Meus dois centavos sobre o iminente fim de KARA estão aqui pra vocês.

KARA_cupid-656x325

Daí que eu estava esperando algum tipo de pronunciamento mais aprofundado por parte da DSP antes de comentar a expiração dos contratos de Gyuri, Seungyeon e Hara, mas como a DSP é uma bela bosta, ela ainda não abriu a boca pra dizer que porra está acontecendo e quando esses contatos de fato expiram. Nada além do esperado de uma agência coreana, mas ainda assim. Eu estou honestamente chocado com a incompetência da DSP em lidar com a situação. Pelo visto, KARA está com os dias contados. Então tomem aí um gráfico atualizado pra posteridade com todo o catálogo delas:

O que eu honestamente não entendo em meio a essa situação toda é como a DSP não se preparou pra esse cenário com antecedência. Quer dizer, dois anos atrás quando Nicole saiu pra virar solista e Jiyoung pra focar na carreira de atriz (hahaha isso não sendo um eufemismo mas a realidade), a DSP tinha como justificar ser pega de surpresa pela saída de integrantes, mas agora? Difícil engolir que eles já não imaginavam que com apenas uma extensão de dois anos nos contratos (2014-2015) as três *talvez* não optassem por pular fora chegando 2016. Então por que a DSP não se preparou pra isso está além da minha compreensão. E por preparação, eu digo: mais integrantes.

Quando YoungDEUS ganhou sozinha o KARA Project, eu meio que entendi que o foco da DSP era trabalhar a nova maknae pra revitalizar a imagem do grupo depois de uns escândalos nonsense do grupo em 2013 que eu honestamente nem lembro mais. Fazer isso funcionou, Youngji ganhou reconhecimento como marca, gravou uns CFs, tá sempre aparecendo em programas de variedade e tal… mas correndo o risco de Gyuri/Seungyeon/Hara pularem fora no fim de 2015, por que não adicionar uma nova integrante em 2015 mesmo antes de Cupid? Assim, quando o contrato das três expirassem, eles ao menos teriam um resto de grupo pra trabalhar em cima. Manter a marca só com YoungJi é piada.

Ironicamente, eu sinto que é exatamente isso que a DSP vai tentar fazer agora, vide SoMin saindo do APRIL três meses depois do debut horrível daí de cima. Não me surpreenderia se a DSP tivesse tirado ela de APRIL pra transferir pra KARA, junto de mais algumas trainees do KARA Project que estão atualmente no PRODUCER 101. Mas aí KARA como grupo já estará descaracterizado demais. A única maneira disso funcionar seria se a DSP tentasse fazer ao menos uma entre Gyuri/Seungyeon/Hara ficar, e nesse caso minha aposta seria Hara. A DSP passou 2015 mimando Hara com debut solo, debut literário e várias outras bobagens, muito provavelmente a maneira deles de tentar fazê-la ficar.

Mas pelo visto isso não vai rolar, já que os insiders afirmam que Hara também está fora. De qualquer maneira, a verdade é que a DSP precisa de KARA, mesmo a marca não tendo a mesma força de outrora. Porque Rainbow flopou tão pesado ano passado que já é carta fora do baralho, e APRIL teve uns três comebacks desde o debut e nenhum deles conseguiu entrar no top50 da GaOn. Então eu duvido muito que a marca morra agora, mesmo que KARA se torne um zumbi tipo Jewelry / Sugababes / Morning Musume sem nenhum rosto conhecido pra segurar o grupo. Uma pena.

59 comentários em “Meus dois centavos sobre o iminente fim de KARA estão aqui pra vocês.

  1. Vai fazer 1 ano que Jewelry oficializou disband na próxima quinta, entãoacho que não conta como zumbi sendo que já morreu de fato né?!

    Dizem que a ideia é juntar YoungJi com mais algumas e formarem um novo grupo com algum buzz dessa vez. Enfim, é triste ver que KARA ainda poderia acabar com alguma glória lá por 2013 mas esticar a vida do grupo só fez afundar o nome do mesmo, mas pelo menos rendeu Mamma Mia ❤

  2. temos q esperar o desenrolar dos próximos capítulos….
    mesmo sendo Sone, eu não quero q o KARA acabe….
    elas são as Top Rainhas do Kpop, a DSP não pode deixar um grupo de relevância e importância nivel KARA de qualidade simplesmente chegar ao fim.
    o q seria dos Girl Groups de Kpop se não fosse grupos como Kara pra abrir caminho?
    E se chegar espero q elas tenham uma despedida descente.
    com um especial descente.
    um show descente.
    todas as ex-membros reunidas cantando e contando os melhores momentos…
    #KARA4EVER

  3. Eles até disseram que o contrato expira no fim do mês e é quando as garotas confirmam sua decisão. Mas a gente sabe que a renovação acontece sempre antes e não EXATAMENTE no dia em que o contrato encerra. Se a situação estivesse boa, já teriam afirmado a renovação sem dúvida, estão é procurando uma desculpa pra não usar a palavra DISBAND, como foi com Fin.K.L. e SS5123

  4. Como eles chegam ao ponto da cintura da coreia,o nariz mais perfeito do kpop,a mais carismatica (empatando com a nayeon e yeri atualmente) e a outra quererem sair ?
    Na verdade eles já foram burros quando a Nicole quis sair pra focar na carreira solo,com certeza não estavam dando o destaque merecido pra ela querer sair assim,quanto a outra do Japão…não faz falta.

    E talvez nem a Hara queira ficar,mesmo com tantos mimos,qualquer empresa quer a Hara,ela pode ser uma Hyuna 2.0 facil,tem o rosto+corpo e é sexy quando quer.

        1. A Nicole não estava lá, mas foi a participação delas nesse programa que abalou a popularidade delas na Coreia. Hara recebeu críticas por ter reagindo de maneira agressiva às perguntas indiscretas dos MCs e a Jiyoung começou a chorar ao insistirem para ela fazer aegyo. Por isso que eu falo aqui nos comentários que se a pessoa acha que fazer aegyo não é algo humilhante o suficiente para uma mulher e é menos grave que dançar sensualmente, ela não sabe uma porra sobre a sociedade asiática: http://netizenbuzz.blogspot.com.br/2016/01/pann-aegyo-only-exists-in-korea-and.html

        2. hm lembrei agora,foi até nesse programa que o escroto do Kyuhyun falou que a Hara era namoradeira,sendo que isso em uma cultura racista como a coreana pega mal e a culpa sempre cai na mulher.

          Forçar no aegyo assim é meio nojento,é só pensar : porra é basicamente uma imitação de uma CRIANÇA que homens acham atraente…até parece que eles pedem pra elas fazerem isso porque acham simplesmente “adoravel” (fica mais nojento ainda se considerarmos menores desses grupos atuais).

          por isso prefiro um aegyo mais retardado estilo youngji msm.

        3. É isso mesmo. Nicole saiu por causa daquela palhaçada. Esse negócio todo de aegyo é ridículo. Me dá uma vergonha alheia desgraçada, e me dá vontade de dar um tapa na cara do individuo. É por isso que sou muito mais sexy concept. O povo se ilude com sainha branca, mas aegyo é uma apelação muito maior se você for pensar racionalmente e colocar tudo na balança.

  5. O pior não é nem o grupo acabar pq nada é pra sempre né ainda mais no kpop, e sim o estado em q o grupo vai acabar. Cupid não chegou aos 300k e o In Love so vendeu +16k, enquanto Mamma Mia vendeu +310k e o mini 36k, sem contar os lançamentos japoneses.

    DSP é muito burra viu, pqp. Primeiro com o hiatus/disband do SS501 e depois disso nunca trabalhou em nova boyband (tem o tal do AJAX, mas é um flop só). O Rainbow coitado so é lembrado atualmente pela piada q foi Black Swan, pq é outro flop atualmente. APRIL coitadas debutou td errado e se a DSP quiser fazer elas acontecerem terão q dar um #revamped nelas.

  6. Pelo que vi, mta gente acha o mesmo que vc, mas ao inves de enfiar essa galera no Kara seria iniciado um novo projeto com todas elas. A saida de Somin do April foi a dica. Se bem que se tratando de kpop qualquer coisa eh possivel.
    O certo eh que ao contrario do que a DSP afirma, essa coisa dos contratos ja foi acertada faz tempo. Ninguem deixa pra tomar uma decisao dessas em cima da hora. Para mim esses rumores costumam se concretizar, ainda mais com tantos detalhes. Ja tavam ate dizendo que Hara vai pra SM C&C, que Gyuri vai focar na atuacao (ja teria ate uma agencia) e Seungyeon ainda nao sabe.
    Pra mim o grupo acabou quando Nicole e Jiyoung sairam. Nada contra Youngji e nao falo isso so pq gostava das cinco juntas, mas pq o grupo nao fez nada de relevante depois disso (Mamma Mia foi boa nao chega nem na sombra do que o grupo era).

  7. Aceitem que KARA acabando hoje ou amanhã chegou ao seu fim meus amigos, Mamma Mia segurou o forninho mas só ver o flop de cupid que você percebe que não dá mais, e olha que KARA é o melhor negócio atual da DSP, se cupid que flopou vendeu mais que todos os outros negocios da empresa, é porque a coisa tá feia, se KARA ficar é questão de tempo para as coisas irem de mal a pior. Tenho certeza que elas vão pular fora do barco #SAD_BUT_TRUE

  8. Mais fácil eles pedirem de joelhos e oferecendo milhões de euros e total liberdade artística pra Nicole voltar e oferecerem o mesmo pra Hara pra tentar salvar o grupo.. ou chama várias japas e transforma KARA um grupo jpop oficialmente

  9. O melhor nisso tudo são as piadas que as pessoas estão fazendo sobre KARA ser só a Youngji agora, tipo “as integrantes de KARA são tão próximas que tomam banho e dormem juntas, fazem tudo juntas”, “KARA existe desde 1994” e similares

  10. Meu maior bode com esse fim é como ele tá sendo anti-climático. Elas fizeram uma turnê no Japão em setembro e sumiram, não apareceram nem nos especiais de fim de ano; quando Nicole e Jiyoung saíram, teve até um medley especial que foi praticamente uma despedida:

    Se é pra acabar, que fosse numa high note.

  11. A DSP é mestre em fazer burrice. Pra que fazer kara project sendo que existia um risco das 3 integrantes sairem? Na epocas mts pessoas falaram que era até melhor continuar só as 3 até qd desse. E agora pra piorar existe a possibilidade da Somin entrar. Desde o começo quem deveria ter ganho era ela e a Sojin, mas a DSP preferiu apostar na YoungJi, e msm q isso tenha dado certo, ela sozinha nunca conseguiria manter o grupo. A Somim e a Sojin tinham mt mais pra adicionar ao grupo na minha opiniao.
    E sobre o Kara nao ter prestado depois da nicole e da jiyoung sair eu discordo totalmente. Mamma mia foi maravilhoso, msm não tendo vendido tanto como na epoca de ouro de STEP. Pra mim mamma mia foi o msm caso das wonder girls com i fell you. Underrated! E outra, esse ano o kara conseguiu 1 lugar na oricon, coisa que elas nao faziam a anos (com nicole e jiyoung ainda no grupo).
    A verdade é q depois daquela bosta da Radio Star os netizens nao ligam mais pras minhas rainhas =/, e a DSP esse ano preferiu apostar no basico ao inves de tentar algo mais ousado.

  12. Se for pra cagar KARA eu prefiro disband logo, que as rainhas terminem enquanto possuem musicas impecaveis e no “auge”.
    Eu fico pensando como DSP consegue ser tão porca, depois de A elas poderiam ter explodido. Sera q é tao dificil fazer uns 2 comebacks por ano??? Ou sera q é falta de $$$$$$. REVOLTADA

  13. é triste mesmo! esse lance de saída de membros é complicada…tenho simpatia pelo Kara e é bem chato vê o grupo assim, imagino os fãs como vão ficar tristes. Talvez nem último álbum de despedida tenha

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s