TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 2: 85° – 71°)

002A

Após um impactante começo em que uma caralhada de girlbands já teve suas músicas eliminadas, chegou a hora de revelar a segunda leva de músicas do top100 de 2015 do Asian Mixtape. Vai ter solista velha japonesa? Vai. Umas boybands salpicadas aqui e ali? Também. Vai ter girlband? Com certeza. Descubram as próximas faixas eliminadas a partir. de. agora. @_@

PARTE 1 (100-86) / 2012 / 2013 / 2014

85. AYUMI HAMASAKI – SAYONARA (feat. SPEXIAL)

[2015.08.05] sixxxxxxx

BEST OF 2014: #92 LELIO

Ayu, a padroeira do flop e dos hasbeens japoneses, abusou bastante de sua fanbase nesse 2015, lançando um LP inédito genéricodois álbuns de remixes orquestrais, uma coletânea digital caça-níquel e, pasmem, um EP que não foi de todo ruim. Isso se ignorarmos o título tosquíssimo dele, claro ( ❤ SEISSSSSS ❤ ). De todo o material inédito produzido por Ayu esse ano, o que ela teve de melhor a oferecer foi de longe essa colaboração com uma boyband taiwanesa genérica. A batida é legal, os “sayowonara” repetitivos também. Mas o melhor é com certeza a intro e a outtro declamadas em engrish. Eu já ouvi tanto isso aqui que nem gargalho mais na intro, mas espero que o ciclo de risadas continue ao passar esse presente adiante pra vocês. :v

84. OH MY GIRL – CLOSER

[2015.10.08] CLOSER

BEST OF 2014: A DELÍCIA NEM EXISTIA

OH MY GIRL foi provavelmente o grupo rookie mais consistente desse 2015, com dois ótimos singles e EPs bem agradáveis pra acompanhar. Fechando com chave de ouro a participação do grupo em 2015, tivemos aquele drama maravilhoso sobre elas supostamente terem sido confundidas com prostitutas mirins na imigração americana quando na verdade a agência delas só queria entrar nos EUA com o visto errado e inventou essa história pra mídia coreana ficar com pena de Oh My Girl. Facilmente um dos melhores dramas do ano, um tão bom que eu gastei basicamente esse parágrafo inteiro falando sobre ele e completamente esqueci de Closer. Enfim. Boa música, não?

83. EXO – LIGHTSABER

[2015.12.10] Sing for You

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Eu tinha Loser do Big Bang nessa lista até pouco tempo atrás, mesmo eu nem tendo mais a faixa no celular só por admitir que ela é uma baladinha boa e pra alegrar as VIPs e tal… mas aí eu pensei: eu deveria realmente mantê-la aqui só pras VIPs não ficarem putas comigo ou eu deveria chutá-la da lista pra adicionar um fucking CF de Star Wars com o que foi uma das melhores farofas de boyband esse ano? A escolha correta é mais do que óbvia.

82. BTS – I NEED U

[2015.04.29] Hwayang Yeonhwa #1

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

BTS tem subido de escalão vertiginosamente, e quando se ouve algo feito I NEED U é fácil entender o por quê. O refrão é absolutamente incrível, o rap não é constrangedor e está bem integrado à faixa (ao invés de ser relegado ao break antes da bridge como toda banda faz). I NEED U pega o que há de melhor em Justin Bieber #revamped (no caso, a backtrack e o tipo de melodia) e deixa tudo o que é dispensável de lado (no caso, Justin Bieber). Outro ótimo comeback de boyband nesse 2015.

81. SHIINA RINGO – GOD, BUDDHA

[2015.08.05] Kamisama, Hotokesama

BEST OF 2014: #59 Arikitari no Onna

Shiina Ringo apostou no Japão concept pro PV e pras capas de seu último single e acertou demais (não é a toa que ela voltou pro Kouhaku esse ano). Pra melhorar tudo, Shiina resolveu NÃO inalar hélio pra gravar Kamisama, Hotokesama (ou Deus, Buda). Consequentemente, ela conseguiu seu melhor single em tempos. A peruca absurda que vocês tem no clipe aí em cima é só um bônus. Se você não viu o PV antes, clica no play e seja devastado pelo momento em que a peruca dela quase não passa no batente da porta. É mágico.

80. WONDER GIRLS – BABY DON’T PLAY

[2015.08.03] REBOOT

BEST OF 2014: #79 Whenever Together (Yenny); #52 Full Moon (Sunmi); #28 Truth (Yenny); #03 Ain’t Nobody (Yenny)

Reboot foi facilmente o melhor álbum de k-pop esse ano, e um de seus grandes destaques é facilmente a faixa de abertura, Baby Don’t Play. Não tinha como abrir um álbum com conceito 80s melhor do que com um synth-rock nostálgico que começa com Yenny gritando acústica, só pro solo dela dar lugar a uma chuva de sintetizadores de arcade absolutamente incrível. Eu pastei pra achar um live delas tocando a faixa ao vivo, mas eu finalmente achei e ele está aí em cima em toda sua glória. Apreciem.

79. NEGOTO – ENDLESS

RISOS RISOS, CLIPE SÓ NO JPOPSUKI

[2015.03.04] VISION

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Eu nunca dei muita foda pra negoto porque Perfume já supria minha cota de mocreias japonesas estilosas e de voz fina, mas o lead single do último álbum delas ultrapassou todas as minhas expectativas, entregando sakanaction realness com tons suaves de Nakata aqui e ali. Claro que não tem vídeo embedado aí em cima pra vocês (vejam aqui o clipe futurista-retrô da delícia) porque ~cool Japan~ é uma mentira e o link de youtube dessa merda é bloqueado pela Sony pra qualquer pessoa fora do Japão. Vsfdr.

78. PLAYBACK – PLAYBACK

[2015.06.25] PLAYBACK

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Playback poderia passar batido como mais um grupo nugu de unnies plastificadas, mas fazer isso seria um grande erro, mesmo elas tendo um nome ridículo e totalmente inapropriado pra uma girlband com vocais decentes feito os que Playback apresenta. A faixa de debut das cinco quatro só ajudou e foi uma das melhores coisas lançadas num verão bastante competitivo na Coreia. É aquela coisa refrescante/gostosinha de midtempo típica do k-pop, mas sem ser incrivelmente genérica feito todos os clones de Some da TãoVocê do SISTAR. Um grupo pra se ficar de olho no futuro.

77. KODA KUMI – LIKE IT

[2015.03.18] WALK OF MY LIFE

BEST OF 2014: #88 U KNOW; #29 SHOW ME YOUR HOLLA

Koda teve um ano realmente bom, com um álbum bem coeso e acima da média pro histórico recente dela. Uma pena que as vendas não acompanharam a infusão de criatividade de Kodão em 2015, e seu último álbum só conseguiu um primeiro lugar semanal na ORICON por milagre, sendo um dos primeiros lugares com menor vendagem no ano (Ayu could never). O grande destaque dos singles de Walk of My Life é com certeza Like It, e eu até poderia postar o clipe original com ela dançando numa garagem, mas acho que esse live dela DE CALCINHA ligando o foda-se faz um melhor serviço de encapsular sobre o que se trata a carreira de Koda. :v

76. JINUSEAN – TELL ME ONE MORE TIME (ft. HANA)

[2015.04.15] Tell Me One More Time

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Muitos fãs da YG ficam reclamando constantemente pelos atrasos de seus atos favoritos feito 2NE1, Lee Hi, Rihanna e Winner, mas lembrem-se: Jinusean passou ONZE.FUCKING.ANOS. na geladeira da YG. Imaginem se Bom esperasse 11 anos pra sair da masmorra? Ela surgiria do chão no MAMA 2025 tipo isso. Eu não vou dizer que Tell Me One More Time valeu toda essa espera, mas ainda assim foi um ótimo disco concept e facilmente uma das melhores coisas a sair da YG nesse 2015. Agora é esperar o próximo single em 2027.

75. TWICE – DO IT AGAIN

[2015.10.20] The Story Begins

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Do It Again é talvez a melhor coisa do TWICE até aqui, e eu vou explicar por quê: todas as rookies parecem estar apostando no white aegyo ou no sexy concept, então ver alguém fazer o combo cheerleader fofinha-mas-sensual das E-GIRLS na Coreia, e com uma música melhor do que as E-GIRLS vem lançando, é algo realmente especial e mostra que há esperança pros próximos anos no k-pop, quando nossas favoritas atuais começarem a dar disband. VEM, TWICE.

74. NAMIE AMURO – FASHIONISTA

[2015.06.10] _genic

BEST OF 2014: #85 Sweet Kisses; #40 Tsuki

A melhor coisa sobre o _genic foi ver Namie juntando todas as suas personas num álbum só. Deixando o lado farofa dela de lado e voltando pro pseudo R&B rítmico e futurista, temos Fashionista. Sério, que música boa. FEEL é provavelmente top3 álbuns dela, mas fazia anos que Namie não entregava a sonoridade presente aqui, então esta foi uma mudança apreciada, ao menos por mim. Pra minha alegria, ela também tá gritando com gosto e fazendo bom uso de sua voz sem alcance algum. Pra coroar uma das melhores faixas do ano, um break de rap que você obviamente não sabia estar 100% em inglês. Rainha.

73. NEWS – CHUMU CHUMU

VEJAM AQUI

[2015.06.24] Chumu Chumu

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Se as exóticas estão em parafuso com medo de EXO perder mais membros além dos três chineses que já fugiram, eu consigo pensar em três soluções para tratar isso: 1) procurar terapia; 2) lavar uma louça; 3) trocar mensagens com fãs do NEWS, que começou com nove membros e hoje só tem quatro e tá todo mundo de boa. Talvez seja porque a rainha loira Yuya Tegoshi ainda está lá, ou talvez seja porque de uns tempos pra cá eles abraçaram o camp e o kitsch e passaram a lançar bobagens feito Chumu Chumu, um refinadíssimo exemplo de apropriação cultural indiana que faz Igue Azaléia e Glória Peres comerem poeira. Cliquem no link aí em cima e comprovem. ❤

72. LADYBABY – NIPPON MANJU

[2015.07.29] Nippon Manju

BEST OF 2014: NENHUMA ENTRADA

Eu ainda não sei se Lady Baby tem pretensões reais de ser um grupo de pop metal ou se tudo é uma grande piada da fábrica de fantasias que patrocina eles. E quer saber? Eu honestamente não me importo. A música de tão ridícula dá a volta e fica boa, e se você não conseguir apreciar a hot mess de se ter um australiano barbado não-binário chamado LADY BEARD dançando com as duas retardadas colegiais, você precisa checar suas prioridades, rápido.

71. SNSD – YOU THINK

[2015.08.18] Lion Heart

BEST OF 2014: #86 SOUL

Chega a ser hilário que quando eu finalmente gosto de uma música de SNSD, ela flopa fodido na Gaon e consegue um 30° lugar de pico e menos de 150 mil downloads. Um verdadeiro crime com essa bobagem inspirada no álbum de debut das Pussycat Dolls e no Good Girl Gone Bad. O break de rap de fato é de ranger os dentes, mas como não curtir todo o oversinging e Tiffany loucaça já mandando adlibs por cima do refrão logo na primeira vez em que ele aparece? Não tem como.

 STREAMING / DOWNLOAD

E é isso da segunda parte do top. Na próxima (que deve ser postada lá pelo domingo ou segunda), algumas fan favorites serão eliminadas para o choque de todos. E mais importante: quem pegará a icônica posição 69? Façam. suas. apostas.

106 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 2: 85° – 71°)

  1. que ABSURDO closer saindo agora atrás de bobagens como you think e playback sendo que é sinceramente top 10 do ano, REVEJA SUAS PRIORIDADESSSSSSS

    chumu chumu ❤

      1. exagero nada, eu até hoje não superei o rap MARAVILHOSO no final @___@ superou me gustas tu como melhor música de rookie do ano

        MAS PELO VISTO VOCÊ PREFERE TIFFANY GRITANDO HORRIVELMENTE DO QUE UMA MIDTEMPO VINDA DOS CÉUS, ENFIA ISSO AQUI NO TOP 10 ENTÃO

        1. Cara quebra a alma ela cantando as partes da Jessica, em especial o ‘We’re always one” porque na voz da naja fica maravilhoso e é o ponto alto da música.

  2. vc eh um verdadeiro fan da pah virada! soh pode….
    quando vc finalmente gosto de uma música de SNSD, ela flopa na Gaon e consegue um 30° lugar de pico e menos de 150 mil downloads. Um verdadeiro crime.
    Pelo menos algo de LH apareceu….. muito feliz aqui \o/

  3. Closer não mereceria essa posição, tá valendo mais do q umas falsas delícias q vc vai por na frente. Mas… Sua opinião. E pelo menos apareceram kkkk 😂

    Playback, nem lembrava kkkk

    Pior música dessa era pós expulsão da ice Princess 😷😷😷😷😷😷😷 não aguento Tiffany gritando do começo ao fim.

    Namie ❤

    1. “Pior música dessa era pós expulsão da ice Princess 😷😷😷😷😷😷😷 não aguento Tiffany gritando do começo ao fim.”

      Se Tiffany não gritasse do começo ao fim a música nem estaria no top, o descontrole dela ajudou You Think no geral. :v

    2. Eu sou provavelmente a única pessoa que não acha a Tiffany uma cantora ruim, e sim mediana para boa. O problema dela é que ela não parece saber o alcance vocal dela e tenta atingir notas mais altas do que ela consegue.

      BTW shame on you, porque You Think só é boa assim por causa dos gritos do começo ao fim da música ❤

      1. Eu não acho nem que ela é uma cantora HAHAHA, então cantora ruim já é muito. Se não existisse YoonA ela seria a visual do grupo, Porq voz ali n tá tendo.

        Corrigindo, tá tendo uns gritos q os fãs chamam de notas altas haha

      2. No caso, o problema é da SM mesmo. Se você olhar individualmente, as únicas que realmente não possuem uma voz muito expressiva são Yuri e Yoona, mas elas estão melhorando. Só que quase nenhuma delas tem voz pra white aegyo e é aí que a coisa descamba.

  4. *Aqui jaz um novo leitor e fã do seu blog, site, seja lá o que isso for*
    Acabei de ser feito de besta entrando no link achando que tinha Perfume e não tinha
    Então pra pelo menos dar uma esquentada, vamos ver (caso você não tenha visto) esse lindo livestream de Story (a melhor música delas depois de Star Train) e logo após esse lindo anúncio do novo show delas (que tá com um palco hiper mega lacrador de cus)

  5. Para com essa adoração toda à Do It Again. Até eu reconheço que essa música é no máximo OK, eu prefereria muito mais que tivessem incluído o I’M GONNA BE A STAAAAR no álbum. Mas elas apresentaram Do It Again em vários music shows, esse foi mesmo o melhor vídeo que você achou?

    Aliás, olha só quem foi avistada além da Somi, EMMA ROBERTS DO KARA PROJECT vai estar em Produce 101 também e aparece por incrível meio-segundo em 2:39.

        1. Eu também estava crente que era ela, mas como não vi comentário nenhum dos fãs, acho que é um outro clone da Hara. O pessoal consegue descobrir tanta gente que com certeza não a deixariam passar. Por exemplo, nessa fancam aqui supostamente aparecem a assimétrica do Baby Kara e a ex-quase-T-ara/quase-5DOLLS/quase-DIA/quase-myB Dani (que, com sua sorte, será eliminada na primeira semana):

  6. Como Roll Deep, Hot Pink e Like It já apareceram, eu aposto em Paradise Lost para a posição 69 na parte 3, porque já sei que DoligoDoligo não tem mais chance e acredito que Wiggle Wiggle e Vibrato estarão no top 20.

  7. 😊 segunda parte da lista!! Já tava até esquecendo e fiquei de boas no face e vim correndo ver quem tava na lista! Mesmo não conhecendo muito o jpop gosto muito das músicas e grupos que posta aqui.

  8. Tinha esperanças de ver So Crazy mesmo sendo a coisa mais basic que T-ara já lançou. Mas acho que acima 70 não merece ficar… apesar de eu ser T-ara biased. :v
    No aguardo de FM. ❤

  9. Confesso que amo quando você fala que ama quando a Namie usa todo o alcance vocal que ela não tem ❤
    Fashionista, Sayowonara, Like It e You Think… melhor parte até agora *-*
    Ainda to rezando pra ter Fire do Junho e Fake Tongue da Kumiko mais pra frente :3

  10. Incrível! Quase todas as músicas dessa parte da lista me agradou… hauhauauhauhauha

    Namie maravilhosa com um cantinho especial. Adorei o album _genic! ❤
    Outro ponto positivo foi ver Jinusean, Twice e Ladybaby. Maravilha também ter Shiina Ringo com God, Buddha (adoro o início…).

  11. NOSSA, EU JÁ TAVA TRISTE PELA POSIÇÃO BAIXÍSSIMA DE CLOSER, MAS AÍ EU VI QUE CÊ LEMBROU DE BABY DON’T PLAY E NEM ME ABALEI MAIS ❤
    Até porque eu sei que CUPID vai estar mais acima. /o/

  12. ESSA SEGUNDA PARTE ESTA I.C.O.N.I.C.A

    First: O ALTO nivel de deboche com as V.I.P.s que acham que BB é e sempre sera a bosta mais quente de todos os tempos,e que tiveram sei la 7 MVs nesse ano e Loser que é de longe a melhor foi barrada por uma música promocional de STAR WARS e pasmem,é do E.X.O !!1

    Não tenho mais nada oque falar,só o deboche com vips ja basta,mas mais iconico que isso é SNSD em uma posição tão alta,antes tarder do que nunca, se tivesse Jessica com a pomba que nem em The Boys, You Think teria sido hinario.

    CLOSEEERRRR ♥

  13. Saudades de quando o dono desse blog apenas zoava SNSD(e com razao),mas agora não,agora ele até ja ta sabendo oque é uma Tiffany,e antes ele falava que nem diferenciava as magrelas xenereixon, agora ele zoa a CL chamando de vesga malevola e mal fala bem dela,que é uma performacer otima e esta tendo uma carreira incrivel nos EUA,e nem vesga a diva da CL é!

    Ele agora deve ser SONE colocando musica lixo de snsd em posiçao tao alta,e hello bitches nem aparecer vai…injusto,até daddy que tava melhor que essa You Fezes ele nao colocou mais na frente.

    CL todinha SNSD nadinha

      1. no caso, agora eu sei o que é uma Gessica (pq ela saiu e está em G-Friend), uma Taeyeon (a vilã que eliminou Gessica), uma Tiffany (por estar na sub-unit e desafinar) e uma Hyoyeon (por ser a mais feia e não cantar). O resto eu não faço ideia. :v

    1. Vacas bitches no top 100 nãooooo por favor bruno s2, ja não basta exid terem entrado aff a outra profissional do sexo hyuna espero q nao entre. CL sucesso nos EUA? kkkkkk piada…. ela esta é queimando o filme da south korea, assim como as WonderBostas fizeram. Só espero que quando minhas migas do aegyo forem debutar no EUA, eles não lembrem que são do mesmo pais que as zinimigas que floparam.
      Tipo quando Apink tiver dando entrevista pra Ellen DeGeneres e ela perguntar de que país são; elas irão responder juntasss.. North Koreaaaaaa(de tanta vergonha que cl e flopadas fizeram a south korea passar)

  14. To chocada com a posicao de You think e outras coisas nessa lista (caro autor do blog, pode confessar que a ordem da lista nao eh segundo sua preferencia coisa nenhuma, mas trata-se de um deboche em cima dos frequentadores do blog, pra nao ficar so no deboche em cima dos idols/artistas/whatever).
    De qualquer forma, teve OMG, Kodao e Namie. Ja to feliz.

  15. [Bruno, Hugo Martins falando aqui… como desativei meu facebook, não tenho como comentar com aquele usuário, e usar o g+ é uma verdadeira bosta. Então criei esse ❤ icônico ❤ nick pra mim. XOXO]

    Sinceramente, eu não esperava ver nada de SNSD aqui. @_@ Sou SONE, mas… esse álbum foi bem ZZzzZZz. Escolheria ❤ Talk Talk ❤ da delícia toda.

  16. lion heart merece entrar, you think bem esquecível (tirando as roupas de performance que eram ‘adultas’ pra elas).

    de perfume eu só espero ‘pick me up’ e tá bom demais. não tá sendo fácil acompanhar.

  17. ok, aceito closer estar em uma posição ruinzinha, MAS BOTA F(X) NO TOP10 PRA COMPENSAR, MORE

    não quero que este lindo blog dedicado à imprensa marrom perca sua credibilidade.

  18. Minha cara com o fato de You Think ta na frente de toda o resto dessa delezura de top.

    Mas fora isso ta tudo LINDO, LINDEZA TOTAL vo passar o resto da semana toda ouvindo issu ❤ ❤

  19. Amo os spoilers na arte da capa HAHAHA
    Já sabemos que teremos TAO power ranger ❤
    Melhor coisa dos TOPS é escancarar as trasheiras que você ouve ❤

    1. Na verdade nem todos as capas que ele usa no post aparecem na lista.
      tem um que tem a capa do album do iKON e tipo, o Bruno nunca colocaria o iKON nessa lista…
      Essas capa é pra trolar a gente mesmo.

        1. as capas seguem uma paleta de cores, não tem nada a ver com o conteúdo. Vide a primeira parte ser “rosa”, essa segunda ser “roxa” e a futura parte 3 é “vermelha”, etc

    1. As pessoas nos comments do de chettão tentando adivinhar pra quem é o diss é ❤ e novamente a gente (pelo menos, eu) espera que Rio rin vai mandar ums freestyles lokos pra ela só cantar e gritar um pouco aqui e ali, proxima namie da nação.

        1. Não sei se ela vai estar no Pink Punk mas a CL poderia estar no Ru Paul’s Drag Race porque como vc mesmo disse,pqp ela ta parecendo uma drag.

  20. Melhor coisa foi todo mundo puto com SNSD numa posição alta(aquele BlackJack ali em cima está me fazendo morrer) mas o que importa é se vai ter K-Much. :v
    Sou sone e está apoiado os gritos da Fany e os You Think. :v
    Ps: Será que o Perfume vai aparecer alguma vez?

  21. I need U merecia posição mais alta
    Lightsaber é boa
    Gostei de Playback, bem boazinha
    Tinha me esquecido de Like it pq eu ignorei o caminhada da minha vida, mas é ótima ❤
    Gostei da música do Twice mas ainda não sei se vou ligar pra elas
    Namie ❤
    Chumu chumu é legalzinha
    You Think ❤ Tiffany ❤

  22. Eu entendo o apelo pop (ainda que bem de leve) de God, Not Buddha, mas os releases do começo de ano da Shiina Ringo foram, pra mim, melhores.

    É tão lindo vê-la dando um throwback pro Moratorium, fase pré-Electric Mole com um troço assim:

    Fora que ela tá linda pra c$#x**74 nesse clipe.

  23. Quando dei um Closer na posição de OMG Closer me deu uma vontade, de gritar com voz de Tiffany no ouvido do bruno. Como assim perder pra WonderManure recicladas, sei que cupid vai estar numa posição melhor por isso estou menos revoltada.
    Aegyo power concept 2016 derrotando as zinimigas também.

  24. Sem querer parecer Globo Repórter, mas você podia fazer uma retrospectiva dos grandes acontecimentos do ano ou algo do tipo, além do top100. Não estilo top, apenas relembrar, (infelizmente nem todo mês rende treta boa pra separar assim), mas não deixar certas pérolas caírem no esquecimento, sabe (não lembro o que comi no almoço hoje imagine lembrar daquele ~escândalo~ que aconteceu em janeiro? :v)

    1. é que NEM EU lembro todas as merdas que aconteceram durante o ano, se eu tivesse já separado uma listinha com essas coisas ao longo de 2015, com certeza faria um post assim sim. Acho que vai ficar pra 2016 então. @_@

  25. Oh My Girl rookie injustiçado 😦
    Ninguém merece SNSD 2.0 ganhando todas as premiações de fim de ano.
    E eu estou para TWICE como as pessoas desse blog estão para iKON. Embora tenho tentado não julgar, por não ter visto o Sixteen…

COMENTÁRIOS:

