Brave Girls estão “de volta” com um single sutil, mas efetivo. Tornam-se as FAKY da Coreia.

vlcsnap-2016-02-16-16h35m08s954

Pelo visto alguém no QG do Brave Sound (drop it™) viu que as Rania saíram da cova após três anos mortas e enterradas e lembrou que eles também tinham um girl group morto e enterrado dentro da gravadora. Mas como culpar a Brave Entertainment por esquecê-las quando Brave Brothers é praticamente o Nicolas Cage do k-pop, topando todo e qualquer trabalho que aparece na sua frente, mesmo que seja pra fazer seu serviço nas coxas? Além disso, grande parte dos singles lançados pelas Brave Girls eram uma grande bosta (e com sorte elas debutaram com Easily em 2011 e não em 2016, ou o pessoal viajaria até a Coreia pra arrancar as trancinhas afro de apropriação cultural na faca da cabeça delas), logo, perda zero com esse hiato aí…

(muito bom o pensamento positivo da wikipedia achando que elas duram até 2018)

…MAS COMO ESSE É BASICAMENTE UM GRUPO NOVO, QUEM SE IMPORTA COM O PASSADO DELAS, NÉ?  Vamos nos focar no presente, com o re-debut, Deepened:

Primeiro de tudo: “Aprofundada” é um título muito icônico e tem tudo para virar mene da internet. Segundo de tudo: essa mina aqui é linda e eu quero virar stan, então se alguém souber qual o nome dela eu agradeço:

Pronto. Vamos falar da música. Deepened tá apostando na onda do PBR&B que está dominando o ocidente tem alguns anos e desembarcou no oriente ano passado (principalmente no Japão). Já rolaram uns exemplos melhores do gênero tanto na Coreia quanto no Japão (Afterglow do FAKY me parece uma comparação automática, visto que ambos os grupos dividem não só sonoridade como também o mesmo visual), mas no geral achei uma boa música. O refrão podia ser mais forte e tal, mas achei Deepened competente no que ela se propôs a fazer. E, claro, o MV é ótimo:

gif01

BOOM na peituda do pocket girls (sem os peitos)

BOOM em U-EE fugindo da Pledis

BOOM nessa mina que nem parece outra pessoa, mas é linda de qualquer jeito

E eu nem digo que o MV é ótimo só pelo line-up do Brave Girls #revamped estar cheio de gostosas usando roupas de academia pra se roçar em escadas de incêndio ao invés de meninas de quinze anos. O cenário gigantesco e a coreografia do agacha-agacha também fizeram sua parte.

GIF03

Enfim, Deepened não é lá muito marcante, mas funciona bastante bem se você está no clima pra esse tipo de coisa. Sem contar que Brave Girls se saiu muito melhor na tentativa de re-debut do que Rania, tomara que elas consigam lançar mais uns dois singles com esse line-up antes de morrerem de novo, ele tá muito bom.

PS.: Isso é Brave Sound Drop It ou ironicamente Brave Brothers deu pra outro produtor assinar a faixa do seu grupo título, de novo? Não achei  o produtor online…

PS.2: Quando After School fizer re-debut em 2017, um conceito feito esse cairia bem até.

124 comentários em “Brave Girls estão “de volta” com um single sutil, mas efetivo. Tornam-se as FAKY da Coreia.

  1. Me lembro Twice de tanta gente bonita em um grupo.

    So esperando para ver after school reformulado(de novo), e uma nova dança icônica que vai deixar os coreanos emputecidos da vida, e as orange caramel ofuscando todas as outras gostosas.

      1. Wonder Girls, RaNia, Brave Girls, Brown eyed girls. Agora Two x lançou um teaser voltando dois anos apos Ring My Bell (que é melhor que ring my bell das girls day), e umas nugus de um six bomb lançaram um teaser e parece que vai ser bem tosco o mv

        1. Dia 23 tbm tem o comeback do Taemin, q está abalando algumas estruturas por ter uma foto incitando o homossexualismo.. Veremos no q vai dar

  2. Off topic: só eu que acho a yuna (aoa) meio apagada? as vezes quando vejo os mvs de aoa eu ate esqueço que ela esta lá, não que eu esteja falando que ela é feia algo assim, longe disso até acho ela uma das mais bonita e com um voz ótima, mas eu lembro ate mais da chanmi do que dela…

        1. Sim, tem video dela no canal oficial delas tem uns 4 meses

          ps: cada integrante gravou um videozinho desse, e o video dela tem mais views que o da Chanmi e o da Yuna :v

      1. Pois é, a baterista podia entrar no AOA Cream, nem que fosse só pra ficar no fundão do palco tocando bateria (ou fingindo que toca bateria, tanto faz). Deu certo pra Yubin (se bem que a Yubin toca bateria em pé, faz rap e ainda arrisca uns passos de dança AO MESMO TEMPO, your faves could never).

        Falando em AOA, elas ganharam um prêmio qualquer no Gaon Chart K-Pop Awards hoje, foram receber o prêmio sem a Choa… e na hora de cantar, só o AOA Cream subiu no palco enquanto as outras ficaram na plateia. Pior que, em termos vocais, ficou melhor que quando o grupo inteiro participa.

  3. O nome da tua fave é Yujeong, que segundo o color coded, é a plantinha do gurpo.
    A minha instantaneamente virou Yuna (a gata do cabelo curto).
    Eu não sabia porra nenhuma do grupo antes de escutar essa delícia, logo não tinha nem pés pra colocar atrás num release, e fiquei tão feliz com PR&B que me dou por super satisfeitos como stan do gênero. (Tinashe tosca é uma das minhas faves)
    Espero mais singles do gênero pra essa delícia e muitos anos de vida pra essa line up até 2018 ❤
    Como a música foi single único, me faz crer que seja o primeiro release de um futuro álbum, ou só eu sendo alice mesmo.

  4. Olha, mas essa line-up melhorou muito o potencial…
    E tá na cara que Brave Brothers pegou umas dicas com o Shinsadong sobre como fazer seu grupo acontecer. Essa coreografia, essas roupas de academia, essas gostosas… TUDO grita “quero ter uma fancam viral”.

    1. Eu queria me empolgar mas vindo dela deve ser um álbum de power ballads com bastante vocal wank. Mas não me importaria de pagar a língua e ser um álbum ~legal~ pra debochar da teião

  5. Eu achei isso uma copia descarada WANNA.B, que por sua vez é uma copia de After School. :v
    ENTAO… Já que nao temos AS, que mais copias nugus venham para preencher esse vazio em nossos corações.

  6. Gente, quando falaram sobre o comeback das garotas eu não dei a foda…mas não é que o negócio é bom mesmo? Não conhecia a line-up antiga, mas eu gostei. O MV é bonito, a música é gostosinha e todas as garotas são lindas (principalmente a Yuna, a moça do cabelo curto). Aliás, março a Jessica vai lançar um álbum. Amo essa mulher e espero que ela lance um álbum lindo e não uma playlist de OST’s de doramas.

    1. Você é a 90ª pessoa que pergunta isso. Daqui a pouco já é mês de março, o grupo debuta em abril e nada do Bruno nos fazer um post esperto até agora. Se não teve na semana do ano novo lunar acho que não vai rolar mais, já saiu até o QUARTO episódio legendado:

      Acho que a merda que foi Unpretty Rapstar 2 o traumatizou…

      1. Bruno devia ver mesmo, ta tão ruim que chega a ser 100sacional. A mnet tentando fazer acontecer a mina da Redlight que não sabe cantar nem dançar (Sohye) ta impagável.

        1. E o pior eh que ta funcionando. A galera parece estar comprando o draminha da MNET com a menina da Redlight. Ela eh uma das mais votadas (votos podem ser manipulados, mas…) e eh bem lembrando nos comentarios. Pior que alem de nao cantar e nem dancar ela nao da nem pra visual.

        2. Eu adoro a Sohye kkkkkkkkkk ❤ Quero ela no grupo final junto com a Yuna (irmã de não sei quemzinho) que não dança nada + mini Jimim da Cube + trio da Jellyfish + Somi

        3. Sohye é vida!!!! Sério, nunca senti tanta vergonha alheia por uma idol, mas você tem que concordar que a coitada é carismática.

        1. acho que isso até que cabe um pouco,agora entendo pq curto os dois.Mas nem sei o que pensar dessa comeback do nuest,nada me fez dar play forever,na verdade nem comprei no k2n

    1. Quando eu vi o Ren… comecei a rir muito, tive que pausar o vídeo para rir. Ele tinha virado “hominho” no último comeback coreano deles. Agora vejo que ele novamente sacrificou sua “heterossexualidade” em nome do desflop ❤

  7. Muito bom seu pensamento positivo achando que vai sobrar alguém além de OC na Pleidis pras bonitas voltarem em 2017.

    Amei a faixa, elas são lindas, agora só falta ver o desempenho nos lives. Enfim, pra mim pelo menos tem replay factor altíssimo, o que é mais do que bom pra um grupo que eu só lembrava que existia na hora de debochar do Brave Brothers.

  8. Odeio essa parada de apropriação cultural, não vi ninguém reclamar da Rihanna se auto-intitulando Princess Of China, mas o povo faz umas trancinha e é quase morto… Enfim……………………..
    Vim aqui só pra te mostrar o comeback do NU’EST, que eu até agora não faço ideia se gostei ou não.

        1. Aff, amo uma polêmica, então aki estou:
          1° O q q tem o cara usar trancinha? Quando a apropriação é afro cultural é sempre essa ladainha de gente mal amada, mas qdo tem lente azul/cabelo loiro ninguém reclama!!!Eu saquei o q a Pilar quis dizer e apoio o/
          2º Eu n entendo o pq de “apropriação cultural” , cada um tem o direito de se expressar como quiser, se um nego alisar o cabelo ele não vai ser menos afro por causa disso, então qual é o problema de um coreba fzdo dread ou trancinha? Ele n vai ser menos asiático por conta disso….
          3º Sobre Nu’est: Eu amei o carinha de cabelo preto q parece uma menina ❤ (Sim, ele esta de lente azul, olhem q absurdo :p …tsctsc)

        2. Luuizinho, você falou que ninguém reclama de negros com lentes azuis e cabelos loiros: é ÓBVIO, a cultura branca foi enfiada goela abaixo de todos os povos sem exceção (idols usando lentes azuis e se atolando de plásticas para aumentar os olhos é a prova disso), logo, a cultura negra (falo dela mas também englobo outras cultura marginalizadas também) foi sendo cultivada pelo seu povo como forma de escape e expressão popular por conta de toda repressão que recebiam por conta dos brancos. É por isso que apropriação cultural para povos marginalizados é algo tão grande: ver seu opressor se aproveitando daquilo que você usou para expressar sua revolta contra o próprio é algo bem duro.

        3. Eu já vejo isso com outros olhos, no caso da Rihanna eu entendo completamente que houve apropriação cultural por ela se intitular princesa de uma nação que ela não faz parte.
          Agora a forma de se vestir e crenças culturais serem difundidas não é algo negativo, as pessoas brasileiras participando de religiões e ideologias asiáticas tipo seicho-no-ie e budismo, e indo a eventos matsuri e se vestindo/pensando como outro povo não é uma apropriação cultural, e sim a popularização de uma cultura diferente, que no caso, os próprios japoneses incentivam.
          O que muitas vezes incomoda as pessoas é o fato de culturas oprimidas receberem representatividade e como exemplo, os coreanos no lugar de usarem lentes azuis/cabelos claros escolherem dread e trancinha. Incomoda muitas pessoas o fato deles no lugar de escolher uma cultura popular e ideal preferir outra menos popular e oprimida.

        4. Mas isso que você citou de pessoas participando de religiões e ideologias não é apropriação, se você sabe os significados e a simbologia daquilo que está usando, eu não vejo problema. Mas usar certa cultura apenas como um objeto trendy ou algo para se divertir, aí vejo erro sim. O problema é a INDÚSTRIA se aproveitando de culturas apenas para transformar em trendy e se esquecendo totalmente das pessoas que fazem parte da mesma. Nos USA é super legal ver um branca pagando de negra badass bitchy (Miley), mas não é legal ver uma negra “sendo” negra (Nicki).

        5. Luuzihhh o problema é outro, tipo o Taeyang, que usa e abusa da cultura negra, canta Rap e R&B etc e depois é um racista! Esse é o problema, por exemplo, Rihanna, nunca foi xenofóbica com os chineses, nesse caso, ela não é uma hipócrita descarada como o Taeyang.

    1. Em nenhum momento (que eu saiba) Rihanna nunca se auto-intitulou “Princess Of China”, isso é só uma música e; SIM, eles foram retalhadíssimos por causa dessa música então, antes de querer dar uma de bucetuda, pesquise antes e falar merda. E edita o comentário e deixa só “Vim aqui só pra te mostrar o comeback do NU’EST, que eu até agora não faço ideia se gostei ou não.” pq o primeiro parágrafo ta micão

      1. E bom, assim deixo claro que antes de mais nada nós duas fizemos comentários sem saber, então estamos equiparadas no Micão (isso depois de eu pedir desculpas em outro comentário, mas ok). Obrigada, de nada.

    2. E…. eu não sou fã da Rihanna, sou fã do Coldplay, então não sei se ela se auto-intitulou de Princess Of China, só sei que eles foram super retalhadíssimos por isso

    3. Suzy Bae, na verdade a Rihanna uma vez, quando o Chris Brown estava namorando uma chinesa, postou uma foto de um arroz com uma carinha desenhada e brincos parecidos com os da menina no instagram, sendo que “arrozinho” é uma forma pejorativa de se falar sobre a vagina das asiáticas nos USA. Ou seja, ela já foi xenofóbica sim.

      1. Não tem não, é mais pelo mediaplay mesmo. Mas em 2013 o momentum delas tava tão grande que o segundo album quando foi lançado ficou em 1º na oricon com quase 200k de vendas e o primeiro álbum ressurgiu do nada em segundo. Talvez elas queiram repetir o feito (?)

  9. Eu só senti falta de uma coreô mais marcante.. qdo a música começou eu já imaginei o povo da Millennium dançando loucaços… mas daí q as Brave Girls ficaram só no body roll + agachamento em 5, 6, 7,8 .. levando a sério demais o fitness concept…
    Se tiverem conta no instagram vou seguir… novas musas fitness/ beauty!

  10. os coreanos estão putassos com aquele programa do rafinha bastos por ter desrespeitado o vixx falando algo sobre sexualidade, agora eles devem odiar o brasil tanto que e engraçado

        1. é aqui a micão tour? ahhahahahaha
          Desculpa moço, n prestei atenção e pensei que as dançarinas eram integrantes novas. E pra mim o grupo tinha só 4 pessoas antes (micão tour again).
          Obrigado pelo comentário esclarecedor \o/

  11. Queria tanto saber a sua opinião sobre o solo do jun.k do 2pm, love letter. Sim , eu sei q n tem nada a ver com o post, sim eu sei q já faz um tempo q saiu. Mas pf responda meu comentario!

  12. morta com bruno sendo a nova xuxa do wordpress, com todo mundo pedindo alguma coisa (tentei fazer um apelidozinho mas seria ou xuno ou bruxa, entao esquece), inclusive quero que vc mande um beijo pra minha familia, adoro seu programa na record

    1. Por enquanto a de Gêmeos é a bias pq me representa e pq é a q mais causa na batalha das 12 casas… mas minha lua em Aquário e meu ascendente em Virgem já clamam por atenção tbem.. hahahha

  13. Não gostei, não que seja ruim, mas não é meu tipo de música. Enfim, a vida segue. Minha única reclamação é que eu abri o vídeo pra ouvir a famosa intro do Brave Sound e não. tinha. intro.

  14. Bruno, só passei aqui pra lagar o MV do LuHan (um dos ex-EXO que pediram a carta de alforria e pularam a Grande Muralha) e pra pedir que você bote algum juízo na minha cabeça pq eu gostei dessa bagaça!
    P.S.: SDDS ETERNAS de 2014 e seu apocalipse capopeiro. Nunca haverá ano tão bom pro deboche quanto esse.

COMENTÁRIOS:

