You’re The Best saiu, e pra melhor ou pra pior ela segue à risca a fórmula de Mamamoo

Eu honestamente não consigo entender por que Mamamoo é um grupo que divide tanto a comunidade capopeira brasileira. Tem gente que acha elas a merda mais quente a já debutar na Coreia, enquanto tem gente que as considera… bem, uma merda e nada mais. Ambos os lados costumam ser bastante vocais em seu stanning/hating, então o lançamento do primeiro LP delas causaria uma pequena comoção independentemente da qualidade. O pré-lançamento 1cm Taller Than You foi curioso com seu pseudo rap debochado e ridículo, e parecia apontar o grupo para novos territórios ainda não explorados… mas You’re The Best saiu e ela não poderia ser mais Mamamoo:

E quando eu digo que You’re The Best é puro Mamamoo, o que quero dizer é que ela é “pop retrô uptempo com influências de jazz e muita gritaria”, como todos os lead singles delas. Um Oh Ah Yeah foi um ponto pouco fora da curva, por ter menos jazz e mais de todo o resto, mas ainda assim: a fórmula de Mamamoo está bem estabelecida e You’re The Best a segue à risca.

Então é aquela coisa: quem amava elas vai continuar amando, quem odiava vai continuar odiando. Quanto a mim, eu curti You’re The Best, mas é definitivamente o single mais fraco delas fora Um Oh Ah Yeah. Ah Oop foi melhor, Piano Man foi melhor, Mr Ambiguous também. E, claro, Hi Hi Ha He Ho continua insuperável no catálogo. Mas uma coisa precisa ser dita: se nos sentimos no direito de debochar de Sistar por lançar verão concept todo santo ano, Mamamoo merece tratamento similar, porque elas parecem estar indo pelo mesmo caminho com todos esses singles saídos da mesma fôrma.

LEGGO!!1 TOUCH MAH BAREI! ~BAREI

Finalizando: You’re The Best é competente, mas elas já fizeram melhor. O único ponto em que esse comeback absolutamente massacra os anteriores do grupo é no foco cada vez maior em Hwasa como main visual da nação, porque sério:

gif18

ninguém mais chega perto no k-pop hoje em dia

Anúncios

82 comentários em “You’re The Best saiu, e pra melhor ou pra pior ela segue à risca a fórmula de Mamamoo

  1. Ainda não sei o que achar sobre essa música, acho que to tentando encontrar algo de mais no que é bem meia boca, o que é chato por que gosto delas e esperava coisas legais delas. Ainda não parei pra ouvir o álbum mas ele parece estar meia boca também, mas tudo bem por que nunca fui muito chegado nos mini delas

  2. Não consegui escutar a musica até o final hahahah. E até agora pra ser sincera, melhor comeback das garotas sem duvida nenhuma foi do dal shabet!
    Pra nao dizer que eu nao gosto de nada de mamamoo, eu gostei bastante de ah oh yeah (até hj n sei como escrever o nome da musica. São mts ah oh e yeahs hahahahhah)

  3. Tem umas partes da música que berram ~XISUTA~, mas acho bacana elas se manterem fiéis a um estilo característico delas (our faves could never). De qualquer jeito, continuo não gostando nem desgostando, apenas agnaldo timóteo

  4. Eu achei essa música “Legazinha/OK” mas é provável que não escute de novo TÃO CEDO,achei ela bem igual as outras músicas delas,Acho Mamamoo “OK”, só não consigo entender porque uma amiga minha gosta TANTO delas

  5. Quando alguém resolve tentar algo mais diferente do q a Coréia curte flopa, like Brave Girls q n num top 100 do melon conseguem entrar… ;-; e G-friend, Apink tbm estão na reciclagem tbm, grupos de agências menores n podem ousar tanto, pq n é uma SM da vida q tem trocentos fãs num buraco e q saem a cada debut/comeback

  6. Eu não saquei bem qual é a do conceito verão no inverno Coreano pensando em como eles são frescos/um porre com estações. Realmente xisuta fazendo escola. Mas pelo menos em conceito verão a gente sempre vai ver umas gatas de shortinho não é mesmo?
    A música é gostosinha e eu não acho que ela pareça reciclada como fazem asAmigas da Gessica, Xisuta ou Hani e dançarinas de fundo.
    Fico aqui na torcida por mais musicas com mais elemento de Jazz ou R&B mas agora que descobriram a formula do dinheiro acho difícil e.e (tnc o mal gosto dos coreanos).

  7. Olha, até tentei gostar dessa música delas, ainda mais pelo fato de ter sido produzida por Duble Sidekick (um dos meus produtores favoritos do K-Pop). Mas não deu… parece algo que o Sistar lançaria no automático, tá muito genérico, muito “Shake It”, não colou comigo… Ao menos o MV tá ótimo, não dá pra negar que elas são super carismáticas. E Hwasa divandooo como sempre *—*

  8. Don’t Be Happy é pra mim a melhor música delas. A comparação com Xisutar foi perfeita hahaha Exatamente o que está acontecendo… Espero que não fiquem nessa até o disband

  9. Eu discordo da comparacao com a mesmice do Sistar. O Sistar tem repetido a mesma musica de verao faz tempo. Qual foi a ultima musica boa que lancaram? Nem lembro mais. Nao so a musica soa igual, mas todo o conceito. O mesmo nao pode ser dito de Mamamoo. Elas mantem o estilo, mas as musicas nao sao copia e cola como as do Sistar e os conceitos dos MVs mudam. Esse eh o primeiro MV de verao mesmo que elas lancam, em pleno fevereiro inclusive (Um Oh Ah Yeah nao segue o tipico verao concept). Outra diferenca eh a qualidade, Sistar nao so lanca a mesma coisa como nao tem lancado nada bom, ja o Mamamoo pode ter lancado alguma musica mais fraca (UOAY), mas ta saindo mto melhor na media, as musica delas nao soam como lancamentos preguicosos. Mamamoo eh um grupo novo ainda se estabelendo, Sistar ja tem mais de 5 anos e tah na tal parede inquebravel, elas tem a obrigacao de lancar alguma coisa acima da media, mas isso nao acontece. E mesmo que Mamamoo ficasse na mesmice ainda tavam no lucro so pelo fato de serem competentes e nao tem nenhuma integrante avulsa, ja o Sistar…
    Tendo dito isso, eu acho que vale ouvir o album, pelo menos pra quem gosta do estilo retro. Eu recomendo Recipe e Cat Fight. Eu tbm nao entendo a controversia com Mamamoo. Pelo que tenho visto em blogs/vlogs gringos, os lancamentos delas tem sido mto bem aceitos.

    1. Ia comentar isso agorinha! não achei a comparação com SISTAR merecida. Até pq esse sempre foi o estilo delas e acho digno quererem afirmar sua posição. A música é gostosinha, Hwasa tá linda demais e enfim… é uma pena muita gente não apreciar essas quatro talentosas mulheres pq música boa na Coréia ta difícil ultimamente =P

    2. Cara até dói parar pra pensar a última música boa booooa de Xisuta… eu diria Alone, antes da maré de verão concept porque nenhumas dessas músicas delas é mais do que “bacaninha” pra mim. Ou seja, desde 2011 ou 12 as gurias não surpreendem. :O

  10. Desisto de tentar entender o Bruno. Quando elas lançam uma musica genérica de verão n ta bom, quando elas voltam pro estilo do debut tbm n ta bom…
    Essa realmente n é a melhor musica delas mais n deixa de ser ótima, e essa comparação com Xisuta foi um pouco exagerada, Xisuta lança sempre a mesma musica, já a musica q o Mamamoo lançou segue a mesma formula das outras musicas lançada por elas mais não é igual as outras. Amo Mamamoo é muito taleto junto num grupo só.

    1. “Desisto de tentar entender o Bruno. ” Eis uma verdade absoluta u.u
      Mas continuo gostando muito de “Dont be happy” e “Peppermint chocolate”. Eu vejo uma diferença bem grande entre a primeira música e essa, apesar das influências de “pop retrô uptempo com influências de jazz e muita gritaria” elas se quer podem ser encaixadas umas nos ritmos das outras (coisa que acontece com as musicas de Xisuta e Ailee). Acho que tem uma diferença entre relançar a mesma coisa todo santo comeback e seguir um estilo próprio.

      1. Exatamente. Ainda mais que quando o G-friend lancou a mesma musica 3 vezes n teve problema, afinal de contas elas iam “graduar” e mudar o conceito. Quando EXID lancou as continuacoes de Up&Down inclusive mantendo a mesma divisao de linhas, tudo bem pq elas estavam aproveitando a fama pra se estabelecer. Fazer sentido pra que, neh?
        Acho que eh como vc falou, seguem o estilo dela, mas nao lancam a mesma coisa. Sem falar que nao deixam de impressionar, estao longe de ter comebacks preguicosos ou no automatico.

        1. Eu n concordo q g friend lançou a msm musica 3 vezes. Pra mim, teve uma continuidade entre os 3 mvs pra explicar a graduação das garotas e apesar de eu ter mt preguiça com aegyo eu gostei da ideia.
          Já EXID eu concordo, pq pra mim elas lançam mais do mesmo e até agora não consegui gostar de nada hahahaha. Eu sinceramente não sei como essas meninas explodiram no kpop =x
          E sobre mamamoo impressionar, aí é bem gosto pessoal msm. Pq eu por exemplo, escuto a maioria dos comebacks delas mas não tem nada que desperte meu interesse (com exceção de ah oh yeah) e acaba parecendo + do mesmo.

        2. Concordo e adorei todos os lançamentos tanto de G-FRIEND quanto de EXID pq mesmo sendo uma ”continuação” não foi cópia e teve singularidades entre as músicas. e Mamamoo pra mim está tentando se solidificar com o estilo retro mas não vejo elas repetindo músicas e mvs borings… questão de gosto musical é isso ai, cada um com o seu mas a minha visão é essa ;D

  11. O pessoal tentando defender Mamamoo das comparações à Xisuta tá hilário. Primeiro que apesar de todo mundo falar isso (inclusive eu), os singles do Sistar não são idênticos e muito menos a mesma música.
    1) Loving U tem uma estrutura bem diferente das outras músicas, tem influência dos Beastie Boys, do dubstep e tal;
    2) Touch My Body tem uma pegada mais funk;
    3) I Swear é puro DISCO. Sério, é totalmente diferente das outras;
    4) e Shake It… existe. Considerem uma vitória a favor de seu argumento

    Agora se for falar do conceito, aí sim. O MV é sempre elas dançando alegremente à beira da praia ou piscina. E se o assunto é repetitividade de conceito, Mamamoo tá a mesma. E ok, você pode fingir que o fato das integrantes de um grupo “serem melhores” que as de outro faz alguma diferença na qualidade da música.

    1. Concordo com vc wdragon, as musicas do SISTAR sao todas diferentes, o que acontece é que o povo “ouve” a musica com os olhos kkkkkkkk e não com o ouvido, ai acham q são iguais, porq no verão tem mar, roupas curtas, belos drinks, piscina e elas não estão na pior. Morro de inveja da voz da hyorin, da beleza da Bora, do aegyo da Dasom e da simpatia da Soyou. Mais pra quem tem APINK nao precisa de inveja, porq nos somos as melhores.
      #APINKFIGHTING

  12. Sinceramente, sou stan desse grupo de gostosas não desafinadas juntas mas não quero review do álbum, muitos fillers de baladas juntas e só algumas que valem a pena salvar no celular (vide Cat Fight, Recipe, e talvez para os ~amantes incontroláveis~ I Miss You).
    Achei You’re The Best muito boa mas mesmo assim não teve aquele appeal pra mim igual Senior Bigodinios e Piano Man, mas o clipe tá de acabar com os meus Hwasa biased fellings *-*, mas é aquela coisa, a delicía ta dando all-kill em geral e to achando que vai destronar o posto de 15 FUCKING vitórias seguidas no Altas Horas das GFriends. Muito bom.

  13. Eu gosto de Mamamoo, mas concordo que esse é um single fraco em comparação com os outros. Acho que uma renovada cairia bem a elas…

    Quando vejo Hwasa eu só me lembro de Hyorin. Acho que elas sabem fazer a mesma cara de c… hauhauahuhauahuauhauauhau

  14. Eu adorei o álbum, segue o estilo do Modern Times da IU e de outras coisas que elas lançaram. O single é bom, but elas já lançaram melhores. Feliz por ver elas se saindo tão bem, isso vai garantir vários outros comebacks.

  15. …e acho que esse negócio de gostar delas ou não vai muito da pessoa comprar ou não o fan service que elas oferecem.
    eu particularmente amo. e mesmo que seja ‘mais do mesmo’ os vocais e as performances são muito superiores à de grupos que estão nesse mesmo grupo da repetividade.

  16. Já estava pronto pra digitar furiosamente na caixa de comentários “QUENHE A MAMAMUSA COXUDA DE CABELO LARANJA”. Obrigado Bruno por facilitar minha vida.

  17. Acho o estilo delas bastante definido já, e adoro ele, a música é boa, combina com o grupo e vamos combinar esse lançamento foi bem melhoor que o anterior mas realmente não supera Don’t be happy ou piano man.
    Enfim, continuarei amando elas, como o Bruno disse.
    E oque são essas coxas de Hwasa minha gente? Tem que ser patrimônio coreano em meio a tanto cambito que existe por lá.

  18. Eu adorei a música e o clipe também está otimo, em nenhum momento me lembrou sistar, não sei porque vcs ficam ligando todo mv de verão com elas, nem é verão ainda, acho que é inverno ou primavera lá na coreia agora (?), então não sei porque lançaram agora. Não sei porque esse destaque todo pra hwasa, ela é bonita mas nem tudo isso, eu acho solar bem mais bonita.

  19. elas podem lançar a bomba que for, com o tempo cresce em mim <3, elas são de longe o grupo (ou um dos) mais carismático(s) do kpop, fora que não rola protagonismo excessivo de nenhuma integrante e todas são talentosas. O álbum tá gostosinho, elas sempre tem bsides muito boas, Recipe ❤

  20. uma coisa engraçada das mamamoo é que ela tem quase a mesma idade das red velvet e as duas que parecem mais novas (moonbyul/solar) sao e as mais velhas e a hwasa e a maknae fofíssima kawaii de 20 aninhos, irônico né?

    1. Calma.. PARA TUDO! hahahaha A Hwasa que é a maknae?! SOCORRO!
      Eu sabia q duas eram novinhas mas sabe qdo vc nunca vai atrás pra saber quem são?! Pois é.. acabo de morrer ao saber q essa criança está com essa cara de velha! hahahahaha
      Tá gostosa bem..mas tá acabada! hahahahahaha

      1. Sim eu fiquei muito louca quando descobri que ela era a maknae, ela e a Whee In que parecem as mais velhas do grupo são as mais novinhas hashhsahsa

  21. Cago horrores pra essas meninas, não fazem diferença nenhuma pra mim.

    E pra quem comparou com EXID e GFRIEND: as remixadas dos dois grupos >>> Mamamoo.

  22. amo esse estilo delas, foi justamente o que me fez virar stan, por mim não precisa sair nunca dessa ”zona de conforto” porque casa perfeitamente com elas e com meu gosto por mais retrô bem feito no kpop ❤

    1. Amo a Nicole mas essa música simplesmente não rolou pra mim…. parece que alguém pegou um trabalho razoável do Sweeetdeus e vomitou marshmallow por cima. Vai ser gostosa com umas roupas de couro vermelho que a gente prefere amiga.

  23. Adoro mamamoo, mais aqui migas essa musica ta horrivel nem consegui escutar ate o final. Eu se fosse vcs mudava pro aegyo power , vcs iriam brilhar queridinhas. Vejam G-friends elas deram sapatadas na cara da zinimigas 4minutes, tayeon, winner, teentop etc… Conseguiram 15 oscar musicais nos raul gils. Estou torcendo pelo menos pra vcs ganharem uns premios tambem, quero ver sapatada na cara da taemin . Aiiii se vcs nao ganharem dela, eu vou fingir que nem conheço vcs.
    #APINKMANDA #GFRIENDMATA #MAMAMOOLUTA

  24. Eu gosto quando ela cantam R&B, Jazz e funky, porque é mais uma identidade musical do que um conceito. E porque sou fã dos gêneros (cof cof). Parece ser o gênero da formação musical delas. Mais ou menos o que ocorre com a LeeHi, que está de volta marcada bem hipster by Tablo. Não acho que é como o conceito verão do Sistar. Conceito é o retrô cinquentinha do Aah Oop. Os 60 no Mr. Ambiguous. 90s de Uh Ah Oh Yeah. Mas concordo que seguir um gênero deva incomodar mais fãs do pop camaleônico que estamos acostumados. A grammyada que o diga.
    Também queria ver elas saindo da caixa, mas mantendo a identidade, porque acho que elas tem calibre para tanto, mas a produtora delas pode ser limitada ou tenha medo de sair do confort zone. É um grupo jovem, veremos os próximos capítulos já que o buzz em cima dela está aumentando bem.
    Falando em Uh Ah Oh Yeah, achei que Freaking Shoes e No, No, No eram faixas mais fortes, mas eram bem jazzy e provavelmente elas quiseram fugir um pouco.
    O álbum está ótimo. 1cm só escuto por diversão. Mas tem belas e tocantes baladas, faixa bossa-nova que é uma das minhas favoritas , outras ainda mais jazzy do que a faixa principal e fecha com um pop bubblegum. Recomendo!
    E Hwasa mais diva e gata a cada comeback. Mal posso acreditar que tem 20.

    1. sim, elas tem variações dentro do jazz retrô concept, isso é inegável. Mas elas obviamente não deixarão essa caixa tão cedo, e acho importante destacar isso. Se xisuta pode ser criticado por não sair da caixa, pq Mamamoo ganharia um passe livre? @_@

  25. Até que o álbum está bom, sou meio suspeita por amar o Mamamoo. Mas tenho que concordar que You’re the best tá a mesma coisa que as outras lançadas e preferia que fizessem músicas como o primeiro mini álbum.

  26. Ninguém vai comentar o crime das coxas da Hwasa terem emagrecido? Ninguém mesmo? Ok.

    Eu gostei da faixa, mas realmente, é o tipo de coisa pra ouvir no automático, porque não tem o impacto do que elas costumam lançar. Até mesmo Um Oh Ah Yeah teve mais presença porque era bem chiclete. Claro que o play safe delas é melhor do que a discografia inteira de certos grupos, mas isso não é o suficiente pra mascarar a frustração quando sabemos que elas podem fazer bem MELHOR.

    1 cm taller than you achei meio mais ou menos, valeu mais pelas caras e bocas sempre ótimas delas do que pela música em si.

    1. “Ninguém vai comentar o crime das coxas da Hwasa terem emagrecido? Ninguém mesmo? Ok.” chorei sangue quando vi que ela emagreceu T_T provavelmente por causa dos comentarios maldosos dos netizens que falaram merda dela a um tempo atras “””””por ser gorda”””””

  27. “eu curti You’re The Best, mas é definitivamente o single mais fraco delas fora Um Oh Ah Yeah. Ah Oop foi melhor, Piano Man foi melhor, Mr Ambiguous também. E, claro, Hi Hi Ha He Ho continua insuperável no catálogo.” resumo do que pensei quando ouvi essa musica. gostei de mamamoo quando debutou por essa pegada jazz e tals mais ai elas tao lindo pra essa linha que acho tao morna e mesma cosia que nao consegui nem ver o mv. e pfvr, hwasa maravilhosa, ja é minha paixao desde o debut mesmo ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s