Rafa Justus, Yuna e a outra mina são sabotadas por um MV pouco inspirado no debut de AOA Cream.

E eis que AOA finalmente lançou sua segunda sub-unit, AOA Cream. O nome estúpido tinha me deixado com dois pés atrás (por que não usar AOA White em oposição a AOA Black, mantendo os lados red e velvet de AOA em duas sub-units distintas?), mas resolvi dar uma chance pra FNC e pra AOA porque fora essa derrapada todo o resto parecia bem planejado. Escolheram as três menos populares pra sub-unit (Mina se salvou por pouco) e escolheram um estilo sexy-fófis em oposição ao rampeira concept de sempre de AOA. Ou seja, a FNC fez toda a lição de casa que a Pledis fez anos atrás quando lançou Orange Caramel (não se esqueçam: Nana/Lizzy/Raina eram as flopadas do After School back in the day). Tudo parecia estar nos trilhos… até eu ver o clipe:

Os teasers davam a entender que o MV seria fortemente baseado em magical girls de mangás/animes shoujo, um conceito que surpreendentemente não havia sido usado até o limite pelo k-pop até aqui. A ideia parecia ótima. Afinal, como resistir ao charme de Rafa Justus punindo meliantes em nome da Lua?

…mas daí me chega o clipe e a trama das magical girls é absolutamente acessória ao milésimo clipe da última semana com a preguiçosa trama da girlband punir o namorado de uma delas por ter pulado a cerca, com penitências toscas tipo DAR DE CARA NUM CUPCAKE ou coisa do tipo. Bem frustrante, sendo honesto. Principalmente porque a faixa apesar de gostosinha não tem lá muito impacto, o que seria sanado facilmente com o auxílio de um MV marcante. Sério, um bom MV faz maravilhas e até mascara uma música fraca, e era exatamente isso que AOA Cream precisava pra fazer desse debut mais relevante.

gif05

Porque do jeito que as coisas saíram, a impressão que fica é que essas três são as avulsas de AOA por bons motivos. Um MV mais forte (com um conceito mais amarrado e com uma trama menos simplória) não daria espaço pra sentirmos falta de Jimin dizendo HEY!, ChoA slaying nos vocais e SeolHyun existindo. Enfim, nos prometeram uma coisa fora da caixa (magical girls) e nos entregaram um conceito que não poderia estar mais no meio da caixa nem se eles tentassem (vingança contra o ex). Uma pena.

Pelo menos a faixa foi ok (nada mega memorável, mas agradável) e Rafa Justus pôde ganhar mais airtime pra suas SOBRANCELHAS COM GLITTER. Melhor do que nada.

Anúncios

83 comentários em “Rafa Justus, Yuna e a outra mina são sabotadas por um MV pouco inspirado no debut de AOA Cream.

      1. pra mim a hyejeong tem um papel semelhante ao da seohyun no snsd: canta bem, apesar de não ser a vocalista principal, dança bem, apesar de não ser a principal dançarina, é dedicada, tem uma imagem ‘intocável’ e vejo muito futuro dela.
        além disso, ela era a visual do grupo originalmente (e a seolhyun center, se não me engano). ela tem uma beleza que agrada tanto os coreanos quanto os fãs internacionais, então vamo respeitar.

  1. Eu vi esse clipe várias vezes por um motivo que eu não sei. Achei o clipe super ok, a música super ok, mas eu fico vendo como se fosse a primeira vez procurando o momento que eu vou ter algum prazer vendo isso (mas nunca chega). Esperava mais…

    1. Eu não lembro do Bruno dar nota pra os clipes que saem, o único que me recordo é o de hate (que ele deu nota mais pra enfatizar que achou a música bem meio-termo que qualquer outra coisa, creio eu)

  2. A música é gostosinha, gostei bastante. Mas em alguns momentos eu juro que quase conseguia ouvir as outras miando nisso aí, parece que pegaram uma faixa descartada do AOA e deram pra elas regravarem. E esse mv foi tão………………………. Esperava uma coisa “ridícula” like Orange Caramel e Crayon Pop. Quem sabe na próxima, né?

  3. Assim, eu curti bem a música e achei a ideia muito boa da fcn em promover as menos populares. Todas as integrantes do AOA, na minha opinião, podem ser face. Todas são bem bonitas. Elas tem características que as tornam únicas. A de rosa (hyejong) pra mim, possui o nelhor corpo do grupo, ja que ela era modelo antes de debutar. Enfim, precisam de mais atenção e elas possuem muito talento.
    Ah, e o Bruno citou a Mina, mas deve ser na escala de Choa/Jimin/Seolhyun >>>>>>>> Mina >>>>>>>>> resto. Pq ela tem muita fama devido a anorexia corporal e uns trampos nas novela da vida , pela coreia.
    Enfim, espero que ganhem algo pq as scream e fanchants tão boas.

    1. Ela faz novela? Agora eu sei qual é a função dela no grupo, então (quer dizer, além do momento vergonha alheia na coreografia de Heart Attack quando ela faz um coração com os braços).

      1. Hahahahahahhahahaha
        Ela participou de uns dramas ai da vida hausjhsusjauajas
        Mas a fama mesmo é da pele albina (ela é a única branca BRANCA do grupo) e do corpo/cintura anoréxica e bulimica.

  4. Estavam falando mesmo dessa unit e que elas parecia ter o tema aí e fiquei curiosa pra ver, achei a música chata e MV é como vc disse mesmo, foi pouco inspirado e achei que iria rolar alguma coisa mais impactante e tals e não. No fim fiquei com vergonha alheia

  5. CRAYON POP são epicas e nada se iguala ao seu poder exotico, FM é iconica e a melhor musica delas, ai chega umas pirigas querendo fazer concept sailormoon e acabam passando vergonha. AOA so perdem pra 4minutes e exid na questão de xerox another girls group. Mais passar vergonha faz parte da vida de qualquer artista kpop. No outro post fui duramente criticada por ter postado sobre as vitorias do gfriend, o povo nao deu importancia pros oscar musicais e rauls gils da vida, mais eles tem grande importancia na vida dos artistas e ficam pra sempre na historia. Momento FIn.kL x S.E.S

    Lee Hyori diva kkkkkkk

    Bada diva kkkk

  6. Eu nunca entendi porque chamam a Chanmi de Rafinha Justus, eu acho ela tão linda, quer dizer, pelo menos ela é meu tipo. Enfim, esperei por um FM e veio um MV meio… mas pelo menos eu gostei da música.

    1. A Rafinha Justus também não é feia, pelo menos na minha opinião. O apelido deve ser porque as duas têm o rosto meio arredondado, sei lá. E concordo, a Chanmi é linda (a cena dela invadindo o sistema de câmeras no clipe de Like A Cat só não é a mais sexy do MV porque tem a cena da Seolhyun e os lasers…).

      Sobre esse artigo, concordo que o clipe é bem fraco, mas discordo sobre a música: na primeira vez que ouvi, só gostei do rap, mas depois de duas ou três vezes, ela vicia. Pode não estar no nível dos trabalhos do AOA completo, mas tá bem melhor que as faixas da divisão Black (não que isso seja difícil) e as de outros girl-groups por aí.

      Obs.: Yuna agora faz parte do grupo principal e DAS DUAS SUB-UNITS. Se não emplacar mesmo assim, desiste, fia.

  7. Eu concordo, e eu nem me lembro mais da música. Tipo, nem uma linha mesmo, nem melodia nem nada. Não pegou comigo não. Achei bem chatinha. Eu estava esperando que elas viessem com uma coisa mais… vibrante e contagiante, tipo Orange Caramel. Quando vi o teaser pensei que teríamos um MV na pegada de FM também, mas não rolou. Na verdade, tudo o que eu senti foi vergonha alheia. E os lives estão sofríveis. Elas obviamente não tem jeito nenhum para cute concept, então estão se forçando até o limite. Na minha opinião nada se salvou aí.

  8. A musica ta bem esquecivel, nao tem nem aquela parte grudenta pra fazer uma lavagem cerebral no povo. O MV idem, uma chatice. A viganca foi sem graca e o conceito ja foi usado ao extremo. Essa primeira parte onde “congelam” o cara ja vi em algum lugar, foi no I don’t care do 2NE1?

  9. Yuna é uma comedora de linhas no AOA e a única que se aproxima de ChoA nos vocais. Nunca entendi o por que de considerarem ela uma das menos populares (pelo menos, acho que ela é mais popular que Mina).

  10. Finalmente mais espaço pra essas três. HYEJONG ta perfeita, tem o mesmo estilo e corpo sexy da Yuri do snsd ! Uma pena que como é single, as chances de ganhar são basicamente no inkigayo e show Champion :-/

  11. Pra ser sincera gostei mais dessa música do que de alguns singles do AOA. Sei lá, acho que as vozes dela se complementaram bem, o rap saiu decente, os gritos não foram insuportáveis… não é um hit, mas é gostosinha. Quanto ao MV, concordo totalmente, podia ter sido algo mais inspirado. Mania de meter uns oppa alheio achando que isso ajuda em algo. O figurino das cenas na caixa também deixou a desejar em contraste com os tutus toscovilhosos delas.

    Pelo menos as bixinhas se saíram razoavelmente bem: pra três não populares, começaram nos top 10 dos charts e atualmente estão melhores que o 4Minute (que isso sirva de lição pra galera passar longe do Skrilixo no futuro).

  12. Petição para Jo Kwon voltar para a BigHit! Porque agora que JYPE é a única agência dele, eu já tô vendo que sua carreira vai se limitar a ser uma versão solo do 2AM:

  13. Mina e Chanmi são minhas bias do AOA, então so de uma delas estar na unit pra mim é lucro. O mv é uma vergonha, quase tanto quanto Lion Heart, mas pelo menos Lion Heart teve investimento.
    Hyejeong tá gatissima nesse cabelo e Yuna tá com cara de que não tá gostando de nada disso.

  14. Fechei o MV de AOA Cream quando percebi que era mais um MV sobre dar uma lição no oppa que sai pegando outras meninas, pra mim esse debut ai foi tudo do mesmo, elas mereciam mais atenção pq Hyejeong é deusa, queria ela de Kill Bill mais uma vez.

  15. A Hyejeong tem muito mais sal do que a Seolhyun e canta mil vezes melhor (se a Seolhyun estivesse numa sub unit ela seria uma bela bosta cantando), a Yuna tem um puta vocal bom, fez a high note de I’m Jelly Baby muito bem ao vivo pra quem ainda estava dançando e a Chami tem um rap estável, só que a voz de pato da Jimin que marca né. Elas deveriam ter um espacinho no AOA, que é o grupo que preza popularida em vez de habilidade. Tanto que a Mina tem pouquíssimas linhas.

  16. Hyejeong é muito boa é audácia chamar ela de flop e “aquela la” uma prova que ela não é tão flop,às fancams dela em short Hair e Heart attack tem as segundas maiores visualizações,só não supera a seolhyun

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s