TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 1: 100° – 86°)

001A

E mais um ano se passou, galera. Hora de comemorar 2015 pelo que ele foi, pelos bons comebacks, os MVs fora-da-caixa e, principalmente, é hora de celebrarmos o fato de não estarmos ouvindo pop americano, que teve como seu ápice Adele fãs de Demi Lovato comprando centenas de cópias do Confident pra distribuir pra criancinhas com câncer, ao invés de, sei lá, doar dinheiro pro hospital. Sigam em frente para descobrir se suas favoritas farão parte do top100 do Asian Mixtape ou se elas irão comer poeira perdendo vaga pra EXO ou outra bosta dessas. VENHAM. /O/

Antes de começar, quero apenas passar algumas regrinhas pro povo butthurt que aparece ocasionalmente pra encher meu saco:

(1) Essa lista representa minha opinião pessoal sobre o que eu gostei no cenário capopeiro e jotapopeiro em 2015. Sim, sua favorita pode ter lançado músicas objetivamente melhores ou mais inovadoras de um ponto de vista técnico, mas não é isso que está em pauta aqui, e sim aquilo que mais me divertiu e empolgou em 2015.

(2) Não é porque sua favorita lançou sete singles em 2015 que eu obrigatoriamente incluirei algum deles aqui, mesmo que eles sejam bons. Afinal, a ideia não é fazer um panorama do pop asiático em 2015, mas sim listar minhas músicas favoritas do ano. Algumas pessoas ainda não entenderam isso, aparentemente. :v

(3) Não existe algum tipo de limite de músicas por artistas. Pode ser que um mesmo ato tenha cinco músicas na lista sem problema algum. Isso dito, eu tentei maneirar a mão nas album tracks, principalmente naquelas que não tiveram apresentações ao vivo ou que não foram usadas para divulgação de alguma maneira, de modo a ter um acompanhamento visual sempre que possível.

Enfim, é isso. Playlist taí pra quem quiser ouvir, mas links também se encontram ao pé do post pra quem preferir obter as faixas. FLWVLW.

100. NINE MUSES – MUSE

[2015.07.02] 9MUSES S/S EDITION

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Como sempre rola nesses tops, abro a lista com o que eu considero a melhor intro lançada no ano. 2015 no caso foi um ano particularmente bom pra intros, com HyunA e GFriend quase fazendo o requisito pra essa lista com Run&Run e Season of Glass, respectivamente. Mas acho que minha intro favorita no ano inteiro ainda foi Muse das Nine Muses. Muse é ambiciosa e cria o clima pra qualquer coisa que venha a seguir muito bem, características essenciais pra uma boa intro.

99. EXID – HOT PINK

[2015.11.18] HOT PINK

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

“Mimimi Hot Pink é Up & Down 3.0 blablabla”? FODA-SE. Eu não dei muita foda pra Up & Down quando ela foi lançada ano passado (tanto que nem fez o requisito do meu top apesar do apelo viral), então nem tem como me acusar de estar biased por gostar de Hot Pink ou coisa do tipo. A verdade é que eu simplesmente curti a mistura de funk e hip hop do instrumental, que auxiliados pelo back vocal dos manos (“push push work it out!!”), o MV colorido com elas vendendo corrimento vaginal rosa e o pré-refrão gritado (já patenteado pelo EXID) fizeram de Hot Pink melhor que Up & Down e Ah Yeah juntas. E melhor do que todas as reais cópias de Up & Down lançadas pelas girlbands do quinto escalão esse ano. Azar das Global Icon, que estavam na versão original dessa lista com Doligo e perderam a vaga assim que Hot Pink saiu.

98. E-GIRLS – MUSIC FLYER

[2015.01.01] E.G. TIME

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

As E-GIRLS tiveram um ano relativamente medíocre nesse 2015, mas poderia ter sido até pior, considerando as perdas de várias integrantes que elas tiveram nos últimos meses (agora elas são tipo DEZESSETE só, um ultraje). E enquanto Dance Dance Dance foi um bom single com boas b-sides, a melhor coisa delas nesse 2015 vem láááá do primeiro dia do ano, quando elas lançaram seu terceiro álbum: Music Flyer, produzida pelo Yasutaka Nakata. Na faixa, Nakata conseguiu o equilíbrio perfeito entre o açúcar e a hiperatividade que caracterizam os lançamentos delas. Uma pena que ele não conseguiu fazer isso pra todos os seus atos esse ano, né? Paciência.

97. MC MONG – LOVE MASH (ft. CHANCELLOR)

[2015.03.02] SONG FOR YOU

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

MC Mong não é muito conhecido na comunidade capopeira internacional, mas dentro da Coreia ele não é pouca bosta não. Provando a desigualdade de gêneros dentro do k-pop quando o assunto são escândalos, ele sumiu em 2010 após um escândalo envolvendo o serviço militar obrigatório, que ele tentou burlar por meios escusos. Mas depois de uns anos refletindo, Mong voltou com uma nova imagem ano passado e foi totalmente perdoado por seus pecados (T-ARA could never), lançando hit atrás de hit. Incluso entre eles está essa Love Mash, que parece aquelas colaborações de Maroon5 com rappers, só que sem ser ofensivamente ruim e grotesca pela presença de Adam Levine. O clipe e a coreografia do bate-cu são o grande destaque aqui, deixe de torcer o nariz e clique no play pra confirmar.

96. NS YOON-G – WIFEY (ft. MC MONG)

[2015.03.20] SINCERELY

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Continuando no clima de MC Mong, temos NS Yoon-G e seu último comeback, Wifey, que teve Mong como artista convidado. Muita gente reclamou de eu não ter adicionado Yasisi na lista do ano passado, mas a verdade é que Wifey é muito melhor, principalmente se você for capaz de superar o nome podre da música. Yoon-G fez um amálgama de vários hits de J.Lo do começo da década passada pro single, um que eu acho que nem a própria J.Lo seria capaz de fazer hoje em dia. E ainda rola Mong fazendo as vezes de Pitbull, aumentando ainda mais a veracidade do plágio/homenagem.

95. SHANNON WILLIAMS – WHY WHY

[2015.03.06] EIGHTEEN

BEST OF 2014: #72 DAYBREAK RAIN

Assim como a faixa de NS Yoong-G e a do MC Mong, o single de Shannon nesse 2015 não é exatamente um arrasa-quarteirão game changer, mas sim uma midtempo gostosa e calculadamente produzida, do tipo que gruda na sua cabeça pouco a pouco. Daybreak Rain do ano passado foi uma música obviamente melhor e mais memorável, mas é inegável o poder dessa mistura de axé music com 60s pop que está em ação em Why Why. Uma pena que ninguém se deu ao trabalho de ouvir isso aqui na Coreia, visto que ela vendeu icônicas setecentos e noventa e quatro cópias físicas do álbum Eighteen e pouco mais de 14 mil downloads de Why Why. Rainha indie da nação.

94. MISS A – ONLY YOU

[2015.03.30] COLORS

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Muita gente não curtiu Only You logo de cara pela faixa não ser a evolução natural de Touch e Hush que estávamos esperando. Mas passado o choque inicial e passado alguns meses, Only You mostrou sua verdadeira força e seu poder de grude. O double time no refrão e o uso sutil dos saxofones simplesmente não cansa, e o clipe com Fei eclipsando Suzy e sendo a real visual da nação também não. Only You não foi o blockbuster que todos esperavam, e capopeiros brasileiros debocharam da música pelo suposto flop do álbum/faixa. Mas sendo honesto, vender mais de um milhão de cópias digitais e ficar duas semanas no topo da Gaon não parece lá muito flop pra mim não.

93. BROWN EYED GIRLS – WARM HOLE

[2015.11.05] BASIC

BEST OF 2014: #58 HUSH

Faixas de funk feito Warm Hole são lançadas semanalmente na Coreia e o povo rasga uma seda automática por acharem os instrumentais não-eletrônicos mais “orgânicos e autênticos”, ignorando o fato de que todo sax que a gente escuta em música pop hoje em dia é só um sample no computador de alguém. Como fazer pra sair desse lugar comum e fazer seu plágio/homenagem de James Brown dar certo? Fácil, só fazer como as BEG e lançar um álbum com o física quântica concept, só pra depois ignorar esse concept e narrar coito por meio de alguns dos duplos sentidos mais óbvios da história. Pra maximizar o efeito, cantar a música vestida de coelhinha da playboy vintage ajuda.

92. RED VELVET – HUFF N PUFF

[2015.09.09] THE RED

BEST OF 2014: #26 HAPPINESS

Red Velvet teve um ótipo primeiro álbum de estúdio no The Red, e é realmente uma pena que o k-pop não trabalhe álbuns da maneira como o Japão/ocidente fazem, porque se fosse esse o caso certamente já teríamos um clipe bem fumado pra Huff N Puff, um dos absolutos destaques da coisa toda. Não se deixem enganar pela moda Assembleia de Deus presente no live aí de cima, a letra disso é puro Alice no País das Maravilhas, com as cinco narrando céus roxos e riachos cor de rosa entre outras bobagens. Diz aí se uma letra com apelo visual tão forte assim não merecia clipe?

91. GOT7 – JUST RIGHT

[2015.07.13] JUST RIGHT

BEST OF 2014: #92 A

GOT7 teve um ótimo 2015, com dois singles fortes (ignorem a bomba de Natal). Just Right, o primeiro deles, foi um urban-pop hipster que de tão descontraído, leve e relaxado até te fez perdoá-los pela mensagem batida de que “neném você é um fogo de artifíciooo / e vão te ouvir rugir / ro-ar ro-ar ro-aaaar” voltada pra menininhas de 12 anos desse negócio. Just Right é uma ouvida casual e que não vai mudar a vida de ninguém, mas uma que valeu a pena simplesmente por soar tão diferente de tudo o que os outros idols estavam lançando no verão.

90. YEZI – TREAT ME ROUGHLY (ft. HANHAE)

[2015.11.14] UNPRETTY RAPSTAR 2 – SEMI FINAL 2

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

O problema do rap coreano não é a falta de mensagem política em suas letras. Afinal, o rap americano também já desistiu de ter uma carga política faz muito tempo. O real problema é que todo mundo desova sem parar no mercado aquelas baladas de rap chatíssimas ou clones daquela porra de Some da TãoVocê do Sistar (que eu gostava, mas agora não aguento mais pela saturação no mercado). Nessa cena insuportável, ouvir algo como Treat Me Roughly é tão revigorante quanto ler blackjacks iludidos defendendo CL aqui no blog. Yezi ligou o foda-se pra possíveis represálias e entregou um uptempo focado em como ela quer trepar violentamente com o mano do feat. Não há do que se reclamar.

89. PSY – DADDY (feat. CL)

[2015.12.01] CHILJIP PSY-DA

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Falando em CL, ela fez uma pausa em suas tentativas de ser o ato mais irritante do ano para participar do novo farofão do PSY, facilmente o melhor dele em tempos. Da faixa de EDM genérico ao clipe inspirado, tudo sobre Daddy funcionou e evocou Gangnam Style sem parecer uma cópia frame-a-frame sem originalidade do mesmo (diferentemente de Gentleman, por exemplo). Foda-se Michael Bublé e a Time por se levarem a sério demais e não conseguirem abraçar a bobagem de Daddy. Quem perde são eles e as capopeiras de treze anos de idade que acham que sua boyband favorita de fato tem chances de se tornar global igual Psy.

88. HYUNA – BECAUSE I’M THE BEST (ft. ILHOON)

[2015.08.21] A+

BEST OF 2014: #19 RED

Primeiro de tudo, as primeiras coisas: Estou usando a tradução literal do título coreano porque “Roll Deep” é um nome ruim demais. Segundo de tudo: isso não é nem de longe tão eficaz em sua tentativa de promover a marca HyunA® como a toscovilhosa Red o foi em 2014. Soou um pouco como mais do mesmo, honestamente. Mas quando o material de origem já era ótimo, tirar leite de pedra nem é uma ideia tão ruim, não é mesmo? Ainda mais quando a letra apresenta momentos de puro lirismo feito “É porque eu sou a melhor. É porque eu sou bonita. É porque vocês são invejosos. NÃO ME TOQUE, QUERIDINHO. VOCÊ NÃO PODE.”. Quando se tem isso, dá pra se relevar totalmente o feat. desnecessário e a batida genérica ~inspirada~ em DJ Mustard.

87. STEPHANIE – BLACKOUT

[2015.10.13] TOP SECRET

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Stephanie é a prova de que coisas boas podem sair de grupos ruins. Ex-integrante do tosco The Grace, um dos grupos pré-era de ouro do k-pop que a SM fez questão de enterrar, Stephanie agora é parte da Mafia Records e entregou um dos melhores minis do ano em Top Secret. O lead single Wiro Wiro foi uma bobagem try hard sem graça, mas Blackout completamente compensou ao ser um popzão pesado e contundente, do jeito que poucos fazem hoje em dia. O clipe baixo orçamento baseando-se totalmente em Stephanie ser gostosa foi um belo plus. Eu viveria sem a peruca loira e as lentes artificiais, mas taí a prova de que ela já foi da SM um dia, né?

86. HYORIN X ZICO X PALOALTO – DARK PANDA

[2015.08.26] DARK PANDA

BEST OF 2014: #65 HER (BLOCK B); #37 I SWEAR (SISTAR)

Talvez a melhor coisa a sair das pretensões de Hyorin de se tornar a rapstar mocreia da nação, Dark Panda é uma incursão coreana bem feitinha do som pedante do PBR&B que está dominando a Grã Bretanha e os EUA atualmente. O timbre de Hyorin funciona perfeitamente com a batida, e os raps de Zico e Paloalto complementam bem o input dela. O replay factor de Dark Panda não é lá muito alto, mas ela ainda assim merece aplausos e com sorte o próximo LP de Hyorin se focará nesse som ao invés de ser composto por sobras do Sistar19 igual o último.

STREAMING / DOWNLOAD

Enfim, é isso dessa primeira parte. Na próxima parte, teremos seis atos japoneses, cinco masculinos e mais uma porrada de girlbands como sempre, claro. @_@

Anúncios

99 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 1: 100° – 86°)

  1. ROLL DEEP (um otimo nome alias) ROUBADAAAAAAAA, merecia rodar exatamente na parte 3

    huff n puff roubada tb mas irei perdoar se a ❤ fancy coreana ❤ for longe e dumb dumb for top 20

        1. Podem não ter nascidos mais bonitas, mas vamos combinar que elas cantam muito melhor que a Hyuninha e grande parte dos grupos do K-POP e suas just face

        2. Cantar muito melhor que a Hyuninha é verdade (isso não é difícil), mas onde que 2NE1 é vocalmente superior a “grande parte dos grupos de K-POP”, Monamu!? O grupo é muito mais performático do que vocal, elas não tem nem uma grande vocalista (sorry, Bom).

        3. Custava ter dito que 2ne1 é um grupo com várias músicas ótimas e com presença de palco acima da média no kpop? Precisa ser iludido e falar do vocal?

        4. O problema da Bom não é nem a voz em si, mas o tanto de botox que ela já colocou naquela boca que nem abrir ela consegue direito. Dá agonia quando ela aparece cantando e os músculos parecem que estão paralisados na cara e por mais que ela tente ela não consegue mexer a boca direito.

        5. Mas gosto do timbre das 4. São bem distintos e na música você sabe exatamente quem tá cantando o quê e gosto dessa dinâmica.

        6. Isso é verdade mesmo, Hozier! Acho que 2NE1 é o único grupo capopeiro que eu consigo dizer de olhos fechados qual integrante tá cantando.

        7. essa briga à toa pq a pessoa sentiu qur 2ne1 foi very attacked sendo q EU AMO 2NE1 caralho

          e repetindo o q sempre posto aqui: stop pedancia vocal 2015, competencia vocal é 100% opcional na musica pop e particularmente no kpop ninguém (NEM AILEE) tem tanto assim

        8. “Hyuna esta explicando ser a melhor enquanto 2NE1 fingi ser…” Nunca li tanta merda.

          Fala isso para os recordes que elas bateram e os 176 nominações e 92 prêmios que elas tem .

      1. Eu jamais vou entender de onde tiraram “Roll Deep”. A minha teoria é que “ige da naega jallagaseo geureochi mwo” também pode ser lido como “because I’m doing well”, assim “Roll Deep” encaixa e ainda é um nome de canção conhecido (Adele), no entanto acho ser muita viajem da minha parte.

  2. Ah eu adorei Only You. Miss A é uma dos únicos grupos femininos que eu gosto de praticamente todas as coisas que lançam.
    E a Fei deveria ser a face do grupo mesmo. A bixa arrasa!

      1. 7 partes pq vc gosta dos leitores e não pelos views, claro! hahahaha. Trampo foda cara! Me diga.. para fazer um top 100, vc tem ideia de qtas músicas vc ouve para conseguir elencar essas 100?

        1. não sei exatamente QUANTAS músicas eu ouvi pra lista, mas pra peneira do top eu tinha umas 130-150 músicas, e daí eu fui cortando e colocando em ordem como eu achava melhor.

        1. Mas é claro que Ring My Bell não vai aparecer, gente! Todo mundo que acompanhou o blog em 2015 sabe que essa música foi o estopim para AOA tomar o lugar de Girl’s Day como as queridinhas do Bruno.

          Só linkei RMB no post do Esquenta porque sei que Bruno irá ignorá-la e achei que a música merecia ALGUÉM lembrando dela no fim de ano, foi a ideia por trás de 80% das músicas que linkei aliás. Mas pelo menos deixei uma pessoa ofendida com o fato de existir uma pessoa que gosta dessa música, então valeu à pena!

  3. A pessoa repetiu em uns quatro posts que Hot Pink não é Up & Down 3.0, aí chega na hora para descrevê-la como uma “mistura de funk e hip hop do instrumental” que é exatamente o que Up & Down e cópias são! Coerência, onde está você?

      1. Tá, isso é uma verdade. Mas pra um grupo que já foi de Who’s That Girl a Every Night, apostar na “mistura de funk e hip hop do instrumental” pela terceira vez seguida é um pouco indefensável, não? A menos que elas queiram uma discografia igual a de Jason Derulo tosquíssimo…

        1. Acho difícil esperar que elas arrisquem lançar algo “diferente” do que tirou elas da pindaíba por enquanto, mas quem sabe daqui uns 2 ou 3 lançamentos? :v

  4. BEG arrasou com Warm Hole e seu duplo sentido! Muito merecido o seu lugarzinho na lista e o farofão do PSY é muito bom! Sabia que iria ter cantinho na lista.
    Gente, nem me lembrava dessa música da Stephanie (ou dela)…

    OBS.: E-girls sempre teve esse lugarzinho ou alguém saiu para elas entrarem? Curiosa pq essa musiquinha é chata demais… hauahuahuhauah (e, claro, esse foi apenas um comentário pessoal, pois sei q o gosto é do Bruno).

  5. Você me começa mandando um shade pra BIGBANG sendo que a capa do “E” aparece no link da matéria…. você gosta de me iludidir e fazer de trouxa não é mesmo kkkkkk

    Amei esse psy tirando o lugar de muitos faves, pra eu amar ainda mais sua lista espero que algo de reboot do WG e o 4minute apareçam no top 10( em algum lugar na vida 4minute tem que levar um prêmio coitadas…).

  6. Olha, esse ano foi MUITO bom em matéria de kpop (jpop não posso falar porque não acompanho). Acho que desde quando comecei a ouvir kpop em 2011, esse foi um dos anos mais fortes, se não o mais forte. Quer dizer, algumas músicas desse primeiro post talvez estivessem mais pra frente em alguns anos anteriores. Praticamente todos os grupos grandes fizeram comeback (2ne1 out), a enorme maioria com músicas boas (Big Bang out), e até mesmo muitos grupos nugus fizeram nossa alegria (o que falar das celestiais Pocket Girls?). Alguma coisa em 2015 tinha que prestar. :v

  7. PERCEBA ESSA SENPAI!!!!!

    Achei que Warm Hole ia pegar a posição 69, agora medo de Vibrato pegar 69 só pelo deboche sendo que a musica merece pelo menos top 5 😦

    1. Para quem não viu no outro post, aqui:

      Young Juvenille Youth – Animation
      Nine Muses – Hurt Locker
      Stellar – Vibrato
      4Minute – Crazy
      Wonder Girls – I Feel You
      Unicorn – Huk
      Miss A – Love Song
      Kyary Pamyu Pamyu – Mondai Girl
      Yumi Shizukusa – All My Life
      SHINee – View

      Fora de ordem, pq também não sou a Raven

      E sim, tirei Não Sou Tuas Mina da Jolin pq né

  8. Não tinha prestado atenção no Mc Moong quando saiu, mas a faixa é uma delicinha, indo baixar ilegalmente. Achei Wifey e a das E-girls meio mornas, mas são agradáveis.

    Teve gente debochando de Only U? Jurava que tinha sido o hit feminino do ano, não barrou Exo e tudo?. JYP teve um ano excelente, Just Right ❤

    Espero que Wave das BEG e If You Do ainda apareçam por aqui. A voz da Shannon é tão gostosa, merecia mais reconhecimento tadinha.

    ps: Achei que só ia postar o top 100 em janeiro =x, esses dias Zico lançou umas coisas legais e Yezi lnaçou Crazy Dog em estúdio.

  9. Bruno esse comeback da Stephanie é totalmente baseado na Kylie Minogue….
    A musica é uma B-side chamada “Excuse My French” e o clipe é Sexercize versão pobre.

    A demo da Kylie q foi pra as mãos da bonitinha de peruca.

    1. honestamente preferi a versão da Stephanie, o vocal tá muito mais limpo e audível, Kylie tá sumindo no meio do instrumental

      já o MV não dá pra apontar como sendo “inspirado” em Kylie já que a cada 15 dias alguém lança um clipe assim, né? @_@

  10. Meu g-sus eu não aguentei ver o clipe dessa “Stephanie” até o final. Era tanto close na xota dela que eu começei a duvidar do poder-pôrno de Vibrato e cheguei que a conclusão que Vibrato é aegyo mela cueca perto dela :v. Achei que tinha músicas do The Red melhor que Ruffles n Purfles mas tudo bem, no aguardo Vestido Vermelho conseguir uma colocação porque Dumb Dumb já vai entrar mesmo, isso é conhecimento da nação e essa música dessa Shade Willians também é bem gostosinha, porque coisas boas assim sempre atraem o flop? Nunca saberemos… CoFcOfsmdiditCofcOf

  11. MORTE NA TEORIA DO CORRIMENTO VAGINAL VENDIDA
    Obviamente Hot Pink é a title Track dessa parte só por representar a palheta de cores usada.
    To gritos que Shannon entrou aqui com o lolita concept kk

  12. 2015 teve mesmo muita coisa boa (digo no kpop pois não acompanho jpop então não sei se posso dizer o mesmo), mas espero que no top20 tenha Ice Cream Cake, Automatic, Crazy, Twenty-Three, Zezé e Papi, porque estas foram com certeza as que eu mais gostei esse ano :v

    1. tudo o que eu ouvi delas eu achei bem qualquer coisa (ou ruim), e elas saíram numa época em que a SM ainda era muito fundo de quintal, então os clipes eram meio que uma bosta, nem tinha isso pra deixar o pacote completo mais legal…

    2. csjh era um grupo meia bomba tipico do começo dos anos 2000 até enfiarem o the grace pra virar BALLAD GROUP, ou seja, são umas desgraçadas horrorosas fodidas [/o iconico baemethyst] q mereceram 100% ser enterradas por snsd

  13. Adoro Blackout! O q cagou esse comeback da Stephanie foi esse MV de Blackout. E realmente Egirls foi muito fraco nesse ano, eu mal ouço os lançamentos delas como antes. Warm Hole ❤

  14. “Afinal, o rap americano também já desistiu de ter uma carga política faz muito tempo.” Escuta o To Pimp a Butterfly do Kendrick Lamar!

    Tirando Yezi, GOT7, Shannon, E-Girls (só quero saber de Flower mesmo) e MC Mong, eu gostei da lista, e não ver f(x) nessa primeira parte me deixa **feliz**. Quero ver 4 Walls no top 20!

  15. Como assim os br debocharam de Only You se foi o hit feminino do ano? Esperando Love Song no TOP5 desde já. Acho que sou o único que não gosta de Huff N Puff, prefiro mil vezes Red Dress, Oh Boy, Time Slipe (Fancy Kor Ver) e principalmente a track perdida de 4 Walls Cool World. Just Right e Why Why hinos atemporais ❤ Daddy e ROLL DEEP são aquelas farofas básicas mas que valem ouvir algumas vezes (se não viciar)!

  16. EHHHHHH vitoria do aegyo, as vulgares da hyuna, exid ficaram na ultima parte da lista, missSuzy também. Obrigada bruno por ter feito um otimo trabalho e não ter focado nos estudos, eu aguardei pacientemente por esse momento. As favoritas das zinimigas perderam pras minhasss :), e mesmo que bruno elimine 85 musicas de aegyo restarão outras 120458795412…. musicas lançadas esse ano que foram melhor q a sua favorita e vão entrar na lista. E não adianta se bandiar pro lado dos dos grupos “masculinas” tipo exo, bigbang, porq eles terão uma posição melhor, mais isso se deve ao fato q uma hora dessas as fans loucas estão na porta da casa do bruno ameaçando ele com faca. Tomara que algum grupo masculino menos sensacionalista e forçado ganhe deles kkkkkk.
    #ApinkFighting, #G-Friends, #CrayonPopFM, #LovellyZ, #OHMYGIRLS, #APriL, #Kara, #Sistar,#MamaMoo, #2eyesPIPI, #Unicorn, #Perfume, #Donasdacereja, #HurtLockerWins.

    1. Miga, assim não dá pra te defender miga. Depois quando sairmos juntas eu deixar você pagar seus micos não venha se queixar. Mesmo assim, continuo sendo sua miga, tá? XOXO

  17. Espero que vc coloque uma das músicas do Minho no Show Me The Money…
    Elas ficaram muito boas, vc ouviu alguma das músicas lançadas pelo programa (queria saber sua opinião hehe)?

    Recomendo: Minho feat Taeyang : Fear
    Minho feat PaloAlto e Zico – MoneyFlow
    Minho e Zico – Okay Dokey

    (Não deixei na link, pq tô comentando pelo celular)

    Da uma olhada e me fala sua opinião *.*

  18. 2015 um ano ótimo ❤ só não supera 2010 e 2011 que cheira a k-pop de raiz.

    Adorei Huff N Puff na lista,pena que você não vai sair colocando faixas avulsas de album no TOP100,eu ja tava esperando shock de 4walls, Reboot e claro risca-Lion Heart-risca

  19. O ano foi tão bom ❤ Esse top 100 vai ser maravilhoso, só vai perder pro de 2011 que sairá em 2016 UAHEUAHEUAH
    Todas as músicas da parte 1 são ótimas mesmo, quero só ver o que vem pela frente

  20. Achei as posições de Only U e Dark Panda muito baixas
    Da Hyuna eu concordo pq não é uma música muito inovadora, Psy tbm com esse EDM, enfim, de resto concordei tbm

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s