iKON finalmente acerta em sua SÉTIMA TENTATIVA e vira oficialmente o novo Big Bang da YG.

vlcsnap-2015-12-23-15h46m13s114

A trajetória de iKON nesse 2015 foi bizarra. Eles debutaram perto do zero absoluto lançando My Type, uma Some da TâoVocê do SISTAR desacelerada até chegar a 0.5x de velocidade. Depois disso, Airplane e Rhythm Ta meio que melhoraram as coisas, mas ainda foram uma bosta, com a segunda sendo uma My Type um pouco menos tediosa e a segunda sendo de ranger os dentes e ponto. Já os dois últimos singles, Apology e Anthem, saíram da zona negativa e conseguiram ser mornos ao menos (um grande avanço pro grupo, vejam só). Agora, após todo esse saldo negativo, a YG roubou os dois lead singles que fechariam o M.A.D.E. quando o álbum saísse em setembro e deu pra iKON fechar o Welcome Back deles. Ou ao menos essa é a única justificativa que minha mente conseguiu encontrar pra justificar genuinamente gostar dos dois singles que eles acabaram de lançar…

[DUMB&DUMBER]

[WHAT’S WRONG?]

What’s Wrong? é um daqueles números pop-rock de Big Bang sem tirar nem por. Do refrão em coro ao instrumental e ao delivery dos vocais, isso aí é irmão espiritual de Sober e Blue em todos os sentidos, com os figurinos e estilo do MV sendo 100% Big Bang em 2012 também. T.O.P e os outros deveriam processar iKON por apropriação cultural e por tentar roubar sua vida, honestamente.

sumam com dois dos manos inúteis da vocal line e o que é que sobra? Sim, Big Bang

Dumb and Dumber é a farofa que todos esperávamos saindo do QG de Big Bang ao invés de Bang Bang Bang. Ambas até se parecem um pouco, com a diferença de que Dumb and Dumber desacelera pro pré-refrão e isso ajuda o refrão a funcionar melhor no contexto da música. Eu viveria mais feliz sem o coro tosco pós-refrão, mas o instrumental roubado do tema de Mortal Kombat é a melhor coisa a acontecer numa faixa de um grupo da YG em um bom tempo.

E isso me leva a uma constatação: iKON teve sete singles e os lançou numa crescente, exatamente o contrário do que o próprio Big Bang fez no começo do ano, começando bem e acabando mal. A lição de casa aqui é: LANCE TRÊS-QUATRO SINGLES DE UM ÚNICO ÁLBUM E OLHE LÁ, porque começando pelos singles fracos ou pelos fortes, o saldo final sempre será mediano pro grupo. Grato.

Enfim, uma pena o momento ser tão inoportuno pro lançamento disso, né? Dumb and Dumber seria um sério contender pra aparecer na parte 2 do top100 de 2015, mas agora ela já passou, não é mesmo? Se a música tiver longevidade, quem sabe ela até sobrevive pra virar uma sobra de 2015 no top de 2016? Veremos.

PS.: parte 3 do top100 de 2015 vai ao ar hoje lá pelas oito da noite (o post já está agendado). Não pude postar antes porque tive de viajar no fim de semana, mas hoje vai ao ar, relaxemmm.

59 comentários em “iKON finalmente acerta em sua SÉTIMA TENTATIVA e vira oficialmente o novo Big Bang da YG.

        1. Fui ver a Wiki delas e elas já pularam bastante de gravadora, já passaram pela Nega Network e agora estão na LOEN … que barra …

        2. eram 4 minas e um cara, mas o cara saiu tem uns anos já (e com ele, todo o diferencial do grupo, já que ele era o produtor). Mas as músicas de Sunny Hill no período de ouro do k-pop eram muito boas mesmo…

  1. Não gostei de “What’s Wrong?”, ainda prefiro “Sober”, mas acho que estou ouvindo “Dumb and Dumber” em loop, mas ainda prefiro ficar ouvindo a farofa do ano:

  2. iKON deixou as expectativas tão baixas q esses últimos dois lançamentos até parecem bons! kkkkkkkkk
    A fantastic baby 5.0 é bem divertida..mas me dá uma dó dos backup no vídeo.. hahahahahha

  3. Seria melhor ter lançado isso de primeira .__. Cara, eles tem mais MV que muita boy/girlband com 3 anos de carreira.

    Agora, por favor, que o iKON passe o ano que vem na geladeira trabalhando resilientemente para o próximo álbum. STOP IKON TOUR!!

    1. Claro que não, eles vão lançar ainda mais MVs em 2016, todo mundo sabe que Papa YG só favorece o iKON porque gosta de trollar as fãs do WINNER. Minha previsão é que Winner volta em janeiro com 2 title tracks e depois é iKON o ano inteiro lançando uma música por mês.

        1. Controvérsias têm impacto muito pequeno e de curto prazo para os idols masculinos, vide G-Dragon, Nickhun e Jay Park, e com o iKON não foi nada de mais, então… Se fosse com um grupo feminino, aí seria diferente.

        2. N sei que hate. Só mais pelos capoperos internacionais né?
          Pq lá na Coreia eles estão ótimos.
          E quem é que paga as contas deles? Isso mesmo, a Coreia! 😀
          Capopero internacional é cão que ladra, mas não morde. Adora dar pitaco, mas na grande maioria das vezes compra o álbum ilegalmente no k2nblog.

        3. Isso? Foi a mesma coisa quando Winner escolheu azul para ser cor oficial. Não impediu que o grupo ascendesse n é msm?
          Esse povo que quer patentear cor, eu hein :v

        4. YG acumulou muito hate esse ano num geral, então seus atos estão todos meio queimados. Mas sabemos que se eles colocaram a Bom no palco do MAMA tão pouco se fudendo pros escândalos.

    1. CARA, EU NÃO ENTENDO!! Sério, ele fazendo o rap da música I’m different a voz dele não tava forçada, tava de boas, tava bom.

      PORQUE ELE INSISTE EM CUSPIR CATARRO QUANDO FAZ O RAP?! Estraga a música.

        1. Desculpa gente, mas os estilos de rap do B.I e Bobby não tem nada a ver com GD e T.O.P respectivamente. Vcs estão surdos ou não escutam realmente a música. ¯\_(ツ)_/¯

        2. Concordo totalmente, An! T.O.P é maravilhoso, compará-lo ao Bobby é uma ofensa. Ele não parece estar com o demônio no corpo quando faz rap.

  4. Eu sou VIP e posso te garantir que não gostaria de Dumb & Dumber estragando ainda mais a discografia deles de 2015. Grato.

    A outra eu até gostei, tirando o fato de terem parado com o gimmick do Chanwoo cantar só 2 segundos por música… Era a única que me fazia prestar atenção nele, agora é que coitado ficou inútil mesmo.

    E é impressão minha ou o Bobby ficou mais feio?

  5. Se eu não me engano o G-dragon deu uma musica de “presente” pra eles, só não sei qual. Mas serio, eu não engulo esses meninos, acho que eles não tem identidade, e tentam demais, DEMAIS MESMO, parecer o BigBang. Para que Ta feio ikon!

  6. Olá AsianMixTape, me desculpa mas acho que voce se enganou em dizer que o iKon virou o novo Big Bang da YG. Esses lançamentos todos foi uma bosta, a única que prestou foi Ryhtm Ta, eu até achei q esses 2 Ultimos MV podia salvar todos os outros + foi perda de tempo, não tente comparar eles com Big Bang pq não tem nada há ver, Sober é tão legal pra ser comparado com isso, e acredito q nao seria essas 2 musicas que fechariam MADE (a mais não seria essas mesmo) Apology foi um flop total e antes q digam que não foi (Foi sim, é so ver a posição da musica nos programas.) Big Bang nunca sera substituido e eu acho melhor a YG adiantar logo o Comeback do Winner, do que ficar lançando merda do Ikoko um atras do outro. Tomare q guardem o Ikon na geladeira e Valorize mais o WINNER, pq sinceramente o pior Debut foi esse 3º Grupo da YG (Desnecessario). & Outra Dumb&Dumber ñ chega aos pes de BANG3x (Big Bang Divou esse ano) enquanto isso IKON se resume em Bobby & B.I (80% de Linhas só deles). Ah GD doou aquela musica + na hora de compor a letra, acho q ele tava bebado 😀

    1. não importa se você gostou dos lançamentos deles ou não (como eu mesmo não gostei da maioria), isso não muda em nada o fato de que a YG já os posicionou pra ocupar o espaço de Big Bang no k-pop, agora que Big Bang vai pro exército etc.

  7. Vou te dizer que eu gostei dessa “What’s Wrong” por isso ser mais Big Bang do que o próprio Big Bang. Consigo ouvir esse build up todo na voz do Daesung e o refrão com o Taeyang.

    Mas é só. Pra mim o iKON continua sendo o barro que não aconteceu. A forçação de barra em cima dessas crias de GD&TOP vai desde a distribuição de linhas até o tempo em tela. O que é uma pena, já que tem um bonitinho ali no meios dos cinco flopados que realmente canta bem </3

  8. Gostei das duas músicas (e olha que achei todo o resto deles um poço de fezes). Só que sempre no começo de What’s Wrong eu fico achando que vai tocar Ah-Choo do Lovelyz, mas daí me toco que não.

    O YG podia pedir uma assessoria pra SM pra levar esses flopadinhos num dentista. Invisalign não mata ninguém, né non?

  9. iKON pra mim continua sendo apenas Airplane. A YGE lançou a versão japonesa das quatro músicas que antecedem essas e estão até boas, só Apology que está de ranger os dentes (Bobby tá forçando a voz mais do que o normal, e tem um backing vocal que também está forçando bastante). Até My Type tá dando pra ouvir.

  10. O melhor disso é ver as VIPs que não aceitam que 2015 foi despedida, os manos vão servir e dificilmente voltam com a mesma glória. iKON é o novo BB que não deu certo mas ainda pode vingar. Winner já é odiado pelos coreanos então fica difícil. Eles deviam é parar de graça e lançar logo um girl group. Pelo menos, essas duas músicas prestaram.

  11. Eu tento escutar tudo que eles lançam mas tá dificil…Me explica pq os mvs tem que ter a cara de fuinha do B.I e do Bobby em tudo? pq n lançaram uma dupla e n tinha essa palhaçada com os outros que mal aparecem e cantam…YG que vergonha…
    Sobre Dumb&Dumber eu curti, poderia ser o debut fácil deles e esquecia aquela porcaria toda que foi lançada… Papa YG ta de fogo no rabo, peloamordedeus, traz o Winner de volta e sossega o faxo de querer q esses guris q mal sairam das fraldas sejam o novo BigBang… nunca vao ser…

  12. Eu ainda não gosto do Bobby, por que ele fez muita cagada e aquelas no amostra o dinhero me fez pegar um nojo master dele. Mas ele ainda é uma criança e tem que sair das fraldas, todos erram. Os meninos tem talento e merecem mais, mas BB ainda é BB. q

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s