Stellar purifica o k-pop com conceito inocente e angelical em ‘Sting’

Enquanto o HD do Asian Mixtape não retorna com uma nova imagem num comeback com conceito sexy e provocante, vamos nos virando com posts feitos num laptop emprestado, porque esse comeback delas estava interessante demais pra esperar muito mais pra postar (não poderia correr o risco do post se tornar redundante, mas por conta disso infelizmente ficamos sem gifs ginecológicos das minas do Stellar sendo puras e inocentes no clipe). Enfim, Sting:

Vi algumas pessoas decepcionadas com a faixa por ela não ser uptempo feito Vibrato, e enquanto eu num primeiro momento também broxei um pouco com Sting, isso passou rapidamente. Afinal, se formos ser honestos, Sting é a melhor midtempo que Stellar já se propôs a lançar até hoje: os versos e a backtrack são fortes, e elas continuaram com o concept da bridge ótima feito em Vibrato, tudo cortesia dos parceiros habituais delas da MonoTree (os ex-estagiários do Sweetune que se emanciparam recentemente). Outros parceiros que retornaram pra Sting foram Digipedi, que assinam o clipe cheio de metalinguagem que já viemos a esperar de Stellar.

Como sempre ocorre com os clipes delas, ocorre uma crítica esperta ao mundo do entretenimento, só que dessa vez a critica não foi o que eu imaginava a princípio. Me parecia que a crítica ao conceito puro e inocente estava pronta desde que os teasers mega inocentes começaram a sair, mas o clipe seguiu por outro caminho, focando-se na atitude voyeur dos fãs de idols.

Ou seja, se em Vibrato elas questionavam quem criticava sexy concept, dessa vez elas resolveram atirar no rego de quem consome sexy concept. Achei esperto, achei conceitual. Enfim, acho que ainda preferiria uma crítica esperta ao aegyo do que uma em cima de mim, mas não tem como não apreciar todos esses conceitos meta sem igual no k-pop. Stellar rainhas, slay, lacraram, sambaram, etc.

icônico 360° concept que por algum motivo não virou modinha como eu achei que viraria

E pra quem não engoliu Sting: Stellar vem lançando dois singles por ano tem um tempo, então eu acredito que “Sting” é pra ser o single mais brando e ameno dos dois que teremos em 2016, como Mask em 2014 e Fool em 2015. Então pra quem não curtiu essa faixa, sempre rola aguardar pacientemente pela Marionette ou Vibrato de 2016 (isso se a agência das quatro não colocá-las na geladeira antes disso, claro). Sorte minha que esse não foi o meu caso, mas eu obviamente não me oponho a Vibrato 2.0 mais pra frente esse ano. @_@

[MINI ALBUM]

01. Do you hear me?
02. Jjillyeo (찔려; Sting)
03. Insomnia
04. Love Spell
05. Cinderella
06. Tteollyeoyo (떨려요; Vibrato)

Não ouvi o EP ainda, mas fico feliz de ter tanta coisa nova de uma vez. Mas olha, vou dizer: eu nem curti muito Fool, mas acho que tanto ela quanto Mask deveriam ter garantido uma vaguinha no mini, que aí passaria a ter oito faixas. Então era só enfiar um remix esperto de Marionette e as instrumentais de Sting e Vibrato e pronto! Teríamos o primeiro LP delas, com onze faixas (se Girl’s Day já fez essa trucagem duas vezes, Stellar também pode).

Anúncios

76 comentários em “Stellar purifica o k-pop com conceito inocente e angelical em ‘Sting’

    1. O que dizer dessas unnnies….bem, bem, bem eu gostei e de alguma forma diferente ñ ve-las ja no começo do MV lascando as perseguidas no solo…kkkk, achei ate cult essa coisa toda de seção da playboy, e a musica em si e ate gostozinha, mas nada tipo a do vibrador que quanto vou fazer minha chuca diaria, eu performo no meu banheiro ao som dessa petulante reprodução musical…mas deixando minha devassa vida em segundo plano, gostei muito das caras de *Anittta no clipe e a dancinha no fim com os boys magia fazendo cosplay de velhotes no asilo foi bem exitante kkkkkkk, so q ñ…mas no tudo elas continuam sendo minhas vadias corebas do momento…sorry Hyuna hahahahaha!Aguargando a versão forró do MV, quem sabe me faça parodia-las again <3.

  1. De princípio fiquei meio decepcionada também, mas passou. A música é ótima, e obrigada por explicar esse clipe conceitual, não tinha pegado os conceitos.

    Deixo aqui essa música de uma bandinha coreana desconhecida de minha pessoa:

    Não sei se esse vídeo vai aparecer, ou se vai ficar só o link, desculpe, não sei nada sobre wordpress :/

  2. Sei la, pode ser frescura minha, mas achei as cenas com coreo super desnecessaria. achei super avulsa a forma como eles encharam isto, o clipe tava muito legal e inteligente.

    Se quisessem mostrar a coreao qe lancacem um dance version.

      1. Aqui as meninas com o clipe em #2, com os chineses https://www.facebook.com/944914242235793/photos/a.945431975517353.1073741828.944914242235793/1024715030922380/?type=3&theater

        Aqui o M/V em 1º na Melon https://www.facebook.com/944914242235793/photos/a.945431975517353.1073741828.944914242235793/1024431190950764/?type=3&theater

        Aqui elas em 8º no da MNet https://www.facebook.com/944914242235793/photos/a.945431975517353.1073741828.944914242235793/1023841437676406/?type=3&theater

        2º no Mnet https://www.facebook.com/stellarspacebr/photos/a.611490025648923.1073741828.564371680360758/738230646308193/?type=3&theater

        Não encontrei a fanbase que vi o chart da Melon, mas está ai alguns. Esses dados são do dia 18 ao dia 20 de janeiro! Ainda não vi a situação delas atualmente, mas em alguns programas, elas estão promovendo a baladinha Cinderella, que não é la essas coisas, mas aparentemente entrou nos top30, top40, por ai! https://www.youtube.com/watch?v=ILTpwlbPNEc&feature=youtu.be

        1. Meu filho, a performance do MV tá a par com a de Marionette (que chegou a pegar #1, inclusive). As pessoas assistem o MV no MelOn, mas não consomem a música em si. Elas podem até estar assistindo pra falar mal, e é por isso que as pessoas só prestam atenção no chart das músicas e não no dos MVs.

          E sendo que o MelOn cobre quase 80% do mercado, é difícil alguém levar em consideração os outros charts…

  3. Eu gostei do mv como um todo só que senti falta de mais partes com dança.A música faz o papel que tinha pra fazer e o “judas kiss or what’ só me fez apaixonar mais.Não é o vibrato que eu esperava,mas mesmo assim mantém um ótimo nível. O mais legal sobre esse comeback são as jaquetas que elas ganharam do fã clube e não tiram mais.

  4. OLHA esse mini delas tá muito bom. Cinderella é uma semi-ballad (ou uma ballad mesmo, enfim) gostosinha de ouvir, e Insomnia é uma filler-que-nem-parece-filler. Love Spell é quase uma música primavera-verão, que pra mim ficou meio ~deslocada~
    Mas parabéns pro Stellar por lançar um mini digno ❤

  5. A musica é mt esquecivel. Me deu até sono. Assisti mais por causa do MV e pra mim a melhor parte foram essas setas ahahahaha. Esperando pelo proximo comeback delas esse ano

  6. Gostei do comeback, não era o que estava esperando mais achei super digno
    E aparentemente os corebas “resolveram” gostar delas agora
    Até fanchat(acho qe é assim o nome) elas tiveram no primeiro live e ficaram “bem nos charts e nos programas do Raul Gil estão indo bem até parecem que tem chances de ganhar……..acho que elas desflopam desta vez,kkkkkk
    Pela que dal Shabet não teve a mesma sorte :/
    Ac

    1. Dal Shabet não teve a sorte delas porque, em equivalência, Someone Like U é a Vibrato delas. Agora elas estão entrando no gosto do público. Além do que, para manter, elas têm de ser linear. Joker é um tiro no pé quando se trata disso.

      Já o Stellar, ignorando basicamente todo o kpop, está fazendo uma estética linear: os lançamentos seguem um mesmo estilo, as músicas, os clipes. Tudo.

      É igual o KARA. Até um leigo na música coreana consegue facilmente identificar um trabalho delas. Se jogar na balança e comparar com outros grupos (por exemplo SNSD), o mesmo não acontecerá.

  7. Eu adorei o MV e o single, Stellar continuam sendo ótimas, lindas, gostosas, donas do sexy concept, discipulas de Kelly Key, miss A da nova geração. Porém, confesso que me deu uma certa aflição ao ouvir o restante do EP e saber que Insomnia não foi escolhida como o carro chefe da delícia e nem ganhará um videoclipe. Porra, é um dance com aqueles sintetizadores que parecem videogame, meio Sunmi em 24 horas, sendo que elas estão cantando pra cacete (sei lá se é efeito ou se elas tem mesmo talento, mas tá foda).

    Agora só me resta toda noite escutar ela antes de dormir e imaginar o MV masocão que poderia ter saído…

  8. De primeira eu vi essas setas e os bichinhos como uma metáfora pra os internauta serem como insetos que só querem “sugar” elas até não poderem oferecer mais nada. Posso estar delirando, talvez, mas é assim que eu vi.
    A música é gostosa de ouvir, uma pena que não é grudenta, mas mesmo assim tá fazendo elas subirem na escadinha das idols então pra mim ta ótimo

  9. Eu adorei tudo, a música ta ótima o Mv também ta super legal com essas metalinguagens q só Stellar traz em seus clipes, mas faltou mais cenas de coreografia pq essa coreografia delas ta ótima. E realmente o desflop é real, elas estão indo bem nos charts conseguindo vários top10 e o álbum delas ta ótimo todas as musicas estão super gostosinhas merecia até uma review. Sucessos pra ela e já estou esperando elas criticarem o aegyo no próximo comeback.

  10. Usar somente o canal oficial delas pra divulgar o MV (sem ajuda do CJENMMUSIC e/ou outros mais conhecidos) foi um tanto arriscado, porém deu certo. Elas tinham bem menos de 10k inscritos antes do lançamento do MV e agora já tem por volta de 16k. As visualizações também não estão nada mal! Isso prova que o nome do grupo já se solidificou bastante.
    O que acho mais incrível, é que mesmo elas vindo do mais baixo escalão possível e não tendo grana pra nada, ainda são capazes de entregar MV’s e músicas que superam a videografia e discografia de muitos veteranos.

  11. Tava fuçando pelo YouTube e achei esse MashUp de melhores de 2015, a maioria das músicas tem no seu top então eu pensei em deixar o link só pra matar da saudade desse ano lindo 😘

  12. Eu acho que faz sentido eles estarem guardando Mask e Fool para um álbum (que não deve conter nem Sting, nem Vibrato). Isso é uma jogada de mestre, para falar a verdade.

    Todo mundo sabe que é bem nas coxas quando se joga a mesma música em 20 cds diferentes, e, mesmo com toda a problemada (financeira e ética) da Pascal, ela está investindo com força para que Stellar saia do desconhecimento para o louvor do público geral.

    Esse casamento entre Monotree e Digipedi está sendo perfeito, e daqui pra frente dá pra ver um futuro em que elas preenchem o espacinho deixado pelo Sweetune (que por algum motivo obscuro não é produtor de todos os grupos do kpop), pela saudade de KARA (mesmo que a discografia não seja parecida, é um escapismo possível) e de farofas de 2011.

    As B-Sides, assim como de Marionette, me surpreenderam. Em especial Insomnia. Não consigo vê-la como single (achei Sting mais apropriada), mas ela faz sentido no contexto do mini, e a obra toda faz parecer que ele conta uma história só. Isso é realmente bom e foge completamente dos padrões coreanos de álbum. O fim de 2015 e o início de 2016 está mostrando uma competência surreal nesse ponto. Álbuns temáticos como o de Wonder Girls em voga. Nada mais daquelas bagunças estilo a discografia do SNSD, em que nada bate com nada.

  13. Nossa..acabo de ficar de joelhos esperando ansiosamente o comeback do WINNER… isso parece muito bom! ❤

    Acho q já perdi o julgamento racional para o biasismo!

  14. Cara, pior que eu acho que a crítica ao white aegyo ainda tá ali sim. Aqueles zooms nas carinhas fofinhas, os figurinos com tons mais amenos (o quão provocante um bege pode ser perto de um vermelho?) tão ali pra representar o white aegyo mesmo. Pra denotar o quanto esse tipo de coisa também está vendendo sexo é que elas usam uma cinta liga e tem também aqueles closes ginecológicos. As setas e os insetos eu realmente concordo sobre serem uma alegoria pra quem consome isso, mas acho que em última instância eles são consumidores do white aegyo e não do sexy concept.

    Sobre a música em si: achei delicinha, achei digno, achei válido.

    1. Concordo, senti o MV todo uma alfinetada pra quem consome o White Aegyo mesmo, elas sendo sexys com cara de cachorro desolado deixa bem claro o tiro. Seria melhor ainda se os figurinos fossem saias plissadas kkkk

        1. Pronto… não falta mais nada! Já podemos declarar Stellar o girlgroup da nação!!! ❤
          PS: E devo dizer q a calça jeans dos dançarinos me distrai um pouco ❤

  15. Aos que perguntaram se está indo bem nos charts, a música não tá sendo lá um hit mas tá bem melhor que Vibrato (Pegou top 10 em quase todos os charts coreanos, apesar de já ter caído), o MV tá no topo dos mais assistidos (Inclusive alavancou Vibrato que acabou entrando nos rankings também), a meta das doações delas subiram em quase 50%, a fã base cresceu, os views estão subindo bastante, as críticas tão boas… Não acredito numa first win agora pq elas estão competindo com boygroups e as mongolóides das fãs votam como loucas, também acho que pode acabar não vendendo mais que Marionette infelizmente, mas é uma melhora significativa em muitos outros aspectos e espero que continuem lançando novos hinos e que se tornem cada vez mais populares

      1. Eu sou o tipo que acredita em uma coisa chamada tendência de mercado. Os grupos todos tem apostado sempre em estilos de vestir, filmar e até em alguns tipos de arranjo que seguem o padrão “fashion” de cada tempo. Por exemplo esse clima vintage que abateu-se sobre os grupos femininos, enquanto o estilo levemente badboy estilozinho parace ser a tendência para meninos. Tudo que é lançado em uma mesma época, por mais “inovador” que seja acaba seguindo um padrão.

  16. Como disse o amigo aí em cima o desflope aparentemente é real
    Agora só falta elas ganharem ,kkkk
    Pq aí sim vamos ver aqueles que as criticavam
    Idolatrando as monas

  17. Adorei esse comeback e pelo que o pessoal disse aí parece que elas estão lentemente saindo da zona do flop então eu fico muito feliz por que elas merecem.

      1. eu achei essas meninas dublando crazy um mundo melhor que CLC. Não se dá mais pra entender nada no cubo. parece que vai debutar boygroup com dez machos enquanto ta enfiando três treinees sob mídia e que não vai ter como não fazer algo depois.
        enquanto isso CLC ainda não vingou e hyunseung ta dando todo o trabalho que a beast nunca deu em 7 anos. A agência modelo está caindo.

        1. e eu só vim aqui perguntar se o Bruno vai fazer post sobre as crianças que a gente vai falar mal e não deixar de acompanhar

      2. Isso é verdade, mesmo eu gostando das garotas do CLC, essas três foram bem melhores em quesito TUDO. Não sei o que a CUBE tá pensando em debutar esse grupo de 10 cabeças, agora que o Beast está desandando era mais fácil continuar investindo no BTOB.

        1. Gente, vamos combinar que se as CLC tivessem uma música tão boa quanto Crazy pra cantar e dançar, nós as acharíamos ótimas também. Dessas três aí só a Jimin se destaca a ponto de eu dizer “uau, essa garota precisa debutar logo”.

  18. Eu gostei desse comeback, achei light e não tão chato como foi Fool… vc fez uma observação muito boa sobre o grupo, que elas vem lançando dois singles por ano, por isso estou esperando que o próximo comeback seja algo extremamente sexy!

  19. Eu gostei demais dessa música, é muito gostosinha. E a forma de começar ela não podia ser melhor, com aqueles 321 e o som de bolha estourando. O clipe ficou bem bonito as well, eu não tenho todo esse poder de interpretação, então deixo de lado a parte das críticas.
    Mas vamos dar atenção à b-side Insomnia, por favor, essa música tá muito boa plmdd, poderia até ser single, mas acho que Sting venceu no fator comercial (no geral as duas músicas tem uma qualidade bem próxima ao meu ver)

  20. Eu pensei a mesma coisa: que elas vão lançar essa pra cumprir o papel de Fool e Mask e logo logo vem lacre. Com a diferença de que esse MV foi muito mais poderoso que os outros dois citados.

    As pessoas falam que elas descambaram pra ganhar espaço com sexy concept, mas a delícia é que elas estão conquistando seu espaço, comeback a comeback, com o estilo que elas criaram, a linha crítica que elas escolheram e com uma sonoridade e visual que elas estão construindo pra elas. Fica aí a lição de esforço, perseverança e identidade pra muito grupo veterano.

  21. Bruno você viu que deboche MARAVILHOSO delas com o dance pratice na versão pure cute inocent com vestidos de noiva COM TAG DE PREÇOS?

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s