B.A.P retorna do limbo com seu característico rap-rock em Young, Wild & Free.

vlcsnap-2015-11-15-22h29m51s162

Eu honestamente achava que B.A.P estava acabado depois do épico episódio em que eles processaram a TS Entertainment por receberem menos que um professor do estado nos três anos desde o debut. Mas de alguma maneira o grupo não acabou e também não saiu da TS tipo BEG saindo da Nega Network, visto que estamos diante de um comeback (molharam bem a mão deles pelo visto, bom pros seis). Pra ser honesto, B.A.P nunca foi muito minha praia por eles flutuarem entre os badass concept e uns aegyo inexplicáveis como se não fosse nada demais, algo tão absurdo que só fangirls conseguem lidar. Mas eu sempre achei que eles ainda assim tinham coisa boa no catálogo (tipo o debut com o paquita dark concept ou aquela do LOOF ON FIRE), e essa nova definitivamente é uma delas:

Quando eu vi o título da faixa eu fiquei apreensivo, tudo por culpa de flashbacks da horrorosa Sexy, Free & Single do Super Junior. Então eu já estava aqui esperando B.A.P voltando só pra dizer que estavam prontos pra ir pro bingo igual SuJu, mas com sorte esse não foi o caso, e eles voltaram a boa forma de lançar uns rap-rock como se eles fossem uma banda de nu-metal farofa feito Hollywood Undead, Linkin Park ou Limp Bizkit, que é o que eles fazem melhor.

hahahaha, o oppa daiane dos santos

Estou vendo gente reclamando da faixa por aí, e eu admito que isso é mais nicho do que o habitual (faltou o “pop” esperado de “kpop”), mas uma coisa todos precisam admitir: se a boyband quer pagar de fodona, que ao menos tenha uma backtrack forte e que seja condizente com a imagem, e esse é o caso aqui. A intro é épica, a bridge idem e os raps não são de ranger os dentes. Não espero muito mais de boyband fodona não, então ponto pra eles…. até eles voltarem aegyo daqui cinco meses, claro.

apropriação cultural!!123!s!!nb!onze!!11

PS.: TS gastou uma grana nesse clipe, hein? Depois não sobra um tostão pra pagar os manos. 

46 comentários em “B.A.P retorna do limbo com seu característico rap-rock em Young, Wild & Free.

  1. De primeiro tinha achado a faixa barulhenta e overproduced, mas ouvindo mais vezes passei a gostar mais e diferenciar os lementos, curti o resultado final.

    ps: achei que ia fazer review de BAP junto com os VIXX (ou rola post solo pra Chained Up? =B)

    ps: fui reler seu post sobre o escândolo do BAP e tinha uma notinha sobre AOA

    “…Tu tava flopando até ontem quando fez um pacto com o diabo brave brothers e começou a ralar a xaninha no chão, vai querer o quê? Tem que ter paciência se quer aquele CF esperto de parque aquático ou de frango frito”

    Eis que elas finalmente fizeram esse CF recentemente kkkkkkk

    1. Independente dos nossos protestos. .. é preciso admitir q eles já aconteceram! Para a sorte deles a imagem construída durante os realities foi forte… e acho q por pior q seja esse debut… quem ainda permaneceu stan desse grupo está vivendo com a esperança de q eles tirem a nova Fantastic baby da gaveta ou sei lá. … rs… sei lá. ..

  2. Achei a faixa muito 2013, por isso não gostei de primeira, mas agora já estou stanning pela música. Acho que o MV ótimo e excessivamente caro ajudou a me convencer.

    Meu ranking da guerra de boybands de Novembro está assim:
    ROMEO >>>>>>>> B.A.P >>>>>>>>> EXO >>>>>>>>>>>>>> iKOKÔ >>>>>>>>> VIXX >>>>>>>>>> M.A.P.6

    Diz muito a melhor música vir de um grupo nugu que aceita trabalhar com Sweetune em pleno 2015… Minha esperança está com GOT7 e BTS.

    1. minha escadinha tá parecida, acho que só diminuiria a distância entre Ikon e Vixx (e aumentaria o abismo dos três primeiros e dos três últimos). E quanto a GOT7, eles lançaram If You Do mês passado e foram muito melhores do que todos aí. :v

        1. Minha escadinha é a mesma. Novembro precisa melhorar. Também depositei minhas esperanças em BTS e GOT7. Veremos se eles salvam esse mês com propriedade. @__@ Torcendo para que eles mantenham o nível.

  3. Acho engraçado como os manos passam o ano na miúda, nos obrigam a ficar mês após mês aguentando BB manchando os anos de carreira bem sucedida com uma ou outra coisa boa do SHINee, EXO (!!) ou BTS (!!!!) para a gente ver uns boy sem sentir desgosto.

    Aí no fim do ano lançam todos.ao.mesmo.tempo! Depois perguntam porque prefiro grupo feminino…

  4. Eu demorei a gostar dessa música, (Talvez por que tinha expectativas mais altas depois de um hiatus) mas depois de umas quatro ouvidas passei a gostar mais dela. Só não curti muito esses ôôôô deles, mas tudo bem. Tem elementos bons o suficiente na faixa para te manter ouvindo. Dizem que eles voltam de novo em fevereiro ou algo assim, e espero que não voltem com aegyo. -.-

  5. Esperava mais(muito mais) quando eles abriram o processo , todo mundo ficou falando que eles iam ser o próximo block b, iam largar a empresa e tudo mais e então eles voltam pra mesma empresa….E lançam isso…?
    Tipo o block b fez algo parecido e quando voltaram lancaram very good que era basicamento os manos indo lá e roubando todo a grana do banco, deitados em uma mesa, e tudo mais que era basicamente eles falando que não se vendiam e bla, bla ,bla
    ai B.A.P( que é um bom grupo) volta de algo parecido e lançam isso ai que não ….não tem nada de mais
    tava esperando um deboche básico pelo menos e nada…..
    Mas a musica não é de todo ruim….

    1. Primeiro, eles não iam lançar shade na empresa dentro dela. Segundo, coisa mais clichê seria se eles fizessem isso. Terceiro, iam cair matando neles pq eles copiar o block b.
      Plus, todo mundo achou que eles iam sair, porém não é fácil e eles não são ricos. Diferente daquele integrante rapper horrivel, que o pai comprou os direitos autorais do grupo.
      Se tu não gostou, compra os direito do B.A.P e faz um clipe de deboche pra eles, linda.

  6. Quero saber das BABYs que encheram o saco querendo debochar do EXO por eles não se juntarem para derrubar a escravatura da SM. Young and Wild pode até ser, mas free acho que não né :v
    Acham que é fácil assim largar a empresa e ainda sair por cima?

    Sobre a música, continuaram na zona de conforto, mas ninguém estava esperando que eles viessem com algo que salvasse o kpop né? Apostaram no certo. Porém realmente para um grupo que debutou em 2012 e sofreu com um hiatus cruel onde perdeu o pódio para outros grupos como BTS, continuar na mesma, sem evolução, é um pouco complicado…

    E o povo tentando fazer BAP vs iKON acontecer lol
    É o que restou agora que EXO – o genuíno rival de BAP – está a milhas de distância do BAP?

    1. Eles voltaram com algo que é do estilo original deles, o hip hop com plus: o rock, no qual eles nunca usaram antes em uma faixa título. E vem me falar que ficaram na zona de conforto? LMAO
      Eles poderiam muito bem voltar com um conceito flower boy aesthetic pra agradar o público, igual ao bts fez, mas isso não é deles. Eles não são assim.

  7. Achei a música do BAP legalzinha. Concordo com o texto.

    Rindo dos comentários sobre Ikon. Sinceramente, esses últimos lançamentos deles foram bem melhores. A musiquinha sofrível se saiu melhor do q Airplane e My Type (embora seja música de apenas uma ouvida). No caso da música do BI e Bobby, achei os instrumentais incríveis. Fico me perguntando se a música seria alto nível se feita p grupo e não p dupla, pois o rap dos dois , para mim, continua sendo mediano, não diferente de muitos outros grupos capopeiros. Ainda não vi esse diferencial q Zico ou Top apresentam em seus respectivos grupos.

    1. Pois eu rio dos comentários de “esses novos singles foram melhores” como isso fosse um grande feito. Qualquer música fica boa quando comparada a My Type e Rhythm Ta! iKON continua fraco para justificar toda a hype.

  8. Muito bom! gostei mto do comeback deles, apesar de ficar uma pontinha de revolta por terem voltado para a TS… enfim… lindos, MV um arraso e a música bem ao estilo pancadão bad boy q eu adoro neles! *O*

  9. Essa música do B.A.P tá bem boa mesmo, nunca dei uma foda pra eles por não aguentar esse niggah baddass concept (a não ser pra dar umas risadas, claro) mas eu já tinha ouvido algumas músicas deles e acabei gostando. O mesmo com esse comeback. Gostei das guitarras, teve o mano engrossando a voz, e o ❤ oppa daiane do santos ❤ de bônus. Como nunca esperei nada demais de B.A.P, ponto pra eles.

    PS: Uma coisa que me chamou atenção, a parte em que o mano solta aquele verso tosco antes do refrão me lembrou os "Geulae deoleobge, we gon' celebrate, every fuckin day" daquela bosta inaudível do Skrillex com o G-Dragon e a CL. Só uma observação, mesmo. :v

  10. “tudo por culpa de flashbacks da horrorosa Sexy, Free & Single do Super Junior”
    OQUEEE ??? JÁ ACABOU BRUNO ???

    Adorei essa YWF ❤ principalmente as partes dos rappers,porque essa mano que grita 500 vezes em TODAS AS MÚSICAS DO B.A.P as vezes me irrita.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s