MIXTAPE – JANEIRO ’16 (feat. DEZEMBRO ’15)

E quem diria, chegou a hora da terceira mixtape de janeiro do Asian Mixtape (JANEIRO’14 e ’15 de tira teima). E tão certa quanto a velocidade do tempo é a escassez de lançamentos em janeiro, então vão aí também umas sobras de dezembro que não apareceram no meu top100 de 2015 pra vocês. Se faltou algo que vocês curtiram, reclamem aí nos comentários. Pode ser que eu não tenha ouvido… ou pode ser que eu tenha achado uma bosta. :v

01. SHINee – DxDxD: Um meio termo entre View e Married To The Music, DxDxD abriu o ano muito bem (foi lançada dia primeiro de janeiro) e é provavelmente a melhor faixa exclusiva pro Japão do SHINee até hoje, sendo muito melhor do que ela precisava ser.

02. BoA – Lookbook: Uma farofa basicona, daquelas com pouco bacon e calabresa, mas que ainda assim dão substância pra sua refeição. Como fazia tempo que BoA não lançava algo assim, até que foi uma boa pedida, e até ouso dizer que ela poderia ter sido usada na Coreia como repackage de Kiss My Lips, porque apesar de farofa Lookbook não está tão distante da sonoridade do álbum original.

03. Yezi – Cider: Yezi rainha, Truedy nadinha!11 Cider já é o melhor lançamento de pós-show de qualquer uma das gostosas de Unpretty Rapstar. É uma faixa agressiva, curtinha, com replay factor alto e que caiu na persona de bossbitch fodona de Yezi como uma luva. Pussy de 2016, y/y?

04. Cross Gene – Nuna You: Claro que ❤ CROSS DEUS ❤ nunca decepciona na hora de lançar farofas que te fazem ranger os dentes levemente ao mesmo tempo em que curte secretamente a bagunça sem rumo da vez. Eles provavelmente nunca alcançarão o debut em qualidade e Billion Dolla em V.A., mas ainda não rolou um single deles até hoje sem algum tipo de entertainment value, NUNA VOCÊ é só o mais novo na lista.

05. iKON – Dumb & Dumber: demorou cinco singles pra iKON lançar algo decente, mas quando eles finalmente o fizeram, até que valeu a pena. Impossível não curtir o que é basicamente uma farofa do Big Bang lançada por um ato mais novo, o que prova que iKON é basicamente o novo TBC Girls fazendo covers de outros idols.

06. NiiHWA & As One – Say Yes: eu não faço a menor ideia de quem seja NiiHWA e muito menos quem é essa gata chamada de As One fazendo feat, eu só sei que essa Say Yes é uma boa reprodução do som que está dominando o top40 dos EUA no momento, então se você curte um Drake ou um Justin Bieber #revamped, essa aqui vai descer bem.

07. IMFACT – Lollipop: quase deixei Lollipop de fora dessa lista pra colocar a icônica intro do mini de debut deles (impossível negar o poder de “IMFACT – I’M FACT.mp3”), mas acabei optando pelo single mesmo, só pelo refrão ótimo e pelo hilário desespero da Star Empire, apelando mais que BTS no fanservice homoerótico. Eles realmente devem precisar que IMFACT (hahaha esse nome) seja um hit.

08. The Legend – Crush On You: eu não sei quem são essas pessoas, mas eles conseguiram Kyungri do Nine Muses pra ser a gostosa do clipe deles e roubaram uma demo do TVXQ pro single agora que eles ficarão na geladeira do exército, então ponto pra esses nugus aew.

09. SUS4 – Pick Me Up: Eu não tenho a menor ideia de quem são essas minas, mas curti o nome nugu de bosta (aposto que esse já é o segundo line up, e que elas começaram com quatro, três saíram e daí contrataram duas substitutas ❤ ). Mas o que eu curti mais ainda foi essa faixa aqui, que apesar de não ser a icônica Pick Me Up das Perfume ainda assim é ótima e parece uma album track perdida de f(x) ou Red Velvet com seus elementos ligeiramente bizarros nos versos e refrão grudento. Vale a ouvida.

10. BUBBLE X – Hit It: Se você ainda não superou o icônico 80s concept das Wonder Girls ano passado, tomem aí mais uma faixa deus baseada em pop oitentista. Sério, melhor modinha.

11. Dal★Shabet – Someone Like U: o single de 2016 até aqui e uma das melhores coisas que Brave Brothers já produziu, Someone Like U é outra faixa bebendo da fonte 80s e fazendo bom uso do estilo. Então é claro que flopou fodido na Coreia, porque bom mesmo é Dream, né?

12. Stellar – Sting: falando em flop, as minas do Stellar foram outras a tomarem no cu após lançarem música retrô boa demais pros ouvidos mal treinados da Coreia. Não é nenhuma Vibrato, mas Sting é um single relaxante e atmosférico digno de replay.

13. FLOWER – Hitomi no Oku no Milky Way: como sempre, Reina Flower agraciaram nossos ouvidos com uma midtempo linda e introspectiva enquanto nossos olhos eram agraciados por Reina Cirque du Soleil realness. Mas se você não está no clima pra essas coisas, chequem as b-sides desse single que também estão ótimas (principalmente Lucky 7 e Imagination, que entregam um som diferente do habitual pra Reina Flower).

14. GFRIEND – Rough: a icônica graduação de GFRIEND do colegial concept (isso se elas não reprovarem de ano e passarem mais um ano lançando essas coisas, claro), Rough é facilmente a melhor, mais dramática e memorável coisa que Géssica e suas amigas já lançaram até hoje (a bridge ❤ ).

15. NEWS – Touch: Maldito seja o dia em que eu ouvi Kaguya, o épico single que NEWS lançou ano passado. Porque agora eu me sinto obrigado a baixar todo santo single que eles lançam (e eles sendo Johnny’s, vocês podem ter certeza que são muitos), só pra ver se a nova Kaguya dá o ar da graça. Ainda não foi dessa vez, mas essa Touch do novo double a-side deles tá bem bonitinha e dá pro gasto num mês mais morno feito janeiro.

16. Bump of Chicken – Butterfly: não sou o maior fã de Bump of Chicken (a voz do vocalista me lembra o cara do Sakanaction feat. vocalista do Busker Busker, soa meio estranho), mas como essa coisa de pop-rock-edm já está morta tem um bom tempo no ocidente, até curti o revival da tendência nessa Butterfly. É um pouco longa demais (dava pra cortar uns dois minutos disso aí fácil), mas achei simpática ainda assim.

17. Shishido Kavka – Ashita Wo Narase: se mudar pra avex não tinha feito muito bem pra Shishido Kavka. O mini que ela lançou ano passado empalidece em comparação aos lançamentos indies dela, mas pelo visto a gata gótica da franja botou a carreira nos trilhos e entregou um rockzão ótimo, que vocês ouvem aí em cima num vergonhoso AMV, porque aparentemente Ashita Wo Narase foi tema de algum anime bosta aí que eu não dou uma foda. O que posso dizer é: #getdatpromo, kavka. @_@

18. MADEMOISELLE YULIA – This Weekend: numa reviravolta inesperada, Mademoiselle Yulia voltou pra música no finzinho de 2015 após passar quase tanto tempo na geladeira quanto After School. Infelizmente o comeback não trouxe nada no nível do Mademoworld (baixem esse álbum), mas essa This Weekend é understated e tem uma progressão sutil que te prende até o final, mesmo que você passe o tempo todo ponderando se não vale mais a pena pular pra próxima faixa.

19. Kato Miliyah – Future Lover: nem mesmo a toscona da Miriam consegue cagar tudo quando rola um sample de One More Time do Daft Punk na faixa (ponto pra ela ou pra eles?). Eu honestamente nem me importo com o figurino atroz dela no clipe (2ne1 could never), Future Lover é boa demais.

20. CocoSori – Dark Circle: pra fechar a mixtape, nada melhor do que as toscas do CocoSori e seu icônico remix de Aing das Orange Caramel. Afinal, um trot aegyo sexy nunca é demais (será que elas já deram disband? =///)

STREAMING / DOWNLOAD

Enfim, janeiro foi bem morno no geral, mas com sorte ainda tínhamos umas sobras de dezembro pra fechar a lista, daí eu não tive de apelar pra b-sides e pra Love The Way You Lie (Korean Ver.) pra fechar um número aceitável de faixas. E lembrando: Pominit, Winner e FEMM são todos lançamentos de fevereiro, então ficarão pra próxima mixtape. E é isso aí, flwvlwwww.

Anúncios

116 comentários em “MIXTAPE – JANEIRO ’16 (feat. DEZEMBRO ’15)

  1. DxDxD pra mim soa com o q SHINee fazia qdo eles eram famosos na Coréia (-qqqqqqqq).. na mesma linha de Lucifer, Ring Dong Ding e tal..
    Ótima mixtape @_@
    Não sei o q falta pq realmente não sei o q foi lançado em dezembro ou em novembro, então me calo :B
    Mas Shishidão divando e ver atos japas aqui é sempre bom ❤
    Aliás, Yumi Shizukusão vai lançar um novo álbum logão q mal podemos esperar pq será dos bão @_@
    Já tem até umas demos q ela divulgou *-*

  2. Eu amos os videos de Flower com elas dando piruetas de um lado pro outro como se fossem anjos celestiais enviados para nos abençoar com midtempos que não nos deixam com sono, mesmo depois de tanto lançamento bom eu continuo achando Taiyou no Himawari a melhor, deve ser porque foi a primeira música delas que ouvi.

    Vou me retirar do post agora porque no inicio achei a Love The Way You Lie Kr. Version bem normalzinha mas ontem me peguei imitando a Jessi no refrão e fiquei ouvindo a música em loop até eu me sentir satisfeita…

  3. Jurava que ia ter mais Gfriend. Say My Name é toda inspirada na primeira geração e Snowflake é o tipo de intro que faria o requisito pra começar a mixtape. Do Sting Insomnia também seria ótima, mas não ficou ruim. Até me lembrou de baixar o single do Reinazinger pra apreciar

  4. Lembro que alguem mencionou aqui nos comentarios que so tava faltando 4minute performar No Love ao inves de Canvas nos Raul Gil da vida. Ta ai:

    Apresentacao de Hate

    1. Elas podiam apresentar todas porque o mini tá ótimo, nem me importei de ser No Love em vez das outras duas (mas uma apresentação de Canvas seria de foder, essa música é uma maravilha)

    2. Tô impressionada com a evolução de Jihyun!
      Esse comeback é dela!
      Ela não tá com cara de “queria estar morta” como era de costume e ela está afinada gente… q q aconteceu?! kkkkk Gosto assim!

    3. Gente, um live de Canvas seria maravilhoso mas… vocês já viram a letra da delícia? Tenho sérias suspeitas de que a letra seria censurada. As referências estão todas lá. É uma letra bem sensual, e do jeito que os coreanos são… se tiver live será uma agradável surpresa. Canvas é a melhor faixa do mini.

  5. Miliyah lançando capa e tracklist de fucking 17 MÚSICAS do novo álbum e Bruno fazendo citação de Future Lover em Mixtape NO MESMO DIA, que dia maravilhoso para ser Mirian-fã (Ignorando o fato das capas saírem da mesma privada que o vídeo de Doooo It da Miley Cyrus)

  6. Como ousa?…. eu tô no chão que tu não botou… .-.
    Eu simplesmente to pasmo… velho… CADÊ INSOMNIA?!!!11!1!ONZE!

    Ah, e tu provavelmente vai achar essa meio básica, mas como eu sou stan eu vou botar assim mesmo:

    (eu sonhando que um dia tu vai repetir o feito de colocar teen top na mixtape :|)
    Tô feliz que tu botou IMFACT, (foi por minha causa ou já tava no teu radar?) mas eu concordo que se aquela intro deles fosse mais bem trabalhada ela já valeria pelas outras duas baladinhas do mini/single/nseiqueporraéaquela.

      1. Quando vi que eles iam ter comeback eu já tava me preparando pra uma nova rockin/miss right, acho que foi por isso que eu me decepcionei tbm, mas eu aprendi a gostar dessa música com o tempo, principalmente por causa do Chunji gritando loucaço no refrão. :v

  7. Btw As One não é uma gata só e sim uma dupla feminina que já foi muito relevante nos primeiros anos desse século mas que passou a flopar depois que Davichi debutou e fez um pacto para hitar todo ano algumas baradas na Coreia (Agora porque só tem uma cantando e creditaram a dupla eu não sei)

  8. “Rough é facilmente a melhor, mais dramática e memorável coisa que Géssica e suas amigas já lançaram até hoje (a bridge ❤ )."

    AFINAL, O QUE É BRIDGE? D:

    1. Eu acho que é aquela parte antes da última repetida do refrão que eles mudam um pouco pra melódia pra ficar mais “””””dramático””””. Não tenho certeza, dont trust me.

  9. “Yezi rainha, Truedy nadinha! ” essa mixtape ta boa mesmo. Dumb and dumber foi a primeira música do ikon que mereceu um replay e um download ilegal. Gente,to chocada de ver Bump of Chicken aqui, quanto tempo não escuto o som desses caras

  10. Pau não foi de dezembro? Como assim, foi deixada de proposito ou eu estou louca? Anyways, eu até gostei de No Love The Way You Lie…… difícil de explicar ‘-‘
    É bem que podia ter uma tal b-side do mini da Cadela Enlouquecida ft. amiguinhas mocréias porque mesmo sendo meio boca o deboche is real.
    Mas no geral gostei, vou baixar.

    1. Ficou mesmo…. Bruno,essa aí vale a pena demais ouvir. Música se destaca entre as outras do Mamamoo, considerando a qualidade das músicas delas, acho que isso diz o suficiente.

  11. MAMAMOO fazendo um marketing melhor que o da YG até o álbum lançar, que aí não tem nada inédito nas 9 músicas+instrumental que deve ser o conteúdo do Melting:

    1. para de tentar mamawho acontecer,nimguem liga pra elas e o unico hit que vao ter vai ser aquela bosta de um oh ah flop que nao tem nem 20 milhoes de views vai tomar no cu mamamoo flop serao eclipsadas pelas gfriend e rv esse ano e o unico i miss you que eu conheço e aquele das girls day. e elas sao taaao flopadas que nao tem nem dinheiro pra gravar um mv pra essa bosta de musica.

      1. Elas são bem pobres mesmo, coitadas, todos os fãs baixam tudo no k2n. Uma pena que elas não vão poder lançar um MV pra essa música que nem lançada foi ainda, né? Pelo menos tentaram.
        Karma Butterfly sozinha destrói a carreira delas.

        1. Que música? I Miss You? Já foi lançada, gente e não tem MV porque elas não vão promover essa música e mesmo que o problema fosse falta de verba, Purfles ta aí pra mostrar que dá pra gravar MV com 5 reais KKKKKKKKK

        2. E isso aí são prévias das faixas do álbum, a primeira foi Recipe a segunda é Hometown, elas vão lançar várias prévias das faixas do álbum até começarem a promover o single.

      2. Uma pena mesmo elas serem flopadas, Pq talento e musica boa elas tem. Agora sucesso não determina NUNCA a qualidade musical do grupo ou da musica que elas lançam. Vide bang*3 que é do BB que faz um puta sucesso e a musica é uma merda ou catch me if you can das GG.

        1. Ou a minha concepção de flopar é diferente das suas ou vcs q tão muito equivocados mesmo… Agr só deixa de flopar se passa dos 20mi? BoA também flopou? Porque Kiss My Lips tem 3mi de views e Who Are You tem 8mi… ❤ FIESTAR ❤ flopado até hj, BEG flopadas, um monte de gente flopada por aí ¬¬

        2. Sim, foi uma critica ao comentário dele. Como disse quantidade de views em um vídeo não determina sua qualidade musical.

  12. AHhhh Bruno n fala assim de Fairy Tail, eu adorooo!!! suahuhasuhsauhsa

    ”14. GFRIEND – Rough: a icônica graduação de GFRIEND do colegial concept (isso se elas não reprovarem de ano e passarem mais um ano lançando essas coisas, claro), Rough é facilmente a melhor, mais dramática e memorável coisa que Géssica e suas amigas já lançaram até hoje (a bridge ❤ ).''
    kkkkkk reprovarem de ano…. RI HORRORES SAHUSAHU. Queria mtooo que Stellar e Dal Shabet n tivessem flopado com as respectivas músicas… estavam ótimas!

    1. Nossa…q bom q vc postou isso… hahahahaha
      Semana passada eu baixei esse último mini por conta de crush on you e para minha surpresa ele é bem decente… mas não tinha me dado vontade de ir atrás dos lançamentos passados…
      Agora com esse mv… me deu vontade de escutar mais…
      Eles fazem esse pop bem genérico..com nada ou qse nada de kpop no som ..só na imagem mesmo.. hahahah mas eles tem vozes agradáveis..acho q foi isso q gostei..

    1. Genteeee do céu! Elas mereciam um MV melhor… esse lance de fica no mesmo fundo e mudando as cores achei bem fraquinho…. mas como sempre GILME ARRASOU PQP TA LINDA DEMAIS! Amo todas ❤ Yezi deusa!!!

  13. Ja aviso de antemão. Se Canvas, do novo mini algum da 4Minute nao estiver pelo menos entre os 3 primeiros, providências sobre a administração da pagina deverão ser tomadas.

  14. Tambem achei esse mês parado, mas pelo ao menos teve umas mais ou menos… Pelo ao menos teve Gfriend e o tal Cross Gene nem ouvi as musicas deles, so via que era sempre mencionado aqui no blog, dei o play e realmente foi de ranger os dentes, sem falar de um cara que eu tenho medo da cara dele no grupo. Não achei essa musica das Stellar la essas coisas, é boa mais achei um pouco esquecivel e ainda vou ver os japoneses que foi mencionado aqui, e realmente gostei dessa do Shinee ❤

  15. AHHHH Gfriends aegyo power university, continua na liderança dos chartz so q dessa vez mais forte kkkk olha a sapatada na cara da tayeon mais um dia… e o melhor de tudo é q elas so foram crescendo em todos os chartzzzz, parabens migas lindas, slay a zinimigas kkkkkkkkkk tayeon chore uma rain de lagrimas. 4minutes vcs serão as proximas aguardem pacientimente.
    #GFRIENDSWINS #AEGYOPOWER

    1. Qualquer aegyo pegaria topos aos montes assim com ajuda de alguém como a Sica.. é praticamente a mesma coisa se a Bom saísse das 2ne1 e entrasse numa banda q está debutando… só de ter ela aí, a banda já faria sucesso.. idem às G-Friend

  16. Hahaha… desespero da Star Empire… isso me lembrou o icônico caso do líder do ZE:A… bem, a verdade é que com o fim de Jewelry, com Nine Muses só tomando na cara e com o próprio ZE:A caminhando para o disband… dá p entender o desespero deles.

    Dumb & Dumber ❤
    Eu realmente gostei dessa música…

    Não ouvi a maioria dessas canções aí de cima… aproveitarei a lista para ouvi-las.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s