GAYO DAEJUN 2015 está aqui, com mais remixes e palcos icônicos (além de alguns horríveis também)

BAP-VIXX-got7-ikon_1451239225_af_org

O Gayo Daejun é provavelmente o meu especial de fim de ano favorito entre os trinta milhões desovados pela Coreia, pelos palcos bem pensados, remixes inusitados e pelos ditos remixes não terem sininhos natalinos terríveis. Pra melhorar, o especial de 2015 estava melhor filmado que o do ano passado (no geral pelo menos, porque a apresentação do 4MINUTE foi uma bagunça). Uma pena que a qualidade (e quantidade) dos remixes caiu esse ano, mas tudo já valeu só por essa pérola aqui:

Sério, esse remix APOCALÍPTICO de I Feel You com o solo de bateria de Yubin, que infelizmente nunca estará a venda no k2nblog porque é sempre assim com essas coisas. Uma daquelas injustiças do k-pop a serem corrigidas até o fim da década, se tivermos sorte. Outros bons remixes incluíram a reviravolta 90s de AOA pra cima de Heart Attack e o remix jack swing de Hot Pink do EXID:

Mas infelizmente foram isso dos remixes bons, porque a grande maioria deles tiveram apenas mudanças mega básicas e que de tão irrelevantes nem merecem ser comentadas a fundo, vide por exemplo:

Mamamoo e SHINee fizeram mudanças tão sutis em seus singles que nem chegaram a fazer diferença, então pra que mudar pra começo de conversa? Broxante. Mas sejamos honestos: antes mudanças sutis do que mudanças pra pior, vide o que EXO fez em Call Me Baby e T-ARA fez em todo o seu catálogo:

Eu entendo T-ARA querer relembrar a Coreia de que elas um dia foram amadas e lançavam singles imaculados dia sim dia não no mercado, mas cagar com Roly Poly e Lovey Dovey com remixes TERRÍVEIS não é o caminho para fazer isso. Nem So Crazy se salvou da desgraça, todos os envolvidos deveriam se envergonhar. Se é pra fazer um remix de merda feito esses ou um quase inexistente feito os lá de cima, seria melhor não ter remix nenhum, vide Red Velvet:

AÍ SIM. Lição de casa desse Gayo Daejun: na falta de um remix bom, é muito melhor play it safe, só dublar seus principais singles do ano e simplesmente ousar no figurino, que foi o que as cinco fizeram aqui. Os vestidos color-coded evocativos de j-pop estavam merdavilhosos e icônicos, e aumentaram ainda mais meu desejo por mais clones, pra termos a vermelha e a laranja, aumentando o número de clones pra sete:

gif02

SLAY

Um dos melhores stages da noite, junto do afogamento concept de GOT7, outro exemplo de bom uso do palco na falta de um remix marcante:

É, acho que foi basicamente isso de apresentações relevantes, pra melhor ou pra pior. E falando em “pra pior” vamos finalizar fazendo um minuto de silêncio pelos nossos ouvidos pós gritaria descontrolada dessa desgraça aqui:

Foda, eu sei.

89 comentários em “GAYO DAEJUN 2015 está aqui, com mais remixes e palcos icônicos (além de alguns horríveis também)

  1. Como assim? o do T-ara foi o melhor que teve. Esse do Wonder Girls que deveria ter sido cortado, pior ainda foi yubin relembrando o tempo de infância fazendo o solo de bateria que parecia mais um panelaço infantil. :’D

  2. “Pra melhorar, o especial de 2015 estava melhor filmado que o do ano passado”. Nao lembro se assisti o do ano passado, mas se isso ai foi melhor filmado, nao quero nem pensar em como foi o do ano passado. Esse especial da SBS foi uma bagunca.
    T-ara nao costuma me decepcionar nesses remixes de fim de ano e etc, mas dessa vez nao deu mesmo.
    A gritaria de Ailee e cia tbm nao ajudou mto, sem falar que a pobre da Solar ficou la parada e so. Menos Ailee gritando por cima das partes das outras e mais Solar por favor. Pelo menos nos pouparam de mais um cover de Beyonce ou Ariana Grande por Ailee e Hyorin.
    SNSD nao foram mencionadas aqui, mas queria comentar, quem pensou que dublar CMIYC seria uma boa ideia? Antes dublar You Think. Ver Tiffany fazendo a dancinha de abrir as pernas que Yuri faz foi um trauma para a vida toda.

  3. Eu achei tudo o a bela bosta kkkkkk
    Eu não sei se foi fato de ngm conseguir usar a estrutura de palco direito ou os playbacks desenfreados sem performance boa pra compensar mas preferi o do ano passado. ..
    incrivelmente as únicas coisas q valeram a pena pra mim foi oq pelo visto vc não ligou que foi 2pm e Iu.

    Ps:quando yubin começou a bater nas panelas dela minha gargalhada foi incontrolável, amo quando idol pensa que vai ousar e causar mas só passa aquela vergonha básica q faz valer meus minutos assistindo essas performances. ..

  4. MORTA com o I Will Survive
    As Red Velvet foram com o lado velvet no tapete vermelho e na apresentação foi o lado red
    mas tão lindas *-*
    Wonder Girls e Got7 foram muito bons
    e o SHINee apresentando Hitchhiking (q eu amo) foi muito aleatório ‘-‘

  5. Eu nem tenho nada a acrescentar, concordo com tudo. O stage do 4Minute foi mesmo uma bagunça terrível! Elas estavam indo bem, apesar de eu ter esperado por um stage diferente como o do ano passado, mas acho que isso se deve ao fato de a Gayoon estar doente. Enfim, a Jihyun pela primeira vez em algum tempo estava mostrando boas expressões no palco e coisa e tal… mas fazem um trabalho terrível com o corte das câmeras e tudo mais… foi uma desgraça isso. O lado bom é que elas não mexeram na música. Porque como você bem disse, antes deixar como está do que desgraçar, ou fazer mudanças irrelevantes.
    Ademais, só tenho a comentar que esse remix do EXO e esse stage com Ailee e companhia foram as piores coisas que eu vi hoje.

  6. Achei que o remix de I Feel You tirou todo o tchans da música, não é tão empolgante como a original. JÁ o de Heart Attack pelo amor de jeová alguém coloca essa backtrack no lugar da original porque finalmente a música foi valorizada

    T-ara………….. por que sempre essa cara de paisagem nossa. Fora que ao vivo elas sempre parecem meio preguiçosinhas nas coreografias. Aí no remix botam a maior parte das linhas de Soyeon que é a cara de paisagem-mor ou seja a maior parte do tempo tivemos uma árvore cantando foi triste. E o remix foi ruim por causa da barulheira toda que ficou, poluição sonora a gente se vê por aqui

    1. Pois é, e eu até que gostei do remix de Roly Poly e do finzinho da apresentação, mas além do desastre com Lovey-Dovey e o refrão de So Crazy que não tinha NADA a ver com esse instrumental furreca barulhento, ainda temos que aturar a gata do rosto paralisado cantando tudo, enquanto Hyomin, Jiyeon e Eunjung tentam levantar um sorrisinho aqui e ali, Qri tendo tanto airtime quando uma dançarina de fundo e Boram…. eu gosto dela, mas pra que ficar arrastando a coitada que não canta nem 3 segundos por comeback??? Ela nem teve chance de a boca nesse live, é humilhante

      Se elas ao menos tentassem até daria pra defender, mas não é o caso

  7. Bagunça é pouco para o que fizeram com o 4Minutes. Achei um atentado terrorista mesmo! Outro terrorismo foi GG jogando a bomba Catch Me If You Can. Sério… tinha mesmo que apresentar essa canção? ¬¬

      1. tava todo mundo falando q a escolhida deveria ser You Think, mas por algum motivo q eu tbm desconheço (aposto em preguiça), a escolhida foi CMIYC, imagino q tenha sido pelo bate-cabelo concept…. e como CMIYC jah uma edm, eles não iam precisar remixar….

  8. Eu tô loka?! Não teve uma colab da IU com Hyokoh nesse evento glorioso que eu não acompanhei pq estava aguardando atualizações no Twitter sobre o show do BEAST na Tailândia???!!!..hahahaha
    Eu achei ter lido q isso ia acontecer… não achei link em lugar algum..talvez eu tenha sonhado com essa colab..hahahah

      1. Aaaaaaaaaaaaaaah.. ❤❤❤❤❤❤ obrigadaaaaa não estava achando isso. .. (achei ter lido q eles iam cantar Zeze..kkkkk seria ousado!) … AMEI ❤❤❤❤❤❤ Foi fofo!
        Qto a ver depois esse evento glorioso… depois q eu li q Seveteen tinha sido a melhor apresentação da noite.. eu desisti! Estava só procurando essa colab mesmo pq sabia q não tinha como ser ruim e só. ..kkkkkkkkkkkkk

    1. Nunca acompanho essas delícias ao vivo por motivos de: coisa melhor pra fazer. Estou vendo agora em HD pulando todas as apresentações cagadas e irrelevantes ❤

  9. “Sério, esse remix APOCALÍPTICO de I Feel You com o solo de bateria de Yubin, que infelizmente nunca estará a venda no k2nblog porque é sempre assim com essas coisas. Uma daquelas injustiças do k-pop a serem corrigidas até o fim da década, se tivermos sorte.”

    bem, aparentemente lançou um no k2nblog desse gayo :v http://k2nblog.com/single-various-artists-2015-sbs-awards-festival-limited-addition/

    bruno, o que é vc? mae dina pra ficar dando essas profecias assim? ASHUSAHUSASHUAHSAU

  10. Só eu que achei cômico-trágico aquele começo do EXID com aquela mina quase caindo e se segurando com a sua vida na outra mina que também case dá com a cara no chão? Ah ta, ok.
    Ailee e sua trupe mandando um first time i was afraid, i was petrified foi tipo o falsete da geração.
    E Mamamoo bringing good vocals back foi revigorante, me deu vida pra depois perdê ela de novo indo conferir aquela cagada de bode que foi a apresentação do EXO.
    Só Jesus na causa msm.

  11. Um comentário meio sem relação com o Gayo: eles quererem tornar a Joy a nova Sulli eu até entendo, porque a gata está com os dias contados na indústria, mas essa forçação de barra pra Seolhyun ser a nova Suzy é muita vergonha alheia gente.

        1. Suzy dona da Coréia né, amore? Visual do K-pop, propreitária da JYP e dona do miss A (Apesar de eu achar a Fei a Idol mais bonita/gostosa do k-pop

  12. Nada salvou nisso, pra ser sincero…Achei a gritaria descontrolada da desgraça a melhor coisa desse coisa. Me julguem.
    a MAIORIA DAS DANÇAS, isso mesmo DANÇAS -porque vou te falar, tinha gente que nem mexia a boca ( AOA diga-se de passagem ) e o som da voz saia – foram o básico do básico mesmo. No mais quem cantou e gritou foi a farofa das que sabiam cantar.

  13. De longe, AOA, EXID e Wonder Girls foram as melhores (Yubin batendo panela, socorro), achei os boygroups um pouquinho mais mornos.
    Bully Queens com o remix horrível de Roly Poly ❤ Lovey Dovey ❤ So Crazy ❤ todas parecendo mortas AEUHAU, e essa gritaria ali achei desnecessária malssss aee

  14. Eu sinceramente não dou uma foda para esses eventos, mas parei pra assistir algumas apresentações:
    1. Yubin rainha do panelaço *~~*
    2. Eu gostei da apresentação das T-ara, ficou melhor do que a do EXO. E fiquei com muita pena delas, que ficaram a apresentação toda forçando sorrisinho enquanto o público don’t give one fuck
    3. QUE. MERDA. FOI. A. APRESENTAÇÃO. DO. EXO? O remix tava horrível, toda hora dava um problema na apresentação, a filmagem tava um lixo… Ficou tudo uma bela de uma bosta. ♡ A única coisa boa foi uma fã se esgoelando gritando pelo Chanyeol no início da apresentação de LMR ♡
    4. EXID fazendo a micão tour; as minas quase caindo, cantando errado, desafinando… MARAVILHOSAS. E a Hani tá magra pra cacete, tá quase no nível Yoona
    5. Na apresentação de Lovelyz não teve foco em ♡ Jisoo Rainha dos plugs anais ♡, mas teve uma gata desafinando na hora do high note o que salvou a apresentação
    6. Na apresentação da Ailee e cia quando a Ailee começou a gritar eu coloquei no mudo e fiquei apreciando a ♡ Luna ♡, mas deu pra notar que a Solar tava só de enfeite no palco gritando vez ou outra

    … E só.

    1. “4. EXID fazendo a micão tour; as minas quase caindo, cantando errado, desafinando… MARAVILHOSAS. ”
      Hahahahah acho q nao tem definição melhor do q essa. Amei!

  15. Wonder girls – OMG como fizeram uma coisa dessas com vc Yubin rainha? Vc devia ter fugido do palco antes do seu solo de bateria de brinquedo.
    EXID – esse remix só serviu pra me mostrar como eu realmente acho essa musica um saco. A garota desafinando foi só a cereja do bolo
    T-ARA e 4minute – na boa, ta dificil escolher qual a apresentação mais random. Dava pra ver q mts das garotas tavam super sem graça com a situação
    AOA – eu ja gostava da musica antes e com o remix continuo gostando
    Red velvet – as garotas da SM esse ano. Estou no aguardo para a chegada do clone vermelho o/

  16. Não curto muito esses especiais de fim de ano, pq sempre metem esses remixes horriveis. O cumulo foi ver SHINee performar Hitchhiking em pleno final de 2016. MTTM é tão ruim q a SM preferiu fazer um medley com uma musica não-single antiga.

    1. Acabei de ver a performance de RV, e q porra de figurino é esse SM? Morri de rir com a base da Irene rolando em ICC e ela nem tchum pra fazer o rap kkkkkkkkkk. E vamos ser sinceros? Automatic é a melhor musica delas desse ano, pq ICC…

  17. Esse Gayo Daejun desse ano foi super fraco,e amei a gritaria fodida,deve ser porque Eunji ❤ esta ai

    Sdds gayo de 2013…não sei se era por conta de eu ainda ser capopeira desesperada,mas era muito mais magico rs

    1. Concordo plenamete.. eles são ótimos, talentosos, mas falta um “que” a mais, porém amo mesmo assim..
      E o aconteceu com eles foi horrível.. teve um que ficou bem chatiado ali, ou melhor, todos neh. Passaram a apresentação todo como uma carinha meio triste. Senti mt pena deles :/ e ainda a SBS estando nem aí pro ocorrido praticamente.. Lamentável

      1. A harmonização que eles fazem pro final é de arrepiar…
        Meu coração partiu… fiquei com vontade de pegar no colo o líder q eu não sei o nome ..ele ficou arrasado .. S/2
        E a música eu tinha detestado com o MV que não tinha ajudado..mas agora vi q tem um dance pratice bem legal e depois desse live pude ver o potencial Boyz II Mensíssico da música.
        Uma grata surpresa.

        1. O Eunkwang até assoprou, tadinho. Eu fiquei mal por ele, porque ele é um dos meus preferidos. Eles performaram, mas a falta de ânimo tava evidente. Principalmente se você assistir uma fancam. Sim, ainda falta algo para eles, e eu diria que esse algo que falta é um grande hit. Mesmo assim, esse foi o melhor ano na carreira deles. Eles ainda são um grupo relativamente “novo”, então ainda tem chão pela frente. Eles finalmente tiveram a primeira vitória esse ano e coisa e tal… então vamos esperar para ver. Dinheiro pelo menos a empresa está investindo, porque eles promoveram bastante esse ano. O maior defeito da Cube, no entanto, é o marketing terrível da empresa. Eu particularmente prefiro as músicas antigas do BTOB, mas porque eu gosto dos membros eu desejo que eles subam de patamar.

        2. Eu tbem sou bem mais o BTOB passado.. a Cube resolveu transforma-los em grupo de balada esse ano. .. desanimei um pouco. .nem sabia q essa música tinha saído de um album .. e q 3 meses depois lançaram um mini album.. kkkkkkkkkk é preciso amar a Cube..kkkkkkk

        3. Nem reclamo em ser uma ballad, porquê a música pra mim não chega a ser entediosa, como aconteceu nesse último comeback, mas se ver o 1° álbum deles está ótimo.

  18. Os cameraman da SBS são tão bosta, meu deus…
    Eu desanimei bastante com 4Minute dps da participação da Jiyoon no UR2 @@.
    Jiyoon é minha bias e tinha ahazado tanto em Crazy, mas foi tudo apagado por aquela vergonha horrível no UR2.
    Essa apresentação do 4M foi como qualquer outra de Crazy. A diferença foi que nessa os cameraman estúpidos não focaram em uma só enquanto todo o resto tava parado no cantinho do palco esperando a vez chegar. Mas as meninas pareciam que não estavam muito animadas. Principalmente a Jiyoon.
    Enfim…
    Eu até achei o remix do EXO bom. O que cagou tudo foram aqueles microfones merdas que deram problema e mal se dava para escutar as vozes deles. Além dos cameraman.
    E EXO performando MAMA? WTF????
    As apresentações do SNSD foram mais por se apresentarem msm pq olha… Por que não apresentaram You Think ao invés de CMIYC? .-. Reciclaram o figurino da tour… foi bem qualquer coisa mesmo.
    E f(x) gente??? Cadê f(x)?

    1. A jiyoon foi mt mal em UPR2, mas nos episodios finais ela melhorou mt. A apresentacao q eu mais gostei das q teve na final foi justamente a dela hahahahaha.

    2. Acho que elas não inventaram muito nesse ano porque a Gayoon está doente. As outras estavam bem normais na minha opinião, como sempre. Talvez estivessem cansadas, já que estão em fase final de produção do album para o comeback em janeiro. Mas no backstage elas estavam bem animadas. Emfim… também não gostei da participação da Jiyoon no UR2, mas no final ela mostrou uma melhora, então tudo bem. Pelo menos ela terminou dignamente, dentro das capacidades dela.

  19. Bem feito pra zinimigas vulgares todas foram pessimas, vergonha alheia q senti kkkkkkk
    T-ara voltem pra poluição da china.
    4-minutes voltem pro seu projeto de espionagem pra saberem a data dos comeback das elites pra nao baterem de frente nos inkigayos da vida em 2016.
    Wonders queridinhas voltem para o passado e fiquem lá para sempre.
    AOA façam versão de heart atack com tema de star wars misturado com abertura de pokemons. Torcendo pra acontecer um tragico escândalo com vcs e acabarem com suas carreiras, Hey jimi odeio vc por favor pare de tentar cantar.
    Mc melodAille por favor querida, nao tente ganhar no grito… apenas tente cantar como eunji, que soube fazer melhor que todas.
    #ApinkFighting, #EunjiHouston

  20. Pensei que fosse deboche pras Wonder Girls, mas quando vi a Yubin batendo aquela bateria que parecia de brinquedo nem tem como defenderkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parecia que a maioria deles tavam com preguiça e cansados e olhar pra aquele palco tava me dando aflição

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s