Pra melhor ou pra pior, a dobradinha Skrillex-4minute ocorreu e é exatamente o que eu esperava

vlcsnap-2016-02-02-01h53m02s520

Desculpem pelo atraso nos posts sobre o AKB48 masculino da SM e da mixtape de janeiro, mas foi muito difícil não passar o final de semana tentando controlar a ânsia de vômito por Rihanna ter demorado quatro anos pra lançar seu oitavo álbum, só pra ele ser tão mediano quanto o Unapologetic ou o Talk That Talk, álbuns em que ela gastou aproximadamente seis semanas cada em estúdio e olhe lá (prova cabal de que Rihanna é da YG). “Com sorte temos single novo de 4MINUTE no horizonte para tirarmos nossa mente do ANTi”, eu pensei. Infelizmente pra nós, HATE não está nem de longe no mesmo nível de Crazy, Volume Up e Heart to Heart, então a procura pelo eno pra curar a indigestão causada por Rihanna continua:

Muitos de vocês especularam nos comentários do post de Yezi que eu acharia a faixa uma bosta por suas obvias similaridades em estrutura com Bang Bang Bang. E, bem, eu não odiei Hate igual Bang Bang Bang, mas também não estou morrendo de amores por ela. Isso porque o refrão de Bang Bang Bang é inaudível e ponto, enquanto o de Hate é ótimo… só que na música errada. É tipo comer sorvete e feijão, ambos ótimos, mas não juntos. E se eu for ser honesto, o tipo de experimentalismo despropositado da faixa era exatamente o que eu esperava da colaboração Skrillex-4Minute, então quando a melodia crescente dos versos foi jogada pela janela pra chegada do refrão fodão badass bossbitch hipehope swag the pretty girls are aoa eu nem cheguei a rolar os olhos ou coisa do tipo, eu já estava 100% esperando mesmo.

o lado red da música

HATE é uma faixa confusa, que não se decide num ritmo. É dançante, é balada, é midtempo reflexiva, é tudo ao mesmo tempo e consequentemente NÃO É NADA. E o agravante é que isso não é resultante de falta de foco ou de habilidade, a bagunça é intencional. Isso porque o foco aqui parece ser realmente só gerar buzz, pra ver se blogueiros gringos retwittam a faixa e mostram quão edgy/cool 4Minute é (o que com sorte aumenta a credibilidade delas na Coreia e com isso o grupo consegue umas propagandas de frango frito a mais e mais grana pro bolso de todos na Cube). É difícil pensar num outro uso pra HATE fora criar buzz, porque ela não é amigável pra rádios, nem pra pistas de dança (precisaria de um sério remix para tal)… e muito menos pra minhas lavadas de louça.

o lado velvet da música

Eu não sei vocês, mas estou meio cansado de grupos high profile lançando essas músicas que sugerem estar indo para algum lugar só pra subverterem expectativas na primeira oportunidade possível, numa tentativa desesperada de ser cool, edgy e fora da caixa. Enquanto esse tipo de coisa funciona bem em outras mídias, em música simplesmente não rolaEnfim, espero ter deixado claro meus sentimentos, mas mesmo assim ficarei aguardando aparecerem pessoas dizendo que eu *não compreendo* as últimas tendências da eletrônica igual quando eu descartei Bang Bang Bang, quando na realidade eu entendo exatamente o que está sendo feito e simplesmente não acho empolgante, do mesmo jeito que comer sorvete e feijão pode ser inusitado e fora-da-caixa, mas não necessariamente bom. HATE: meh, nota 5.0/10.0

168 comentários em “Pra melhor ou pra pior, a dobradinha Skrillex-4minute ocorreu e é exatamente o que eu esperava

  1. A música parecia tão promissora, o MV me lembrou Volume Up e a sonoridade também, ai chegou no refrão e eu tive vontade de chorar. BANGx3 eu ainda consegui me acostumar depois de um tempo mas Hate sempre me dá a impressão de que tá faltando alguma coisa no refrão e eu não sei o que é. Acho que a parte da HyunA soltando uns ”gayo gayo” daria um refrão melhor, elas falando ”eu te odeio” o tempo todo fica enjoativo, parece que tentaram repetir o sucesso do refrão de Crazy e falharam. Só me resta esperar por uma versão com o chorus editado agora, enquanto isso vou ouvir o resto do mini que tá muito bom.

    1. Apoio, inclusive não só lavar louças, podemos ter outros temas tipo: Tomar banho, estudar sqn, tédio.. hahahhahahha (naquelas épocas em que não tem nada acontecendo, é uma ótima ideia).

  2. Achei o refrão maravilhoso, mas o resto da música ficou bem meh, uma pena. As outras faixas do mini estão bem decentes, Blind e Canvas são incríveis, mas só falta apresentarem No Love de b-side e esquecerem as outras pra cagar tudo de vez.

    1. Pra mim é a melhor musica delas muito superior a crazy pra mim, o melhor lançamento do ano até agora, elas tavam meio cagadas em 2013,2014, mas agora depois de crazy acho que só vai esse estilo sugar free aí que eu amo… esperando as lives e as vitórias, elas lacraram só aguardando 9muses lançar algo assim afinal elas tbm tem 2 rappers e elas tem esse estilo parecido aí top demais, e esperando fiestar tbm fazer algo assim agora que yezi é a nova hyuna do fiestar, e outra snsd nunka vai lançar uma delicia dessas pois naum tem rappers competentens, 9muses fighting….e tbm kero t-ara fazendo assim sugar free perfeita e ano passado lançam akela bosta tem que fazer igual elas e o exid sempre melhorando o que ja ta bom…

  3. Gente, mas o povo no facebook tentando fazer HATE acontecer, mas não rola :v
    Ou é amor ou é ódio, no meu caso ódio mesmo, nem perdi meu tempo fazendo aquele bom e velho down ilegalzinho.

    Ai que inicio de ano fraco hein.
    Esperando o post da SM lançando grupo com 500 manos.
    Esperando o post do Winner

  4. Essa faixa me lembrou exatamente a mistura nonsense de I Got A Boy das SNSD.. na época mta gente xingou por ser confusa e tal.. anos depois veio Bang Bang Bang e agora Hate..
    I Got A Boy eu amo de paixão.. Bang Bang Bang acho fraca porém chiclete.. Hate eu gostei.. eu tava meio brochando qdo ouvi o começo e achei q era balada mela-cueca.. qdo começou a acelerar o ritmo, logo me veio na cabeça q o refrão seria batidão.. então pra mim foi previsível também.. mas um previsível gostoso.. a coreografia fácil e o clipe mais escuro porém coloridão, foi algo q me agradou. Dou créditos à elas por isso.. só a Hyuna q me dá mto medo nesse clipe com aquelas chuquinhas gigantes @_@

    1. E tá no top 15~20 de todos os charts coreanos que eu vi, sendo que hoje vi elas pegarem posições mais baixas, tipo 9, 11. Acho que não é flop não, gente, só que tão concorrendo com gente muito forte que tá com muito buzz e as loucas da xoxota do Winner que amam manos cantando baladas e compram até o papel higiênico que eles limpam a bunda, como toda fã de boygroup.

  5. A cara de bunda que eu fiz quando o refrão chegou… Não combina! Simplesmente não combina, não faz sentido, é que nem ANTI, não leva a lugar algum

  6. Ah pessoal pega leve. Eu gostei da faixa, o único problema é que ela não é muito chiclete. Eu li no Soompi que se esse mini não vender bem elas não assinarão a renovação do contrato com a Cube esse ano. Bruno o que você acha?

    1. Não foi bem isso que elas disseram não. O que elas disseram foi que vai pesar na decisão delas, e que elas ainda não conversaram com a empresa, só colocaram todo o esforço delas nesse retorno. Elas estão esperando o resultado desse comeback para poder dialogar melhor pelo que eu entendi. Não que dependa única e exclusivamente disso. O pessoal tá fazendo um sensacionalismo sem precedentes por causa disso. E a Cube não vai abrir mão delas tão fácil. BTOB tá crescendo ultimamente, mas não se compara com elas. Fora que, eles pretendem debutar outro grupo esse ano, e vão precisar de caixa. CLC vai demorar a estourar, e até onde eu vi elas continuam dando prejuízos. E mais, Cube abriu uma filial no Japão sabe Deus porque, precisam de dinheiro. Sem BEAST e 4Minute eles não vão se sustentar. Quando chegar o meio do ano eu já imagino a Cube oferecendo mundos e fundos para os dois ficarem. Mesmo que a Hyuna tenha sucesso como solista ela não vende mais que o grupo inteiro, salvo em RED. A soma Hyuna+4Minute é um dinheiro que a Cube não pode se dar ao luxo de perder. Ela não é nenhuma SM da vida.

  7. Extremamente bolado pq No Love, Blind e Canvas são muito melhores que Hate 😦
    WE WERE ALL ROOTING FOR YOU, HOW DARE YOU?!!!!!!!!!!!!!!!!

    E eu achei o Anti bem fraco na primeira vez que escutei. Porém agora tô stanning quase todas as músicas. Same Ol’ Mistakes, Love on the Brain, Needed Me, Kiss It Better, Work, Consideration, Pose, Sex With Me… ❤ são ótimas, aff

  8. Se preparem que Skrillex vai fazer collab com SM,anunciado na premiere dos novos projetos da SM,dai quero ver a merda,vamos ver se Lee So Man vai deixar ele fazer essas loucuras tipo essa ai,(pelo historico i got a boy e Catch me if you can é bem possível.)

    Acho HATE boa até chegar no refrão que é bizarro,mas no fim foi 1+ pra elas,pois não regrediram apenas ficaram na mesma.Mas Crazy foi anos luz melhor.

    1. Sempre vai ter o comentarista metido à entendido de música que acha que tudo tem que ser “conceitual” sendo que estamos falando de música pop que só tem que ser agradável pro público e nada mais. =D

  9. É como vc disse a música não é chiclete e tem a mudança de tempo como se vc virasse a esquina e pronto pra capotar de carro mas não de longe horrível, a coreografia é legal e elas estão bem bonitas e tal mas achei a coreografia de crazy mais marcante…
    Mesmo assim queria que elas ganhasse pelo ao menos nos programas né? 😌😌

  10. Sendo bem sincera? A música acabou com saldo positivo comigo porque por ser do Skrillex eu esperava algo BEM PIOR. No fim, as quebras nem chegaram num nível IGAB, eu respirei aliviada. O mais irônico é que ouvindo só instrumental as transições parecem mais suaves que com os vocais.

    E feijão não é ótimo em situação nenhuma, a não ser que seja preto. E eu ainda não ouvi o ANTi, mas como num geral sempre curto os álbuns dela as comparações não me desanimaram.

  11. Invandindo o post sobre as zinimigas do FartMinutes, so pra postar essa vitoria sobre a Tayeon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. fui dormir ontem e Gfriend tinha perdido o primeiro lugar pra aquela anemica, quando acordei, tive uma surpresa maravilhosa!!!!! batemos nela com aegyo power e tiramos ela do primeiro lugar.

        1. Não é por nada, mas as vezes vocês falam como se as meninas do Apink quisessem vender a imagem de puras e virginais e não a empresa e ficam nesse shaming cada vez que surge um video de um live em que elas fazem algo mais “sexy”, é meio tosco.

        2. KING OF HEROES, acho que você desconhece o porque de nós falarmos isso. Obviamente elas vendem a imagem que a empresa quer que elas vendam, como 99,9% dos grupos de Kpop, mas a questão aqui não é essa. A questão é que a pessoa acima vive jogando shade em grupos com conceito sexy, ou qualquer outro que não seja aegyo, como se as garotas do aegyo fossem anjos virginais de verdade, que não fazem nada sexy, quando na verdade elas fazem sim. A hipocrisia está aí. Então, o que é tosco é se meter num assunto quando não se tem conhecimento de causa.

        1. Hahaha, elas podem ralar no chão e se esfregar num poste que tá lindo, mas quando são as outras elas são isso e aquilo, tá certo. Ai, não aguento hahahahahahaha

  12. Parecia q eu já tava prevendo uma cagada no refrão
    Eu tenho um pouco de preconceito com o Skrillex, achava q já vinha uns serrote na música, mas não esperava esse refrão ‘-‘ O resto da música tá ótimo!
    Acho q não vou me acostumar, como me acostumei com BangBangBang

  13. No início eu achei a faixa meio meh e decepcionante(Aqueles shiro/shilleo/não faço ideia me encheram o saco). Daí eu viciei e depois vi que realmente não é aquela coisa toda, mas mesmo assim achei legalzinha. O que gostei mesmo foi de Canvas e Blind, duas faixas excelentes do act 7. Agora só quero que Sohyun mude o cabelo pro loiro.

  14. Eu curti a música, pena que está sendo um flop nos charts Coreanos…
    Blind, um Hino Desperdiçado…nem live teve…nem divulgação teve…
    E sobre o contrato delas, pura balela.Cube não vai nem a pau abrir mão delas pra ficar com CLC de grupo feminino, somente. Elas, BEAST e começando agora a galerinha do BTOB são os lucros da empresa. Preparem-se pra um comeback, solo, 2yoon, HyunA, single, repack ou qulaquer coisa ainda. Elas vão voltar !

  15. HAHAHAHAHA parece duas musicas totalmente diferente juntas, sei lá, algo feito com aquele app de DJ do iOS…. O refrão seria legal se não mudasse do nada pra uma coisa totalmente diferente, chega até fico confuso. Eu amo farofa então amei (pra seguir a linha hate e mudar do nada)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s