Após a apática Star Train, Perfume volta aos trilhos com a excelente farofa kawaii FLASH.

Como vocês já sabem, o mítico quinto álbum de estúdio de Perfume sairá em abril, com as edições limitadas do álbum contendo um segundo CD com a versão do single de FLASH. Por que isso não está saindo agora em fevereiro como um single com lançamento físico propriamente dito ao invés de ficar relegado a um CD bônus eu honestamente não sei. O que eu sei é que isso não faz o menor sentido quando esse aqui é provavelmente o melhor A-Side dessa era depois de Pick Me Up:

Sério, que farofa boa. E o mais chocante é que isso soa como Perfume e só como Perfume. Não há como confundir isso com uma faixa de kyary ou tosca da franja ou capsule. Isso. aí. é. Perfume!!!1 É bom que essas desgraçadas lancem um PV pra isso, com Perfume killing it na coreografia (que Mikiko obrigatoriamente tem que acertar, já que Nakata acertou na música) enquanto vestem figurinos futuristas num cenário minimalista com algum gimmick satânico que só elas sabem fazer. É ISSO QUE QUEREMOS DE PERFUME, não as três sentadas assistindo projeções chatíssimas.

Se isso tivesse saído fisicamente com Next Stage With You de b-side, Flash melhoraria bastante a média de singles dessa era, que foi bem irregular no geral. E eu tenho certeza que venderia bem, visto que ainda rolou um tie-in com o live action de algum mangá shoujo que ninguém liga. Mas prometo não reclamar mais, porque essa música era tudo o que eu queria e mais. Com licença, vou ouvir mais 666 vezes (acabou pro Taemin). @_@

PS.: perdoei o refrão bosta de Next Stage With You ao ouvir o resto da música nessa apresentação aqui e notar que ela serve Triangle realness. Não há do que se reclamar, sério.

Anúncios

95 comentários em “Após a apática Star Train, Perfume volta aos trilhos com a excelente farofa kawaii FLASH.

  1. me incomoda um pouco que tanto flash quanto NSWY tenham duas sessões idênticas de refrão… porém em termos de instrumental é uma ótima volta às origens. mesmo seguindo a linha farofesca de wave runner, dá pra notar novamente as diversas camadas e mudanças durante a música. ‘flash’ é no mínimo refrescante em meio à essa quantidade de singles meia boca que elas lançaram até agora.

  2. E dessa tentativa de ser badass com guache no cabelo? vai comentar
    (eu sinto que é boa, mas me irrita um cara falando de ser sexy em cores pastel)
    (eu jurava que essa rua era patrimônio da Cube, chamava de beco da Cube)

    1. Tá que depois de vários meses escutado k-pop eu tava pensando em pesquisar mais sobre o B.A.P justamente pq eu gostei de warrior e esperava que o resto fosse nesse conceito hip hop try hard badass nigga que eles usavam e eles vem e me aparecem com isso .-.
      Pior que eu sei que vou terminar gostando dessa música (merda) e esse choque por causa do conceito deve ser só inicial mesmo. E eu decidi que ia ser Zelo biased pq eu gostei de uns 10 segundos de rap dele que eu vi aleatoriamente no weekly idol, então… ele é esse cara loiro com 3 m de altura com guache no cabelo né?

  3. Bruno, comentário meio aleatório, mas você já tinha visto isso?

    Acabei descobrindo sem querer no ALLJPOP enquanto procurava algumas coisas, e a prévia no site parecia tão legalzinha ai quando o vejo o MV …. 😡 Enfim, queria sua opinião -qq

  4. genti vim aqui mostrar cultura pra esse povo mal-costumado desse site horrivel e sem credibilidade isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=Xvk7JV-Ztik genti,rainhas,donas de 2016,melhor musica do ano,adorei esse estilo clone e o visual que parece chiclete colado no corpo delas,enfim ja virei stan dessas rainhas maravilhosas #bombaseisdonas #espere10anosbebehinode2016 #1 milhao e pra poucas ta gatas entao bjs.#hatersgonnahatenewqueens

    1. Elas jah tem quase 1 milhao e meio de views??? Ontem mesmo vi e nao tinha nem 800 mil O.o devo concordar com vc de q esse grupo tah maravilhoso, mais pela piada logico, mas a musik nao fik mt atrás nao ❤ melhor de td q uma jah fez filme para maiores KKKKKKK melhor grupo

  5. Talvez seja o meu pessimismo quanto a tudo que tem dedo do Nakata nos últimos anos, mas tô achando que não vai ter PV e na verdade o FLASH -Video Clip- da tracklist do dvd da edição limitada do álbum é esse vídeo com cenas do filme mesmo…

  6. Seria bom ter um collab do OK Go em Cosmic Explorer, serviria até pro marketing aqui no ocidente. E mais uma farofinha, tipo daijobanai, já que as farofas serão destruídas pelo famoso (album mix).
    Ai, só de lembrar do que esses album mix já fizeram com minhas faixas favoritas eu perco a expectativa pra esse álbum e fico só no aguardo de Flash mesmo, que deveria ter sido o próximo double single do grupo, junto com outra farofa, assim como faziam na era JPN.

  7. Tá, parece que isso passou despercebido por todo mundo menos a matty, então tá aqui:

    Minha impressão sobre esse clipe é a seguinte: eu não sei se rio mais do mv baixo orçamento, do forçação de barra concept descarado, dos figurinos do clipe (acho que é disso) ou da coreografia ruinvilhosa, ao mesmo tempo eu que eu sinto um pouco de pena pq por algum motivo eu sinto um potencial vindo delas e sei que isso praticamente acabou com qualquer chance de elas fazerem sucesso, tudo isso enquanto a minha única vontade é de só escutar essa música pelo resto da minha vida, é sério ‘-‘.
    Foi basicamente isso que eu achei das pocket girls. @-@
    Eu ainda tô confuso com esse clipe, você podia dar sua opinião né bruno? =^o^=
    ps: uma das minas do clipe tinha participado de um filme 19+ lá na coréia, isso só deixa tudo ainda mais interessante.

    1. Achei bacana que elas já tem as plasticas de grupo veterano, bom trabalho.
      Mas sobre o MV, adorei as roupas de latex, o cosplay de princesa jujuba e tudo mais, o que me incomodou mesmo foi o cenário onde parece que cada uma levou um móvel de sua casa para compor um ambiente de decoração duvidosa, era melhor ficar só na parede branca ou uma caixa com luz mesmo.

    1. genti esse audio de qualidade pessima me lembra muito t-ara mas mesmo assim acho muito dificil desfloparem com uma musica tao fraca e esse nome generico deviam ter voltado numa epoca mais facil de hitar porque atualmente six bomb esta no.1 na melon e eclipsando todos girl grops.

    2. Essas ai aprenderam com o Girl’s Day pra ser truqueiras no “mini álbum viu:

      Track List:
      01. 토네이도 (Tornado) (Debut 26/08/2014)
      02. 지독하게 (Severely) *Title
      03. OOO (Inédita)
      04. 왜 이래 (Why) (05/01/2015)
      05. 살살해 (Go Easy 03/07/2015)

      E vualá, assim se tem um primeiro mini álbum …

      1. Na verdade, eu parei pra ouvir as músicas de novo, e elas regravaram as músicas (ou algumas partes) apenas com as 4 integrantes atuais … será q essa formação dura?

    1. e genti essas ladies code sao illuminatti tem tanta piramide nesse video,e essas tesouras representa olho que tudo ve genti,e a morte da eunb e da outra foi tudo sabotagem da empresa delas pra elas desfloparem e voltarem 2 anos depois e tambem nos video dela ta cheio de ocultismo e essas porra,e ainda copiaram o formato dos videos da sm.#ladies code illuminatti vacas que matam integrantes para desfloparem deviam estar recebendo o hate das rainhas do six bomb.

    2. ESSA SERIA A TITTLE TRACK PERFEITA PRO THE VELVET!!!!! Até o clipe parece a versão dark de Dumb Dumb (se desconsiderar a parte da linha de produção) LADIES CODE MEU DEUS DO CÉU QUE TIRO FOI ESSE? A música, o conceito, tudo incrível. ❤️❤️❤️❤️

  8. Ei Bruno, tu sabe um site onde possa baixar j-pop em 320kbps? Tava querendo baixar 8-bit boy (o single) nas no aichun só tem 256kbps ;-; e eu não sei como faz pra baixar naquele jpopsuki

    1. e ainda tem gente dizendo que elas nao floparam pq hate conseguiu 2 lugar na china,mas se t-ara faz sucesso na china pra eles nao quer dizer nada ,esses 4modinhas ridiculos que acham que 4minute dura ate o final de 2016.vou estar bebendo o sangue das inimigas quando 4minute disbandar e vendo espere 10 anos bebe conseguir 100 milhoes de views e 2ne1 disbandar lindamente.

        1. krida nao vou dar informaçoes sobre minha indentidade,e tambem ha varios mattys espalhados pelo blog.

      1. Parece que elas tavam na barraquinha do seu zé comprando um dogão e lembraram que tem um show pra fazer. mds alguem salve aquela mina de cabelo preto e blusão oqqismds

    2. Puta merda… tá atrasada em fia? A pessoa não é fã do grupo, não sabe porra nenhuma e sai falando merda…. -.-” Canvas nunca esteve nos planos de divulgação. Elas pegaram essa coreografia no feriado lunar, e só. Por isso, não tinha figurino exato para a música, e a coreografia ficou assim. Isso foi só um especial stage e nada mais.
      Pro resto falando merda. Sim, Act 7 foi mal na Coreia, porque coreano é tudo fresco e não pode lidar com isso. Mas foi muito bem internacionalmente, então os 4nias continuam felizes por elas.
      Vai sonhando com disband Matty. Elas vão voltar de novo e vão continuar seguindo a linha girl crush, isso já foi dito por elas. Parece que tu não vai aprender nunca a parar de falar merda sobre o que não sabe.
      Como eu detesto gente ignorante…

    3. “Tá atrasada hein fia?” 2
      Caramba, chega a ser ridículo a falta de noção de certas pessoas….
      Antes esse fake de Matty até me divertia de tão ridículo, agora é só irritante mesmo. Uma pena que ninguém tem calibre para encarnar o original…

        1. Que? Ah sim. Não somos a mesma pessoa, embora a gente se conheça. Nós planejávamos criar um blog juntas mas a ideia acabou não indo adiante. Quem sabe um dia. Não conseguimos nos organizar ainda.

    4. Eu tenho vida social, então não sou obrigada a saber nada de 4minute e nem de qualquer outro grupo de kpop. Já que iam fazer uma coreografia meia boca com roupas mais meia boca ainda, era melhor nem terem feito. A música é maravilhosa e não merecia ter sido rebaixada a tanto. Agora venhamos e convenhamos, 4minute já foi melhor.

  9. Ninguém liga pra essas velhas de cara deformada quando podem assistir o clipe mil vezes superior do Taemin DEUS de 2016 vou apostar que banda flopada com cara estragada disbanda primeiro essas aí ou as vendedoras de crack da YG ridícula

  10. Hahaha segundo as estatísticas do meu iTunes, de ontem pra hj está assim:
    BAP – feel so good – 26 reproduções
    Rihanna – Work – 16 reproduções
    Taemin – Drip drop e Press your number – 1 reprodução cada

    hahahhaha como está pra vcs?!

  11. FLASH cheira um pouquinho a retrocesso, mas pq vou reclamar disso se ouço Ayu lançando pop rock da virada do milênio até hoje né…

    Acchan e Kashiyuka estão parecendo cada vez mais com as tias de centro cultural na liberdade ❤

  12. “PS.: perdoei o refrão bosta de Next Stage With You ao ouvir o resto da música…”
    AONDE QUE TÁ O RESTO DA MÚSICA? Só ouvi o refrão e uma intro fuleira
    PLEASE NAKATA NOS ABENÇOE DANDO UM ALBUM-MIX DECENTE PRA ESSA MERDA

    1. Ou a Cube não cansa de fazer merda, ou tá muito desesperada para fazer CLC acontecer. Querem que ela seja um grupo global, pqp. Se não souberam aproveitar a popularidade do 4Minute vão saber aproveitar a das pirralhas? Duvido muito —
      Tô achando muito difícil que BEAST e 4Minute renovem contrato com a Cube no final do ano. O BEAST parece estar de saco cheio, e eles vivem pisando na bola com o 4Minute.
      Ano passado BEAST e 4Minute já tiveram que cobrir prejuízos do CLC, esse ano vão tentar enfiar elas goela abaixo de novo. O comeback dia 29 e elas vão ser engolidas por atos mais relevantes, e eu acho é pouco. Numa boa, se a Cube falir eu vou achar é bem feito. Vou adorar na verdade se isso acontece, porque é tudo falta de capacidade e competência deles de administrar o que tem.
      Se eles perdem as duas maiores fontes de dinheiro que eles tem no final do ano (BEAST e 4Minute), acabou. Vão falir.

        1. CUBE tá bosta. Eu acho que 4MINUTE continua na empresa, mas as garotas já devem estar pensando em acabar o contrato (quem sabe?). BEAST não é o mesmo de antigamente, eles estão todos desgastados (ainda mais com as controvérsias do Hyunseung, que tá foda, até as fãs estão contra ele). Só sobra os manos do BTOB que tem talento pra caramba, mas só começaram a fazer sucesso ano passado e não tem como levarem a empresa toda nas costas, e provavelmente esse grupo novo de 10 integrantes irá flopar.

      1. O problema de CLC não é a falta de qualidade, mas a falta de diferencial.

        Porque o que a CUBE deveria estar ciente (e não está, por ironia do destino) é que algo sem graça não significa que vai agradar todo mundo por não ter um diferencial formado, mas sim que não vai agradar ninguém justamente por não se destacar.

        4Minute demorou muito para encontrar o caminho certo, e a CUBE percebeu isso, afinal, está seguindo a onda de Crazy (tanto visualmente quanto sonoramente). Só que isso não vai acontecer tão cedo com CLC. A CUBE (e poderia ir além: a DSP) não sabem gerenciar seus atos, e isso provavelmente é devido à urgência que circula no mundo do kpop. Veja: ninguém, talvez tirando GFRIEND, começa e mantém o mesmo conceito por muito tempo, linearmente. Querem o lucro na hora, e portanto apostam no que está em voga no momento. Contudo, essa não é a melhor das visões. Um conceito tem que ser criado e mantido, regado como uma planta, até que as pessoas aceitem e entendam ele.

        Sarcasticamente, é isso que aconteceu com Stellar (pós-U.F.O), elas mantiveram um balanço dos últimos lançamentos (mesmo saindo do extremo-sensual para um sensual-brando) e as pessoas foram digerindo o conteúdo. Por outro lado, o oposto aconteceu com SONAMOO: começaram de um jeito e, com medo de tomarem na sambica no comeback, apostaram em um conceito girly e totalmente zzz que tira completamente o prestígio da música (que é muito boa).

        Se desse para dar um wake up call na CUBE, eu apostaria em um diferencial de Bubblegum pop para CLC. Faz bastante sentido, porque não distoaria do que elas já lançaram, e não é algo tão frequente entre os grupos de menininhas formados na mesma época: todo mundo tem apostado em tons pastéis e synthpop mid-tempo, daí seria interessante um visual completamente colorido e uma música rápida, bem speed racer.

        1. Eu concordo com tudo o que vocês disseram. Mas mesmo que o 4Minute renove, e parece que vão segundo o que elas falaram em entrevistas, a Cube não vai saber aproveitar. Que nem, eles estão fazendo um marketing terrível desta vez (quero dizer, ainda pior), e o 4Minute perde muito com isso. Os dois últimos álbuns delas estão ótimos, já que agora elas tem liberdade para trabalhar, mas elas não tem atenção o suporte necessário para divulgar isso como deveriam. O BEAST já tô conformada, é fim da linha. Eles estão desgastados mesmo. O Junhyung faltou num encontro com fãs no Japão para ir num aniversário. A Cube manda eles para todo lado o tempo todo. Passam mais tempo viajando do que na Coreia, eu não sei como aguentam. Se eu fosse eles eu também encerraria contrato e pronto. Todos já tem sua base financeira. E qual é essa controvérsia do Hyunseung? Eu não tô acompanhando porque de vez em quando dá polêmica por bosta nenhuma, como por causa de uma droga de uma tatuagem, aí eu deixei de mão. O que é dessa vez? O fandom já tava contra ele da última vez que eu fui ler sobre.
          Enfim, acho que a Cube vai a falência assim que perder o 4Minute. Eu não sei porque diabos eles foram entrar na bolsa e gastar mundos e fundos para abrir uma filial no Japão quando nem as empresas maiores fizeram. Já fechou o café da empresa, e rumores de que em breve vão trocar o time de segurança porque não estão podendo bancar a atual. A Cube tá na merda. Eles vão enfiar dinheiro que deveriam ter investido nas promoções do 4Minute nesse retorno de CLC, e bem quando tem tanta gente de peso voltando.

        2. Acabei de ver as tais controvérsias. Eu pensei que fosse algo gigante dessa vez, mas como sempre não é nada demais. De acordo com a personalidade dele nada me surpreende. Ele sempre foi diferente dos outros e isso só se intensificou depois que o pai dele morreu. A Cube tira o couro do BEAST. O que me surpreende de verdade é nem um deles ter dado um ataque de pelanca ou ter desmaiado no palco. Todos parecem acabados. Parece que tão polemizando com os outros membros também, mas aí já é outra história. De qualquer jeito não acho que eles renovam não.

    1. Essa música é tão boa, sério! Geralmente eu não iria curtir músicas desse jeito porque acharia chata. Mas eu curtir. E dei uma breve olhada em outras músicas dessa Sonnet Son e a bixa canta que é uma beleza. Ou talvez eu tenha gostado porque eu tô na bad haha

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s