Laboum finalmente lança uma música boa com seu novo single, “Aalow Aalow”

Laboum é um daqueles grupos que *quase* acerta, mas que nunca chega lá por excesso de açúcar. Pit A Pat, What About You e Sugar Sugar seriam ótimas caso as vozes fossem só um pouco menos agudas, o instrumental só um pouco mais pesado e o aegyo só um pouco mais controlado. Na falta desse polimento, o grupo sempre me foi descartável, afundando no mar daqueles grupos aegyo sem diferencial que debutaram de 2014 pra cá. Mas pelo visto perder BEG fez a Nega Network acordar um pouco e produzir algo com um pouco mais de pulso:

Tá, o clipe é totalmente barato e descartável, tendo como único momento icônico esse aí em que a gatinha de cabelo curto aponta pra nossa cara, que eu já guardei aqui na minha pasta de gifs pra quando eu quiser culpar alguém ou mandar algum otário fazer alguma coisa. Mas é aquela coisa, né. É Nega Network, não se pode esperar muito não (never forget o último clipe da Miryo, tadinha).

Já a música tá ótima, apostando na tendência do synthpop 80s do momento, feito o último álbum das Wonder Girls. Meu único problema com Aalow Aalow é que a fonte de inspiração da faixa ficou óbvia demais. Enquanto I Feel You das Wonder Girls soa familiar logo da primeira ouvida, você não consegue apontar exatamente de onde conhece a faixa. Ela evoca os anos 80, mas não soa como nada em específico. Já Aalow Aalow é basicamente um remix descarado de Girls Just Wanna Have Fun da Cindy Lauper, e isso é um problema. O mesmo problema que eu tenho com Sea of Moonlight da IU com o Fiestar, que eu sei que muita gente gosta:

O problema não é essas músicas serem plágio e “fazer isso é feio!!11” (zZzZzZ pra esse povo que fica fazendo mimimi de plágio), o problema é que assim que eu acabei de ouvir Aalow Aalow eu imediatamente comecei a ouvir Girls Just Wanna Have Fun e deixei Aalow Aalow de lado. Com Sea of Moonlight é a mesma coisa, eu nem consigo acabar de ouvir a música inteira, vou lá e fecho a aba do navegador e vou ouvir Take on Me do a-Ha.

Quando sua fonte de inspiração fica tão descarada quanto nessas faixas, fica difícil não recorrer ao material original e deixar a cópia de lado. Uma lição de casa que as Wonder Girls fizeram e a Nega Network não fez pra Laboum. Tudo isso dito, boa música pro grupo, mas Cindy Lauper fez melhor.

Anúncios

30 comentários em “Laboum finalmente lança uma música boa com seu novo single, “Aalow Aalow”

  1. What about you foi muito boa também, até me fez gostar do grupo (mas precisamente da menina com o ex-cabelo-rosa), aí surgem com a tosca sugar sugar, com o MV mais tosco ainda, e desandou legal, pelo menos dessa vez vieram com uma boa música, espero que continuem assim nas próximas, se não der disband, lógico

  2. Musica boa, mas… S I N C E R A M E N T E, eu acho que esse grupo tem muita integrante desnecessária, PQP!
    Agora só pq uma menina está treinando por uns 7 anos, ela necessariamente deve debutar no novo grupo da empresa? NÃO! A Resposta é não. Já estou odiando eternamente esse novo grupo da Starship que terá fucking 12 integrantes @_@

  3. OMG seu gif acabou com meu dia, essa menina é a cara da deusa jiyoung do ex-KARA, ohhh que dor senti e estou sentindo, meus DEUS faça o kara voltar aos seus tempos de glória. Ai que saudades da epoca que eu dançava honey, pretty girls na frente do espelho e meu irmao me agredia e me chamava de bichona( a parte homofobica não), sem contar Mister, step, lupin e jumping. Vem chegando o natal e a unica musica q me vem na cabeça é o hino Winter Magic. Chega de drama agora irei comentar do labomb!! gostei ficou acima do nivel das zinimigas vulgares( aoa, exid, 4minutes, 2ne1, T-ara). Esse clipe me lembrou nobody das vandergirls, mais aqui elas usaram a versão evangelica com blusa branca e saia verde e não os vestidos brilhosos.
    Go Apink !!!

      1. SURAN ataca novamente com outra colaboração ótimaaaaaaaaaaargh para se ouvir em elevador.

        Essa voz de bossa nova dela combina com tudo. Mas então… Onde é que essa menina vai parar? Onde Effy e seus peitos vão parar? Onde o LODIA vai parar? Onde nós vamos parar? Muitas questões pra esse 2016 nos responder.

        1. Cara você não imagina como sou grato por me mostrar a Suran. Pra mim (graças aos seus comentários) foi uma das grandes descobertas (junto com o Primary) do cenário coreano este ano.

  4. Pra mim é um pouquinho diferente…
    Toda vez que eu ouço algo semelhante a Cindy Lauper anos 80 eu só consigo pensar em Goonies ( os heróis da minha infância – revelando minha infame idade..hahahaha)


  5. Alguma coisa nesse “garotas se divertindo x garotas com roupinha combinadinha dançando” simplesmente grita Gee pra mim. Pelo tanto de aegyo debutando, a demanda deve estar feroz (talvez o povo tenha se tocado que APink e SNSD não vão durar pra sempre e já querem garantir essa fatia do mercado) porque até agora só vi nugu bom flopando e dando disband e a gangue do açúcar lançando comebacks. Vamos ver se duram mais uns dois anos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s