Gyuri, Seungyeon e Hara oficialmente deixam a DSP, YoungJi fica no ar e JiYoung joga sal na ferida

kara-kpop-band-20150618035322-558240b28613b

E eis que o inevitável finalmente ocorreu e a DSP liberou um pronunciamento confirmando a saída de Gyuri, Seungyeon e Hara da agência e, consequentemente, de KARA. Todos já estávamos esperando por isso, mas isso ainda é meio difícil de aceitar porque meu lado fanboy em oposição ao lado racional (lado red/velvet could never) esperava que ao menos boss Gyuri fosse renovar. Mas não rolou:

“As três que estiveram com a DSP Media por nove anos e dividiram o agridoce da vida junto da agência, Gyuri, Seungyeon e Hara, tiveram seus contratos encerrados no dia 15 de Janeiro. Elas decidiram imergir em atividades num campo diferente, possibilitando crescimento pessoal. A agência irá generosamente apoiar o desejo delas e torce pelo melhor para as três no futuro… quanto a YoungJi, ela mostrará um lado ainda melhor seu como artista de nossa companhia. Ela trabalhará resilientemente e nós faremos nosso melhor para auxiliar YoungJi em seu crescimento pessoal. Finalmente, nós sinceramente agradecemos nossos fãs, que sempre deram seu generoso amor e apoio para Gyuri, Seungyeon e Hara nos últimos nove anos, e nós pedimos por muito apoio para as integrantes também no futuro por vir”.

Acho que o mais curioso nisso tudo é que em momento algum a DSP admitiu que KARA acabou. Quando eles começaram a agradecer aos fãs pelo apoio nos últimos nove anos, eu pensei que estaria implícito que o apoio era para o grupo e que isso marcaria o final dele, mas a frase trata do apoio específico as integrantes, e não ao grupo (“nós sinceramente agradecemos nossos fãs, que sempre deram seu generoso amor e apoio para Gyuri, Seungyeon e Hara nos últimos nove anos”). Não sei se isso significa que KARA ainda não acabou e vai virar Morning Musume ou se a DSP só não está sabendo lidar com o luto e com o fim da sua renda, mas eles não admitiram largar o osso ainda. A wikipedia entretanto não se importou:

Está na wikipedia. Se está na wikipedia, deve ser verdade, né?

Mas é aquela coisa, se ficarmos esperando uma confirmação final, trouxa de nós, porque a DSP fez a mesma coisa com aquela merda de SS501, que supostamente está “em hiato” desde 2011 ao invés de simplesmente “morto e enterrado”. Pelo menos podemos contar com JiYoung safada vazando ela mesma seu debut japonês no dia da morte de KARA, só pela piada:

Meio básico, digam aew. E a voz dela, oh wow. Acho que JiYoung deveria continuar apostando na carreira de atriz, mas o deboche foi bom e espelhou o glorioso dia em que Nicole lançou seu vídeo de dança no meio dos vídeos de dança do KARA Project, só pra debochar da DSP. Bons tempos, aqueles.

Enfim, aguardem pacientemente um top10 de KARA nos moldes daquele de 2NE1 pra esse final de semana, afinal, devemos honrar nossos mortos. Prometo que não atrasa tanto quanto a mixtape #bravesounddropit. :v

Anúncios

98 comentários em “Gyuri, Seungyeon e Hara oficialmente deixam a DSP, YoungJi fica no ar e JiYoung joga sal na ferida

  1. A pergunta que não quer calar: o que a Namie Amuro faz com as outras na foto da matéria e pq vcs chamam ela de Hara? q

    E gente.. “imergir em atividades num campo diferente”, “..irá generosamente apoiar” e “…trabalhará resilientemente”.. já quero essas frases no próximo dicionário capope HAHA

    Quero ver esse top10 KARA… nunca dei mto valor pra elas… mas a Nicole solo se tornou minha solista predileta do capope depois da BoA.. então aguardo ansiosamente vosso top 😛

  2. Meu coração troxa está desolado, mas fazer o que?
    Kara foi o grupo que me inseriu no kpop e eu serei sempre grato por isso.
    Espero que dê tudo certo para as meninas.
    </3

    1. poisé, um final muito anticlimático mesmo. Se a DSP não fosse tão bosta eles podiam fazer umas ligações pro Inkigayo, pagar cinquentinha pra Nicole/Jiyoung voltarem por uma noite e fazer no mínimo um special stage de 7-8 minutos com um medley de hits igual rolou na MBC em 2013. Daí podiam botar alguém pra dar um buquê de rosas pra elas como se elas estivessem se graduando do Morning Musume. Já me deixaria satisfeito e realizado.

      1. pois é, depois de td q elas fizeram por esse grupo, era o mínimo que a incompetente da DSP podia fazer. Deveriam fazer tb um evento desse no Japão. Ctz ia vender horrores por lá.

  3. Não sou Kamilia, mas mesmo assim é de chorar ver o KARA acabar desse jeito, principalmente considerando a popularidade que elas ainda têm no Japão (já que a Diacorréia só liga pra merdas tipo o feat. da Suzy e o outro lá).
    Mas com certeza isso já era esperado pela DSP faz bastante tempo, tanto que eles tão tentando ressuscitar o Fin.K.L e vão debutar um sub-unit do SS501 com a icônica “Seu Macho Voltou”

    1. Aparentemente isso daí não vai ter a participação da DSP. Tanto que a sub-unit nunca usou o nome SS301 e devem estar fazendo isso para evitar problemas na justiça 😛

  4. Que triste isso, de verdade :/ Não era lá a maior fã de Kara mas Pandora foi a primeira música que escutei de k-pop e de verdade, tô bem triste. Mesmo que DSP resolva enfiar gente e continuar com Kara, dúvido muito que vá ser a mesma coisa. Que final </3

  5. Só me surpreende terem anunciado agora, porque aparentemente elas tinham um contrato com uma marca que durava até fevereiro e enfim. Mas de resto, só o esperado, até o fato deles não admitirem o fim do grupo porque se até Fin.K.L. ainda “existe”: https://en.wikipedia.org/wiki/Fin.K.L

    Eu só queria que a Hara continuasse a carreira de cantora porque aquele EP do ano passado é exatamente o tipo de música que Lee Hyori estaria lançando agora caso não tivesse ligado o foda-se e decidido se afastar da mídia por “pelo menos 2 anos”, e na falta de Hyori…

  6. Nossa, um dos dias mais tristes no k-pop pra mim. KARA é um fan-favorite, não conheço ninguém que não gostasse das músicas delas e delas pessoalmente (o que que vou fazer da minha vida sem o smyzing de Hara?) TO BEM TRISTE

  7. Ah cara que merda! 😢😢eu ainda tinha um fio de esperanças delas voltarem, mais aí infelizmente resolveu da um fim. Não era tão fanática por elas, mas sempre curti as músicas e escutava elas antes mesmo de saber o que era k-pop. Espero que elas se dêem bem nas carreiras que escolherem! Fico só pensando no que a Younji vai fazer agora…

  8. Podiam ter acabado com o grupo de uma forma tão melhor.. Agora vão ficar segurando um fantasma que não volta mais.

    E enquanto isso, Taiwan está defendendo a Tzuyu.

        1. Tem boatos que tão rolando que a SK forçou a JYPE a fazer isso, porque supostamente estava começando abalar as relações entre CH e SK. Eu acho que foi só o JYP tentando safar a agência na China mesmo…

        1. Eu tava lendo grupos de FB do ONCE, fandom do Twice e outras páginas de k-pop e tá todo mundo é AMANDO ELA MAIS AINDA e massacrando os chineses.. Isso vai dar é um boom na coreia tipo todos por Tzuyu.

        2. Mas com certeza Twice vai perder muitos contratos por conta disso. Várias empresas coreanas possuem stakeholders chineses e dificilmente vão querer associar sua imagem à Tzuyu.

          Eu culpo a constante estratégia da JYPE de promover excessivamente um integrante só. Se tivessem focado em promover o grupo inteiro, eles ainda teriam alguém com uma popularidade aceitável para manter os CFs. Mas o público simplesmente não vê o Twice sem a Tzuyu.

          Olha só esse CF, só tem o nome dela! Jungyeon e Nayeon são LITERALMENTE apenas dançarinas de fundo:

        3. E o pior, W-Dragon, é que o celular novo da LG já estava sendo até chamado de Tzuyu Phone.. E agora a campanha dela vai ser cancelada.

        4. Pior é que a imagem dela foi MUITO trabalhada no visual, desde pequena quando ela entrou na agência já se falava da trainee mais bonita de todas… a JYPE deve estar com o cu na mão, porque CFs, photoshoots e similares é basicamente a renda que planejaram pra carreira toda da Tzuyu.

      1. Aqui o vídeo legendado… eu quase chorei de dó dessa menina. Isso é demais. Eu entendo a preocupação da JYP com as perdas e etc, mas eles podiam ter encontrado outra maneira que não fosse expor uma garota de 16 anos dessa forma.

        1. Eu estava apenas pensando se os chineses iriam engolir esse vídeo…
          Está mais do que claro que ela está lendo um texto pronto, e mais claro ainda que ela foi obrigada a fazê-lo. Tendo este fato em vista, eu comecei a pensar se os chineses não iriam cair de pau em cima dela e da JYP pela “falta de sinceridade” no vídeo. Sinceridade que eles tanto gostam de destacar. Eu estava pensando se isso não seria um tiro no pé, e eis que me deparo com isto:

          “As a Chinese, we do not accept JYP’s attitude,also this apologize from her.If she really WANT TO apologize,WHY CAN’T her put away the paper and look straight forward the camera?! Is it even can be apologize?!It’s so ridiculous. JYP, GET OUT OF CHINA !!!WE WILL NEVER EVER WELCOME JYP ANYMORE!!!”

          Se isso aqui for uma amostra da opinião da maioria, agora é que o negócio vai ficar feio.

        2. Vocês sabem o que é pior nisso tudo? Ela nem falou que era de Taiwan. O video de onde as acusações surgiram mostram ela calada enquanto dois velhos discutem e o Jackson tenta acalmar eles, em momento algum a Tzuyu abre a boca pra dizer nada, tem o link no Asian Junkie mostrando tudo. A JYP precisa saber lidar melhor com esses escândalos, daqui a pouco a menina vai virar um Jay Park 2.0

        3. Isso foi de cortar o coração </3 Sério, é nítido que ela se segurou pra não chorar. É muita coisa pra uma menina de 16 anos. Toda vez que ela olha pra câmera é como se alguém estivesse atrás falando "vai, anda com isso". É por coisas assim que o k-pop tem tanta dificuldade de crescer e se expandir pra fora da Coreia, as empresas querem tratar os idols como lixo, como se não valessem nada. Vendo esse vídeo me lembrei daquele documentário das 9Muses, que até de lembrar dá um aperto no coração. Não sei de quem tenho mais raiva, da JYP que está sendo uma grandessíssima filha da puta com a menina, a China que fica envolvendo a menina em questão política ou as pessoas que ficam julgando ela ou o Jackson, sendo que ambos são vítimas disso tudo.

        4. me lembrei daquela garota do akbosta48 que foi pega namorando um cara mais velho e foi obrigada a fazer um vídeo (só que o cabelo dela foi cortado) =(
          tomara que esse pessoal tome vergonha na cara e parem com esse showzinho todo, tá chato já ;-;

      2. Eu não entendo nada de relações públicas mas pra mim foi um erro da JYPE ter colocado essa coitada pra falar!
        Bruno podia fazer um post esperto sobre esse assunto, né não?! Bem complexo tudo isso!

    1. O que me deixa mais puta da vida é que foi um velho de 50 anos que explodiu essa merda toda. A garota tem 16 anos (não sei como, essa linda do cacete), não deve nem saber dessas bosta de política, balançou umas bandeirinhas num programa e só. A JYPE tá tão preocupada com o bolso dela na China que se esqueceu disso. Eles declararam uma nota, tava bom. Agora forçaram a garota a fazer um vídeo ridículo desses. Tomar no cu a JYPE, os chineses, e todo mundo que tá caindo em cima da garota, bando de problemático do caralho.

      1. Pessoal tbm tão caindo no “hate” por causa do CF sexy dela fazendo quase uma lap dance no elevador, sendo que ela tem apenas 16 anos.
        Li até algo tipo ” nessa controvérsia da China ela é coitadinha e só tem 16 anos, mas no CF tem maturidade suficiente pra ser sexy e vender essa imagem sendo que só tem 16 anos.” Até fez sentido. Mas girlgroup é assim msm né non

        1. Eu também achei esse vídeo bem babaca. Você sabe como os pedo da Coréia são né? Mas tá no contrato dela, simplesmente ela vai fazer o que mandam. Acabou que com essa chuva de merda, o contrato dela com a LG foi cancelado.

    2. Eles deveriam ter instruído ela sobre a questão China-Taiwan… tenho amigos de ambas as “nacionalidades” e realmente os chineses são bem revoltados qto à isso.
      Se ela já fez a besteira, ela deveria ter se mantido forte.. Taiwan é um mercado bom e com o tempo a imagem dela poderia até ser limpa.. vide Jolin Tsai que é taiwanesa e é super bem aceita na China.. não que a Tzuyu tenha 0.5% da importância da Jolin mas já seria algo válido se elas quisessem ter uma longetividade para o grupo.. não acredito q esse pedido de desculpas sirva de algo.. mas sempre tem uma chance dela se fazer de vítima e ser amada na Coréia tipo os tombos das GFRIEND q fizeram o povo comprar o single delas :v

  9. Primeira vez comentando aqui no blog pra dizer q to realmente triste eu esperava q pelo menos a Hara ou a Gyuri renovassem mais n rolou. Infelizmente estamos dando adeus a um dos melhores grupos do capope.
    Ps: Bruno adoro seus deboches, principalmente quando vc debocha de SNSD

  10. OMG! KARA era meu segundo grupo favorito no kpop (Só perdia pra 4Minute). Triste, mutio triste. Conhecia KARA, mas foi com a entrada da YoungJi que firei fã, amo praticamente todas as músicas ~menos as aegyo, porque ninguém merece~. Enfim, boa sorte pras meninas na carreira que elas irão seguir a partir de agora. Tô com aquele puta medo do destino do After School ser o mesmo =/

  11. Eu ainda não sei como lidar com isso. Embora todos já soubessem que isso iria acontecer, é estranho pensar que não teremos mais nada delas juntas no futuro. Agora é esperar para ver como elas irão se sair sozinhas. Espero que todas se saiam bem.

    1. Pra mim eles sao o msm caso do Arashi. Fazem sucesso no japao mas eu acho uma bosta. Bom, talvez com o disband eles lancem algo no futuro q eu acho interessante

  12. Estou mt triste. O unico grupo que eu realmente me importava nesse mundo do kpop. E o que me deixa mais triste alem disso, é que a minha bias Seungyeon deve sumir da midia. Não consigo imaginar o que ela pretende fazer agora.
    Conheci o kara em 2011 e não foi por causa de step hahahahah. Desde então eu nunca mais deixei de acompanhar noticias sobre as garotas, e a epoca mais legal do ano era justamente qd elas iam fazer um comeback. Ctz esse ano vai ficar um vazio pra mim pq eu não tenho mais aquele aguardado comeback do meu grupo preferido
    Espero que as garotas continuem mantendo contato, pq talvez esse seja um dos poucos grupos que as meninas realmente se dao bem e não queriam puxar o tapete uma da outra.
    E qt a DSP eu espero profundamente que eles se lasquem. Não souberam em momento nenhum promover o grupo de forma satisfatoria e ainda por cima nem tiverem a coragem de tirar suas bundas da cadeira pra fazer uma ultima apresentação com todas as integrantes do KARA. Lamentável!

  13. um dos poucos grupos femininos que eu era realmente fã 😦 fiquei realmente triste. O que não entra na minha cabeça é que a DSP fez um auê pra colocar a Youngji no grupo ao invés de debutar todas do Baby Kara juntas, ia fazer muuuuito mais sucesso do que aquela merda que é o April ¬¬

    1. DSP fazendo cagando as usual. Agora com a disband do kara a gente ve como nem eles sabiam direito o que fazer com aquelas garotas do baby kara. Era mais facil ter feito um novo grupo ao inves de adicionar a YoungJi, sendo que as veteranas tinham grande chance de vazar depois de uns 2 anos.
      Tb acho April pessimo. DSP com esse aegyo barato vai nos matar X_x

  14. Bruno! Viu que a Boa lançou uma música em full engrish para um dorama LGBT japonês qualquer, em comemoração à festa de debutante do début japonês dela?

  15. OMG kara acabou, 😦 que dia triste pra mim e pras Camelos, que compravam ate produtos pra unhas pra ajudar nas finanças da dsp, OMG o japao era uma mina de ouro q kara podia explorar muito mais. E agora quem vai brilhar lá com aegyo power by korea.
    APINK vai salvar o legado de kara no japão e destruir as zinimigas.
    AAAA
    PPPP
    IIIIII
    NNN
    KKKK

    #APINKfighting #paredeinquebravel2016
    G-friend esta chegando com seu novo comeback aguardem pelo sucesso do aegyo, vencendo sua favorita nos inkigayos da vida.

  16. A JYP fazendo a menina Tzuyu pedir desculpas,ja tem mais de 160 mil dislikes (goxto assim) e o melhor comentario abaixo :

    詩龍陳14 minutos atrás
    Taiwan is my country
    and i will never apologize for being a Taiwanese
    Responder331

    1. Pior eh que obrigaram ela a passar por isso a troco de nada. A essa altura nada pode aplacar a ira desse povo irracional, so tao odiando ela e a JYPE mais ainda.

  17. Agora vão enfiar a YoungJi no April pra ver se a popularidade do grupo sobe…
    Triste ver o fim de um grupo…
    Acho q as outras 3 saíram pq viram q a popularidade do Kara já não era como em sua época de ouro, ai pensaram: “é melhor sair agora q ainda temos popularidade do q sair depois qdo ela estiver acabando, vamos sair com glória…”
    Que venham carreiras solos com ótimas músicas no futuro…

  18. KARA já tem nova formação:
    Youngji 1: vocal principal, visual
    Youngji 2: maknae, rapper
    Youngji 3: dançarina principal, rapper de apoio
    Youngji 4: dançarina de apoio, vocal de apoio

    Para os Kamilias, atualização sobre a formação do grupo KARA:

  19. Como pessoa velha que conhece capope desde 2008 eu tô na bad porquê elas marcaram muito bem naquele comecinho onde eu era iludida e achava tudo lindo. Mas prefiro honestamente ver o grupo terminar com dignidade a ficar se arrastando ainda mais porque o único que consegue fazer isso é 9(8)Muses. Talvez se elas não tivessem focado tanto no Japão as coisas fossem diferentes, mas o importante é o tanto de música maravilhosa que elas deixam pra gente. Como faz um tempinho que o lance dos contratos tá rolando, pelo menos rolou tempo de preparar os feels. </3

    1. 9-1Muses até hoje sofre com a zica dos SONES, quando não me lembro onde foi dito que elas eram as novas DIVINE9; Depois dessa, coitadas </3
      Quem sabe se elas (KARA) realmente tivessem vontade de continuar ativas, talvez procurassem lançar algo legal pros fãs ou um mini álbum/LP de despedida, seria uma boa ❤

  20. talvez o KARA se tornar um grupo de apenas um membro não tenha sido algo tão ruim…

    DSP vai fazer comeback do Rainbow ❤ mês que vem ❤ e com mesmo produtor de uma música do último mini das gatas.

  21. Agora pra acabar minha raiva dos retardados que tão esculhambando a Tzuyu pra nada, uma notícia boa: 9Muses vendeu todos os ingressos do primeiro show em 10 minutos. Mas já me falaram que o Wapop Hall cabe só umas 1600~2000 pessoas. Mas pra mim tá bom já dá pra Hyuna se mudar daquele AP minúsculo cheio de gato que ela mora.

  22. Nunca entendi o nome do fandom de KARA,é Kamilia mas não deveria ser Kamily ? (KARA + Family) elas pegaram o “familia” do portugues e colocaram junto com KARA ? nunca entendi isso.

    E é um pouco ironico o dono do blog triste com a saida de kara,sem nenhum deboche,ao contrario da saida da Jessica do SNSD rs,parece que o jogo virou.

    1. O deboche era porque a propaganda do SNSD se fazia em torno delas serem uma família unida: uma são todas, todas são uma. OT9.

      Então pra uma guria ser chutada do grupo e taxada como traidora é mais do que necessário para se tornar motivo para deboche. Ainda mais com a tentativa de fazer o lance da semiótica do diamante acontecer.

      Já o KARA – que inclusive recebeu muita ironia com a chegada da YoungJi, antes de descobrirmos que ela é uma mina de meme – estava aos trancos e barrancos. Logo, o fim é somente trágico.

      P.S.: as piadas do asianjunkie sobre KARA ser a YoungJi são ótimas, se te serve de consolo.

    2. Pq o KARA nunca ficou fazendo lavagem cerebral nas pessoas com essa historia de somos bff para todo o sempre, qd na verdade varias garotas do snsd são meras colegas de trabalho.
      Eu n vejo ironia nenhuma na verdade. O KARA nunca deu motivo para as pessoas ficarem zoando o relacionamento entre os membros do grupo e isso incomoda algumas pessoas.
      Mas como fa do kara eu tenho q admitir que a piada com a YoungiJi sendo o proprio KARA é mt boa.

      1. ‘O KARA nunca deu motivo para as pessoas ficarem zoando o relacionamento entre os membros’

        Claro que o KARA nunca deu motivo pra nada,eita grupo sem personalidade,no maximo a malevola da Gyuri e a Nicole gostosa e extrovertida.
        E quando a menina doida entra pra dar um pouco de animo ao grupo as véia já tão de saco cheio e caem fora da empresa lixo,bem sad.

        Ainda quero saber porque é kamilia,nao acho no google.

  23. Bruno, me responde aqui rapidinho. Você acha que o Tzuyugate pode ser irreversível? (Vide T-ARA). Eu cagava pra Tzuyu, mas esse vídeo de desculpa me deu vontade de chorar, fiquei mal mesmo.

  24. Eu to bem triste 😢 Adorava arrastar a bunda no chão com qualquer coisa do KARA, agora eu to desolado, não vejo mais motivos pra continuar no kapope

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s