MIXTAPE – FEVEREIRO ’16

2016-02c

Após um janeiro meio morno pra grande lançamentos, fevereiro veio cheio de gente lançando coisa no k-pop. Infelizmente nem tudo prestou, já que tivemos EPs inteiros sendo descartáveis e o lançamento da música mais mediana da história da terra. Mas como ainda assim rolaram uns singles aproveitáveis aqui e ali, uma seleção segue abaixo pra vocês.

01. LADIES’ CODE – GALAXY: Um single/MV sóbrio e elegante que conseguiu andar bem a linha entre “downtempo” e “chatice”, algo que muita gente apostou em fazer nesse mês e conseguiu fazer dar certo. O destaque aqui vai pra letra e pras ideias inteligentes pra representar “3” e as ex-integrantes falecidas no MV. Um bom comeback.

02. BRAVE GIRLS – DEEPENED: Outra faixa downtempo de PBR&B que funcionou bem e conseguiu ser atmosférica como esse tipo de coisa tem que ser. E ainda teve um clipe legal pra chamar de seu, com as integrantes lindas apostando no muscle queen concept dançando num cenário gigantesco. Mais disso no futuro, por favor.

03. NU’EST – KNIGHTS OF THE QUEEN (OVERCOME): Ninguém genuinamente dá uma foda pra NU’EST, mas Ren fazendo cosplay de personagem da CLAMP ajudou a tirar Overcome da vala comum de boybands. E sim, é mais EDM misturado com R&B, porque essa foi a tendência no ocidente em 2014-15, logo, será a tendência na Coreia para 2016.

04. TAEMIN – DRIP DROP: Seguindo o caminho contrário da grande maioria dos pré-lançamentos capopeiros, Taemin entregou uma faixa muito melhor para o esquenta de seu primeiro LP do que o próprio lead single. É basicamente uma continuação sônica de View/4Walls, talvez com menos impacto.

05. 4MINUTE – HATE: Ainda acho que a transição dos versos para o refrão nessa aqui é desconcertante, mas 4MINUTE merece um osso porque os versos são bons e o refrão idem, eles só funcionariam melhor em faixas diferentes.

06. GRACE – I’M FINE: Essa tosca vestida de Kato Miliyah ❤ Toda a ideia de se fazer uma faixa de hip hop/rap 90s dedicada a ensinar as pessoas a perguntar “Como você está?” é ridícula, o que deixa o climax ainda mais inesperado e explosivo.

07. E-GIRLS – DANCE WITH ME NOW!: O típico club banger que a LDH dá pro Sandaime J Soul Brothers, só que cantado pelas minas do E-GIRLS. Provavelmente a melhor faixa delas num bom tempo.

08. FEMM – POW!: FEMM sendo FEMM e lançando mais um pop genérico e grudento com versos em inglês icônicos feito “I’m a bad bitch outta a marvel flick”. A referência 50s que deveria estar aí passou longe, mas quem se importa, honestamente?

09. CHARISMA.COM – SUBLIMINAL DIET: Deus, esse clipe é incrível, provavelmente o melhor delas até hoje (a parte debochando dos PVs em baladas gigantescas da LDH é especialmente boa). E a faixa criticando a modinha das dietas extremas funciona mesmo sem o acompanhamento visual.

10. RAINBOW – WHOO: Já superei meu desgosto inicial pelo teaser mentiroso de Whoo apontar numa direção bem diferente da do produto final, e aprendi a apreciar essa coisa meio pop rock de “estrela do Disney Channel antes de voltar toda biscate e revamped para seu segundo álbum” que Rainbow entregou aí. Black Swan é muito superior, mas Whoo ainda assim é bonitinha com seus gritos de “pepeca”.

11. NICOLE – DON’T STOP: Estou vendo que vários de vocês não curtiram ainda outra gema aegyo de Nicole/Sweetune, e o que eu posso dizer é: M.O.R.R.A.M. Essa faixa é ótima. Não é tão boa quanto a Something Special do ano passado, mas o pré-refrão é ótimo e o clipe com Nicole estando velha demais pra brincar de ser kawaii desastrada deixou tudo mais incrível. Superem seu preconceito!!11

12. 4TEN – SEVERELY: Sim, 4TEN trocou de nome de novo. Sim, isso parece um tema de anime da década passada. E sim, temas de anime da década passada eram ótimos, então Severely é uma vitoriosa automaticamente.

13. SIXBOMB – WAIT TEN YEARS, BABY: Um belo exemplo de trasheira nugu que funciona pela piada até que a piada passa e você se descobre genuinamente gostando da faixa. Bonus points pra dança da motinha e pro leotard rosa bebê terrível.

14. FEMM – L.C.S.: Exemplo n° 646476354 de FEMM fazendo pop chiclete com influências europeias direito e muito melhor do que boa parte das ditas popstars do ocidente que não cansam de regravar a mesma faixa com sax como lead single.

15. TAEMIN – PRESS YOUR NUMBER: Não vou mentir, Danger ainda é muito melhor do que ambos os singles desse novo trabalho de Taemin, mas Press Your Number ainda vale a ouvida, apesar do clipe sem pé-nem-cabeça/pseudo-artístico e do combo terrível loiro-xuxa + lente azul glacê que a SM adora.

16. RAINBOW – BLACK & WHITE: Prêmio da melhor b-side do mês evidentemente vai pra Black & White do Rainbow, que poderia facilmente ter sido um pré-release do novo mini, caso a DSP se sentisse mais fancy e pudesse gastar uns 300 reais a mais em um clipe fundo de quintal.

17. SS301 – PAIN: Essa aqui é a típica faixa mela cueca de boyband sebosa, ainda mais que vem de um grupo notório por só lançar bosta (sério, no catálogo do SS501 não tem nada que se salve). O destaque aqui é o engrish fantástico que quase não dá as caras no capope hoje em dia, com os icônicos “SOU TÃO DOR” aparecendo sem parar por toda a faixa. ❤

18. YASUDA REI – SUPERCAR: ocupando a vaga de flopada japonesa que vendeu somente três mil cópias do mês, temos essa Yasuda Rei que lança um monte de tema de anime pra pagar as contas e consegue a proeza de ter a voz pop mais genérica que eu já ouvi. E como pop genérico nutre a alma de vez em quando, peguem esse exemplo disso do último álbum de estúdio dela, PRISM (que é melhor que o da Katy Perry).

19. 4MINUTE – CANVAS: Todos vocês que odiaram HATE e ficaram chorando as pitangas porque “Canvas era melhor e deveria ter sido o lead single mimimi” estão obviamente enganados, porque mesmo com a transição bizonha dos versos pro refrão, Hate ainda é muito mais memorável que isso aqui. Mas num mês irregular desses, Canvas ainda merece vaguinha em mixtape.

20. MAMAMOO – RECIPE: Provavelmente a melhor coisa no agradável (mas ligeiramente esquecível) novo LP de Mamamoo, Recipe empurra os limites do típico retrô coreano ao entregar um Nova Orleans concept que ainda não havia dado as caras no catálogo delas. Uma adição bem vinda.

21. WINNER – BABY BABY: E eis que demorou dois anos, mas Winner finalmente entregou uma faixa decente e que não soa como alguma demo que ficou no chão de edição do Alive do Big Bang. Soltem fogos pela YG, galera.

22. MOMOIRO CLOVER Z – MAHALO VACATION: Podem rolar os olhos a vontade, mas o refrão disso aqui com os vocais insanamente velozes e com o baixo a todas é absolutamente incrível e constitui a primeira faixa de MomocloZ audível sem o clipe, então a adição é totalmente merecida.

23. MAMAMOO – 1CM TALLER THAN YOU: Uma faixa tão rídicula quanto as acusações de plágio que estão rolando, 1cm Taller Than You é o deboche definitivo em cima do pseudo badass que rola no rap coreano, tendo como temática fodona algo tão inofensivo quanto a diferença de altura entre as quatro integrantes. Mas claro que o aspecto paródia passou batido por algumas pessoas, como acontece sempre que alguém é minimamente metalinguístico no k-pop. Paciência, né?

STREAMING / DOWNLOAD

E é isso aí de fevereiro. O que vocês acharam do mês? O que estão achando de 2016 até aqui? Faltou alguma coisa na mixtape? Comentem aí embaixo e até o próximo post, flwvlwww.

84 comentários em “MIXTAPE – FEVEREIRO ’16

  1. Não consigo superar esses breaks nas músicas das E-girls ❤️ Canvas merecia ser pré release com MV no deserto das partes da Hyuna em Hate

        1. Ah não, Bruno! Você acaba de dar spoiler do Top 10 Músicas do Rainbow que você vai fazer no final do ano quando a DSP confirmar o disband!

  2. SS301 – PAIN me lembrou muito o que SHIWNHA lançou ano passado, mesmo conceito de Sniper, mais incrível e que veio na mesmo época, porém o efeito não foi o mesmo.

    Sobre 6BOMB AQUELA PORRA VICIA!!
    ME REPRESENTA: “Um belo exemplo de trasheira nugu que funciona pela piada até que a piada passa e você se descobre genuinamente gostando da faixa.”

  3. “estrela do Disney Channel antes de voltar toda biscate e revamped para seu segundo álbum” ❤ (pergunta: pelas regras da ABNT como eu cito uma citação?! hahahahaha)

    1. achei Inception pq eu quis colocar aspas antes das aspas .. hahahahhaa
      Whoo ❤
      E 4 minute..chegou a ganhar alguma coisa com Hate?! As Géssica e amigas estavam implacavéis..

      1. na minha breve pesquisa preguiçosa achei uma forma q vem a calhar: posso usar um tal de “apud” (´referido por´ em latim) hahahah que não faço ideia qual seja a pronúncia mas q me lembrou da palavra 아프지 já q várias musiquinhas tem essa frase: 아프지 말고 … hahahahha
        Dito isso ficaria assim:
        Bruno AM (23h45 apud Bruno AM – hora da criação da citação original) define o som do novo comeback de Rainbown com sendo o de uma estrela do Disney Channel antes de voltar toda biscate e revamped para seu segundo álbum.
        FIM hahahahhahaha

  4. 2016 TÁ É UMA MERDA ATÉ AQUI. Eu tô vendo que se continuar assim, é capaz de você ter de colocar AOA Cream pra preencher o Top 100 desse ano. Cadê a música do Shinsadong que T-ara prometeu? Onde elas estão quando precisamos? China

      1. mas … se eu não estiver muito enganada..ano passado estava meio nesse ritmo tbem até que o vale-tudo das girlsbands foi anunciado lá pelo meio do ano e nossas vidas foram salvas… haha ainda há esperanças…

        1. Mas a essa altura a gente já tinha Wiggle Wiggle, Glass Bead, o PV icônico de I’m Not Yours, Crazy e Black Swan.

    1. apoiado colega! Kpop esse ano ta bosta total. Ate agora eu so gostei mt mesmo de dal shabet =x. Ta foda essas musicas bombas tipo Jimin com o cara la do exo e por aí vai

  5. Só eu achei Click bem melhor que Black and White? Pra mim essa faixa se perde no refrão. Eu to gostando bastante desse começo de ano, teve pouca faixa mas vários dos comebacks foram nota 10, espero que o ano continue sendo bom ❤

  6. Não sei se é pq o ano começou fraco ou algo assim no Asian Pop, mas não achei fevereiro essa iconicidade toda do K-pop não (Agradável sim, icônico não)

    E muito que bem você escrevendo Kato Miliyah corretamente, se o novo álbum dela tivesse mais que 2 faixas legitimamente boas entre 12 album tracks inéditas eu até recomendava. O que presta:
    https://userscloud.com/o3jhebiofkh3
    https://userscloud.com/c1vhnwckcj9h

    E já está sabendo que Nakata colocou single novo da Natsume Mito pra vender junto do álbum do Perfume?

  7. Não sei se é porque o ano em si ta fraco mas não achei fevereiro essa coisa toda pro K-pop não (Agradável sim, icônico não)

    E muito que bem você colocando corretamente o nome da Miliyah, se o LIBERTY tivesse mais que duas faixas que prestam no meio de 12 álbum tracks eu até recomendaria. De útil mesmo só This is my party e WANNA BE mesmo
    https://userscloud.com/o3jhebiofkh3
    https://userscloud.com/c1vhnwckcj9h

    E ficou sabendo que o Nakata colocou o novo single da Natsume Mito pra vender junto com o COSMIC EXPLORER? Achei abuso

  8. Na mixtape de Janeiro sugeri a musica do Happiness e fui lembrada de que o single so saiu mesmo em fevereiro. A mixtape de fevereiro sai e nada de Happiness. T.T

  9. Yasuda Rei é bem legal. Vale a pena msm baixar as musicas dela. Kirameki moonlight é minha preferida.
    Acho que esse foi o mixtape que eu menos gostei. A musica da nicole, 4minute (hate) e sixbomb eu achei muito mt lixo.

    1. Como ousa chamar as novas rainhas do capope de lixo.lixo e vc cris recocada com o viral do ano wait ten years baby novo gangnam style ta bom krida.

  10. Nossa Hate é a pior musica de girlsgroup do kpop, ops se bem q esses 4chatos não se encaixam no genero de girls e sim de boysgroup. Então é a pior musica de boysgroup do kpop. E 4minutes se torna o segundo grupo de kpop a entrar pra Transgenero group junto com 2ne1. Mais o que esperar de um grupo que não tem ninguem q sabe cantar.
    Obs; Nem adianta esses fans feios e barangos me criticarem, quando os 4minutes ganharem um premio em algum raul gil eu aceito criticas e quem sabe respondo.
    #APINKFOREVER #GFRIENDSLAY15WINS#OhMyGirlcoming #AEGYOPOWER

    Morram de inveja com o Mv japones do APINK homenageando Kara e ohmygirls

    1. e graças adeus esse 4minute e esse outro grupo nugu ai que voce citou provavelmente vao dar disband esse ano ja que o contrato de todo mundo que debutou em 2009 acaba em 2016.(e t-ara iram debutar na china esse ano e virarem cantores de c-pop muito provavelmente se o debut for bem sucedido:)

    2. Passando mal com a falta de informação. Ano passado, na era ‘Crazy’, elas ganharam, basicamente, em todos os programas. E dessa vez elas só floparam porque a Coreia imunda boicotou elas.

  11. É o mês foi meio morno viu! A lista ta boazinha e sem separava colocarem a Nicole pois não vi quase ninguem falando desse single dela…e eu tambem prefiro Danger, não que as duas sejam boas mais é que não funcionaram comigo! Femm até agora não vi música chata
    Engraçado que eu preferi Blind do que Canvas😅😅😅

  12. Bruno você viu que o 4ten regravou as músicas velhas pro álbum novo delas? Tiraram os raps da feia e os vocais da deusa das plásticas de Why e Tornado, achei que ficaram bem melhores

  13. O que salvou esse mês foi esse comeback do Rainbow, já q 4minute deixou muito a desejar.
    Março vai ser melhor, teremos Hyomin, Red Velvet, Crazy Dog & as amigas e lembro de ter lido em algum canto q teria 9Muses (n sei se é vdd). Já até saiu teaser de Sketch (n tem nada a ver com o MV, mas fodaçi ❤ )

  14. As faixas do album do Rainbow estão muito boas mesmo. Black & white é excelente mas as outras (exceto a primeira) tbm são A+

  15. Mixtape ou flopados de fevereiro kkj ? eu amo seu blog eu sei q opinião pessoal mas um exemplo vc trata as musicas do gd como se fossem lixo descartavel e esses flop q n tem nem 1 milhão de view em 1 mês como se fosse a 7 maravilha do mundo wft

  16. Em 1 cm taller than you eu só percebi referencias de : O instrumental do começo ser o mesmo de “Still Dre”(acho que só fica 2 segundos com esse instrumental,é bem rapido),uma parte que faz referencia a Jessi em Mocreia Rapstar (melhor parte socorro) e o uniforme de presidiaria de Orange is the new black

    Se tiver mais referencias me situem.

  17. Eu gostei muito de Whoo, não é a melhor delas, mas já foi pra minha playlist de lavar a louça. E não sei se foi só comigo, mas Press Your Number ficou Bruno Mars demais, tanto é que não funcionou pra mim o fato da letra da música ser coreana, porém é uma boa música. Espero que março não seja tão morno…

  18. Achei que veria B.A.P na lista.
    A música deles está muito boa! Não é o “tiro, porrada e bomba” concept que todos gostamos, mas achei bastante competente.

    1. Já entrei esperando ver B.A.P, mas….

      Enfim, gostei muito de Feel so good, mas pelo fato de sempre esperarem o B.A.P badass pixando muro e quebrando carros, ai quando tem uma música mais “alegre” muitos não gostam

      Mas né, é bem mais bacana curtir coisas flop e dar uma de culto.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s