TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 4: 55° – 41°)

*BOOOM* na cara de vocês trouxas que estavam preparados para o Asian Mixtape furar mais um prazo no icônico top100 de 2015, só pro blog surpreender vocês e cumprir o combinado pra variar. Agora que chegamos ao meio do top, somente as melhores e mais icônicas faixas restaram. Quem chegará ao top10? Quem vai morrer na praia nas partes 5 e 6? Descubram a partir de agora. @_@

PARTE 1(100-86) / PARTE 2(85-71) / PARTE 3(70-56)

BEST OF 2012 / 2013 / 2014

55. YOUNG JUVENILE YOUTH – ANIMATION

[2015.04.27] Animation

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Pra quem não sabe, Young Juvenile Youth é um novo duo japonês composto por uma hipster (Yuki) e um produtor (JEMAPUR), então no caso deles o shade em Capsule e no Nakata se escrevem sozinhos. Mas o capsule não está sozinho na tomada de cu, porque o PV do primeiro single deles e toda a musicalidade atacam diretamente Björk e sua brand pedante (logo, o debut ocidental de Utada também é atacado, ninguém. está. a. salvo). Chequem Animation aí em cima e entendam. A batida minimalista e o vocal dela casam tão bem com a cabeça girando e porras loucas acontecendo no PV que mesmo a coisa toda sendo visivelmente low budget ela se torna instantaneamente icônica. O replay factor não é tão alto na faixa sozinha, mas o PV deixa uma forte impressão e fica na memória.

54. SUIYOUBI NO CAMPANELLA – NAPOLEON

[2015.04.15] Triathlon

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Suiyoubi no Campanella é outro grupo rookie estilo capsule feito o Young Juvenile Youth aí de cima, com a diferença deles serem um trio. O esquema é o mesmo: uma gata nos vocais (Koumai) e um produtor musical (Kenmochi Hidefumi) trabalhando juntos. O diferencial mesmo é eles terem um diretor (Dir.F) fixo para seus PVs como membro do line-up, fechando assim um trio. O som deles é bastante diverso, mas pra Napoleon eles apostaram na sonoridade de gente britânica do revival 90s feito Disclosure, AlunaGeorge e Duke Dumont, pela mistura de house com R&B 90s. Não é a melhor música de Campanella em 2015, mas o fato desse single ter ficado de fora do último álbum deles é criminoso.

53. LIM KIM – AWOO

[2015.04.27] Simple Mind

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Eu particularmente nunca dei uma foda pra Lim Kim, mas o EP que ela lançou esse ano me converteu, principalmente por conta de Awoo, um número híbrido de eletrônica, R&B e folk extremamente relaxante e que sai da vala do pedantismo hipster por conta da voz única e facilmente identificável dela, coisa que é raridade na cena capopeira. A letra espirituosa e cheia de duplos sentidos é outro ponto alto, e casada com o clipe quirky todo em tons pastéis serve aumenta ainda mais o replay factor de Awoo.

52. GYURI X FROM THE AIRPORT – LITTLE PRINCE

[2015.06.15] The Little Prince

BEST OF 2014: #16 Mamma Mia (KARA)

Eu ainda não entendi direito como ocorreu a junção de idol queen Gyuri com esses dois pedantes de grupo k-indie, mas eu nem vou reclamar quando temos de resultado final um synthpop bonitinho feito Pequeno Príncipe. Facilmente um dos melhores solos de integrante de girlband esse ano, e provavelmente uma das únicas colaborações decentes no k-pop também. Com o inevitável disband do KARA se aproximando cada vez mais, virar cantora solo pedante estilo Yenny até que seria um bom plano de carreira pra Gyuri, não?

51. KYARY PAMYU PAMYU – MONDAI GIRL

[2015.03.18] Mondai Girl

BEST OF 2014: #70 Pika Pika Fantajin; #10 Kira Kira Killer

2015 foi um ano pobre para kyary e os outros atos do Nakata. Ele produziu pouco, e o pouco que ele produziu não foi lá muito impressionante no geral. Pra sorte de kyary, um dos poucos lampejos de criatividade de Nakata esse ano foi pra ela nessa Mondai Girl. A faixa já começa com um sample arrebatador do battle theme de Final Fantasy IX e segue depois com um vocal menos agudo que o normal, dance pop e sintetizadores sampleados de um snes. E o mais importante: a faixa funciona sem seu clipe impressionante a tiracolo, coisa que faltou em Crazy Party Night, que apesar de ter o melhor PV das duas investidas de kyary esse ano, quase não funciona sem o clipe. Vamos melhorar pra 2016, kyary. Você agora tem concorrência, vide o ato aí debaixo.

50. KONDO YOHDI – 3OTH CENTURY BOY

[2015.06.30] 30th Century Boy

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Falando em concorrência de kyary, parece que a porteira em Harajuku abriu e todos os anoréxicos modelos decidiram ter carreira musical pra complementar a renda adquirida divulgando lentes de contato em ensaios da Nylon, né? E é com isso que tivemos o debut de hyper pop do Kondo Yohdi, o host do music ru TV na TV Asahi. Se formos ser honestos, isso é uma bosta completa. Mas como já diria a filosofa contemporânea Lee Chaerin, não é uma bosta significando bosta, mas bosta significando bom, sabe? Sim, eu poderia ao menos tentar e fingir que achei isso inaudível, mas não vou. Porque até sem o clipe tosquíssimo com a passiva não-binária simulando sexo oral numa casquinha essa 30th Century Boy funciona. Então sugiro que vocês façam o mesmo.

49. MELODY DAY – SPEED UP

[2015.10.06] SPEED UP

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Se aquelas minas do WANNA.B pareceram After School servindo k-pop de raiz com Attention, Melody Day está fazendo basicamente a mesma coisa, mas servindo XISUTA realness, naquele brevíssimo período entre 2010-2012 em que elas não relançavam o mesmo verão concept anualmente. Eu até consigo ouvir Hyorin miando por cima da coisa toda, sério. Minha única crítica é o merdastep desnecessário depois do primeiro refrão, que não casa bem com o resto e ainda é uma modinha super datada (cadê trap se é pra seguir modinha?). Mas fora isso, eu não tenho reclamação alguma. Adorei os tchik-tchin acompanhados do instrumental disco, os CAN’T SLEEP CAN’T EAT I’M SICK evocativos de Namie Amuro, a bridge épica, a intro marcante, os túneis brancos futuristas de MVs velhos de capope… enfim, Melody Deus é um dos nossos novos overlords nugu para 2016, aceitem.

48. JESSI X CHEETAH X KANGNAM – MY TYPE

[2015.02.12] My Type

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

A primeira temporada de Unpretty Rapstar foi melhor do que a segunda em todos os sentidos. E não apenas pelos deboches e eliminações coerentes, mas porque algo crucial para um programa musical se fez presente na primeira e praticamente passou batido na segunda: músicas decentes. Salvo pelo solo de Yezi na semifinal, quase nada prestou em UR2. E a faixa dela ainda assim nem chegou aos pés dessa My Type, que deu pra Cheetah e Jessi, dois dos grandes destaques do programa, a chance de serem sassy sobre tipos ideais enquanto aquele cara da tintura horrível do MIB manda o refrão melódico. My Type é o tipo de coisa que dá pra se ouvir em loop sem nunca enjoar, o que se converteu em vendas e um 2° lugar na Gaon. Porque não tem como os coreanos errarem o tempo todo.

47. MINAH – COLORFUL

[2015.03.19] I Am A Woman Too

BEST OF 2014: #99 You&I

O debut de Minah foi uma grande decepção, simplesmente por não ter nada a ver com ela. Por MinAh ser a menos convincente no piriguete concept das quatro Girl’s Day, eu achei que para seu solo ela apostaria numa coisa mais Pretty Age 25 ou Why Why, algo mais jovial e flertativo do que “gostosa fazendo carão”. Seria mais a cara dela e seria uma boa pedida, já que isso não tem mais vez com Girl’s Day atualmente. Mas não. Ela foi lá e lançou Eu Sou Uma Gata Também de single, sendo que ela tinha a faixa perfeita pra sua imagem na b-side Colorful. Ouçam a faixa aí em cima e revoltem-se também pela falta de MV e lives pra esse algodão doce auditivo.

46. FLOWER X LITTLE MIX – DREAMING TOGETHER

[2015.03.04] Hanadokei

BEST OF 2014: #42 Nettaigyo No Namida

Dreamin’ Together numa primeira ouvida me pareceu a coisa mais básica da terra, e até hoje eu não consigo entender por que alguém achou que juntar Flower e Little Mix seria uma boa ideia. Mas tempo passou e as contínuas ouvidas me fizeram perdoar a música e quando eu notei eu já estava stanning por ela e achando Dreamin’ Together uma das melhores faixas do E-Girls em. todos. os. tempos. Sim, E-Girls e não Flower. Porque Dreamin’ Together tem todas as qualidades de um single das E-Girls, caso o Hiro colocasse um pouco mais de esforço nas coisas que ele escreve pra elas. De Flower não tem nada tirando anjinho de luz Reina slaying a todos com seus vocais, mas no fim do dia quem se importa com qual o nome do ato por trás de uma música, não é mesmo?

45. SHINee – MARRIED TO THE MUSIC

[2015.08.03] Married To The Music

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Married To The Music, a faixa-título do repackage de SHINee esse ano, é um daqueles disco/funk que coreano adora, mas um que é tornado acima da média pelas harmonias de SHINee serem incomparáveis no k-pop, elevando a música e tornando-a quase uma faixa dos Jacksons 5 gravada para 2015. As harmonias deles casadas com a produção competente são. puro. ouro, e é até chocante que uma faixa que tem meio mundo assinando letra/música tenha sido tão boa e direta (LDN Noise de View tá aí, além de The Stereotypes que trabalhou no último álbum da BoA). Married To The Music não tem break de trap, não tem montanha-russa no tempo e exatamente por isso que ela presta. O clipe de humor mórbido com referências a Rocky Horror Picture Show e A Família Addams só ajuda.

44. BOA – KISS MY LIPS

[2015.05.12] Kiss My Lips

BEST OF 2014: #73 Masayume Chasing

O clipe de Kiss My Lips não é lá muita coisa, mas a faixa compensa isso sendo ótima, mesmo que sutil. A produção retrô de Kiss My Lips vem do The Stereotypes, os mesmos de Somebody to Love do Justin Bieber e toda a carreira do Far East Movement. A backtrack deles casada com o vocal distinto de BoA fazem maravilhas aqui. Mas o grande trunfo de Kiss My Lips realmente é a letra sugestiva, em que BoA reafirma sua sexualidade e quer que beijemos seus lábios… os maiores, os menores e obviamente seu clitóris, porque SIM, essa música obviamente fala sobre sexo oral, como absolutamente toda música de solista pop que envolva beijos nos lábios. E BoA agora está naquela altura da carreira em que ela pode cantar a merda que quiser na Coreia que não vai pegar nada pra ela, o que confirma ainda mais esta como a interpretação correta da letra.

43. PRIMARY – DON’T BE SHY (ft. CHOA & IRON)

[2015.08.12] 2

BEST OF 2014: #38 Miniskirt (AOA)

Pelo visto ChoA notou o exemplo de Gyuri lá em cima e resolveu fazer igual. Afinal, não dá pra pra ficar lançando trinta clipes pro mesmo single pra sempre, né? Então ChoA se juntou com Primary e Iron pra slay a todos com um reggae maravilhoso e que casou muito bem com a voz dela. De quebra um clipe satânico em que ela joga Pokemon TCG com umas gatas, do que não gostar? Quando AOA eventualmente acabar, ChoA já sabe o que fazer da vida: virar rastafari e lançar uns álbuns espertos de reggae.

42. YUMEMIRU ADOLESCENCE – SUMMER NUDE ADOLESCENCE

[2015.07.15] Summer Nude Adolescence

BEST OF 2014: Nenhuma Entrada

Tentem ignorar o fato das cinco pirralhas serem novas demais para estarem pulando de um lado pro outro em vestidos dourados purpurinados e o fato delas serem totalmente desengonçadas e não conseguirem sincronizar seus movimentos nem que suas vidas dependessem disso. Tentem ignorar tudo isso e se foquem em QUÃO. FODA. É. ESSA. MÚSICA. Sério, se a faixa tivesse caído no colo de um ato com vocais mais sólidos, Summer Nude Adolescence estaria facilmente no top10 do ano. Namie ou Crystal Kay por exemplo fariam um estrago fodido com essa música em seus catálogos. Eu não estou brincando.

41. NAMIE AMURO – PHOTOGENIC

[2015.06.10] _genic

BEST OF 2014: #85 Sweet Kisses; #40 Tsuki

Falando em Namie, a quase title track de seu último LP (não fosse a decisão questionável de nomear o álbum com MEIA PALAVRA E UM UNDERLINE), é absolutamente incrível e quase bate Alive como melhor intro de Namie até hoje (eu disse *quase*). A backtrack, Namie egocêntrica narrando como ela tá gata e fotogênica aos quarenta enquanto você taí todo fodido aos 20, os icônicos “Put My Picture On The WAR / Everyone Knows I’m BEAUTY FAR”… tudo sobre Photogenic é excelente tirando o fato dela não ter ganho um MV ao invés de, digamos, Birthday. Mas paciência.

STREAMING / DOWNLOAD

Pra parte cinco: uma boyband, cinco solistas e NOVE girlbands. Preparem-se pro massacre. ❤

Anúncios

83 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2015 (PARTE 4: 55° – 41°)

  1. Tô com medo de qual posição Golden Touch vai pegar, sendo que Photogenic e Fashionista já rodaram (só espero que fique acima de Stranger overratedíssima). E bem que podia rolar Maquiagem Preta no Top, hein?
    Só espero que 4Minute, Stellar e Shattered não rodem já na próxima parte

  2. HAHAHAHAHHAHA Não acredito que você teve a cara de pau de enfiar essa música completamente sem graça da Minah no top.

    JÁ PODEMOS ESPERAR RING MY BELL NO TOP 10 BELL VEM HINO

  3. Animation é um dos melhores clipes do ano… tem uma “q” de Radiohead na era experimental deles maravilhosa ❤
    SHINee aparecendo.. esse ano tiveram um tempo mto bom :B
    Kiss My Lips é gostosa.. adoro qdo ela olha pra câmera com cara de morta e fala "I need your attention" q

    E Photogenic devia ser top10.. SÓ ACHO E TENHO CERTEZA DISSO 😛

    1. Me condene se quiser, mas queria tbm Fly (que na época do release nem dei atenção, mas hj em dia acho uma das melhores coisas do _genic) e claro C Quem Eu Quero C (sei q vc odeia, mas acho um dos feats mais dignos da história da humanidade #BWIW2Brainha)

  4. Animation! o// o PV deixa, sim, uma forte impressão. Eu sabia q iria está no Top.
    Kyary batendo o cartão e Kondo Yohdi tomando a frente dela… hahahahaha.
    Namie, diva! Mais uma do _genic ❤ (achei que teria uma posição melhor, mas…).
    OBS.: Minah numa posição tão boa? Sei não…

    1. Não esperava Melody Day numa posição relativamente alta como essa, espero que em 2016 subam de escalão. Me perguntando se Shattered estará no top agora que vi Kiss My Lips… Don’t Be Shy também me pegou de surpresa, fiquei imaginando a ChoA com rastafári e cantando música de reggae com um violão do lado de fora do Bar em que a Taeyeon trabalha(va) :v

  5. Eu já prevejo que na avalanche de girlbands da parte 5 teremos 9 Muses com seu cover de Nanne Grönvall, Red Velvet com seu cover de Ariana Grande/Nicki Minaj/a-eclipsada-lá, Hello Venus com seu cover de Jason Derulo e alguma coisa das Lovelyz. E acho que Tomomi Itano vai aparecer já também.

    CADÊ G-SOUL???? Discografia dele inteira no top 20, só pode.

    Anyway, outro update de PRODUCE 101! Algumas trainees entraram de última hora pra fechar 101 novamente e agora teremos duas ex-Blady, ambas da era Blood Type B Girl! E uma delas ainda é da agência do grupo, me explica isso.

  6. Fiquei impressionada que Animation e Mondai Girl ficaram nessa posição visto que as pessoas dos comentários ficavam rasgando seda dizendo que tu rasgava seda pra elas, mas bem né, entrou já ta valendo. Nem acredito ainda que você botou Awoo aqui ❤ mas podia ter aproveitado e botado alguma pedante indie ai ou sei la que no lugar daquele Ku du Yudi porque aquilo é titica de galinha para os meus ouvidos.
    Verão do Nude Adolescente é boa demais pras os vocais que ela recebeu e pelo amor de deus A ARCADA DENTÁRIA DAQUELAS MINAS -q.

  7. “e até hoje eu não consigo entender por que alguém achou que juntar Flower e Little Mix seria uma boa ideia” Pra os senpais notarem Mixturinha *~*, o que mais seria? Bruno, não sei se você notou mas no lugar do nome do álbum do Kondo Yohdi e das Melody Day, você colocou ‘Mondai Girl’.

    Só tô esperando pelo top20 mesmo, abs

  8. Eu estou perplexo com Mondai Girl e Animation fora do top 10, além de Love Song ter sido desovada lá atrás. Isso que dá eu ser retardado e ficar imaginando quais as músicas que entrariam. kkkkkkkkkk

    Eu devia ter apostado em Ring My Bell mesmo xD

  9. Ring My Bell, Wiggle Wiggle, Time Slip, talvez Dumb Dumb, Love Me Right… (seria choque se View aparecesse na próxima parte. QUERO TOP 10 PRA VIEW!!!!)

    1. Acho que 4 Walls aparece na próxima parte também. Vou ficar levemente chocado se 4 Walls não estiver no top 100. Mas considerando que Papi e Rude Love ainda precisam aparecer…
      Duvido que X, Diamond e When I’m Alone apareçam. Ainda acho que uma dessas deveria ter ficado no lugar de Cash Me Out.

  10. Eu vi aquele ctrl+c e ctrl+v que você deu na descrição de Melody Day uashuahsuahsuashau
    Economizando até nisso pras flops

    p.s: bem atrasada porém tenho que falar, aqueles gritos desesperados em “You think” não são da Travestiffany são da vesga Seo(alguma coisa)

  11. Olha, eu nunca dei uma foda pra esse tal de Melody Day, mas como esse blog tem uma força demoníca sobre minha mente @_@ eu já estou amando a delícia toda.
    Aiiiwn, Shannondeus e aquele clipe que refletiu.a.minha.adolescência.toda. AMO ❤

  12. MELHOR PARTE (pq conheço e gosto de quase tudo)
    Awoo ❤ Kiss My Lips ❤ meus #1
    Jurava q vc iria dar posições mais altas para Animation e Napoleon
    Speed Up é bem legalzinha
    Gostei dessa música da Minah, meio Ariana Grande
    Gostei de Summer Nude Adolescence, tem instrumental?
    Espero q vc ponha Shattered já q colocou essa da Minah, ignorando sua regra 3 da primeira parte

  13. Bruno, post sobre o Gayo Daejun da SBS pra AGORA!!!!

    Teve IU e Wonder Girls arrancando nossas perucas, SNSD ressuscitando CMIYC, Red Velvet homenageando Pretty Cure com vestidos coloridos horrorosos, EXO perdendo mais um integrante…

    1. Tava assistindo aqui as apresentações e nossa senhora, que trabalho horroroso desse cameraman. Na apresentação de 4minute a HyunA nem apareceu, acho que alguma delas subornou o cara, e no resto ele focava mais nas luzes e no chão do que em quem tava performando, ainda bem que não assisti isso live

      1. Acabei de ver, horrível! O cameraman atrapalhando elas no início da apresentação. E a Hyuna q não apareceu praticamente. Quando ela tava no meio, eles não deram close. /eu quero é close!
        Red Velvet foi bem ruim por causa disso tbm. Mas gostei delas se apresentando com Dumb Dumb + ICC

      2. Pior que fui ver o live do Mamamoo (onde elas voltaram a ser rainhas do jazz de tanto que o pessoal malhou Um Oh Ah Yeh) e pra mim tava tudo normal com o trabalho do cameraman. Sério, a Coréia tem alguma coisa contra o 4Minute, pq não é possível.

  14. MinAh com essa posição alta provando o quão biased o Bruno consegue ser em relação a Girl’s Day

    Eu fiquei chocada quando Cash Me Out apareceu mais atrás mas agora eu estou um pouco revoltada, tenho que admitir. When I’m Alone merecia mais, e em alguma parte do top vai ter f(x) all-kill porque Rude Love, Papi e 4 Walls ainda tem que aparecerem. Freakin Shoes das Mamamoo também merecia uma vaguinha, (no lugar de Colorful, por exemplo) mas agora é tarde demais pra isso /cries

  15. o top 100 desse ano tá bem fraco comparado ao dos outros

    cupid, hot pink (não é lá o hino do ano mas é melhor que outras listadas), roll deep, paradise lost e outras saindo cedo pra dar lugar a kondo hoji tosquérrimo e esse feat horrível de flower

    to rezando pra não dar de cara com ring my bell, lion heart, shake it alguma merda do AOA, só o que me falta…

    porém aposto em black swan, 4 walls, view, vibrato, dumb dumb e pick me up como top 10 certo

  16. Não ter visto outras músicas do REBOOT me deixou com mais esperança de as outras músicas estarem no próximo post ou alguma no top 10. Essa do Summer Nude Adolescence não entendi… E esperando Shattered ou Smash da BoA aparecer.

  17. Gente pera que ainda tem muito ato bom esse ano, ficando preocupada com quem vai rodar… aposto que esse post foi postado pontualmente pro Bruno curtir um deboche com quem veio esperando ver suas unnies e seus oppas e ganhou um monte de J-Pop na cara. ♥

  18. Da pra descobrir umas coisas novas na lista, ponto positivo.
    Se tem uma coisa a melhorar seria os argumentos para determinada musica estar na lista, se o clip influencia, porque não fazer uma seleção dos melhores videos?
    Ficaria mais coerente, mas talvez isso não seja a intenção, pelo que já li em outros artigos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s