iKON lança seu quinto single em menos de dois meses. B.I e Bobby acham que são GD&TOP.

vlcsnap-2015-11-16-13h12m11s131

iKON não para de desovar singles no mercado, e enquanto My Type, Airplane e Rhythm Ta não mereciam ser nem nota de rodapé nesse 2015, os dois singles que eles lançaram ontem deram uma melhorada na minha impressão geral do grupo, mas é óbvio ver por quê: iKON mais e mais está se posicionando pra ser um tribute act do Big Bang. As provas:

Apology é aquele tipo de balada-com-rap que é quase o som assinatura do Big Bang, e essa aqui parece que deveria estar no Alive ou coisa do tipo. E enquanto Apology é a melhor música do iKON até hoje (deveria ter sido o debut), é aquela coisa: se eu quiser ouvir Big Bang, eu vou lá e ouço Big Bang, não preciso me prestar a ouvir Bobby catarrando enquanto manda um rap pra ficar com a voz mais grossa.

oppa rouco sofrendo por amor;_; -n

Anthem traz Bobby e B.I fazendo a sua melhor imitação de GD&TOP, e eu honestamente não sei por que isso não foi guardado pra ser uma sub-unit futura, porque de “iKON” em si não tem nada, já que os cinco perdedores sendo humilhados no background de todos os lançamentos do grupo sequer tem versos nessa coisa. Eu entendo que Bobby e B.I são os mais relevantes e que o grupo gira em torno deles e não da vocal line, mas dá um pouco de pena ver que tem cinco manos completamente fazendo hora extra ali.

oppa rouco pagando de membro da SWAT

Pelo menos a backtrack de Anthem é excelente com a apropriação cultural árabe sendo o concept da vez. Nem a intro com eles ameaçando aparecer aqui na minha cidade pra acabar com meu dia consegue cagar com o instrumental excelente. Já a rouquidão forçada de Bobby? Essa aí quase destrói tudo. Mas ainda assim, Anthem é boazinha no geral.

será que o YG vai engavetar esse também igual com o M.A.D.E.? :v

O problema é ver que o YG está obviamente posicionando o grupo pra substituir Big Bang, que nem morto está pra precisar de substituto já. E pior: num ano em que Big Bang lançou oito singles e iKON provavelmente vai fechar seis, taí um som que foi saturado até o limite pela YG nesse 2015. Tanto que por mais que eu tenha gostado dos dois singles que iKON lançou ontem, a impressão geral que fica é só uma: a que iKON (e a YG como um todo) só causam preguiça.

72 comentários em “iKON lança seu quinto single em menos de dois meses. B.I e Bobby acham que são GD&TOP.

  1. Eu até tava esperando que o GOT7 salvasse o Novembro das boybands, mas essas coisas que tem Winter no nome já me dão sono antes mesmo de ouvi-las (espero estar totalmente errado e que eles limpem o chão com a minha cara e todas as outras boybands):

  2. Pegaram o cara que tem a voz mais irritante possivel incrivel! Já ouvi as músicas que eles lançaram e as vezes a melodia até é bacana mais o rap deles cagam tudo e não passou nem o clipe todo. espero que a YG volte logo com o 2ne1! 😡

  3. “Nem a intro com eles ameaçando aparecer aqui na minha cidade pra acabar com meu dia consegue cagar com o instrumental excelente” GRITEI AOJSASOASALSKASOASAKSOALSK

    Gostei das duas músicas. E realmente Apology lembra BB. Já Anthem… sinceramente acho o estilo do Double B bem diferente do estilo do GD e TOP :v
    Essa subunit viria cedo ou tarde né.
    Eu to gostando do grupo, mas, de fato, com os singles que lançaram até agora não mostraram muita identidade própria. Porém relevo por estarem debutando agora.

  4. Eu sei. .eu sei..aqui é um lugar descontraído. . Boybands não tem muita vez.. e vcs não dão meia foda pra Beast… maaaaaas… vejam esse último lançamento japonês deles . Achei simplesmente linda essa música e acho eles imbatíveis em baladas 💜 espero q gostem

  5. Gostei de Apology e da batida de Anthem, mas não dá pra negar que eles são os ”substitutos” de BB enquanto eles tão no exército. A primeira impressão que tive ao assitir Apology e ver aquele mano correndo pelas ruas com os cabelos ao vento foi de estar olhando pro TaeYang em Loser enquanto ele cantava no telhado, já em Anthem, foi de estar vendo uma versão mais ”gangster badass” de GD&TOP.

    Até que gostei das músicas, mas não empolgou ao ponto de me fazer querer comprar na k2n.

  6. Ahhh sinceramente to ficando bem cansada desses lançamentos do iKON uhaushsauh. e a primeira me lembrou muitooo BIGBANG… sério… e esse clip de Anthem, parecendo uma cópia reciclada do Baddest Female da CL… Papa YG por favor traz logo 2NE1 e n envergonha mais pq ta feio…

  7. Embora eu já tenha feito um comentário aleatório no outro post (por achar que o Bruno não se daria ao trabalho de falar sobre o IKON… huahuahauuahuahu), concordo plenamente com o que está escrito no post.

    Apology foi bem melhor que os singles anteriores e, só por isso, deveria ter sido o debut. No entanto, ainda é uma canção que não chama minha atenção. Já Anthem tem um instrumental ótimo e, realmente, de duas uma:
    1) ou deveria ter sido utilizada para o grupo e não para a dupla (tb achei um pouco humilhante os outros 5 ali)
    2) ou deveria ter sido guardada para quando esses dois apresentassem uma melhora nos seus raps.

    Acho que o pecado da YG está em apresentá-los como substitutos do BB ao invés de mais um grupo da empresa.

  8. Eu bem disse quando alguem botou os videos nos comentarios que eles tavam querendo ser GD&T.O.P
    Apology é bem boa e parece coisa de BigBang, mas n chega a ser a nova Haru Haru como tem uns dizendo ai, acho exagero
    Mas iKon se superou, não que isso seja grande coisa já que o nivel antes era bem baixo

  9. iKON lança seu quinto single em dois meses… Enquanto isso o teaser do comeback do Winner está completando dois meses:

    Pelo visto, era uma pergunta retórica.

  10. “O problema é ver que o YG está obviamente posicionando o grupo pra substituir Big Bang, que nem morto está pra precisar de substituto já”. Pois eh, nao entendo essa preocupacao em arranjar substitutos para o BB quando quem ta de fato com os dias contados eh o 2NE1. Faria mais sentido arranjar substitutas para elas. Se bem que com todas as cagadas que a YG tem feito, me pergunto se acompanharia um novo girlgroup saindo de la…

    Sobre ikon, esses rappers matam a coisa para mim, principalmente o com a voz mais aguda. Ta na cara que tao tentando fazer o estilo GD&TOP ate nas vozes. Apology eh melhorzinha, mas eh so. Anthem nem assisti o video todo, nao da. Para mim, pareceu uma colagem de outras musicas ja conhecidas e focando justamente nos rappers medonhos. Ta dificil…

  11. Esse ano foi o golpe pra manter as VIP fiéis durante o alistamento, então não acho que a ideia seja um novo BB durante esse período, o fandom tá acostumado a passar dois anos sem sinal dos manos. O problema em si é que eu acho que a YG finalmente se deu conta de que ela precisa de atos na nova geração e enquanto não bola algo feminino pra bater as fanbases já sólidas de AOA, Red Velvet, Mamamoo e similares, vai enfiar eles na nossa goela abaixo pra não deixar a vida de EXO, BTS e compania mais simples.

    A prova de fogo da YG mesmo vai ser esse comeback do 2NE1, com a Bom sendo atacada pelos ~tráficos~ e a CL sendo atacada porque zuou as coreanas na gringa, flopou e voltou com o rabo entre as pernas. Vão tentar pelo menos manter elas no primeiro escalão.

        1. N deu p debutar nos EUA então vai fazer comeback na Coreia msm
          Pelo visto 2ne1 n voltará tão cedo e tbm n acho que vão renovar contrato, no maximo só a CL e a Dara
          Acho q esse é o fim da minha esperança para o 2ne1

        2. Nao eh um comeback coreano da Cl, eh o “debut” dela nos EUA. Hello Bitches (Deus nos defenda) eh o titulo da musica que sera lancada nos EUA, isso ja foi dito antes. A divulgacao na Coreia foi so pra chamar a atencao dos fans. Para isso usaram o nome do 2NE1, dando dicas remetendo ao grupo, iludindo os pretos achando que poderia ser um comeback do grupo como um todo.
          E os comentarios dos fans? Uns dizem que Dara, Taeyang e GD postaram as fotos no instagram pq eles sao miguxos, YG family, blah, blah, blah. Teve ate comentario afirmando que CL vai se dar bem pq ela se vira fora do 2NE1 e que ela nao precisa do 2NE1 para acontecer. Sendo que eh o nome do grupo que ta dando suporte ao tal debut (ex: essa coisa do Who is next?, a postagem da coreografa, a propria CL postando foto do grupo…), ate mesmo pq no final das contas quem vai acompanhar Cl nos EUA sao os fans do 2NE1.

  12. Feios, fracos e desnecessários.

    Ok, Apology é possivelmente o mais próximo que eles chegaram de lançar uma música boa, mas esta Anthem horrorosa é uma bagunça quente e as senhoras estão todas surdas por acharem razoável.

    Reforço o coro de que BTS faz essa linha hip hop com vocais acessórios infinitamente melhor que esses creiços ae. E se for pra ser só mais uma boyband flashy com membros descartáveis, prefiro EXO que, além de ser musicalmente superior, ao menos traz drama semestralmente com seus tribal councils amplamente noticiados e o pagonging da tribo das chinesas.

    1. Cara, eu sou totalmente suspeito pra falar da BoA, mas isso tá bom demais! Não tem nada de inovador, mas cumpriu seu papel de me viciar e é isso que importa! Só espero que ela não lance tantos singles antes de um eventual 9º álbum pra não acontecer um WHO’S BACK? 2

      1. Exatamente, nada inovador mas não deixa de ser boa! A coreografia tá ótima também!
        Who’s Back? É da BoA? :v Nunca ouvi falar n Pra essa presepada ter acontecido ela deve estar desesperada pra terminar logo esse contrato com a avex.

    1. A Hyelin conseguiu brilhar! Achava ela a mais sem graça do grupo, mas esse pré-refrão tá maravilhoso!
      Agora é só esperar os lives pra ver a Hani arrasando nos playbacks ❤

      1. Ela costumava cantar e agora é só fazendo playback, não entendo G_G
        E realmente, a parte da Hyerin é a mais legal da música, graças a Deus não lembra nada Cima&Baixo.

        PS: E aquela LE safada com a mangueira de combustível? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

        1. O pior é que o que mais se vê são os netizens : “isso é Up&Down 3.0” ou “isso é igual aos lançamentos anteriores só que não pega”

        2. Sério mesmo que vocês não viram NENHUMA semelhança entre essa música e Up & Down? Claro que não é um relançamento descarado como Ah Yeah foi, mas ainda reusa vários elementos.

        3. Tá, mas eu vejo isso como um estilo delas, não como uma terceira Up&Down. Achei ambas bem diferentes, a começar pelo refrão, a desacelerada na parte da Junghwa (que por sinal recebeu um bom destaque aqui, não sendo só um apoio pras outras), a participação do mano nos raps com a LE…
          Bom, eu ouvi a música sem esperar semelhança nenhuma com os dois últimos singles, e deve ser por isso que eu consegui extrair mais as inovações. Mas uma galera já estava na espera de uma nova Ui Are, então deve ter acontecido o oposto: procuraram a maior quantidade de semelhanças possíveis.
          No mais, eu gostei pra caramba da música ❤

    2. Q alegria ver esse orçamento… lentes naturais… LE safada… e Hyelin consertando um pouco os erros do passado com novas cirurgias.. hahaha
      Boa música. Só frustada q Solji não gritou “everybody dance now” como eu estava esperando.

  13. Apology está perfeita, deu pra ver o talento dos vocals de iKON <33 Anthem eu nem vi todo o MV e nem a musica, e não me conformo que um grupo onde Bobby e B.I já eram os mais conhecidos mesmo antes do debut, já tem um MV. Foquem nos outros caralhos, Bobby e B.I todo mundo já sabe o que eles são capazes.

  14. Eu sei que o que vou pedir não é muito a pegada do blog, mas já que ~supostamente~ estamos num post de hip-hop, por que não largar essa cobertura piloto-automático de cada passo desses pivetes try-hard do iKON e cobrir, em vez disso, o MUITO SUPERIOR álbum novo do Dynamic Duo? ❤

    Choiza e Sulliranha agradecem

      1. Não tinha visto isso ainda!!!!!
        Pau Grande báias maravilhooooso ❤ mestre em jogar shade em gente overrated e descabaçar namoradinhas da Coréia ❤ ❤ ❤

        Curti o MV (a cara deles), mas preferia como single "At the Rooftop", "Title Song" ou a já icônica e legendária "Comer, Trepar, Dormir", que nos relata play-by-play um dia na rotina do casal mais odiado da idol industry. Um clássico automático.

  15. T.O.P deve ir para o serviço militar no próximo ano, por isso esse desespero de entregar ao IKON o selo BIGBANG de vendas. Os outros membros devem entrar no exército depois dele, alternadamente entre seus trabalhos solos. Se eles voltam como grupo, como SHINHWA fez depois de anos de hiatus obrigatório, só o tempo dirá.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s