BTS carrega a mão no fanservice pro MV de Run, mas a faixa ainda compensa.

BTS/Bangtan Boys voltou essa semana com o follow up da ótima I NEED U que eles lançaram lá em abril e ainda é até hoje uma das melhores músicas de boybands lançadas esse ano. Agora eles estão de volta se utilizando do mesmo molde de I Need U em outro single, Run. O resultado foi tão bom quanto no outro single? Descubram meus dois centavos agora:

Como música, Run funciona muito bem e é bastante agradável com um refrão grudento e que é de longe a melhor parte da música. O build up até o refrão não foi tão bem construído quanto em I Need U, aquela sensação de que a música cresce pouco a pouco até explodir não está aqui, mas nada muito decepcionante. Run ainda é uma boa música. Mas ela honestamente é eclipsada pelo clipe, um dos exemplos mais ofensivamente óbvios de fanservice homoerótico pra gurias adolescentes vindos de uma boyband na memória recente:

Eu só espero que todas as adolescentes retardadas gemendo em casa e digitando merdas feito “ai, oppas jovens inconsequentes delinquentes leleks se batendo e se abraçando, tão real*-*” estejam cientes de que essa pataquada aí em cima é fan service apelativo igualzinho isso aqui, só que arquitetado pra objetificar uns manos e não uma girlband:

Única diferença é como a mídia sexualiza os gêneros, mas não se esqueçam de que é forçação de barra e ideia da gravadora ainda assim, que seus oppas não estão nos dormitórios se socando, abraçando e sorrindo (isso é irreal e eles talvez até odeiem fazer isso pra vocês), do mesmo jeito que Stellar não passa os dias no dormitório chinchando o chão com uma calcinha fio dental enfiada no cu. Obrigado e voltem sempre.

PS.: essa cena daí de cima foi reaproveitada de um dos singles do Big Bang esse ano ou estou louco?

85 comentários em “BTS carrega a mão no fanservice pro MV de Run, mas a faixa ainda compensa.

  1. Depois de fazer um bom cover pra Movin’ on without you, Ayu fravou mais um cover pra um CD tributo do globe: https://www.youtube.com/watch?v=APcOZvx82B0

    Provando que talvez ela deva virar uma cantora de covers mesmo porque apesar de isso ser short version (a versão original tem quase 7 minutos e a da ayu deve ter também), isso tá melhor que várias do A ONE e do sixxxxxx.

    Aguardem A COVERS.

    1. Eu, sinceramente, não vi nenhum fan service ai! Querer comparar isso com esse gif ai, pqp…. jay park em welcome seria a versão masculina dele, talvez. Dito isso, não julgo o fan service, os dois lados ganham. Ao invés de tentar bombardear os outros para tentar defender Stellar, é mais fácil ligar o foda-se para aqueles que julgam as meninas e todos os outros girl groups.

  2. Até gostei dessa música, embora não dê a mínima pro clipe. Melhor são as fãs criando teorias relacionadas a I Need You e Epilogue ou chorando porque a Bighit não respeitou os ships “”””””””canônicos”””””””” Zzzzzzzzzzzzzzz

    Enfim, não sei se isso é verídico, mas faz sentido já que a Lei JYJ acabou de ser aprovada e a SME vai ter que cortar um dobrado pra barrar a dona da Lojinha:

    http://sarangingayo.com.br/musica/musica-genero/jessica-ex-girls-generation-trabalha-em-novo-album-solo/

      1. oxe, não vi nenhuma army reclamando disso até agora? e olha que eu tenho kpop amino, um app cheio de pré adolescentes loucas hahahaha
        às vezes tou dando sorte *amém*!
        (e pelo que eu saiba, jimin + jhope é um dos mais populares, então sei lá)

      1. não tenho muita certeza, mas pelo que eu vejo a galera adora os ships com maknae line, tipo taekook, jikook, vmin…
        jihope, vhope, yoonmin e namjin são bem populares também…
        mas a verdade é que armys são incansáveis e shipam tudo… BTS não ajuda, todos os membros ficam num esfregação louca que nossa senhora

        1. me perdi com o povo usando o sobrenome kkkkkk, quem é ‘tae’, ‘yoon’ e ‘nam’?

          mas eles são muito shipaveis msm, vivem se agarrando xD, aguardando as fanfics

        2. “BTS não ajuda, todos os membros ficam num esfregação louca que nossa senhora”

          na verdade eles tão é ajudando bastante, já que gente shippando integrante fideliza fãs. :v

  3. Eu nem me forcei a ver o MV porque né, boyband. Salvo raras exceções, PASSO. Mas a música é legazinha mesmo, tem a mesma pegada de I Need U.

    Eu já falei que amo quando você esfrega verdades na cara das adolescentes retardadas, mas vou falar de novo: AMO!

    Imagino esse povo delulu que acha que todos seus oppas se amam e se pegam, que todas as integrantes de girlgroups são biscates que querem levá-los para o mau-caminho e que todos os integrantes de grupos são realmente amigos e se amam com aquela baboseira de OT(enfie aqui algum número) lendo esse post e uma lágrima descendo lentamente por seus rostos espinhentos.

  4. Sempre mandando a real para os capopeiros. ❤

    Esperando o pessoal do "não tem nada a ver" aparecer para protestar com seus argumentos maravilhosos.

    Sobre o comeback: Run é ótima. Realmente não tão boa quanto I Need You, mas ainda assim é muito legal. O primeiro verso do rap monster e o refrão são as minhas partes preferidas. Eles não decepcionaram, e continuam com um som consistente. Eles vieram numa crescente desde o debut, e acho que agora seguirão com essa linha. O que é ótimo. Eles evoluíram bem.
    No álbum também tem algumas boas músicas. Eu particularmente adorei Butterfly, por exemplo. No geral, eles se tornaram um ato masculino digno de atenção.

    1. “PS.: essa cena daí de cima foi reaproveitada de um dos singles do Big Bang esse ano ou estou louco?”
      Chegou a rolar discussões em um fórum qualquer coreano sobre o BTS ter plagiado o conceito de alguma parte de MADE mesmo. Mas nem o fandom de BIGBANG deu muita atenção.

  5. Bruno, tem espaço pra uma review do novo comeback do Royal Pirates? Os três integrantes foram criados nos EUA, vieram pra Coreia tentar sucesso, desistiram de fazer pop rock depois de uns 2 lançamentos flops e agora tão aí de novo na luta

    1. Amoooo Royal Pirates ❤ ❤ ❤ O som .. deu uma Ellie Gouldingzada de leve mas veio pra somar achei.. hahahahahah
      E eles tem JAMES! Não sei lidar. ❤ hahaha

  6. ELES SÃO DA RALÉ, OK? ELES. PRECISAM. DISSO.

    Vindo da BigHit, só com essas apelações e com música acima da média pra eles conseguirem competir em igualdade de condições com boybands horrorosas de um mês de existência que ganham MAMA de melhor rookie sem nenhuma música lançada que preste.

    Achei RUN legalzinha e só isso mesmo. Vai ver a decepção vem daí, já que BTS sempre tem lançamentos sólidos… Esperava bem mais, ainda mais isto aí sendo o follow-up de In the mood for love pt1 (I NEED U/DOPE) que foi tranquilamente o melhor lançamento de uma boyband em 2015 – melhor que Exodus, inclusive.

    Mas dá pro gasto. Slay BTS, slay ❤

    1. “pra eles conseguirem competir em igualdade de condições com boybands horrorosas de um mês de existência que ganham MAMA de melhor rookie sem nenhuma música lançada que preste.”

      esse deboche maravilhoso ❤ (e verdadeiro)

    2. Não foi minha intenção comparar as duas músicas. Na verdade nem sei qual prefiro. Gosto de Run, mas acho que eles tão começando a flertar perigosamente com o formulaico (por mais irônico que seja dizer isso sobre 99% dos atos de kpop). Me soa como algo que fucking WHO7 lançaria (por sinal, lembra um pouco If You Do).

      Mas continuo achando o álbum de abril muito superior ao de agora.

      1. Eu acho que ainda é cedo para usar o termo formulaico. Para isso, teremos que esperar o próximo comeback.

        The Most Beautiful Moment In Life é uma série, então encontrar elementos similares é algo óbvio e esperado. Seria até sem sentido se houvessem divergências nesse ponto. O conceito foi bem definido, e eles trabalharam bem em cima dele. O segundo trabalho deveria completar o primeiro, e foi isso o que aconteceu. Mesmo assim, há diferenças claras entre a primeira parte e essa segunda. Eu diria que a sensação é diferente, mas no fim, eles entregaram ótimas músicas em ambos os álbuns.

        Agora, só nos resta esperar para ver como eles irão evoluir a partir daí.

      2. eita giovana, já eu penso o contrário…
        o pt. 2 tá bem melhor do que o pt. 1 no geral (gostei de todas as músicas do 2, enquanto no primeiro dispenso fácil aquela sobre fetiche com converse – e não aguento maisssss DOPE), embora I NEED U seja de fato uma title track bem mais legal do que RUN.

        de qualquer forma, esse ano tá beeem difícil achar álbum ou mini álbum melhor do que esses dois de BTS vindos de outra boyband 🙂

      3. @A Person
        Não acho que já esteja formulaico. Mas está aos poucos se aproximando de lá, creio.

        E não digo isso necessariamente pelo que eles já fizeram antes (você mesm@ disse: séries partilham de similaridades… nada demais até aí), mas sim com base no que está sendo lançado aí por outros grupos ao meu ver bem abaixo de BTS… lembrando sempre da liberdade autoral/de produção que eles têm e que é mais exceção do que regra entre idols. Ou seja, desculpa pra reproduzir o que todo mundo já faz, na minha opinião, eles não têm. Enfim, toda esse discurso aqui é coisa de ARMY que quer que eles sejam sempre “A” melhor coisa ever ❤

        @Carol
        Mas eu gostei desse álbum também @_@

        Menos, mas gostei. Pra mim o pt1 flui muito melhor… Até a bobeira do converse high não consegue destoar hahahah. E nem dá pra comparar DOPE que a maioria já ouviu à exaustão por +8 meses com músicas lançadas há uma semana né? Daqui a dois meses a gente compara o que ainda dá pra ouvir de boa com o que é pulável na playlist hahahah

        1. @KYUNGSOOYOUNGSTER

          verdade, vou esperar um pouco mais de tempo e dar uma opinião menos empolgada! hahahaha

          p.s. só espero que esse guris descansem um pouco depois das promoções desse álbum, nunca vi lançar um trem atrás do outro que nem eles…

        2. Ah, isso é. Eles não são obrigados a engolir qualquer coisa, então não tem desculpa para cair na mesmice e nem para lançar nada abaixo da média. Mas sei lá, como eles parecem bem esforçados e sérios com relação a música que fazem, eu realmente espero que eles sigam nessa crescente em que estão.

  7. Eu curti Run, mas as album tracks são definitivamente superiores…

    E essa delícia aqui que merece um MV subsequente, como ocorreu com Dope:

    Most Beautiful Moment In Life series >>>>>>>>> MADE series >>>>>>>>>>>>>>>> Welcome Back series

  8. Esse blog ❤

    Vim seca tecer meu comentário sincero sobre esse comeback delicioso mas parei por motivos de:

    1- é BTS, minha ximbica simplesmente não se acalma e tudo o que eu escrever soará extremamente biased;
    2- sou a primeira a cair nas traps de fanservice das coisas que gosto (mesmo sendo anciã e vacinada);
    3- levei choque de realidade e agora preciso de um psicólogo ❤

    Obrigada :')

  9. A musiquinha é legal, e voce falou do fanservise só que ta rolando por aí uma teoria maluca do clipe que um dos caras morrem e rola um parada sombria kkkkkkkkkkkk. Ainda prefiro aqueles lançaram primeiro que eles estavam fantasiados de Kiko.

  10. Bruno, tu deveria fazer um post, mandando a real pra esse povo que realmente acha qe fanservice existe no mundo real
    que acha que todos os idols são virgem pura(o)s que vão morrer assim ou que seus “casais” são realmente reais…….

  11. O Comeback foi bem sólido e puro” mas I NEED U continua arrasando, mas, às músicas agora estão todas bem mais trabalhadas do que na Pt.1, Butterfly, Never Mind, Crown e Whalien 52 estão matando aqui ❤ Sobre o MV: EXO can't do that :v

  12. Run, Butterfly, Ma City ❤

    O que é um fanservice quando se tem gravações em locações externas, e várias delas ainda por cima? ❤ O clipe tá sensacional, tava stalkeando o perfil/trabalho do diretor (é um grupo?) esses dias, elx(s)tem trabalhos incríveis.

    Espero que Ma City faça a Dope e ganhe clipe e reconhecimento depois.

  13. Gente, sei que ninguem ta nem ai pro U-Kiss, mas como esse tipo de coisa nao acontece todo dia, resolvi compartilhar. O mano do U-kiss nao so tava namorando como casou e vai ter um filho e so resolveu anunciar agora. O melhor nem foi a trollada para cima do fandom (nem sei se ainda existe depois de tanto tempo de flop, mas…), o melhor foi como ele termina o anuncio deixando bem claro que nao da duas fodas para o grupo.
    http://www.allkpop.com/article/2015/12/breaking-u-kiss-eli-reveals-hes-been-married-for-over-a-year-his-wife-is-pregnant

  14. Será que vai rolar um review maroto da segunda parte do álbum? Ta que eu sou Army, mas esse álbum Ta muito bom, serio. O clipe eh puro fanservice mesmo. Tem umas teorias mirabolantes interligando os mvs, o Run, o Prologue e I need you. Run,Butterfly, Ma city, house of cards ❤ Ta tudo muito bom

  15. Run, Butterfly, Ma city, House of cards ❤ Ta tudo muito bom. Será que vai rolar um review maroto da segunda parte do álbum? Ta que eu sou Army, mas esse álbum Ta muito bom, serio. O clipe eh puro fanservice mesmo. Tem umas teorias mirabolantes interligando os mvs, o Run, o Prologue e I need you.

  16. Bom lembrar também que os manos não sofrem slut shaming, ninguém aponta pra eles, julga, ofende gratuitamente, humilha, trata como artistas de “quinta categoria” e que eles não precisam sentir vergonha de si mesmos ou das pessoas ao redor deles porque a sociedade não reprime a sexualidade masculina, inclusive até apoia e trabalha com as empresas pra que o grupo cresça, diferente das meninas que são massacradas pela mídia, barradas em programas e etc.

    1. “as meninas que são massacradas pela mídia, barradas em programas e etc.”
      ou passam a ser aceitas na mídia, aparecem em mil programas, fazer CFs e tem as suas carreiras salvas…

      1. Espero que não tenha sido tentativa de defender boygroup mas sim, eu fico feliz que o EXID superou um pouco as barreiras da misoginia coreana, espero que todas as meninas consigam.

        1. Superar as barreiras que Lee Hyori superou 10 anos antes delas!?

          Eu não tenho de defender boy group nem girl group nenhum. Se elas “sofrem” slut-shaming, os rapazes “sofrem” fag-shaming, eu coloco “sofrer” entre aspas porque eu duvido muito que idols vão deixar a opinião irrelevante de uma minoria vocal de idiotas na Internet sobre o trabalho deles(as) se tornar motivo de preocupação.

      1. Melhor é Nega Network sendo Nega Network, colocando o grupo para dançar uma música com influência dos anos 80 vestindo roupas dos anos 60. Um ótimo trabalho de referência!

  17. Eu gosto muito de BTS, mas não gostei esses MVs recentes (I Need U, prologue, Butterfly, Run). As ARMYs adoram aquele prologue, mas eu não consegui assistir nem 50 segundos, coisa chata.

    Isso porque eu gosto de MVs com histórias, mas esses do BTS são apenas um monte de cenas aleatórias. Existe um monte de teorias sobre os vídeos, mas de uma forma ou outra, eles não tem história.

  18. Já que a caixa de comentários desse post já virou um CIRCLE JERK FODIDO de ARMYs assumid@s/closeted/simpatizantes, vou aproveitar pra deixar tudo ainda mais cheesy e gratuito, linkando uma de minhas coisas preferidas feitas por eles que é nada mais que uma skit de fim de cd com a melhor. batida prum. downtempo. in. kpop. history:

    (Esperando minha inevitável excomunhão desse blog, após compartilhar música lenta e de boyband ainda por cima lol)

  19. “PS.: essa cena daí de cima foi reaproveitada de um dos singles do Big Bang esse ano ou estou louco?” Putz pensei a mesma coisa.

    A música é boazinha. A parte deles sendo checados pelos policiais me fez rir haha aquilo parece mais uma pratica de ~eunãopossocomentarsexoanalessetipodecoisa~ isso sim -precisei dizer isso- bem,achei interessante.

    De resto achei essa coisa bem menos “fanserviciada” (?) que as outras porcarias de MVs que o BTS lança,eles levantam a camisa o tempo todo nos outros MVs,apenas acho que meninas que não julgam os manos levantando a camisa a todo momento,também não devem julgar as minas ralando a xota.

    O MV foi basicamente uma porra hipster que ninguém no mundo faz (maybe guarias de tumblr) tipo,ficar se riscando na parede em um lugar aparentemente abandonado ? Acho que esse MV foi feito pras menininhas ficarem pensando
    “queria ter uma vida que nem a dos oppars,eles devem fazer isso todos os dias” (aham,senta la).

  20. Eu gostei muito de Run. O conjunto do mv tá muito bonito, apesar de todo o fanservice citado, eu achei que eles fizeram bem. A música, eu prefiro Run a I Need U. Óbvio, I Need U é uma faixa muito melhor, mas não é o tipo de coisa que você ouve o tempo todo. Já Run é uma faixa leve e gostosa, que teve o poder de me fazer ficar ouvindo horas sem eu nem mesmo saber o que estava fazendo. No saldo geral, BTS pode ser um grupo que eu vou começar a prestar mais atenção. Eles se esquivaram um pouco daquela linha “We Are Bulletproof” e eu aprecio isso, porque no geral, as músicas são muito boas e a liberdade de produção deles é o diferencial de outras boybands.
    A pt. 2 tá muito boa, mas eu não vou criar expectativa pra um review porque não quero ser trouxa esperando igual fiz com a mixtape brave sound drop it…….

    1. “Então está dado o aviso: este blog é um porto seguro desse tipo de bosta, então se sua favorita lançar algum single de natal que não seja a par com Lonely Christmas, nem se dê ao trabalho de colar os links nos comentários, porque de duas uma: ou você será imensamente ignorado ou pior, tomará uma patada bem dada pra deixar de ser besta. Estão avisados.”
      By: Bruno…

      Ou seja, creio q nao haverá comentario :/

  21. Eu pessoalmente estou curtindo muito BTS, o que é meio merda porque prefiro uma morte lenta a me associar com ARMYs, que junto de EXO-Ls e o fandom do Twice estão fazendo de tudo pra esquecermos SONEs, VIPs e Blackjacks com seus níveis imensuráveis de escrotice.

    Sempre serei a favor de MV bonito no kpop, mas o tanto de fanservice até acaba com um pouco da graça das cenas bem produzidas. I NEED U ver. japa também tá toda Tumblr feelings.

  22. Eu fico pensando se sou eu sou a chata do cinema e fico vendo o clipe deles e pensando ‘nossa, essa sequência de câmeras foi legal’ e que refrão chiclete.

  23. Você já está atrasado com o PSY ft. Vesga e com a Mixtape de Novembro, e agora surgiu um comeback das Lovelyz para a lista. Eu não consegui ver isso até o final, então nem sei se merece post, só passei pra avisar mesmo:

    1. a mixtape de novembro está atrasada deliberadamente pra que eu adicione coisas da primeira quinzena de dezembro também. Isso porque eu não faço mixtapes de dezembro já que:

      1) não acontece nada;
      2) vai ter acabado de rolar o best of 2015, então uma mixtape logo em seguida não faz sentido.

      Mas Psy irá ao ar ainda hoje, aguardem pacientemente.

    1. Não faço ideia de quem sejam esses..mas pelos 2 minutos que resisti vendo o vídeo concluo sem base alguma que:
      1) Os olhos deles não trazem aquele temor pela própria vida típico de rookies de empresas pequenas o que nos leva à; 2) tempo de treinamento sem o know-how das torturas coreanas, que nos entrega; 3) interpretações pouco naturais e movimentos pouco engajados.
      A música tbem não ajudou em nada!

  24. Achei lindo que sexualizar as minas você apoia e ainda chama as coitadas de piranha, os garotos você se ofende e acha cruel kkkk
    migo, mil vezes fingir que to feliz me divertindo com meus amigos, que devem virar amigos mesmo porque estão sempre obrigatoriamente juntos, do que ser obrigada a por silicone ou me mutilar pra ser gostosa, não comer e ser obrigada a comer na tv por ser sensual, além de ter que vestir roupas curtíssimas e se expor dançando num local cheio de militares, sendo o agradecimento do pais pelo “bom trabalho” deles.
    Migo, elas são vendidas cruelmente, nem se compara. Ainda acho pouco essa fanservice deles.

COMENTÁRIOS:

