PSY retorna com seu lado red e seu lado velvet em novo duplo comeback.

vlcsnap-2015-12-06-14h52m05s84

O sétimo álbum de estúdio de PSY finalmente está entre nós. Após ser anunciado pra julho do ano passado (a meia boca Hangover com Snoop Dogg era pra ser pré-release do álbum), o álbum foi engavetado por um ano e meio como é de praxe pra YG Entertainment, vendo a luz do dia somente agora. Por sinal, um dos dois lead singles do álbum, Daddy, já estava anunciado desde a época de Hangover, e eu honestamente nem me surpreenderia se já não estivesse com faixa e MV gravados desde aquela época também, mais YG impossível. Enfim, Daddy:

Dos dois singles, Daddy é obviamente o com foco em audiências internacionais. Ele tem mais engrish e tem melodias praticamente idênticas as de Gangnam Style nos versos, que incluem momentos de puro lirismo, feito o “eu serei seu curry, você será meu arroz”. A backtrack é aquela coisa de farofão-de-EDM-genérico que PSY roubou de LMFAO no tapa e que será utilizado pelo Pânico na TV como trilha sonora enquanto os câmeras dão closes nas bundas das panicats.

E eu não esperava muito mais da música do que isso, então saí 110% satisfeito com a farofa extremamente básica, porque o clipe funcionou perfeitamente e fez Gentleman e Hangover comerem poeira. O baby PSY e o PSY ahjussi foram destaques absolutos, o segundo principalmente. Toda vez que ele aparecia em cena eu não conseguia controlar o riso. PRAÇA É NOSSA COULD NEVER.

O propósito do single obviamente não era reinventar a roda nem nada do tipo, então eu só consigo rolar os olhos pra TIME enfiando isso como quarto pior single do ano e Michael Bublé tosquíssimo chorando pela morte da música só por Daddy existir. Ainda mais que em Daddy tivemos a redenção de Vesga Mais Má, que está perdoada pelos seus crimes cometidos contra a humanidade feito DOCTOR PEPPA e OLÁPUTAS, depois de sua cataclísmica entrada no clipe com um mortal. ❤

gif04

Esses dois segundos foram infinitamente superiores a tudo o que CL já fez fora do 2NE1 nos últimos cinco anos, então taí um novo plano de carreira pra ela. Ser a nova ranger amarela no remake dos Power Rangers, talvez? Enfim, Daddy cumpriu seu papel de farofa-de-esquenta e talvez até entre no meu best of de fim de ano na posição 92° só pelo tanto que o clipe ajudou. Sério.

Napal Baji por sua vez não traz o PSY das farofas pra linha de frente, dando destaque pro lado mais melódico dele, num disco modernizado bem gostosinho e que obviamente tem como foco o mercado doméstico coreano e não o internacional, já que gringos não conseguem lidar com essas gemas preciosas de disco que a Coreia lança e aprecia quinzenalmente.

gif03

Mesmo estando ciente de que essa Napal Baji é musicalmente superior a Daddy, minha favorita do comeback ainda é a segunda, por ser mais absurda e o PSY ahjussi estar impecável. E o álbum dele nem está ruim também (se vocês ignorarem a faixa do will.I.am, claro), valendo destacar Dance Jockey e Ahjussi Swag. PSY rei do capope, aceitem, adolescentes toscas.

Anúncios

33 comentários em “PSY retorna com seu lado red e seu lado velvet em novo duplo comeback.

      1. Roly Poly >>>>>
        por motivos de: melhor Disco concept do milênio + melhor coreografia + melhor track + jyoon/eunjung = a-m-o-d-o-r-o
        eu sempre gosto mais da track vintage ❤
        por favor ignore minha rasgação de seda para ela pq eh óbvio q eu sempre vou puxar pro lado disco/retro/funk =)

  1. Melhor release da YG em 2015. Pena que o timing foi uma merda e as pessoas já chegaram naquele estágio em que decidem odiar tudo de um artista só pela popularidade supostamente “não merecida”. Psy merece toda a glória, mesmo que você não admita.

  2. Essa criatura abertamente sem noção e dona de dancinhas icônicas ❤
    Eu não estava esperando muito dele depois de Hangover, então fui positivamente surpreendida desta vez. Eu adorei as duas, e esses MV's maravilhosos. ❤ Ele se superou. 😄
    Valeu até a compra ilegal dessa vez!

  3. Você tem razão, por isso que não deram um nome internacional para Napal Baji. Vi que até teve uns k-netizens comemorando que agora o Psy “voltou a ser deles” (a gente sabe que não é bem assim, mas pelo visto a estratégia do comeback duplo deu certo)… E será que esse lançamento deveria me dar esperanças em ver o álbum MADE também ser desengavetado um dia?

    “Ser a nova ranger amarela no remake dos Power Rangers, talvez?”
    Já deram esse papel para a Becky G. Estou falando sério!

  4. daddy é maravilhosa por motivos de trollar todos os blackjacks dizendo que era feat CL e todos achando q ela ia mandar uns rapzão quando ela canta uma linha 5 vezes

  5. Leave Will Senpai alone! Rei do 101, bostas e flops ♡

    Se você enfiar Hangover e Gentleman entre Gangnam Style e Daddy você até consegue ouvir bem de boa, sem achar as duas uma bela bosta. Eu não curti muito Napal Baji, e sendo sincera, eu só estou aqui para: ouvir as farofas do Psy Oppa e dar risada das tosqueiras nos MV, ver as capopeiras reclamando que capope vai se tornar modinha (foca nessa ilusão) e gente reclamando que as farofas são 101.
    Tô até pensando em comprar no K2N o álbum.

    {Quero Grimes na mixtape de novembro, teje dito}

  6. Dei graças a deus q Hangover não entrou pro album, é pessima aquela musica. O album ta muito, alem dos singles eu destaco I Remember You com o ZionT que tbm é otima.
    E pelo visto ele não vai divulgar nos MuCore’s da vida né :/

  7. Psy oppa rei do capope!!!1!11!
    No começo gostei de Daddy mais do que Napal Baji, porem com o tempo a segunda foi crescendo em mim e agr é preferida
    Achei que era apenas apelaçao quando vi que a CL ia fazer feat. em Daddy do tipo Psy “apresentando” ela ao mercado internacional, mas ela ta bem okay entrando com mortal e cantando uma unica frase repetidamente

  8. Psy o rei da bagaça! Preferi Napal Baji tbm. Mas o clipe de daddy Ta uma maravilha… kkkkk Oque estão esperando pra dar o emprego de ranger amarelo pra CL, gente esse mortal não eh pra qualquer um!

  9. Com essa Napal Baji acho que foi a primeira vez que ouvi mesmo a voz do Psy e olha… que voz sofrível que ele tem :/, mas a música é uma delícia, e o MV idem com essa dancinha copiável. De qualquer forma, ambos os lançamentos tão ótimos e como já disseram acima, o cara merece bem mais reconhecimento do que tem, puro carisma!

  10. Eu AMEI a “farofa extremamente básica” que foi daddy e concordo com tudo dito no texto (inclusive sobre CL hahuahuahau)! ❤ Michael Buble deve tá mesmo precisando de atenção para se dar o trabalho de ir à TV fazer um comentário sobre Psy…

    Também adorei Napal Baji. A canção é muito boa e tá entre as melhores que ouvi dentro do kpop 2015!

  11. “Esses dois segundos foram infinitamente superiores a tudo o que CL já fez fora do 2NE1 nos últimos cinco anos, então taí um novo plano de carreira pra ela. Ser a nova ranger amarela no remake dos Power Rangers, talvez?” Tava aqui lendo o post tranquilamente quando vi isso e berrei aqui no serviço… Sorte que eu tava sozinho :v

  12. O 6° Álbum do PSY (que só lançaram a parte 1 e a outra metade sumiu do planeta até hoje) tinha muitas músicas boas tipo “What Should Have Been feat. Park Jung Hyun” e umas farofinhas boas tipo “Passionate Goodbye”. Tava com saudades de ouvir músicas dele saindo da fórmula Gangnam e estava com mó preguiça de ouvir o álbum, mas darei uma chance. Ps: Ele seduzindo gurias com menos idade que meu braço: CREEPY. Só falta desenterrar o próximo álbum da Lee Hi que na linha sucessória de comebacks da YG é a última da fila neste momento (ATÉ FUCKING JINUSEAN teve singlezinho esse ano risos)

  13. Eu basicamente deletei tudo da YG desse ano e deixei 2NE1 no MAMA e esse comeback do PSY, sério. O melhor do PSY ahjussi é sem dúvidas as fangirls dele, queria saber onde ele descola esse povo pra gravar os MVs porque é sempre uma coisa incrível. ♥

    Já Napal Baji é aquela música que até foi pro celular já, porque está muito boa, aliás o álbum realmente tem coisa legal pra garimpar. E que venham mais gifs e memes de Daddy que tá pouco! ♥

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s