Demorou cinco anos, mas Nine Muses finalmente apostou na midtempo sensual. Yay?

Como todos vocês sabem, Nine Muses é um dos meus grupos capopeiros favoritos pelas mudanças constantes na line-up e pelo catálogo delas ser cheio de singles imaculados que sua favorita ainda não conseguiu e jamais conseguirá. Então quando foi anunciado que o 2015 delas seria o novo 2013 com três minis lançados através do ano, eu já estava aqui preparado pra subida de escalão garantida que elas teriam, principalmente quando foi revelado que Nine Muses lançaria uma daquelas midtempo sensuais que definem carreiras no capope. Eu já estava aqui pronto pra Nine Muses ter sua Alone ou sua Something nessa Sleepless Night, mas pelo visto não foi dessa vez:

O motivo por essa não ser a Alone ou a Something delas? Tá bem claro: apesar de Sleepless Night ter todos os elementos de uma midtempo sensual assinada por Dublé Sidekick ou Brave Sound (Drop It™), o que faltou aqui foi uma vocalista marcante o suficiente pra carregar a faixa como Minah e Hyorin fizeram nos hits de seus grupos. Talvez se Serah ainda estivesse no grupo, esse papel fosse dela, com sua voz mais felina e aquele vibrato sutil.

Kyungri só nas orgias

Kyung Ri/ Kyeong Rhee / Kyung Lee / WHATEVER até tentou fazer as vezes de Serah, mas a produção dos vocais também não ajudou. Todas acabaram soando iguais no fim do dia (uma coisa meio entediada e desencantada), o que ajudou a criar uma sensação de monotonia e letargia que só pelo instrumental (e pelo mano gritando BEIBEEEEEEEE) não deveria estar ali pra começo de conversa.

gif07

essa merda teve dez segundos de dança e olhe lá

Outro culpado pelos problemas é o clipe. CADÊ.DANÇA? Além de uma vocalista marcante pra carregar a faixa, tanto Something quanto Alone ainda tinham dancinhas icônicas, numa o sobe-e-desce na piroca imaginária e na outra a jogadinha da perna direita. Já Sleepless Night nem dança tem direito, daí não dá pra defender. O clipe é até bonito, mostrando elas angustiadas por diferentes motivos através da noite, mas deveriam ter intercalado mais dança com aquelas cenas, pra deixar o todo mais dinâmico. E não é como se a coreografia não ajudasse, vide o gif aí em cima e os lives:

Enfim. Esperava mais. Não chegou a ser uma falha do tipo que mancha até os feitos pregressos do ato, mas também não fez nada pra avançá-las, o que é uma pena. Talvez se finalmente inaugurassem a sexta geração de musas com uma nova gata e eu pudesse atualizar meu gráfico com uma faixa roxa, eu saísse dessa coisa toda mais satisfeito. Na ausência disso, voltarei a ouvir Hurt Locker mesmo.

Anúncios

63 comentários em “Demorou cinco anos, mas Nine Muses finalmente apostou na midtempo sensual. Yay?

  1. É uma ouvida agradável, mas depois que acaba a música eu não me lembro de muita coisa além dos beibeee. Torcendo pela subida de escalão das gatas, mas acho que não vai ser dessa vez… De novo.

  2. Sou meio suspeito pra falar porque sou mine (fandom), mas eu adorei a música. É claro que teve algumas falhas como a Hyemi basicamente tendo a voz roubada, o que se não acontecesse teria ajudado muito na faixa. E a dança no mv foi realmente um problema. Deveriam ter colocado mais cenas dela ou simplesmente deixado sem cenas de dança nenhuma. O resto do MV pelo menos salva todas as falhas, e a parte mais legal disso tudo é ver todas as teorias que rolam na internet sobre ele. A Star Empire ainda não oficializou nenhuma delas – e duvido que oficialize – então vai ficar pra imaginação de cada um mesmo.

    Foi a primeira tentativa delas de um sexy concept. Funcionou? Eu digo que sim. A coreografia (apesar de ser fraca em alguns pontos) não é ruim, pelo contrário, é boa e tem muitos pontos fortes e passos marcantes. A música se torna bem mais agradável depois de algumas ouvidas, mas não salvou o kpop também, admito. E gente, é Brave Brothers. Eu tava com um pé atrás desde o início por causa disso, mas surpreendentemente eu não achei um lançamento ruim. Inclusive acho que é uma das poucas músicas boas dele.

    Mas como disse, sou suspeito pra falar.

      1. Eu me refiro a um sexy concept desse estilo tradicional. Glue foi sexy mas não nessa linha tão sensual e calma, a mesma coisa com Wild. E se levar em consideração fotos teaser e de photobook qualquer coisa pode ser interpretada como sexy concept. Por exemplo essa última foto da Sojin, ta no photobook de Hurt Locker. Mas Hurt Locker não é um sexy concept, é? Nope.

        1. Mas é claro que Hurt Locker é sexy concept! Elas de shortinho, maiô e tudo mais não só no photobook, mas no MV. Em quê aquilo foi diferente de uma Bubble Pop, Short Hair ou Touch My Body?

        2. Me refiro aos sexys concept mais tradicionais – apesar de que eu não considero Hurt Locker um total sexy concept mesmo. Não acho que roupa seja argumento pra isso também (com exceção de roupas específicas como de Something, Vibrato, Marionette, etc.).

    1. A música é realmente pão com ovo, bem básica, mas achei um exagero de sua critica dizer que a dancinha de 10 segundos foi uma merda, onde essa parte da coreografia eu considero a mais sexy no ato. Talvez se elas tivessem deixado Hurt Locker para agora, entrariam em primeiro em quase tudo!

      1. A questão é que ficou muito deslocado, sabe? Foram duas cenas de coreografia que duraram 10 seg. num MV de quase cinco minutos. Mesmo sendo as partes principais da coreografia e sendo também as mais sexys, foram cenas muito desnecessários. Seria diferente se tivesse outras cenas de dança, nesse caso o MV teria uma melhora de 100%.

  3. Olha essas queridinhas foram ate bem, elas irão subir sim no no rank das girlsband, mais não superou hurtlocker.
    CL vaca 2ne1 vão cair do rank, adeus blackjacks. Gooo Apink vamos subir para a parede inquebrável e mostrar quem manda.

  4. Olhe pelo lado bom
    Pelo menos não foi tão ruim quanto o brave brothers que spica lançou ano passado E não parece música do AOA como o brave brothers do Hello Venus!!!!1

  5. gente isso merecia SIM ser a something/alone delas, tudo bem feito, principalmente os vocais, porque AINDA BEM que elas não tem uma minah ou uma hyorin pq ficaria parecendo uma bomba de ailee, os vocais mais contidos de hyuna/subalternas funcionaram mto melhor nesse caso. e o clipe ficou flawless e a reclamação da coreografia é 100% você desnecessariamente projetando o template de something/alone na delicia :v

    só n vai dar certo pq é nine muses e a coreia nunca estará preparada pra nine muses =((((

    1. “só n vai dar certo pq é nine muses e a coreia nunca estará preparada pra nine muses =((((”
      Isso eu concordo.

      Mas discordo quanto aos vocais. Algumas vozes ficaram ótimas, como Kyungri e Hyuna. Até Keumjo que foi meio flop na música tava com um vocal bom. Mas cagaram na voz da Hyemi no refrão, e a Erin no rap parecia uma Jimin do AOA. Minha e Sojin nunca tiveram um vocal bom, mas elas pelo menos casaram bem na música. Eu sempre disse que a Sojin combinava com balada, e aí ta a prova. A Sungah já foi melhor que isso também. Em relação a isso eu digo que faltou Hyemi guiando a música (ou Keumjo) e digo que a voz da Lee Sem faz uma puta falta em músicas como essa. Entretanto não acho que a Sera guiando a música toda como main vocal fosse ser algo bom. Mas um cover só dela da música seria incrível tho.

      1. não, porque sleepless night não tem nada a ver com essas duas fora ser uma midtempo sexy e merecer ser um breakout hit :v deixei claro que NESSE CASO o tipo de vocal ia aileezar a delícia, something/alone obviamente deram mto certo assim

  6. Acho me lembrou You’re Pitiful das Fiestar um pouco, a faixa é boa, mas não tem aquele crescimento nítido no refrão e você só percebe que a faixa já passou da metade quando começa o rap pós primeiro refrão da Euarin/Yezi, acho que a diferença é que a coreografia do Fiestar deve ser uma das melhores do ano (dança das cadeira <3)

    Peguei um amor com o grupo esse ano, torcendo pra continuarem com seus top 20s e o top10 vem ano que vem com a adição de mais uma integrante -t

  7. gostei mais dessa musica do que hurt locker. Mas assim, tb acho que essa musica nova poderia ter sido melhor. Eu teria apostado mais nos vocais da Kyungri, mas como ja falaram, eles deixaram os vocais delas mt parecidos e não teve como nenhuma se destacar. Pra mim a parte mais fraca foi o rap nada a ver que tacaram nessa música. N precisava. Esse mv tb n precisava de uma coreografia, se eles tivesse conseguido acertar os vocais das garotas já estaria perfeito pra mim.
    Ah, e eu acho que a adição da Sojin foi desnecessaria. Eu ja n tinha curtido ela com aquela unit lá com a Kyungri e o garoto (kevin eu acho) e continuo achando ela sem sal no 9muses.

      1. Hahahahahahahah. Se eles adicionarem a Somin vao se dar bem, pq a voz dela é linda. Ctz vai ofuscar a novata sojin rapidinho (ela quase nao aparece msm ne xDDD)

    1. sojin sempre foi uma adição necessária por motivos de: SER LINDA, até pros padrões de nine muses

      e agora que elas ganharam uma musica do brave brothers, ela foi promovidissima e é a pessoa com mais linhas na musica, seguindo a ideologia dele de dar mais linhas pras mais bonitas ❤ (vide: keumjo feia-bias q cantou 1/3 de drama e hurt locker tendo UMA LINHA E MEIA nessa)

  8. Eu preferia que Secret tivesse sido o título e não essa coisa benhaí.
    Eu acho que marcaria bastante, a letra gruda fácil. Mas sei lá, vai que os coreaninhos vêem uma fancam da Hyemi ralando a tcheca no chão e isso bomba?

  9. Pra mim a coisa mais marcante sobre nine muses é a rapper ótima do grupo,porque no vocal mais poderoso que geralmente todo girlgoup tem (tiro aqui 4minute e Kara) elas deixam desejar,é por isso que não enxergo tantas coisas otimas como a maioria vê nelas,as musicas sao otimas mas falta aquela integrante pra dar um UP like solji,taeyeon,yenny,wendy,minah,hyorin,luna e compania.

    1. STOP PEDANCIA VOCAL 2015 até pq a maioria das citadas nem tem ~vocais poderosos~ no sentido usual, elas só cantam mais linhas mesmo e as vezes gritam um pouco (e gritar qualquer um pode, vide TIFFANY se achando no direito de fazer isso)

      e de qualquer forma nine muses tem uma vocal line bem boa (kyungri, hyemi, keumjo)

      1. A própria Moon HyunA canta bem pra caralho também. Do grupo só quem não produz nada musicalmente é a Sojin e a MiNa. Até a Sungah canta direitinho.

        1. Mas comparando com a vocal line do nine muses todas essas tem vocais poderosos,e olha que so citei uma,nesses grupos tem mais gente que sustenta a parte vocal melhor que nine muses.

          Hurt Locker por exemplo foi um disperdicio na parte do “Ooo NOO BYE LOVEEE” parecia mil Tiffanys me deixando surda,se fosse uma hyorin,taeyeon ou luna iria fluir perfeitamente,digo o mesmo pra Wild.

  10. Bruno, serei sincero…
    Depois de A linda da Eunji, Sera e Lee Sem saíram…desista…Acho quase improvável uma subida de escalão…as 3 eram as mais favoritas do grupo. Tanto que com a saída delas… nenhuma música foi impressionante! Se as 3 formarem uma sub unidade, aposto que pegariam primeiro lugar mais rápido que o grupo. É uma pena, mas espero que 9 Muses consigam algo num futuro próximo pq até agora, nada passou…
    Ah, alguém(você mesmo,Bruno) sabe aonde estão Eunji e a Lee ? Em que trabalham ou como ganham dinheiro?

    1. Exato,Eunji era outra que arrasava no rap e tinha um carisma incrivel (coreanos amam isso de carisma).

      A Sera não tinha aquele vocal incrivel mas foi a melhor ate agora no grupo,alem de ser super fofa e esforçada (era praticamente uma Krystal flop para os coreanos,porque a coreia ama a krys ❤ ) e dava pra perceber que a Sera recebia muita pressao,naquele documentario mesmo,nem imagino quantas vezes culparam ela pelos erros das outras.

        1. Cara tu acompanha as notícias sobre elas?!? Tudo bem, 2013 realmente foi um ano cheio de músicas boas porém elas não subiam de escalão só ganhavam mais atenção fora da Coréia (com Sweetune sempre é assim) agora em 2015 cara, elas estão pertinho de conseguir o número 1, pq elas sempre ficam em segundo em tudo… Podem não estar lançando músicas tão boas mas que estão subindo estão sim

        2. Poderia me mostrar um vídeo de segundo lugar delas? Vejo todos os programas musicais e nunca vi elas em segundo…sei q você é um fã, mas por favor…menos ;S

        3. Bom, não quero estragar seu amor por elas, mas ler e interpretar é algo essencial na vida de um cidadão. Você disse que elas chegaram em segundo lugar em tudo, e eu pedi um vídeo. Você me manda um do the show (que pfvr, ganhar no the show é quase nada) em que elas ficaram em ultimo na votação que mandou , não em segundo. Mande os m! Coutdown e inkigayo da vida e ai sim conversamos. E como eu já disse, o grupo caiu muito com a saída das 3 populares, ta bem tenso pra elas, torço pra que deem a volta por cima, mas convenhamos, depois dessa saída nenhuma música. Marcante, poucas visualizações ( comparado com a semana de comeback de singles anteriores) e ainda sempre com um escândalo novo ou mudança na line. Eu realmente curto o trabalho delas, só creio que a empresa deveria ser um pouco mais sensata. E por favor, se possível, seja mais educado. Em nenhum comentário seu utilizei palavras de baixo calão contra você. Passar bem

        4. Você pediu por provas e eu as apresentei… Bom, pelo visto vc quer que elas alcançem lugares em programas tops da vida né? Ok, vc soube que elas alcançaram oitavo lugar no world charts da Billboard? Tá bom para vc? E se quiser uma prova procura, porque mesmo se eu mandar um link vc vai continuar na gracinha que “nine muses já era” ” não vai crescer”. Sinceramente do coração, eu Tbm pensei isso quando as 3 integrantes saíram, eu acompanho elas desde o final de 2013 foi muito triste pra mim. Mas quando elas voltaram em 2015 eu fiquei muito feliz mas também achei que elas não iam conseguir pq a música é sem graça(e eu viciei), mas pelo contrário elas ganharam fãs novos e cada dia ganham mais reconhecimento vc querendo ou não, coisas que elas nunca conseguiram com aquela formação de 2013 (que eu amava </3), se informa cara

        5. E mais…que escândalos? A empresa só adicionou novas membros esse ano, Kyungri continua representando o grupo na TV, e a empresa mudou pra cacete comparado aos anos passados em 2013 eles quase escravizaram elas… E nesse ano elas estão trabalhando muito e ganhando muito, e não parecem tão cansadas quanto em 2013.. O próprio Bruno diz em um post que Drama foi o maior Hit delas
          (Hit que eu digo é música que fez mais sucesso) por incrível que pareça

        6. Cara, acho que você não conseguiu entender nada do que eu disse. E pelo visto nem vai. Você conseguiu entender tudo errado, e realmente vejo que nada me resta mais a comentar. Não estou de hate com o grupo. Quero que elas ganhem, mas que lancem algo que de boa fama a elas. Depois que as 3 saíram, não sê vê mais sobre elas. E detalhe: eles utilizaram mesmo essa foto no the show, a de cabelos chiclete que promoveu pro escândalo de plágio delas? Ou quer mais? 8 lugar na billbord entre o chart coreano e competindo com a galera que estavam promovendo junto a elas. Só espero que entenda que sim, elas estão crescendo, mais precisam chegar aonde estavam com os ”hits” anteriores.
          Olha, acho que já deu esses comentários de replica e tréplica aqui. Passar bem

        7. Mano o que elas conseguiram com hits anteriores???!? Nem com WILD que foi a melhor música delas elas não conseguiram reconhecimento lá, novamente, foi só esse ano que elas ESTÃO FICANDO CONHECIDAS NA COREIA, mds….

        8. Ticket não consegui um 4º lugar no M!Countdown como drama fez, o que mostra uma melhoria contínua. Isso é um fato, lide com isso.

  11. Mas é claro que 9muses tem vocalistas fortes, só que os Brave Broxas não deram muitas linhas para a Hyemi, enfim amei a música. E digo mais 9muses sabe ser mais sexy do que muito grupinho por aí viu ç. Minhas musas lindjas ❤

  12. Eu sinceramente gostei disso até demais,ja tocou milhares de vezes aqui😂😂
    Falando sobre vocais,tinha gente de sobra pra segurar a música toda( Hyuna,Kyungre,Keumjo e Hyemi)
    Mais a empresa prefere botar Sojin,que só perde em pior voz pra MinHa,pra ter mais linhas que as gatas,sinceramente nunca achei a voz da Hyemi boa,tirando que de todas as gatas ela é mais sem corpo,acho que no quesito de voz Hyuna devia reinar na porra toda.

    1. Acho que escolheram dar mais linhas a Sojin e a Minha porque na maioria das músicas esse ano Kyungri e Hyemi foram as que mais cantaram, acho que devem estar querendo dar chances as sub-vocais… E sério Hyemi mais sem corpo? A própria Hyuna tem assim pernas magrelinhas mas enfim.. Kaeumjo pra mim é a sem corpo kkkkkk

      1. Veja hurt locker e procure a bunda ou peito da Hyemi naquele macacão 😀
        Não falei no sentido de perna e sim de tudo,Hyuna pode nao ter muita perta,mais ela tem mais peito e bunda que a Hyemi,tirando que ela humilhou todas as suas bias no sentido de beleza,e olha que a gata ja ta chegando nos trintão 😀 e acho q ela só nao ten muita perna porque a gata e muito alta,mais enfim….

  13. Se considerar que elas já lançaram um dos melhores singles de grupo feminino do ano, a faixa cumpre seu papel de lembrar que o grupo existe na semana decisiva antes da enxurrada de porcaria natalina e baladas entediantes com tema de inverno. Se tinha tudo na receita pra ser icônica? Tinha. Mas fica aí um MV lindo na videografia impecável delas e uma música bacaninha na discografia. Não foi o fim do mundo, se duvidar até ajuda elas nos escalões do próximo ano.

    PS: Geral tá reclamando tanto da falta de dança que se eu fosse eles dava uma de AOA, fazia uma edição esperta e lançava pelo menos mais umas duas versões do MV.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s