Rainbow de volta com Whoo, e mesmo a música sendo agradável, eu não consigo gostar dela. #vsfdr,dsp

Daí que KARA faleceu mês passado, e como a DSP não tem absolutamente mais ninguém além de APRIL (eca) e RAINBOW (slay), eis que Rainbow conseguiu um comeback mesmo após Deus Swan falhar catastroficamente na Gaon ano passado. Será que elas conseguiram outro single bom? Ou isso é algo que rola de cinco em cinco anos, visto o catálogo apático delas? Bem, se esse preview épico apostando no pingue pongue concept com um tecladinho muito louco no instrumental fosse uma pista da sonoridade de Whoo, eu já estava 100% apoiando a música…

…mas é, poisé, não era exatamente esse o caso. Teasers de k-pop costumam ser bem mentirosos, fazendo o diabo a quatro pra prender sua atenção. Tem gente desacelerando o tempo da faixa, gente que se aproveita de instrumentais de outras faixas pros previews do lead single…. tem de tudo. Mas uma coisa que eu ainda não tinha visto era um teaser longo desses que não aproveita absolutamente NENHUM aspecto do produto final. Porque a faixa ótima aí em cima não tem nada a ver com nada no mini delas, assim como o pingue pongue concept passou longe:

CADÊ TECLADINHO? CADÊ PINGUE PONGUE? 

Minha reação ao final do clipe foi mais ou menos a do próprio Rainbow ao descobrir que se você mistura cores demais o resultado final é uma bosta cinza sem graça:

adorei esse gif, usarei todas as vezes que Matty postar nos comentários

Sério, eu não consigo entender o que a DSP estava pensando com essa estrategia estúpida. Pra que criar expectativa pra uma coisa se vocês vão entregar algo completamente diferente no produto final? Tirou completamente a força de Whoo, que por si só é até bonitinha com esse clima de musical da Broadway e esse MV com  conceito “não temos dinheiro pra cenários, então usaremos paletas de cores mesmo”, que funcionou muito bem apesar dos míseros trinta mil wons que a DSP tinha pra gastar (trinta mil wons = 2 reais).

foderam com essa mina aqui, atravessou o uncanny valley

Eu já assisti/ouvi isso algumas vezes, e toda vez eu sinto que está faltando alguma coisa. E a culpa não é da faixa ou de Rainbow, a culpa é de quem achou uma boa ideia fazer um teaser sem pé nem cabeça com a música sendo divulgada. É tipo assistir o teaser romântico de Deadpool e ir assistir o negócio no cinema esperando isso do filme. Com a diferença de que a campanha de Deadpool intencionalmente queria trollar a todos, qual era a intenção da DSP no caso? Acho que foi só descaso mesmo.

cadê carreiro solo pra essa mulher? PQP, DSP

Enfim, eu estou ciente de que essa música de fato é boa e que o clipe tá bonitinho, mas não estou conseguindo gostar de Whoo pois me sinto R.O.U.B.A.D.O.  pela DSP. Foda.

PS.: Black & White >>>>

Anúncios

93 comentários em “Rainbow de volta com Whoo, e mesmo a música sendo agradável, eu não consigo gostar dela. #vsfdr,dsp

    1. Sinceramente é de se esperar, o grupo já esta a algum tempo no mercado, mas não cai no gosto do povo….
      Eu adoro o grupo e acho que tem um grande potencial, mas a empresa parece zoar com elas direto! Não gostei desse comeback ficou parecendo debut, grupo iniciante… cade as musicas que seriam destinadas ao Kara? Passa para o Rainbow, elas dão conta do recado…

  1. com o disband da kara achei que eles iam investir tudo nesse comeback da rainbow e aí…… isso. eu tava GRITANDO com aquele teaser que a mina falou “whoo” no clipe e eu em casa já tava gritando WHOOOOOO. esperei até 1 da manhã de domingo pra ver isso. isso.

  2. Eu fico com dóó dessas meninas porq algumas são talentosas e nem tem espaço pra mostrar seu potencial. E cá pra nos DSP é a pior agencia pra promover um artista, parece que eles tem um CEO muito mão de vaca e sem criatividade. Coitadas das APRIL são tão genericas q o povo tem raiva delas, eu como gosto de aegyo sempre apoio elas,. Já rainbow com blackswan achei super lindas e divas mais a empresa não soube fazer marketing. Dr Who achei legalzinha mais como é Dsp vai flopar infelizmente .

  3. Eu estou com o mesmo sentimento, a decepção bateu forte, mal vejo a hora de ler no Aukipop: “Jaekyung vende brigadeiro às margens do Rio Han para comprar ração de seu cachorro.” Como uma empresa consegue foder com dois grupos em uma tacada só, hein? E aquela balada aleatória abrindo o mini? Tipo, uati? Uma pena q elas vão dar disband com essa mancha na carreira, poderiam ter sido eliminadas da cena capopeira com o hino esquizofrênico Blequi Suan.

  4. Foi triste, também tinha adorado o teaser…….

    Mas já que todo mundo já falou isso, um comentário aleatório: não sei de nome de ninguém no Rainbow, mas tem uma mina que eu me assustei em Black Swan com a péssima atuação, ela ficou cuzóio arregalado e a boca aberta o tempo todo, mas aí ela faz a mesma coisa nesse MV e eu me dou conta que ela realmente tem uma cara permanente de choque.

        1. Eu adoro Rainbow, mas sinceramente, só conheço Jaekyung, Seunga e Woori… O resto é tão nugu dentro do próprio grupo que não muda nada vc não conhecer elas

        2. A Jaekyung é a mais famosa e mais foda por fazer tudo que der na mente dela , Jisook (melhor pessoa <3) têm um dos blogs mais lidos da Coréia e faz uns vídeos pro youtube, Woori já fez uns shows de variedades e agora é reconhecida e por último a Hyuyoung que é lembrada pelos peitos gigantes, fancams de A e por ser a main vocal…o resto do grupo continua sendo nugu mesmo.

          ❤ Jisook sendo otaqu ❤

        3. nossa, eu não curtia muito a Jisook, mas depois de ver esse vídeo e uns outros q tavam nas sugestões mudei a concepção q eu tinha dela hahahahhaha Jisook hwaighting!!1!!

      1. kkkk, esse negocio de makestar ta virando modinha. Apos stellar usar ele pra pedir a esmola aos fãs, laboum está usando a msm estrategia pro seu novo mv.
        #STELLARQUEENS #TWICESUPREME

        1. Parece que apos a saida das BEG, nega network ficou sem dinheiro, por isso ta pedindo dinheiro pra fazer o mv de laboum, dsp devia fazer o msm pra rainbow kkk.

  5. Eu ja tava feliz com pingue pongue concept e ai vem isso, a musica é legal mas esse refrão…é muito fraco, o mv é um pouco sem graça, click! ou black&white deveriam ter sido a faixa titulo. Mas quem sabe talvez a musica a musica suba na gaon pq no kpop tudo pode. #RAINBOWFIGHTING #SAIPRALAPATOPRETO #TWICESUPREME

    1. Infelizmente tenho que concordar. Acho que a dsp quer logo despacha-las e se focar em April e dar no maximo uma carreira solo pra jaekyung mas provavelmente ela vai se focar em ser atriz

      1. Nunca ouvi nada de April, elas tão melhores que Rainbow? Porque é muito mais fácil(e barato) investir mais nelas que já estão “consolidadas” do que essas 9nhas de aegyo concept… O negócio é aceitar calmamente esse disband e rezar pelo futuro da Jaekyung

  6. Só oq é triste é se vc ver ao longo de 8 anos quantas musicas boas rainbow lançou ? Só A,Mach, To me e Black Swan e quantas dessas musicas fizeram sucesso ? …

    1. “A” fez o maior sucesso, mas a DSP não se preocupou em aproveitá-lo. O problema é que quando dois grupos debutam com apenas 2 anos de diferença eles precisam ser bem distintos – tipo SNSD e f(x) – o que não aconteceu aqui.

      O gimmick de Rainbow ter um lado aegyo e um lado sexy (isso soa familiar…) nunca foi suficiente para elas não competirem com KARA pela atenção da agência. Pandora por exemplo deveria ter sido de Rainbow e fechado uma trilogia A-Mach-Pandora, só acho.

      1. a verdade é que a DSP nao sabe o que fazer com os grupos que tem (tinha ne, pq toda hora alguem esta saindo hahahaha).
        E sobre pandora, talvez eles nao quiseram dar a musica pro rainbow com medo de flopar (apesar da gente saber que a culpa nao sao das membros do grupo e sim da incompetencia da dsp)
        Como fa do kara eu gostei de pandora ter ido pra elas, até pq depois disso o ultimo single como 5 membros foi damaged lady que assim como cupid foi legalzinho e nada mais…

  7. Ah, Bruno, para de choro! Com isso eu já estou é acostumado, um dos meus grupos favoritos ever é craque nessa arte da trollagem com teasers:

    (chorando com o que Gone Not Around Any Longer poderia ter sido)

    E PRISM não chega a ser Inoccent, mas é muito bom. Tem até uma balada que funciona! Se DSP tiver boa vontade (não terá), quando o disband for anunciado eles poderiam lançar um MV com essa baladinha enquanto rola umas imagens dos melhores momentos do grupo.

    1. kkkkkkkkkkk nunca vi uma agencia com tanta sorte igual starship, ja DSP não tem vez, tudo das sistar viram sucesso e dsp flop, mais acho que se deve ao talento e carisma das membras. Já tive inveja delas porq a hyorin canta demais e Bora dança muito e é tão bonita. MAAAISS quem tem APINK não precisa ter inveja porq somos as melhores em tudo e do que todas as girls groups, Na terra, no ar e no mar somos soberanas nosso talento é incomparavel. E aguardem porq APINK vai voltar ainda mais deslumbrante, quebrando tudo inclusive a cara das zinimigas.
      #APINKFIGHTING

  8. Pois é quando vi o teaser achei o instrumental legal e quando chega o MV é essa coisa, bem ficou bem basico e a música achei meio fraquinha…
    A agência delas podendo aproveitar a temática de cores e do título do grupo pra fazer altas idéias e MVS, não, ficam nessa coisa é uma pena

  9. a dsp lançou album teaser e todo mundo já sabia que a música do teaser não era whoo, não culpe a pobre dsp por sua negligência

    e o conceito do clipe acabou sendo melhor que pingue pongue por motivos de JÁ TIVEMOS ORANGE CARAMEL BOOTLEG ESTE MÊS obrigada

    1. Concordo plenamente. Jamais esqueci o solo da Harã que eu fiquei arrepiado com o teaser esperando sensualidade e ousadia e no fim vieram biscoitos de chocolate. Bruno mereceu se foder nessa.

      E adorei a faixa do Rainbow só para dizer ❤

      1. Desejo que seja esmagado pela força divina de MAMAMOO e receba a graça em sua vida. A genericidade natalina desse flop disfarçado de música não eclipsa nem Rainbow, e você quer sugerir que eclipsa o instantâneo clássico “1cm의 자존심 (Taller than You)”?
        Por favor, qualquer um que diga isso não deve ter escutado MAMAMOO ou está falando bem dessa música que não traz nenhuma emoção por ser do Red Velvet.
        Passar bem. https://www.youtube.com/watch?v=h41Rrk_6rzs

  10. Já que o assunto é DSP, é bom comentar de quem já se livrou dela: SS5321 fez seu comeback e a princípio eu não estava gostando da faixa, até chegar o refrão eles ficarem repetindo “I’M SO PAIN! I’M SO PAIN!” e aí não tem como não amar. Isso sim é dedicação ao nostalgia concept!

  11. Olha, eu acho que estou indo pelo caminho contrário dá maioria de vocês POIS EU AMEI ESSA BAGAÇA, mas por favor, continuem dando todo seu amor para o Hugo =^.^=
    Está tudo muito lindo, e eu já estou estendedo minha roupa ao som de Whoo pq sim. Vizinhos que me perdoem. ME VICIEI NISSO ❤

    1. Eu também gostei mais essa musica tem um clima de despedida e não sei porq so me vem essa musica de HSM na minha cabeça, e isso é pertubador porq depois dessa musica HSM acabou pra sempre e eu choro por conta disso kkkkkkkkkkkkk mais pode deixar eu vou continuar dando muito aegyo pra vc.

  12. Rainbow mesmo lançando um conceito basic com MV mais basic ainda, conseguiu entregar algo “”agradavel””…………but enquanto escutava Whoo tinha a ctz que já tinha escutado algo parecido antes até me lembrar disso:

  13. Não estou caindo de amor por isso aí, mas achei a música legal. Só achei que algumas partes ficaram meio desconexas entre si. O refrão não tem impacto e o rap da Woori parece que ficou meio deslocado do restante. Agora o mv patrocinado pelo Mercadinho Big Bom ficou legal, principalmente pela ênfase que deram as cores delas. Mas no geral, não foi dessa vez pro Rainbow (de novo). E isso só reforça minha tese (e de mais um povo em grupos de Facebook) que a DSP vai investir até o último centavo no April pra (tentar) torná-las o novo KARA.

  14. bruno, você tá assistindo ou pretende assistir produce 101?
    pq o programa é hot mess garantida por motivos de: 96 gatas e somi + edição maldosa da mnet + drama forçado, não tem como não ser bom; é um passatempo divertido.

    1. Produce 101 esta mudando minha vida, estou passando a criticar menos as zinimigas sexy vulgares, pois a fase de trainiiiiii é tão triste elas passam cada coisas e o pior minha amiga mandou eu assistir o documentario do ninemuses antes do debut, pelo amor de deus estou chorando ate agora. So espero que minhas divas aegyos não tenham passado momentos igual nine muses passou, não desejo isso nem pra aquela peste da hyuna piriga e aoas exids. Fora q existe o lado negro do kpop cheio de crimes, abusos e tantas coisas debaixo dos panos. Quem edita Produce 101 é o povo do bbb e da fazenda, eles destroem as meninas as vezes a gente ate ri mais o clima é tenso e as meninas so ficam chorando ai da dó.

        1. Depois do primeiro ep eles nem mostram ela mais. A menina que soltou o agudo de apink só apareceu praticamente naquele ep, tem umas que você só sabe que existem porque sempre vemos passando por trás ou algo assim. Votação por público mais enviesada que unpretty rapstar u.u

      1. Não seja besta de acreditar que sua diva aegyo teve dias felizes como trainee. Se bobear ela foi tão ou até mais humilhada do que as Nine Muses. Os CEOs das empresas de K-Pop só pensam em quanto vão lucrar com os grupos, então se acharem que mulheres de 30 anos fazendo aegyo vai encher os bolsos deles, vão obrigá-las a fazer aegyo eternamente, mesmo que elas esperneiem e peçam de joelhos pra mudar de conceito.

  15. A música é bem viciante, gostei. Quanto ao MV, gostei do RAINBOW usando o conceito RAINBOW, mas o MV realmente é de 2 reais; foi produzido pelo digipedi, o mesmo que fez o MV de up & down do EXID e Sting do Stellar. O cara manja dos MVs de baixo orçamento. Enfim, sinto dizer mas a DSP tá com um pé na cova já, temos esse comeback que me cheira a disband, o falecido KARA e o decepcionante APRIL. E agora?
    PS: Jaekyung está cada vez mais linda, ela é poderosíssima.

  16. Eu queria um solo para a Jaekyung também ( bias deslumbrante e injustiçada), mas como o pessoal já comentou por aí, ela deve se focar na carreira de atriz. E acredito que ela possa se dar bem, porque ela não é ruim. Depois do lindo MV do hino Black Swan a DSP faz um negócio desses… foi bem triste de se assistir. Eu queria que elas saíssem do flop, mas não vai rolar com essa música. Ela é boazinha, mas é só isso. Nada demais. E esse cabelo rosa na Hyunyoung tá terrível mesmo. Porque que não deixaram preto mesmo? É a melhor cor de cabelo dela. Enfim, elas mereciam mais.

  17. Geralmente eu não assisto teasers no geral, então não sei muito bem como é a decepção de esperar uma coisa e ver outra. Mas eu vi o teaser de Whoo e a música e me decepcionei bastante. A sonoridade do teaser em si me lembrava muito os anos 80 e até o REBOOT das WG, que como tu mesmo disse na review do álbum, era bem anos 80, mas sem ser uma cópia dele, algo novo (e bom); Mas o produto final de Whoo soa como uma música qualquer. Não é ruim, mas é esquecível. É como se sempre fosse faltar um ‘than’ e esse ‘than’ não chega nunca.

  18. Tenho fé que essa bosta funcione, e essa porra desflope com uma musica ruim dessa, afinal tantas merdas ruins já fizeram sucesso com aquele gosto de bosta de coreano, porque essa merda não?!
    DSP é otária devia tirar aquela Noeul, e a Yonhye, colocar a Younji, e outra gostosinha ai, deixava só as gostosa que atua, e faz mil e um trampo de modelo, até porque as mina do Rainbow ganha a vida como modelo, porque cantora ta foda!

    1. conhecendo a DSP, capaz deles pegarem as 2-3 Rainbow loucas o suficiente pra renovarem o contrato, colarem com Youngji e a mina que saiu do April pra montar um novo grupo SECOND CHANCE. Eu acharia um trainwreck, mas icônico.

      1. Rainbow Blaxx, vendeu mais do que muito release do Rainbow e a Jisook e meio que famosinha, as integrantes do Blaxx atuam muito, e fazem muitos trabalhos como modelo, tanto que pra eles a Hyunyoung é uma modelo, nem cantora é. Acho que seria bom mesmo era acabar Rainbow, pegar essas 5 se renovarem contrato e construir um novo girlgrup com a Younji mesmo, pelo menos chega nos #10 na Gaon

  19. Nao podia concordar mais com o comentario sobre a criatura de cabelo rosa, inclusive comentei isso no post passado. Ela acabou me distraindo mto, me assustou o mv inteiro.
    Sobre a musica, nao foi ruim, achei legal, mas nao foi catchy e infelizmente vai acabar flopando. Seria bom se conseguissem se dar bem com essa musica pelo menos pq tbm to achando que vao dar disband, ou pelo menos algumas integrantes vao sair.

    1. Pera… A música tem toda uma pegada sexy que combinaria bem mais com umas roupas piranha de luxo like Alone e Something e elas fazem um conceito que parece hip hop (?)

  20. Acho que o que mais gostei desse MV foi terem usado o rainbow concept, tipo, usado algo que realmente tem a ver com o nome do grupo e tal, pelo menos parece que pensarem em algo.

  21. Falando em disband eu estou dividido se elas vão renovar ou não, porquê se qualquer integrante querer sair todas irão sair. A Jaekyung disse que esse vai ser o ”ano” do RAINBOW, então eu imagino que elas têm um outro comeback (acreditando fielmente), mas os contratos delas estão quase acabando.

  22. É por essa e por outras que eu nao vejo mais teasers da DSP. Eles nos enganaram na epoca dos teasers do solo da Hara. Pq agora seria diferente?
    E sobre o MV, infelizmente não gostei da musica, achei muito sem sal. Agora que o KARA deu disband, deveriam ter investido mais nesse comeback. Eu não entendo o que a DSP tenta fazer com rainbow, e April se continuar nesse ritmo vai ser só mais uma das milhares garotas aegyo do mercado. Boring…

  23. A música é legal. E é isso. Em outras circunstâncias isso seria ok, mas agora que elas são o salva vidas da empresa, nada além de um hit foi um grande vacilo.

    Só me falta eles estarem esperando a maioria dar no pé, pegar o que sobrar e a ex-main vocal do April e juntar com a guria abandonada no KARA… só eu vejo a DSP sendo imbecil a esse nível? Que bons trainees passem longe dessa empresa, pqp.

  24. A música tá bem gostozinha, mas bem fraquinha. E o clipe nem ajuda :/
    Será q rola um comeback do Rainbow Pixie esse ano? Eu só conheci agora com as comparações com a AOA Cream e adorei

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s