau na Jimin por ser idol, mas quando chamaram o Zico pra participar geral ficou “ain Zico oppa *-*” sendo que o cara é idol também.

        1. LOL
          Não foi misoginia não migo. Acontece que ZICO, ao contrário da Jimin, é um rapper talentoso que já se provou e por isso é reconhecido tanto por rappers idols quanto por undergrounds.
          O caso da Jimin foi basicamente uma rapper idol que tem muito mais visibilidade e menos talento do que qualquer outra rapper underground que participou do programa roubando a cena simplesmente por ser fofa.
          Bobby, B.I, Minho, Ravi e outros rappers idols tbm foram subestimados quando participaram do SMTM.

    1. Yezi na verdade e a vendedora da porra toda mesmo, por mais que tenha exagerado no Crazy Dog, foi a melhor porque porra Truedy e fake mesmo, ela imita a Tasha descaradamente, perceba que a Mi-rae nunca nem deu foda pra ela, sabe que uma imitação. Gilme saiu porque quis porque ela manja muito. Exy devia ter entrado desde o começo no lugar daquela Ahn So Min, poderia ter dado um chute logo no lugar da Kasper que não fez porra nenhuma o programa inteiro. Sinceramente ate KittiB e melhor Truedy, tinha estilo, e mandava uns rap decente. Pra mim deveria ter ficado assim 1º Yezi, 2º Yubin(muito talentosa, mas sempre se fudia na hora H, mas merecia) 3º Hyolyn (incrivelmente teve mais personalidade, e não ficou chorando o tempo todo porque as pessoas não a viam como rapper) 4º KittiB (só de zoas mesmo) 5º Truedy kkkkkk

  4. Concordo com tudo no post! E fiquei doente vendo os comentários a favor desse final que foi mais previsível possivel, só de ver uns elogiando aquela tal mina da yg e a outra que não soube fazer rap nos primeiros capítulos que é do sistar já parei de ver.

  5. Eu parei de ver no episódio em que a Fraudy ganhou o diss da Yezi mesmo tendo sindo humilhada porque provavelmente algum patrocinador investiu nela mais dinheiro que a YG investiu na Sua. Acho que a única coisa que eu vi depois disso foi o diss que a Yezi fez pra MNET (https://www.youtube.com/watch?v=BJ0_rWkiUXg) que prova que ela é a rainha e que merecia ganhar essa merda. Enfim, de agora em diante eu espero que a carreira da cosplayer de Mirae seja um fracasso e ela continue sendo muito odiada pelos coreanos, afinal a vida real não é o UR, não é mesmo?

    1. Aparentemente estão falando que além da roubalheira da MNET, os sones foram votar em massa na Fraudy por causa do feat com a Tiffany, tanto que o pessoal tá parabenizando a Tiffany por ganhar da Yezi. E aparentemente a música da Yezi foi a melhor colocada (e única aparecendo) nos charts. Não foi um Puss da vida, mas…

      1. Boatos estão rolando solto de que a Mnet convidou o fanclub da Tiffany pra ir lá e votar, o que explicaria a diferença imensa entre os votos da Fakedy e Crazy Dog, além de terem barrado a entrada dos fans de Fiestar/Yezi. Ah, Mnet, sempre tão sutil em suas manipulações ❤

        1. Não perai, barraram os fãs do FIESTAR? Mesmo que seja um minoria isso é uma falta de respeito e vergonha que nem no início quando esconderam que a Yezi tinha problemas de audição.
          Isso prova mais ainda que o UR 2 já tinha uma vencedora.

        2. Barrou os fãs do Fiestar/Yezi, chamou o fanclub da Tiffany e provavelmente manipulou as votações só pra garantir.

  6. Acompanhei o programa todo, aguardando a final legendada, mas já vi as apresentações. Essa final foi muito decepcionante, KittiB fez a melhor apresentação disparada, mas também gostei da JiYoon e Yezi. O programa foi muito bagunçado e pouco seletivo na hora dos julgamentos, muita gente boa saindo antes da hora e as faixas durante o programa foram ruins também (salvo o batidão da Heize com a Jessi e a faixa meio reggae da KittiB). Ao menos acho que KIttiB e Yezi sairam com boa popularidade e espero que lancem bons materiais futuramente. Yubin acho que consegiu estabelecer mais ainda sua boa imagem e JiYoon consegiu sair da lama nessa reta final e sair como ‘espirituosa’ de resto acho que não acrescentou nada a ninguém x.x

  7. Ainda bem que parei de assistir isso, primeira temporada >>>>>>> abismo >>>>> essa decepção
    Agora vamos falar de coisa boa: FEMM vai lançar música nova em 3 dias na YouTube FanFest 2015, e o nome é ”Pow” ❤

  8. Bruno, eu assisti tds as apresentações e pra mim a melhor foi a da Jiyoon, acho que elea deu um tapa de luva e sem dúvidas e a musica mais animada dessa bagaça toda. Se nao curtiu nao? Achei ridículo hyolin chegando no final aprensentando uma música (sim, ela nao fez rap ela so cantou) e chegou ali. Enfim, achei uma merda isso td tb.

    1. KittiB, Jiyoon e Yezi tiveram as melhores músicas da semi esse ano. A da Yubin e da SuAh viraram uma coisa só na minha cabeça, não tava ruim, mas pouco marcante. Enquanto isso, todo rap da Truedy sempre soa igual, Heize virou piada pelo mano do EXO e Hyorin mal mandou um rap e se apoiou totalmente no feat. Primeira Temporada >>>>>

      1. Concordo. Sei lá, a coisa simplesmente descarrilhou de uma maneira nessa temporada…

        A Mnet foi tão sutil quanto uma bala de canhão com todas as manipulações e vitórias programadas. Eu ainda vi isso até o episódio 3 ou 4 e depois abandonei. Ainda acho que tive muita paciência. No geral, foi uma palhaçada das maiores.

  9. iPHONE iKOKÔ iKAN’T iKON lançou mais uma demo descartada do BIGBANG! Diferença é que dessa vez os vocalistas tiveram mais destaque (menos Chanwoo, é claro)

    Em compensação, a outra

    Pra mim foram duas bostas. Esse comeback do B.A.P tbm, mas pelo menos eles acertaram no MV:

    1. Como sempre, Ikon e suas músicas ruins. Surpresa será quando lançarem uma boa. E esse é o futuro da YG, que lástima. Mas né, quem sabe um dia eles surpreendam positivamente? Ou não.
      Sobre B.A.P, eu não consegui gostar dessa música. O MV ficou maravilhoso, mas a música… Bem qualquer coisa. Tem algum elemento aqui ou ali que é legal, mas simplesmente não me convenceu como um todo. Enfim, até agora os comebacks desse mês estão fraquinhos.

      1. A música do B.A.P melhorou na segunda ouvida, acho até que vou viciar, mas para mim o problema é que Badass Concept é tão 2013. Até o BTS já largou disso então achei que o B.A.P iria tentar mostrar alguma evolução.

        Mas se você quer saber de um comeback de boyband bom de verdade, aprecie os nugus do Romeo! ^^

        Bruno disse que ia fazer um post deles. Eu ainda estou esperando.

        1. Eu vou vou tentar dar outra chance para o B.A.P depois, veremos. @_@ Mas eu concordo com você, eu também estava esperando uma evolução que não aconteceu. Talvez por isso eu não tenha gostado da música, mas vamos ver se eu passarei a gostar. Nunca se sabe.

          E esses meninos não são aqueles que debutaram como um baby INFINITE? Eles viraram o baby SHINee agora? Sério, tá muito a cara de SHINee essa música! Gostei da evolução deles. Eis aí um grupo nugu promissor, tomara que sigam nessa linha. Valeu pela indicação! ❤

          E tomara que o Bruno solte esse post logo!

    2. Kkkkkkkkk eu não quero ver os clipes do iKON só pra não gerar views… kkkkkkkkkkk peguei uma birra dessa praga, q olha … a q ponto chegamos?!
      Já BAP amei…Quero q eles levem todos os prêmios. . Quero todo mundo falando q eles são melhores q o iKON… Quero recalque…
      Achei young,wild and free a cara de BAP (e acho isso Bom) … clipe bem bonito … eles de terno 💜.
      + o um ano com a família fez bem. .Eles parecem alimentados agora. ..

      1. Pelo bem da ciência fui lá ver os clipes do iKON (… apesar de ainda não conseguir ser totalmente imparcial e torcer a nariz para tudo relacionado a eles. ..) e devo admitir q essas duas músicas são infinitamente superiores aos singles anteriores…
        IKON ainda parece estar carregando mais peso do q suporta. .. mas daí acho q não é culpa q deve ser atribuída a eles.
        Vamos ver ano q vem como eles se saem!

    3. Eu curti o Apology, e gosto muito do iKON,fico surpreso com tantas criticas, mas enfim cada um tem seu gosto.

      Sobre o B.A.P achei bem legal , ja até baixei e passei pro cel,inclusive as novas do iKON.

    4. Apology eu gostei, bem melhor do que qualquer coisa lançada antes pelo iKon e tem mais vocal, até o Chanwoo cantou umas duas linhas!!!! Agora essa outra ai que é só Bobby e B.I querendo pagar de GD&T.O.P e com os outros só gritando no inicio e no final que o iKon ta vindo pra cidade, achei bem qualquer coisa.
      O clipe do B.A.P ta lindo, mas a música foi bem esquecivel pra mim

  10. Me senti tão roubada com esse final, ainda bem que parei de assistir e vi só cuts das que me interessavam mesmo lol o pior é que desde o começo a mnet tava super biased na Truedy, pra mim quem merecia ali era a KittiB ou Heize (ou a Gilme se não tivesse saído), se tivessem colocado a Exy no começo também, ela é uma ótima rapper. Senti falta de uma representante de Lil Cham no programa também, se tiver mais uma temporada espero do fundo do meu coração que eles parem de ser biased.
    Agora é esperar pra ver o que cada uma delas vai fazer depois do programa, não imagino que a Truedy vai longe, ela não parece ter muito público na Coreia, talvez com muito marketing da mnet de certo… o que eu quero mesmo são os futuros solos, feats e tudo de bom que vai vir da Yezi, KittiB, Yubin, Heize e tomara Deus que da Gilme também. E claro, não duvido que depois disso a Hyorin não faça comeback solo mais no estilo rapper.

  11. Parei de ver no sexto ep @@ não tava dando mais
    A Mnet extrapolou nessa segunda temporada do UR semelhantemente como extrapolou com o SMTM4
    Provavelmente por causa do sucesso das temporadas anteriores dos respectivos programas. A diferença é que as temporadas anteriores do UR e do SMTM fizeram sucesso porque tiveram algum conteúdo e não por causa das novelas que a Mnet tentou fazer acontecer no SMTM4 e no UR2.

  12. Depois de ver a Yezi limpar o chão com a carinha tosca da Suah não tem como achar justo ela ficar em 5 com aquela anta em 4. A Hyorin foi bom pelo deboche na Bora, isso sempre vale a pena, mas o resto… das primeiras única que merecia estar ali era a KittiB. Nem como sobre a Jiyoon, totalmente mal aproveitada nesse reality…. certeza que a Miss Apropriação só ganhou por causa do sones “ain a Fany cantou com ela” e não por si só. *antes que venha um chorar,sou sone*.

    Estava meio atrasadinha, em parte pelo TCC, em parte poque estava desanimando dessa temporada mesmo… agora que nem termino sabagaça, não tem nada de épico pelo visto.

    1. a fake yoon mirae ja ia ganhar de qualquer forma. Desde do começo eles faziam td pra ela ganhar. Ela chegou a chorar em uma diss battle e ganhou msm assim! Mas ctz ela ter feito colaboração com uma das SNSD foi de proposito pra ganhar mais facil

  13. N tive estomago pra assistir os 2 ultimos episodios, mas vi apenas os videos das apresentações. Acreditem ou nao mais a apresentacao que eu mais gostei foi a da jiyoon hahahahahha.
    Yubin e Heize me decepcionaram na final. Eu queria que a Yubin tivesse escolhido uma ritmo mais foda, tipo o que a Yezi e a Jiyoon fizeram.
    KittiB tem talento mas eu não consigo curtir as apresentações dela. Sei la.
    Suah ter entrado no programa ja foi uma palhaçada. Por ser menor de idade e kawaii ela conseguiu roubar o coração de alguns produtores otarios que adoram garotas fofinhas. Que merda!
    As 3 garotas que entraram pra mim tanto faz como tanto fez. Eu so torci pra elas sairem o mais rapido possivel. Podem até ter talento, mas é ridiculo ficar adicionando gente assim num reality.
    Hyorin pra mim é otima em perfomance mas de rapper msm ela não tem nada demais. Foi super overrated.
    Trudy já era a campea desde o episodio 1 graças a falta de credibilidade dessa porra. A Mnet fez ela ganhar diversas batalhas sendo que talvez ela só tenha merecido ganhar 1 e olhe lá. Essa coitada nao sabe se quer ser a yoon mirae, ou a beyonce ou o jay z ou qualquer black people.
    Kasper foi outra que durou mt no programa por motivo nenhum. Ctz ela devia ter uns conhecidos lá na mnet pq era ruim q dói.
    De tudo o que eu vi eu curti mts as apresentações da Yubin da Heize e da Yeize. Pena que no final foi tudo meio sem graça. Eu duvido mt q vou ver unpretty rapstar 3 (se tiver).

  14. Eu também não achei legal a Truedy ter ganhado e tal e a letra dela nos rap não foi das melhores e claramente o programa favoreceu ela.Eu sou não gostei de uma coisa “fazendo um cosplay de mulher negra” eu sei que isso e sua opinião mas não acho ela fez isso, ela deixou claro que ela GOSTA da cultura do povo negro GOSTA da velha guarda e esse negocio de “Apropriação de cultura” eu acho isso uma grande besteira e como no Kpop uma vez qualquer você vai querer se vestir,se comportar como um coreano isso e normal por que você GOSTA. È ridículo Vocês falarem que a Truedy etá imitando Yoon Mi Rae elas so tem vozes parecidas os estilos são totalemte diferentes
    Sobre o comentário sobre a Suah Ela não ganhou tudo por ser “kawaii, ou a mais nova” Pelo que eu vi ela fez letras boas e suas performances foram satisfatórias e sobre os caras elegiam a Suah por sua beleza eles são homens se eles veem uma mulher bonitas eles vão falar que ela e fofa e bonita e como a Heize no ep do Ft SMTM.eu realmente amei a musica Who Am I (Feat. Suhyun Of AKMU) que ela fez na semifinal ela contou tudo que sentia isso e que eu queria ver nos raps de hoje a unica coisa que eu vejo agora e falarem sobre grana, fama e mulheres não são todos mas alguns fazem isso.

    Sempre existe os dois lados da moeda tente entender os dois se não não conseguir e por pura ignorância
    não estou aqui para defender ninguém e só o MEU ponte de vista de tudo isso

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s