MIXTAPE ESPECIAL – BRAVE BROTHERS

aoa-heart-attack-jimin copy

HEY! Vocês pediram por essa mixtape mais do que fãs de After School pedem por um comeback pra PLEDIS, e como eu ainda estou ❤ de recesso ❤ resolvi presentear vocês. Portanto, atendendo a pedidos, chegou a hora de… drop it:

HEY! TWO THOUSAND SIXTEEN! BRAVE SOUND! DROP IT! HERE COMES THE SONG! LEGGO! 

HEY! Pra quem não sabe, este aí em cima É Brave Brothers (sim, é uma pessoa só, apesar do que o nome parece indicar). Gang Dong-chul começou sua carreira como produtor na YG Entertainment (e considerando o estado da YG hoje, sorte dele ter saído de lá). E diferentemente da maioria dos manos pagando de meliantes dentro da YG hoje, Brave Brothers de fato tem um passado no crime organizado, já foi preso, tem ficha com uma dúzia de delitos e era dono de um puteiro de luxo antes de virar produtor musical. Chocante, eu sei. Mais chocante que isso só o catálogo de produção dele, que de tão extenso inclui até flopadas japonesas feito THELMA AOYAMA. Vai entender.

Como Brave Brothers trabalha com alguns poucos templates que variam sutilmente de ato a ato, o que eu tentei fazer foi tentar encontrar um equilíbrio entre os templates, os atos normalmente associados com Brave Sound e, claro, qualidade (essa última parte foi foda). Mas até que deu pro gasto, cliquem no play e estejam prontos pra… drop it:

01. AOA – LIKE A CAT: provavelmente a melhor intro de faixas do Brave Brothers até hoje, então é claro que ela abriria a playlist. E como 90% da diversão envolvendo Brave Brothers são as intros toscovilhosas, todas elas estão transcritas no post, pra vocês não perderem sequer um “hey”. @_@ ICÔNICA INTRO: *vuvuzelas* HEY! HAHAHA! Não importa aonde você vá! (ou onde você olhe!) THE PRETTY GIRLS ARE… A! O! A! YES! AHAAAN! AHAAAN! Você sabe (eu sei!), você sabe (eu sei!), I’M GOOD I’M HOT I’M FRESH I’M FLY (brave sooooooound)

02. SUNMI – FULL MOON: fiquei muito na dúvida sobre qual faixa colocar em primeiro na lista, porque essa aqui além de Brave Brothers dizendo bobagens em inglês, também traz JYP suspirando o próprio nome. Os dois basicamente conversam na intro enquanto Sun Mi fica gritando atrás. É mágico. Mas no fim das contas, #theprettygirlsareaoa, né? ICÔNICA INTRO: HEY! A primeira colaboração… do JYP (ahan) e BRAVE SOUND (sim, senhor). Aí vem a… SUN…MI. EH EH EH EH, EH EH EH EH EH. OK. Chegou a hora de… LEGGO.

03. BESTie – LOVE OPTIONS: Eu honestamente ainda estou chocado que isso aqui é do Brave Brothers e não do Sweetune, porque o estilo retrô é a cara dos segundos e não do primeiro. Por sinal, Brave Brothers deveria se orgulhar de ser confundido com Sweetdeus, um time de produtores muito melhor que ele próprio. Enfim, uma das melhores dele. ICÔNICA INTRO: *sirenes* Senhoras e senhores! Bem vindos ao show de… Brave Sound! E BESTie! UOUOUOUOUOUOUOUOU BESTie!

04. DAL SHABET – SOMEONE LIKE U: o mais recente dos Brave Sound, e uma produção que está totalmente fora da norma do Brave Brothers. Pelo visto ele ouviu o REBOOT das Wonder Girls, gostou e resolveu fazer igual. Não podemos culpá-lo, não é mesmo? Com certeza uma das melhores faixas que ele já fez. ICÔNICA INTRO: Venha cá, Deus Shabet! Brave Saint-Tropez!

05. BOYFRIEND – BOYFRIEND: Eu tenho certeza que 99% de vocês vão pular isso aqui quando aparecer no streaming, e tudo o que eu posso dizer é: tão certos vocês, isso aqui é uma merda mesmo. Mas o clipe bostavilhoso é um dos maiores feitos de humor involuntário da história da produção audiovisual, superando Morning Musume nos anos 90 e *quase* chegando perto da videografia de Ayu (eu disse quase). Então é claro que eu precisaria do link de youtube aí em cima pra agraciar vocês. Mas no streaming? Pulem com gosto. ICÔNICA INTRO: Você gostaria de ser minha namorada? (ooooooh uooooh brave soooooound) Serei seu namoradoooooo, seja minha namoradaaaa

06. SISTAR – PUSH PUSH: eu conheci SISTAR em 2011 através de So Cool, porque a faixa tinha alcançado o topo do hot100 na semana de estreia do chart de k-pop da Billboard. E claro que eu fiquei maravilhado e fui atrás de mais coisas delas. Aí eu ouvi Push Push e logo pensei “meu deus, esse grupo é excelente, aposto que tudo é maravilhoso vou ouvir mais coisas”. Daí eu cacei mais coisas. E achei bosta. Procurei mais um pouco. E caí em bosta. E depois em ainda mais bosta. Daí eu desisti de SISTAR e cheguei a conclusão de que elas só eram famosas por serem gostosas mesmo e pronto. Que catálogo ruim, senhor. ICÔNICA INTRO: soca soca, amor / vai soca, amor / soca soca, amor / vai soca, amor / igualzinho as SISTAR / soca soca, amor / vai soca, amor / BRAVE SOOOOOOOOOUND

07. BIG BANG – CRAZY DOG: “mimimi g-dragon oppa rainha escreve as próprias músicas rei da composição #lacrou #sambou”, dizem as VIPs mais xiitas. Então tomem um tapa na cara com Big Bang no começo de carreira sendo quase AOA tendo todas as suas músicas do Brave Sound Drop It (durmam com essa, VIPs). Brave Brothers tem músicas em tipo seis ou sete dos primeiros releases do big bang, incluindo aí singles (feito a meia boca good bye baby) e b-sides (feito essa Crazy Dog ótima). Só que naquela época ele não coagia as pessoas a “drop it”, então vocês nem sabiam que ele tinha escrito essas músicas. Não precisam agradecer pela informação. Quanto a CRAZY DOG em si, é basicamente um plágio de SexyBack. E como essa é uma das últimas faixas de Justin Timberlake a prestar (foda-se o The Ânus/Ânus Experience), uma cópia dela até vem a calhar. ICÔNICA INTRO: Vamos fazer de novo, isso aí, vamos fazer de novo, BIG BANG, vamos fazer de novo!

08. AFTER SCHOOL – DIVA: um dos primeiros singles de After School e uma farofa do caralho. O mais curioso sobre Diva nem é o fato de ter sido lançado antes da gen3 entrar (as Orange Caramel), o que deixa o line-up quase irreconhecível. O curioso de verdade é que essa é uma das únicas faixas NA TERRA que soou melhor em japonês do que no coreano nativo, por isso é a versão japa no streaming. Isso e a backtrack é ligeiramente diferente e muito melhor também, vá entender. ICÔNICA INTRO: EU AMO MEU GATO! (uuuh yeah) EU AMO MEU GATO! (te amo meu gatoooooo) EU AMO MEU GATO! (tu tu ru tu ru ru tu) EU AMO MEU GATO! (te amo meu gatoooooo) GRITA, GALERAAAAAAAAAARGH DIVAAAAAARGH

09. HyunA – ICE CREAM: Esse aqui é um dos singles mais fracos de HyunA, mas eu me senti na obrigação de ter ao menos alguma faixa de 4MINUTE com Brave Brothers, já que elas gravaram tanta coisa com ele. Só que eu simplesmente não consegui colocar aquelas bombas aqui, então Ice Cream entrou no automático. É genérico, mas bastante agradável (ainda mais com o clipe). ICÔNICA INTRO: TODO MUNDO! (eu disse: TODO MUNDO) JÁ PRA PISTA! A DONA HYUNA VOLTOU! (ela voltoooooou) SORVETE SORVETE! APOSTO QUE ELES ADORARÃO UM SORVETINHO! SORVETE SORVETE, APOSTO QUE ELES ADORARÃO UM SORVETINHO

10. RANIA – POP POP POP: Eu nunca entendi por que Teddy Ryley debutou um grupo na Ásia e fez uma grande cena em cima do envolvimento dele (o primeiro EP delas se chama “Teddy Ryley: EXPANSION IN ASIA”), só pra já no segundo single ele largá-las de mão, deixando-as de lado pra Brave Brothers escrever uma farofa genérica. Sendo entendível ou não, a verdade é que todos saíram ganhando, porque essa é uma das melhores farofas de Brave Sound. ICÔNICA INTRO: YEAH! ELAS VOLTARAM! (rania, rania) AS ADORÁVEIS RANIA! COM BRAVE SOUND! ATÉ O TOPO! ATÉ O TOPO! (oh yeah) ATÉ O TOPO! ATÉ O TOPO! (oooh) ATÉ O TOPO! ATÉ O TOPO! (ok) VENHA PRA PISTA, HORA DE DANÇAAAAAAAAR

11. HELLO VENUS – I’M ILL: eu honestamente não entendo porque I’m Ill é um divisor de opiniões tão grande. Por que alguém odiaria uma farofa tão datada que deixa até de ser EDM pra virar TECHNO como se estivéssemos em 2001? Não faz sentido algum. Então a solução é eu colar a faixa aqui ainda mais uma vez pra ver se vocês criam síndrome de estocolmo e passam a curti-la à força igual os sones com I Got A Boy. ICÔNICA INTRO: ALÔ! VÊNUS! ALÔ! VÊNUS! ALÔ! VÊNUS! (brave sound drop it) ALÔ! VROOM VROOOM VÊNUS! VROOOM ALÔ! VÊNUS! ALÔ! VROOOOOM VÊNUS! VROOOOM BRAVE SOUND DROP IT ALÔ! VROOM VROOOM VÊNUS! VROOOM ALÔ! VÊNUS! ALÔ! VROOOOOM VÊNUS! VROOOOMSDG1HDG787bvVBTRB EUTÔDOENTE!

12. SISTAR – SO COOL: Definitivamente a melhor coisa que Sistar já gravou ou gravará em suas vidas. E eu nem digo isso pelo refrão com elas dizendo “I FEEL SEU CU” enquanto rebolam com a mão na bunda ou pela icônica bridge em que Hyorin revela que não quer ser uma piscina (DON’T WANNA BE A POOOOOOL). A música é boa mesmo. Bem que elas poderiam voltar a gravar umas coisas assim pra variar, né? ICÔNICA INTRO: TU TÁ PRONTO? SISTAR! (uuuuuh) E BRAVE SOUND! (number one) A COLABORAÇÃO MAIS FODONA! VAMOS COMEÇAR! QUERO AGITAR! QUERO AGITAR! QUERO AGITAR! WOWOW! QUERO AGITARRRRRRRRRRRRRRRR! BALANÇA ASSIM! HEY! BALANÇA ASSADO! HEY! SISTAR! HEY! HORA DA FESTA! BALANÇA ASSIM! HEY! BALANÇA ASSADO! HEY! SISTAR! HORA DA FESTARGHQ!!!11

13. AOA – HEART ATTACK: Fazia tempo que Brave Brothers não lançava uma farofa quando Heart Attack saiu em 2015. Mas depois de todas as as midtempos sensuais que ele desovou em 2013-2014, essa acabou sendo uma grata surpresa. É genérica? É. Mas é Brave Brothers, o que vocês esperavam? ICÔNICA INTRO: AH YEAH! (brave sound!) AHAN! ESEGUEMAISOUMENOSASSIM: VAMOS LÁ PARAPARAPARAPARASEO (yeahhhh) A VOZ DO MEU CORAÇÃO (pum) PARAPARAPARAPARASEO (yeahhhhhhhh) BRAAAAAAAAAVE A! O! A! CLAAAAAAAASSE WOW

14. BIG BANG – WRONG NUMBER: Mais uma das faixas que Brave Brothers gravou com o Big Bang entre 2006-2008 quando ele ainda era estagiário da YG, Wrong Number também me parece ser korean ver. de alguma coisa feito Crazy Dog/SexyBack, mas eu não consigo dizer exatamente do quê. De qualquer maneira, muito melhor do que boa parte das uptempo que eles lançaram na década de 10. ICÔNICA INTRO: FAZ ISSO NÃO PARAR FAZ ISSO NÃO PARAR

14. U-KISS – TALK TO ME: U-Kiss tem quase uma década de vida, então claro que eles gastaram uns três anos da carreira cantando Brave Sound, é inevitável. E olha: se em 3 anos com a magia negra de Brave Sound Drop It eles não decolaram, não decolarão nunca, né? Se nem o toque de mirdas de brave sound salvou……………. enfim. Talk to Me, assim como a faixa do Boyfriend lá em cima, está na mixtape pela piada e pra eu postar esse live aí pra vocês verem a coreografia tosca e eles desafinando ao vivo. Champs could never. ICÔNICA INTRO: BRAVE SOUND! GATA FALA FALA FALA COMIGO! OH OH OH! GATA ME DEIXA AMAR AMAR AMAR HOJE A NOITE! OH OH OH! GATA FALA! GATA AMA! oh oh oh oh (x666)

16. TEEN TOP – BE MA GIRL: Eu optei por colocar as farofas que Brave Brothers escreveu pro Big Bang nessa lista, mas se vocês tiverem curiosidade de ouvir as coisas com um BPM mais baixo que ele fez pro BB, vocês podem ouvir essa Be Ma Girl do TEEN TOP porque é honestamente a mesma coisa. Bem agradável (pra uma boyband de pirralhos). ICÔNICA INTRO: OH YEAH! VAI ROLAR, MANO, HAHA! PR-R-R-R-RA! TEEN TOP! BRAVE SOUND! TERCEIRA COLABORAÇÃO! *vuvuzela*

17. T-ARA – SO CRAZY: sete meses passados e ainda não consegui superar o descaso de todos os envolvidos nessa música. T-ARA, Brave Brothers, a coreógrafa, o diretor do MV… tá todo mundo fazendo seu serviço nas coxas (o desânimo de Soyeon com a coreografia é icônico demais). E vejam só: T-ARA nas coxas ainda assim é melhor do que boa parte da bosta que Brave Brothers já lançou. @_@ ICÔNICA INTRO: UMDOISTRÊS! SENHORAS E SENHORES! BEM VINDOS A NOITE DO T-ARA! NOVAMENTE COM BRAVE SOUND! DOIS MIL E QUINZE! VAMOS FAZER BARUUUUUUUUUULHO!

18. BROWN EYED GIRLS – HOW COME: *BOOM* em Brown Eyed Girls ainda novinhas oito anos atrás cantando pop de menininha com autotune, quem diria? Eu honestamente nem lembrava/sabia que essa faixa existia, mas é bem agradável, sendo honesto. ICÔNICA INTRO: BRAVE SOUND! (uh) (oh) (uh) (ah) (uh) (oh) MAS COMO? MAS COMO? MAS COMO? COMO É QUE EU FUI ME APAIXONAR DESSE JEITO? COMO EU FIQUEI ASSIM? (uh) MAS COMO? MAS COMO? MAS COMO? COMO É QUE EU FUI ME APAIXONAR DESSE JEITO? COMO EU FIQUEI ASSIM?

19. ZE:A – BREATHE: Infelizmente não é a icônica Mazeltov (com os “American Girl, Latin Girl, Japan Girl, Tuesday, Wednesday, Friday”), porque Brave Sound começou a escrever pra eles no single seguinte (que por sinal é uma bosta esquecível), mas essa Breathe é genuinamente uma boa faixa e até lembra um pouco o trabalho de Sweetune com o Infinite. Vale a ouvida, salvem o skip do streaming pra depois!!1 ICÔNICA INTRO: *algo ininteligível em inglês* OOOOOOH YEAH!!!! INSPIRA! EXPIRA! HORA DE SE LEVANTAR! HORA DE BRILHAR! O SOM DA SUA RESPIRAÇÃO! NÃO CONSIGO TE ESQUECEEEEEEEEER!

20. SON DAM BI – DRIPPING TEARS: Hoje em dia ninguém nem lembra mais de Son Dambi porque a PLEDIS fodeu com ela, mas a tia é uma das maiores solistas da história do k-pop. Dambi tem vários Brave Sound Drop It salpicados através da sua carreira, mas só Dripping Tears tem esse clipe conceitual que eu não entendi até hoje, então mesmo sendo meio esquecível, ganhou uma vaga. ICÔNICA INTRO: *chuva* *piano* OOOOOH! UH-UH-UH-UH! GATO ESSA NOITE! OH, GATO, ESSA NOITE! NÃO POSSO SEGURAR A MÃO QUE EU QUERO ESSA NOITEEEEEEE!!1 (x666)

21. AFTER SCHOOL – FIRST LOVE: sim, galera. Chegamos no território das midtempos sensuais de Brave Sound. Pra abrir, o último single coreano de After School, que já está fazendo TRÊS ANOS DE VIDA. Daqui a pouco After School se voltar vai ter que ser #revamped com um banda concept cantando synthpop e new romance oitentista, só assim pra sair da pindaíba. ICÔNICA INTRO: GET FUNKY! GET DOOOOWN! (get down) VAMOS LÁ! GET FUNKY! GET DOOOOWN! AAAAAAAAAAAAAAAAARGH VAMOS LÁ! nananananananananananananana (oh-yeah) nananananananananananananana (babeeeeee)

22. SISTAR – ALONE: Provavelmente a mais icônica midtempo sensual dessa década no k-pop, eu quase deixei Alone de fora da lista porque todos vocês sabem essa bosta de cor. Mas aí eu fui ouvir as catorze faixas que SISTAR tem com BB e a grande maioria é uma bosta, então Alone voltou pra lista. Mas pensando bem, eu deveria ter colocado Shady Girl aqui pela peruca de soccer mom russa da Hyorin, mas nem pela piada aquela música merecia entrar aqui. Sério, como viraram parede inquebrável? ICÔNICA INTRO: UH HU UH NÃO QUERO CHORAR! ALGO ENTROU NO MEU OLHO! ESTOU ME SENTINDO PRA BAIXO! SEM VOCÊ! EU ESTOU CAINDO!

23. NINE MUSES – Sleepless Night: o hino do assalto à geladeira no meio da noite (“Não consigo dormir, tenho fome” em coreano), Sleepless Night assim como Someone Like U e Love Options lááá em cima simplesmente não soa como Brave Brothers, tendo um clima genuinamente melancólico e absorto que não tem nada a ver com ele. Sorte das Nine Muses. ICÔNICA INTRO: (heeeeey) BABEEEEEEE (heeeey) BABEEEEEEEE! BRAVE SOOOOOOOOOUND

24. AOA – MINISKIRT: simplesmente a mais icônica das entradas de AOA nessa lista. Quando Miniskirt saiu ela meio que se diluiu em meio a todos os outros sexy concepts similares que saíram na época. Mas agora, dois anos passados, a faixa pode brilhar sozinha e com certeza será (já é?) um dos marcos do k-pop nessa década, que será lembrado e tocado de novo e de novo por anos por vir. ICÔNICA INTRO: HEY! HEY! HEY! A! O! A! HEY! HEY! HEY! BRAVE SOUND DROP IT!

25. HELLO VENUS – WIGGLE WIGGLE: outra faixa que não segue nenhum dos templates típicos de Brave Brothers. Eu só a coloquei aqui no final porque eu simplesmente não consegui encaixar essa bosta em nenhum outro lugar, mas a vejam como uma bonus track, com Miniskirt sendo o verdadeiro final que encapsula Brave Sound como produtor, ok? Flwvlw. ICÔNICA INTRO: *algo em inglês* AÇÃO! YEAH! AHAN! YEAH! É O BRAVE SOUND (DROP IT) SÓ QUEREMOS QUE VOCÊS SAIBAM! QUE REVOLTANTE! DIZEM MUITAS GAROTAS POR AÍ! ELAS PRENDEM VOCÊ! VÊNUS! A. L. Ô. VÊNUS! A. L. Ô. VÊNUS! A. L. Ô. VÊNUS! A.L., ALÔ, VÊNUS!!

STREAMING / DOWNLOAD

Então é isso, galera. Espero que os ouvidos de vocês estejam sangrando de tantos HEY! e DROP IT, porque vocês merecem de tanto que reivindicaram essa porra de mixtape. Mas no fim das contas eu honestamente curti isso aqui mesmo Brave Brothers sendo difícil de se trabalhar. Por isso, já estou trabalhando numa mixtape em cima de OUTRO produtor famoso. Façam suas apostas: Yasutaka Nakata, JYP, Sweetune, Dublé Sidekick, Shinsadong Tiger ou Tsunku♂? (HAHAHA tsunku)

118 comentários em “MIXTAPE ESPECIAL – BRAVE BROTHERS

  1. MORTA QUE VIVI PRA VER ISSO
    Só senti falta de mais hinos do after school, e do fim da década passada/início da atual. But, tá ótimo. ♥

  2. Ehhhh demorou mas saiu!!! queria ver mais After School tb rsrsrs mas ficou bem legal! nem lembrava mas de SISTAR nessa época… e tb senti falta de ver 4MINUTE, fizeram mta coisa asyhsayygsahsua

COMENTÁRIOS:

