Em Rough, Amigas da Géssica entregam k-pop gospel conceitual para purificar os pagãos de sexy concept

vlcsnap-2016-01-29-11h09m51s949

E eis que GFRIEND completou um ano de vida com o lançamento de seu terceiro EP, Snowflake. E eu obviamente estou chocado que já passou um ano desde que Géssica debutou de novo e se tornou a nova HyunA, porque pra mim eu tinha feito aquele post uns 2-3 meses atrás só, não um ano todo. É GFRIEND nos lembrando que somos poeira de estrelas e da brevidade da vida, e que daqui a pouco eu bato 30 anos e viro uncle fan de girlgroup. AHEIN. Vamos lá, GFRIEND – ROUGH.mp3:

Pra ser honesto, eu tinha certeza que a temática inverno-neve-introspecção faria o grupo desacelerar a faixa e entregar Glass Bead (Ballad Acoustic Ver.), mas felizmente não foi isso que aconteceu e elas foram ainda mais fundo no teatral e no clima de OST do que nos singles anteriores. Rolou uma bridge épica com solo de guitarra, rolou um pós-refrão excelente com violinos… de longe a melhor faixa delas até hoje (ainda não é a mais icônica porque é difícil superar o videocassetadas concept de Me Gustas Tu).

gif03

muito bom a neve digital caindo durante o clipe todo e nunca tocando o chão

Não esperava isso de maneira alguma, e o fato do grupo não ter ido pelo óbvio as diferencia um pouco mais da manada de grupos que debutaram ano passado usando esse aegyo escolar (tchau, April). Desse povão, só GFRIEND e LOVELYZ lançaram coisas dignas de nota, e enquanto LOVELYZ derrapa single sim single não, GFRIEND mantém um histórico pristino de singles e uma consistência de imagem/som que sua favorita jamais conseguirá.

Eu poderia ser amargo aqui e dizer que elas estão flertando demais com o território de Apink de ficar lançando a mesma faixa com leves reajustes (Isso aqui é “Me Gustas Tu Winter Ver.”, já Me Gustas Tu era “Glass Bead Summer Ver.” e Glass Bead por sua vez era “Into The New World 2015 MIX”), mas não farei isso porque pelo menos a imagem de GFRIEND parece querer ir pra algum lugar. Elas contaram a história de um ano escolar inteiro através dos três MVs, e agora chegamos a agridoce formatura delas, em que cada uma deve ir pra um lado diferente pra seguir a vida e, claro, perder a inocência:

gif01

A clássica analogia do ursinho de pelúcia representando a perda da inocência. ❤ Uma das favoritas do asiático, e que só perde em aparições no j-pop/k-pop pro verso “THE ROOF IS ON FIRE”, que já foi comprovado pela C.I.Ê.N.C.I.A. estar presente em 6 de cada 10 músicas. Agora, se GFRIEND vai de fato “graduar” do conceito de adolescente colegial inocente jailbait como Rough parece indicar eu já não sei, mas tudo parece indicar nessa direção. E se for isso, acho ótimo. Esperando agora o conceito “GFRIEND bixetes na faculdade”, com Géssica indo na festa ilegal no campus, experimentando coisas ilícitas, participando de manifestação do DCE, fazendo cadeiraço, paralisação e um icônico feat. com a tia da greve. Se é isso que o futuro nos reserva, I’M ALL IN. VAI, GFRIEND!

gif02

HAHAHAHAHAHAHAHA ELA FUGINDO DA INOCÊNCIA

Resumo da ópera: musicalmente, Rough é um meio termo entre Glass Bead e Me Gustas Tu, mas com uma carga dramática maior, um pós-refrão ÉPICO e um break de white metal incrível, que ajudam a diferenciar a faixa e a tornam melhor que suas predecessoras. Agora é só esperar os lives e torcer pra Géssica e suas amigas caírem muito pra garantir aquele top10 na GaOn e o milhão de downloads que Me Gustas Tu teve. :v

76 comentários em “Em Rough, Amigas da Géssica entregam k-pop gospel conceitual para purificar os pagãos de sexy concept

  1. Rough é realmente a melhor musica que elas lançaram.
    Torcendo muito pro próximo comeback elas fazerem que nem o Hello Venus e dançarem na boquinha da garrafa só pra ler os comentários dos netizens no koreaboo <3<3<3<3

  2. Eu to muito viciada nessa música… a primeira delas q realmente gosto e q me fez baixar disquinho… Ainda nao consegui ouvir o resto pq Rough está no repeat eterno até pq decidi aprender a coreô! 😂

      1. Enfim consegui tirar Rough do looping infinito… ouvi o resto do mini album… é bom né?!
        Eu tinha dado por encerrada a minha busca pelo holy aegyo depois de tentar ouvir a discografia inteira do Apink mês passado… qse não sobrevivi.. hahaha mas Gessica e amigas trazem novas e sólidas pistas q me fazem voltar a procurar.. haha
        Trust ..gostei tbem(!) mas acho q fico com “Say my name” depois de Rough pelos sintetizadores e por trazer Britney de “baby one more time era” e sua turma back! ❤

        1. é..pois é..eu tbem não suporto..por isso qse não sobrevivi.. hahaha considero G-friend meu primeiro aegyo já q é o primeiro q genuinamente gosto! até baixei os outros mini ontem.. é sério esse amor! ❤

  3. Incrível como elas conseguem me conquistar mesmo batendo na mesma tecla pela terceira vez, e funcionando, claro. E eu vi os fãs conspirando com suas masturbações mentais sobre como essa é a trilogia escolar, e que a próxima será uma trilogia da faculdade com começo elas sendo introduzidas ao mundo adulto, com o meio onde elas vão estar sarrando já, e o fantástico fim aonde serão todas biscates de primeira graduadíssimas.

    Agora, preciso confessar que Say My Name do mini é ótima e bate pau a pau com Rough como minha faixa fave delas.

    E vamos ao fato consumado, a coreografia é tão intensa que fico cansado só de ver

    Aguardando calmamente o live com sabão no palco pra hitar mais do que já ta hitando (ficou em #2 no iChart e no melon), principalmente na parte em que elas falam o nome da música deslizando o pézinho no chão, ótimo momento para um tombo.

    1. Não é que eu esteja desacreditando, mas acho muito difícil isso de graduação e tudo mais. Eu entendo que há uma sequência (musicalmente e videograficamente falando), mas nada no kpop até então tem “programado” e criado conceitos a longo prazo. Vejamos: a indústria midiática coreana é completamente aleatória. Conceitos mudam sem parar e gente de qualidade não faz sucesso enquanto gatos miando fazem. Fazer um discurso linear (disso delas irem para a escola, se graduarem, irem para a faculdade, se tornarem adultas) é bastante plausível, contudo nenhum produtor com bom senso na Coréia investe nisso, porque sabe o quão arriscado é.

      Tanto que grupos com conceitos formados no debut (Stellar, com música de alienígena/garotas do futuro), Girl’s Day (que eram para ser bem menininhas), Girls’ Generation, Hello Venus e, sei lá… Quase todos? De uma hora para outra mudam bruscamente de conceito, musicalidade e imagem para adequar ao mercado coreano.

      E quem não muda, achando que o esforço supera a mídia, acaba sendo engolido… Até sarrar no chão e lançar Doligo Doligo.

      Por isso não boto muita fé nessa fanficagem toda. Se vier, todavia, não fará nenhum mal (e será muito bom para que outros grupos decidam pela linearidade de imagem).

      1. “festa ilegal no campus, experimentando coisas ilícitas, participando de manifestação do DCE, fazendo cadeiraço, paralisação e um icônico feat. com a tia da greve.” essa icônica frase já entrega que você fez faculdade pública, ele só deve ter chutado a faculdade do link mesmo lol

        1. Essa frase de fato descreve bem universidade pública mas eu tenho a sensação (posso estar errada) que criar nomes tipo “cadeiraço” é um negócio bem usp heheheheh

    1. Na hora que eu li “Tia da Greve” eu tive certeza que ele era da USP. Duvido que tenha outro lugar onde o% é pouca coisa HEHEHHEHEHEH

      Sobre a música, ouvi dizer que o produtor da agência delas tava envolvido no debut de SNSD. Vai ver que ele sair foi um dos fatores pra elas desandarem pra esses singles preguiça que tão lançando hj em dia…

  4. Pq sempre acabo preferindo o instrumental de cada single delas, ao invês da versão normal? :w
    É impressão minha, ou elas mudaram os rostos novamente? :v
    Bruno, você já deve ter visto, mas 4minute voltou com visual meio Crayon Pop 2.0

        1. Sohyun não fez nada, é só maquiagem mesmo porque nas fotos do insta ela está normal. E Cá, eles falaram isso quando ela apareceu em um programa aí na semana passada, se não me engano. Todo ano em algum momento eles falam isso. Ano passado quando ela estava indo para o Golden Disk Awards eles falaram as mesmas coisas. O rosto dela está completamente normal, vide as recentes fotos no insta. O programa em que ela apareceu e que gerou os comentários foi gravado a tempos atrás. A coreografia para o comeback nem estava pronta ainda na ocasião.

        2. A hyuna e a sohyun sempre falaram muito tranquilamente do que ja fizeram (olho pra sohyun e peito pra hyuna) então eu realmente acho que é necessidade coreana de falar de plástica.(se fosse pra ser anti invejosa eu falaria que ela deu uma engordada, mas hyuna é rainha, hyuna é vermelho e vermelho é hyuna)

      1. Tava com medo do que vai sair por causa das fotos horriveis e do envolvimento do Skrillex, consequentemente deixando minhas expectativas bem baixas pra nao haver frustracao, mas com esse teaser ficou dificil. Vem comeback *.* Me pergunto, se esse comeback tiver sucesso, ha a chance de ter comeback de Hyuna tbm como foi em 2015? Um comeback decente de 2yoon nao mataria ninguem, mas como sei que nao rola…

  5. Com exceção de Me Gustas Tu, todo esse virgin concept q estão forçando a Sica a repetir só serve pra dar sono… ainda to esperando q elas parem de ser virgens pra lançar algo realmente bom… a coreografia é o q salva aí @_@

  6. Eu ainda estou bem viciada nessa música. Coreo on point! Para mim a melhor parte do MV foi o final, todas correndo até Géssica que estava refletindo na beira do rio como todo coreano faz. Óbvio que sobre sua expulsão. Foi acolhida ❤

  7. lacraram o cu das lovelyz putas que dam o cu pra aquela tosca da seo ji ssoo e destruiram as vacas do Abosta que so reciclam o hino into the new world e vao continuar sendo as rainhas do aeygo power e irao estar na parede inwuerbravel em 2016 #gfriend rainhas do aygeo #buddy certified

  8. Agora quero ver o que as OMG vão fazer pra contra-atacar, já que elas tbm estão com seu histórico de singles irretocável. A melhor parte do MV foi o pobre ursinho implorando pra ela não deixar a inocência. Sério, parece aquelas cenas de ação em que o herói tá derrotado no chão enquanto o inimigo vai levando sua amada (Hokuto no Ken feelings).
    PS.: caso não tenha visto Nicodeusa voltando:
    http://www.dailymotion.com/video/x3ounam

  9. Eu tava me forçando a evitar elas por motivos de aegyo, mas acho que vou dar uma chance, até por que eu já tinha gostado de me gustas tu, mas n queria assumir .-. vou ali baixar o álbum/mini no k2nblog (descobri esses dias por causa do glossário e viciei).
    A, Bruno, tu viu o novo grupo que a Devil’s Empire desovou:

    Acho que nem se UPTENXON e Seventeen se juntassem dava uma tosqueira dessa + o fato de que esse clipe tem fanservice tão descarado que até BTS aplaudiria.
    Dito isso, eu amei, até porque eu sou stan das boybands já citadas, e ainda tem o bônus de o pós refrão ser basicamente eles dizendo que a mina é o pirulito deles (hmmm… sei).
    Eu tô com mais vergonha de dizer que gostei disso do que quando tava curtindo o IKON pré Dumb & Dumber e What’s Wrong .-.
    Me internem.
    Ps: n sei postar video T-T

    1. 1 tem um Taemin de cabelo lilás tosco a nível divino
      2 em uma parte da coreo um dá um tapinha na bunda do outro
      3 o nome do grupo

      Quando ao debut fo iKON você precisa sim de Shissuis, mas com isso aqui dá super pra te entender.

  10. Adorei os 3 singles lançados até então, mas o problema das músicas serem razoavelmente parecidas é que dá vontade de parar a música que você está ouvindo pra ouvir a sua preferida (no meu caso, Me Gustas Tu).

  11. Sou apaixonada pela coreografia dessas malditas, queria dar um beijo de língua na coreografa delas. E essa música delas é tão alegrezinha quanto os outros dois singles, dá até uma vontadezinha de viver e sair dançando por aí.

    1. keeiiiiiiiiiiii Uma das Divas aegyo… ela sozinha destroi, 3 akb48, 25 girlgenerations, 20 superjuniors, ou seja metade da população asiatica.
      Mais o mundo aegyo não entra em guerra kkkkkkkk, migas devolvam essas armas pras bandidas do 4minutes, aoa, 2ne1 e exid.

  12. Eu amei rough, essa musica é epica, ela é a melhor musica de 2016 ate o momento kkkkk G-Friends vai ganhar seu primeiro Oscar musical (Pode ser ate no theshow kkkkk). Vamos esfregar na caras das zinimigas q ainda nao ganharam nenhum. Estou fazendo uma white magic pra vencermos ZICO e HyunasMinutes, imagina a cara deles kkkkkkkk. Uma coisa que aprendi com kpop é que nada é impossivel na korea.
    #APINKFIGHTING, #GFRIENDFIGHTING #AEGYOPOWER#STAYSTRONG

  13. (Isso aqui é “Me Gustas Tu Winter Ver.”, já Me Gustas Tu era “Glass Bead Summer Ver.” e Glass Bead por sua vez era “Into The New World 2015 MIX”) VOU TATUAR NAS COSTAS.

    Gosto do Gfriend, principalmente por entregarem bem o conceito colegial sem parecer tão forçado.

    Outra coisa que gosto é habilidade com as coreografias. Gessica fez um bom trabalho ensinando suas coleguinhas como serem sincronizadas.

    [HOT] “”””Fãs do Gfriend”””””” a.k.a Hates do IKON estão emputecidos pelo cover mal feito do Jinhwan. Ele simplesmente caiu durante o cover de Me Gustas de Tu. E agora os Hates estão pagando um Micao maior do que o Jinhwan, porque quando o Teen Top fez isso ninguém falou nada.

    Fonte: menos sensacionalista que koreaboo e allkpop

  14. É uma das melhores músicas delas, pode até estarem repetindo o mesmo single, mais ele não consegue repetitivo e chato. E achei muito legal a coreografia, serio uma das melhores do ano! Nem sou tão fã de aegyo mais é o único grupo que ainda paro pra ouvir as músicas!

  15. Me Gustas Tu Winter Ver.”, já Me Gustas Tu era “Glass Bead Summer Ver.” e Glass Bead por sua vez era “Into The New World 2015 MIX” PASSEI MAL DEMAIS!

    Espero de coração que nos próximos lançamentos elas mudem um pouco. Não que esse conceito virgin não combine com elas, muito pelo contrário, até hoje foi o único grupo que realmente combinou com o conceito, MAS, to meio cansado dos remixes/versões de Glass Bead. Ainda sim, prefiro que elas mudem sutilmente, nada desesperado tipo Hello Penis.

    Ah, a coreografia <333 (mas ainda não supera a icônica jogada de perna de Glass Bead)

  16. A migas bobas estao lá descontroladas no post das FartMinutes, todas desoladas enganadas por elas kkkkkkkk, quando é que vão aprender q elas são ridiculas, elas querem ser a fusão do big bang+ 2ne1, acho q elas conseguiram porq 2 bostas geram uma bosta maior. OMG e eu aqui saboreando a primeira vitoria das GFRIENDS de camarote. COMO é bom sentir vergonha alheia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

COMENTÁRIOS:

