Após Drip Drop, comeback de Taemin parece ainda mais promissor. E o medley do álbum só ajuda.

Taemin já havia acertado bastante com seu debut solo em 2014, saindo da vala dos solistas masculinos coreanos que só cantam baladas aguadas e sem sal, ao entregar Michael Jackson realness para Danger. Agora, quase dois anos depois, Taemin continua competente e parece finalmente confirmar sua relevância como ato solo, primeiro explodindo a internet ao dar uns pegas em si mesmo e depois acertando no pré-lançamento com essa Drip Drop, mais um UK garage/house/insira-seu-sub-gênero-aqui bem competente da SM:

É assim que se faz um pre-release, SM. Tem que pegar alguma das faixas fortes do álbum mesmo, ao invés de pegar fillers feito aquelas midtempos de coffee shop ou alguma balada chatíssima pra servir de pano de fundo pra algum MV tosco com dois atores contratados ao invés do ato de fato estando presente. Deixa essas faixas pra um comeback stage duplo, em que o povo vai poder se emocionar com os ~live vocals~ e tal. Pra MV tem que ser algo mais marcante mesmo. E digo isso com propriedade porque já saiu um medley do álbum e Drip Drop está definitivamente entre as melhores coisas nele:

Olha, vou dizer que esse vídeo com Taemin performando o medley faixa a faixa é talvez um game changer para o k-pop. É uma ótima ideia pra atos fora da YG, que não lançarão quarenta MVs diferentes por comeback, e o fato de ser só um medley não deixa o low budget incomodar de maneira alguma (imaginem que ótimo se tivéssemos tido um desses pro The Red ou pro 4 Walls, por exemplo). Mais disso no futuro, por favor.

-TRACKLIST-

01. Drip Drop (pre-release)
02. Press Your Number (lead single)
03. Soldier
04. Beolsseo (Already) (벌써)
05. Guess Who
06. One By One
07. Mystery Lover
08. Sexuality
09. Oneulkkajiman (Until Today) (오늘까지만)
10. Choemyeon (Hypnosis) (최면)

E como vocês podem ver pela tracklist aí em cima, o medley está obviamente seguindo outra ordem, porque Drip Drop não é a primeira faixa nele. E isso me deixou ainda mais curioso pra saber qual das outras faixas que parecem promissoras no medley é de fato o lead single. Sério, não me importo desse ser o método de divulgação de todos os atos da SM para 2016, melhor ideia. Enfim, bom pré-lançamento, bom medley. E pelo que vimos até aqui, álbum e single definitivamente não devem estar muito atrás. Bem vindo de volta, Taemin.

gif01

Anúncios

39 comentários em “Após Drip Drop, comeback de Taemin parece ainda mais promissor. E o medley do álbum só ajuda.

    1. Bem musicalmente essa bagaça e uma zona: traduzindo a o pé da letra parece que jogaram um iphone na maquina de lavar todando uma musica do falecido Timbelakeee dlça…ai tu lembra que jogou o telefone na porra da maquina e desliga tudo…e depois o celular esta sequinho hahahahaha, bem essa foi minha sense a o ver essa obra iconica…bem ponto pra SM que ta saindo da caixa literalmente né kkkkkkkkk e plus pro corpo de balé com deliciosos boys *multimarcas, nada contra os corebas mas e bom ver um negão pegado na manjuba ao som de kpop U.U!!!!
      NOTAS:MUSIKAAAA 8.9/rasta pé 9.0/Location?!? 9.9/conj de la obra 9.0

    2. Future bass surgiu há aproximadamente uns 5 anos(se não me engano), por ser uma mistura de diversos elementos do EDM é bem difícil de identificar características desse gênero. Sem ter conhecimentos mais aprofundados de masterização fica tenso de identificar oq é e oq não é future bass. Mas isso aqui é future bass:

  1. Ace foi o melhor mini-álbum do capope em 2014 de loooooooonge… achei essa música estranha porém gostosa… o clipe é bem ruim mas a coreografia é maravilhosa @_@
    Se esse álbum for metade da perfeição que o Ace foi, q ele seja mto bem vindo ❤

  2. Taemin arrazando !!! Esse medley foi sensacional. Quero esse album pra ontem ❤ De uns tempos pra cá a SM vem acertando com seus atos, tomara q essa onda continue

    1. O MV, a música, a coreografia… Tudo é tão bom, que nem as lentes azuis baratas me incomodaram ❤

      E eu que não dava quase nada pelo Taemin (¬¬)

      Ainda não entendi direito a história, mas não to nem ai (ง♥ ͜ʖ♥)ง . Vou ver e rever essa bagaça até entender o sentido da coisa – 4 walls feelings? (que amo muito também).

      MORTA COM ESSE COMEBACK!

      Quero mais…

  3. Cara que musica mais gostosa de escutar…
    Não sei o porquê mas eu olho ele com esse monte de roupas no deserto so consigo pensar no calor que ele deve ta passando.

  4. Só queria dizer que orgasmei com o instrumental que começa em 3:11 do medley que me lembrou Justice por algum motivo. Geralmente não dou uma foda pra atos masculinos solo, mas esse dai tá merecendo uma passadinha no k2n

  5. Drip Drop pra mim foi um arregaço,ESSE MENINO NÃO TEM OSSOS??????????????? sensacional,Já Press Your Number não ouvi ainda,mas amei o medley (no medley press your number é a ultima) e até as que achei que seriam chatas pelo nome pareceram promissoras,Soldier e o inicio de One by one com essa guitarra foi de matar.Só espero chegar em casa logo pra ouvir esse album.E ainda vai sair parte 2 do medley mesmo após sair o album,com ele dançando não importa se já saiu.

  6. Amei Drip Drop!! eu não tinha visto o medley e achei muito legal q foi feito desse jeito perfomando. E Press Your Number tbm gostei mas na preferência fica drip drop > press your number
    Taemin maravilhoso ❤

  7. A SM conserta um erro a cada comeback. Isso é bom? Ótimo. Mas dava para _consertar_ tudo de uma vez e atingir o nirvana musical coreano.

    Obviamente, o que ela ainda peca é não saber distribuir a ordem de singles pelo CD. No caso desse lançamento, ainda dá para entender (já que as duas músicas e clipe meio que se complementam, porque fizeram tudo junto para economizar, mostrando o quanto eles têm apreço pelo Brasil e ensinando como guardar dinheiro >na crise econômica<), mas é só esperar qualquer outra coisa da SM que veremos os singles todos juntos, mesmo que um não tenha coesão nenhuma com o outro.

    Um aviso ao SNSD.

  8. “alguma balada chatíssima pra servir de pano de fundo pra algum MV tosco com dois atores contratados ao invés do ato de fato estando presente”

    Senti o *CHUÍN* em End of a Day do Jonghyun. Bruno, agora que você já se lascou e soltou o post antes de saber que Press Your Number saía ainda hoje, ainda vai rolar post falando sobre?

  9. – Parece que a SM está com um projeto bom, acho que pelo menos 2 ou 3 membros de cada grupo terá um solo.
    Acredito que possam surgir novas sub-units, pelo menos em RV e SNSD. Sem contar com o novo grupo, aliás, são dois grupos, female and masculine, mas só deve vir o masculine mesmo.
    Esse dinheiro vem do estado, SM? ( Brincks ).
    Menino talentoso, dei vários likes.

    1. Na verdade sim, o ministério da cultura da Coreia investe no capope devido ao Halyu movimentar muito dinheiro dentro do país.

  10. Música toda semana, vários atos saindo solo, grupo masculino rotativo, confirmaram que vai ter trainees deles na versão masculina de Produce 101 e essas lindezas de inovações na divulgação, com direito a capa com Taemina se auto pegando.

    Pode fuder geral em 2016 que se for assim a gente deixa SM. ❤

    (queria saber suas impressões pra B.A.P, Ladies Code, 4TEN, *insira aqui um comeback nessa semana doida*) E claro, pro solo da Jimin.

      1. É bruno, acho que você ta precisando de um recesso de novo pra dar conta kkkkk Parabéns você se tornou o crítico de capope mais relevante do BR.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s