Momoiro Clover Z lança seus terceiro e quarto LPs ao mesmo tempo. Finalmente lançam singles que funcionam sem o PV.

MOMOCLOZ

Eu vou ser honesto aqui. Quando eu ouvi Perfume pela primeira vez, achei uma bosta. Quando ouvi kyary pela primeira vez, também. Eu comecei a curti-las pelo visual psicodélico dos clipes e eventualmente a música clicou comigo. Eu sempre achei que com Momoiro Clover Z a mesma coisa fosse eventualmente acontecer, porque os gimmicks que elas usam sempre são incríveis. Seja por elas forçarem Kitagawa Keiko a virar idol por um dia, seja por emularem Dragon Ball Z e Sailor Moon, assistir os clipes de Momoclo sempre vale a pena. Mas os vocais delas sempre me soaram amadores demais e as músicas nunca funcionaram sem os PVs de acompanhamento… ou eu simplesmente não tolero denpa music (único ponto fora da curva sendo o feat com o KISS). Entra ano e sai ano e eu acho que vai ser dessa vez que eu vou curti-las pra valer, e isso nunca acontece. Mas eis que Momoiro Clover Z resolveu entrar em 2016 chutando o pau da barraca com a megalomaníaca estratégia de lançar dois álbuns simultâneos, cada um com seu lead single próprio. A estrategia exagerada e ridícula prendeu minha atenção e me dei ao trabalho de ver/ouvir os dois lead singles, e eu surpreendentemente curti os dois:

[MAHALO VACATION]

[WE ARE BORN]

WE ARE BORN é o típico número de pop rock delas, mas a temática dramática, a letra interessante e os vocais menos terríveis somados a um refrão ótimo fazem a faixa funcionar por si. Claro que o clipe faz a coisa toda funcionar ainda mais, como tem que ser. Elas passando de live action pra fantoches pra animação sem nunca abandonar o teletubbies concept foi bem legal, não vou negar.

Mahalo Vacation entretanto é o grande destaque aqui, sendo algo genuinamente diferente pra elas, parece um single de Shiina Ringo cantado por colegiais. O combo é inusitado e faz a coisa toda funcionar apesar dos vocais, e o refrão também é ótimo. O “perdi minha alma na aula de ioga” concept também tá bonitinho, meu deus, não acredito que gostei disso pra valer. Só não sei por que estou admitindo isso em público, talvez depois eu descubra.

Ainda não sei se essas duas faixas + a collab com o KISS resultarão no momento da virada em que MomocloZ irá finalmente *clicar* comigo, mas já baixei aqui os dois álbuns simultâneos delas pra fazer um test drive. Veremos. Depois conto se sobrevivi ou não. @_@

[AMARANTHUS – LP3]

[EDIÇÃO REGULAR]

[EDIÇÃO LIMITADA]

[TRACKLIST]

01. WE ARE BORN [LEAD SINGLE]
02. Monoclo Dessan
03. Gorilla Punch
04. Buryoutougen Nakayoshi Monogatari
05. Katte ni Kimi ni
06. Seishunfu (青春賦) SINGLE [2015.03.11]
07. Saboten to Ribbon
08. Demonstration
09. Bussouge
10. Naitemo Iin da yo SINGLE [2014.05.08]
11. Guns N’ Diamond
12. Bye Bye de Sayounara
13. HAPPY Re:BIRTHDAY

[HAKKIN NO YOAKE – LP4]

[EDIÇÃO REGULAR]

[EDIÇÃO LIMITADA]

[TRACKLIST]

01. Tougenkyou (Eden)
02. Hakkin no Yoake
03. Mahalo Vacation [LEAD SINGLE]
04. Yume no Ukiyo ni Saite Mina vs. KISS SINGLE [2015.01.28]
05. ROCK THE BOAT
06. Kibou no Mukou e
07. Country Rose
08. Imagination
09. MOON PRIDE SINGLE [2014.07.13]
10. “Z” no Chikai (「Z」の誓い) SINGLE [2015.04.29]
11. Ai wo Tsugu Mono
12. Mokkuro Ninaru Hate
13. Momoiro Sora

As duas capas limitadas tão icônicas demais, sério. E o que dizer delas lançando dois álbuns simultâneos sem aproveitarem sequer uma b-side e nem usarem todos os singles lançados durante essa era? Parece mentira até (aí eu vou lá e escuto os álbuns e todas essas faixas são uma bosta, inéditas ou não).

101 comentários em “Momoiro Clover Z lança seus terceiro e quarto LPs ao mesmo tempo. Finalmente lançam singles que funcionam sem o PV.

    1. HAHAHAHAHA, né? Pra essas pessoas:

      estou assistindo o ep1 NESTE M.O.M.E.N.T.O. e curti o começo icônico com as duas Baby KARA entrando vestidas com os suspensórios de Mister, além da mina de 25 anos se sentindo a véia do programa por estar ao lado de menininhas de 14. ❤

      1. Ótimo, mas agora é bom você agilizar isso porque semana que vem tem Taemin, B.A.P, Cavaleiras do Zodíaco, Mamamoo e Ladies’ Code, o que garante pelo menos 5 POSTS com indivíduos perguntando quando vai sair a review de Produce!!!!

        Toma logo o episódio 2.

        1. 5 episódios, dos quais quatro foram legendados. Sendo que o quinto foi só ranking e choro, então dá pra assistir sem legendas mesmo.

    2. Estou a um passo de assistir isso ai tbm, porem tenho uma dúvida: essa girlband vai promover por um ano e dps acabam mesmo sem choro nem vela ou se por acaso elas fizerem sucesso e venderem bem elas podem continuar?

    3. De tanto falarem desse programa aqui..passei minha madrugada vendo isso! Qdo o Bruno enfim comentar conseguirei entender as piadas… mas PORRA 1 hora e meia de episódio?! kkkkkkkkkkkkk Pesado!
      Pedi ajuda ao vinho para aguentar até o final… hahahaha

  1. essas vacas desafinadas copiaram o selva concept de happiness na segunda capa do lp 3, e copiaram o loira do banheiro concept de icc na promoção inteira desse 4 lp, quem elas acham que elas são plagiando o lado red único de red lacrevet e ainda por cima elas tem as mesmas cores que rv tem que são: rosa-irene (líder plastificada), azul-Wendy (não a nada pra se ver aqui além de plásticas) ,verde-joysus bias( bixa lacradora dona do meu cu), amarelo-seulgi(elfa bullynada pela joysus e yeri) ,roxo-yeri(maknae odiada que é a quinta clone) momocópia vadias,putas,vacas querem ganhar atenção copiando red lacrevet sao putas desafinadas sem inspiração nenhuma.

    1. Concordo com o Matty, elas vadias descaradas não tem originalidade, copiando um conceito de uma girl band BEM MAIS NOVA QUE ELAS e que aparentemente JÁ FAZEM MAIS SUCESSO QUE ESSAS WHO que copiam descaradamente Happiness. Momocópia vadias,putas,vacas querem ganhar atenção copiando red lacrevet sao putas desafinadas sem inspiração nenhuma. E se é para copiar, pelo menos copie direito, aliás, ficou uma merda essas músicas. Desafinadas do caralho, putas.

    2. O Matty verdadeiro colocava a Seulgi no pedestal, não a Joy. Fica aí a dica para os próximos comentários. Mas, eu preciso admitir: você está quase lá, só estuda mais os comentários antigos dele pra conseguir ficar ainda mais parecido. #FightingMATTYFalso

    3. Só agora eu fui me tocar da ironia que é o plágio de Matty acusando Momoiro Clover Z de ser plágio de Red Velvet. 😄

      A diferença é que Momoclo está de parabéns. Terem debutado em 2008 com o color coded me fez acreditar que elas eram de fato as originais, me enganaram direitinho. Eu aposto que Super Sentai é plágio de Red Velvet também. Meu Deus… será que o Axé Blond é cópia de RV também???

      1. Confesso que eu só conheço o AKB48 de nome, enquanto do Apink eu sei que elas fazem muito sucesso mas só conheço uns três ou quatro singles (sendo que LUV e No No No eu achei até bacaninhas, apesar dos respectivos videoclipes bregas). Esses grupos são tão ruins assim?

        1. Vou procurar (já com medo do que encontrarei, mas vou).

          Mas agora eu estava lembrando… não é esse o grupo em que uma integrante raspou o cabelo e se humilhou em vídeo pra se desculpar pelo “crime hediondo” de ter passado a noite na casa de um homem (mesmo não tendo nada demais porque ela é solteira e ele também)? Cara, aquilo foi doentio de ver…

  2. Vou fazer um comentário aleatório mesmo, mas alguém podia me dizer se tem data pra sair o ranking de girlbands da sports chosun? Porque eu jurava que era dia 17 e desde então eu tenho passado todo o meu tempo no pc dando f5 na página do allkpop e do sports chosun. @-@

        1. Nem brinca meu, esse ranking prometia abalar estruturas e instalar uma treta pior do que quando SISTAR subiu pra Inquebrável. :(((((

        2. Tá na cara que algum blackjack roubou os arquivos para que a queda do 2NE1 não fosse revelada e o grupo continuar sendo considerado PAREDE INQUEBRÁVEL.

        3. A culpa deve ser dos BlackJacks mesmo, não podemos culpá-los né? :<
          Mas ia ser realmente lindo ver as fan wars.
          Por outro lado se a lista n sair nós n precisaremos testemunhar a queda de Girl's Day @-@

        4. Mas gente, as fanwars são inevitáveis. Se não for por 2ne1 caindo da parede inquebrável vai ser por elas darem disband.

  3. Achei a segunda musica bem qualquer coisa e o PV nao ajudou muito, pelo menos pra mim. Elas vestidas de bebes ou sei la o que foi muito vergonha alheia. Se for pra ouvir pop rock idol prefiro ouvir Buono! do HP. Ja a primeira musica achei legalzinha apesar dos vocais bem ruins.

  4. A música daora não está no álbum com cavalera concept, que pena…. MomoZ é um caso complicado pra mim porque como qualquer moonie que se preze, já dei mil chances pra essa bagaça, então tem umas músicas delas que eu gosto sim. Mas ultimamente parece que o idol factor evaporou no Nihon ou só surge em solo, porque as pirralhas das formações mais recentes dos grupos nunca me agradam.

  5. Que delícia essa primeira música *-*, os clipes tão sensacionais tb!

    ps: será que não rola uma mixtape temática j-véias? ou um top 10 de cada j-véia? Como ouvinte casual de j-pop iria adorar conhecer mais

  6. Seria meu sonho ver mais publicações de j-pop no blog?
    Fizeram um excelente trabalho de imagem nas capas, com direito a ararinha, flores, caveira mexicana e jardim do éden. VERI CONCEPTUAL DESU NE? Morri com o figurino de WE ARE BORN, já quero os kigurumis pra usar na vida.
    As músicas estão muito boas, mas para mim o ponto alto são os vídeos, com certeza superou 5th Dimension, mas vou sentir saudade das músicas de 5 e 8min… Ficar comparando não me leva a nada, mas houve uma evolução. Bom, o próprio j-pop evoluiu muito, estão contratando umas pessoinhas muito criativas e talentosas por trás das câmeras.
    Favor usar a palavra icônico com moderação e me dar de presente a mixtape do tsunku♂, porque sim.
    Seu blog é maravilhoso, bjs :*

  7. AIIII vou fingir que nem vi as criticas sobre APINK divas ai em cima. Andando pelos tutoriais do youtube sobre maquiagem, achei um que é maravilhoso, o video da taeyeon tirando a maquiagem, de uma lado é red e o outro velvet. Se vc acha que suas bias são lindas está redondamente enganada. Somente divas aegyo tem beleza natural.
    #APINKFIGHTING #GFriend11wins #

  8. Coment aleatório aqui, encontrei essa mina ai, não sei quem é, de onde veio e se tem pelo menos uma fanbase descente na Coréia, mas curti essa song do “Chupa Man”

    1. Ahh, e também achei que não ia dar em nada nessa unit aqui, mas acabei gostando, se bem que hoje em dia eu curto qualquer merda (desde aquelas mesmices do Apink até as mesmices do SISTAR, mas ainda sim preferindo SISTAR, por motivos chamados Soyou)

  9. Cavaleiras do K-Zodíaco fizeram seu primeiro stage
    o single:

    A música é um 3 em um de versos descartados de sistar, pré refrões descartados de snsd, e refrão descartado de a-pink.

    Já o verdadeiro destaque é este, Catch Me, aonde as gatas usam a estrela de cinco pontas invertida provando que fizeram o pacto pra hitar:

    Triste que minha bias é linda porém plantíssima
    Exy obviamente destaque do grupo

        1. Capoeirista dos ‘coxão’ já é bias, já sei que terá uma linha nas músicas e só vai ser o centro na hora dos breaks de dança ❤

          Catch Me é aceitável, a outra aí misericórdia x.x

    1. Já colocaram a Exy gostosa ❤ pra ser a centro desde do Unpretty Rapstar, até líder do grupo ela é. Mo Mo Mo é aquela bosta de debut que a Starship lança pros seus grupos, mas Chatch Me vale bastante (Cheng Xiao sendo a nova Victoria <3). Coreografia não é uma coisa que eu não posso reclamar, está bem feito. Prefiro mais GAROTAS CÔSMICAS do que XISUTA

  10. Vou fingir que não vi a crítica para Apink divas. Rainhas aegyo. Apink pisa na sua favorita…. Esse blog é um insulto para o K-Pop justamente pq o dono só gosta de farofa sexy e de japas feias e desafinadas. Apink>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Japas feias desafinadas

    1. Bom, ele já elogiou bastante o GFriend, que também segue a linha aegyo, então o problema dele talvez não seja com o estilo do Apink, e sim com a qualidade das músicas delas (não sei se é o caso, não conheço muitas músicas do Apink pra ter uma opinião formada sobre a qualidade do trabalho delas; só sei que até gostei de uns dois singles delas, que a cantora principal delas tem uma voz incrível, mas os clipes são de uma cafonice absurda).

        1. Meu comentário estava se referindo à posição do dono do blog em relação ao Apink, não à sua.

          Em todo caso, nem esquente, cada um tem sua opinião e você expressou a sua com respeito, que é o que importa.

        2. PIOR FOI QUE EU IGNOREI A EXISTENCIA DE DOIS POSTS NA FRENTE E ACHEI QUE ERA RESPOSTA NO POST DE WJSN KKKKKKKKKKKKK
          Morro no cego, hora de arrumar as lentes pq estou muito míope kkk

    2. Não foi uma crítica, simplesmente comparei o refrão de momomo com a estrutura apink costuma usar e em momento algum falei que são ruins ou coisa do tipo, até pq curto algumas músicas delas by the way.
      Meu problema é com a música das WJSN que misturou elementos de girlbands distintas e deu nessa morte, mas não que eu não goste de nenhuma das que eu citei -q

  11. bruno, eu sei que você acompanha o asianjunkie, mas pode ser que isso tenha passado batido: mais nugus com edm porco, dancinha icônica e baixo orçamento, para serem as nova ❤ pocket girls ❤ só faltou o cirurgia plástica concept. aprecie SIXBOMB com wait 10 years baby!

    1. Ainda bem q sempre existe alguem pra arranjar mais musiks boas pra nós 😍😍😍 jah baixei e, pelo oq eu vi no aichuun, o objetivo delas eh levar kpop pro japao mesmo e como exemplo eles falaram do KARA (acho q estão mal informados pois jah deram disband)

  12. Post de MomocloZ com 100 comentários? Rolou quantos lançamentos de K-pop fora do assunto para esse feito?

    Meu fundo do poço no J-pop é ainda acompanhar o Hello Project mesmo, não consigo ir mais fundo pra me afundar na Denpa Music

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s