Sweetune entrega A-Ha realness para o novo single de SNUPER, Platonic Love.

Como vocês sabem, o duo Sweetune hoje em dia está relegado a trabalhar com nugus pra pagar as contas, já que ninguém mais quer as músicas incríveis que eles produzem, preferindo “drop it” ao som de Brave Sound. Então quem sobrou pra Sweetune? Boybands nugus feito ROMEO e SNUPER, grupos que estão recebendo faixas ótimas, mas ninguém sabe. E a melhor delas definitivamente é a mais recente do SNUPER, Platonic Love. Chequem o clipe:

Todos vocês sabem que o 80s concept cola comigo quase que automaticamente, mas isso aqui tá ótimo além da conta. A inspiração óbvia é Take On Me do A-Ha, mas Sweetune sabiamente usa os synths de Take On Me como inspiração e cria algo que evoca Take On Me sem soar como um roubo completo feito Sea Of Moonlight da IU/Fiestar.

Isso funcionaria melhor no catálogo do ROMEO, sendo honesto

O MV brega e evocativo dos clipes oitentistas em que as pessoas não tinham a menor ideia do que estavam fazendo ajuda ainda mais a criar o clima (o único elemento que faltou na ótima Someone Like U das Dal Shabet, e que fez I Feel You das Wonder Girls ser tão icônica e vencer meu top100 de 2015).

Mas é aquela coisa, né. 80s concept de alguma maneira não tem colado com a Coreia, e todo mundo que usa afunda na Gaon automaticamente (isso se aparecer na Gaon pra começo de conversa), então eu tenho 100% de certeza que eles vão flopar enquanto o dueto chatíssimo de Jimin e o mano do EXO se tornará a nova Some. Ou pior: o dueto da Wendy do Red Velvet vira a nova Some. Limpem seus paladares com um pouco de boyband nugu cantando Sweetune (SDDS KARA/Infinite cantando essas coisas)…

…e com essa pérola do 80s concept que precisa de reconhecimento ASAP:

Anúncios

79 comentários em “Sweetune entrega A-Ha realness para o novo single de SNUPER, Platonic Love.

  1. FINALMENTE ROMEO SENDO LEMBRADO NESSE BLOG! \o/ (mesmo que tenha sido como B-Side do post do Snuper, mas tá valendo)

    Mas falando desse comeback Snuper… que música boa! NÃO VÁ ESQUECER DE INCLUÍ-LA NA MIXTAPE DE MARÇO, SENHOR BRUNO!!!
    E que 2016 comece a nos trazer mais Platonic Love e menos I’m Jelly Baby…

      1. Eu deveria ter especificado “lembrado pelo autor desse blog” mesmo, porque de fato eu já compartilhei os vídeos deles por aqui umas 200 vezes.

  2. Sério que música ótima!!! Também acho que deveria ser um single do Romeo (porque quero mais boybands sendo o novo infinite) . . . mas cara xonei nesse M/V, e já estou repassando pra’s amigas fãs de A-HA!

    EU NESTE EXATO MOMENTO:


    Bruno vlw por apresentar essa música o/ agora só observar o flop . . .

  3. Gente, que surpresa boa (amo essas coisas oitentistas ❤ )
    SDDS KARA/ INFINITE na era Sweetune.

    PS. gostei do dueto da Wendy, achei delicinha, só espero que não comecem a lançar e relançar a mesma musica sempre.

  4. Essa platonic love não me desceu muito bem, acho que foi esse instrumental ai, mas eu também achei target bem qualquer coisa da primeira vez que ouvi e hoje eu já sou stan dela e do grupo @-@
    Gostei mais dessa shall we dance, mas a impressão que eu tenho é que o snuper é tudo que o romeo é, só que menos incrível e.e
    E bruno, eu sei que tu faz piada e tudo mais, mas esses flops n te incomodam não? Por que eu sou revoltado que coisas com stellar e romeo flopem na coréia e.e
    E falando em flop, por que o povo tá insistindo nessa onda 80s mesmo? Eu ainda não vi isso dar certo sinceramente .-. é tipo mid tempo sensual/hip hop baddas niggah em 2014/2015?

    1. honestamente não me incomoda muito não, posição de charts/vendas digitais não significa quase nada no fim do dia (rende pouco dinheiro), o que importa mesmo é o comercial de frangão frito. Vide Girl’s Day que ano passado flopou nos charts com Ring My Merda e ainda assim teve o seu melhor ano economicamente falando.

  5. Bruno nao se se voce se interessa, mas como acho que tu ama um flop…

    Esse grupo que debutou agora pouco tinha tudo pra ser mais um Pocket Girl da vida, se nao fosse o fato de eles terem uma integrante trans com voz robotizada ❤

    Acho que esse grupo deve ser o primeiro do kpop com uma integrante trans, sei lá, acho que seria interessante tu falar, além de que o song é super toscovilhoso ❤

  6. Lee Hi voltou…

    …e esse meme da YGE nos fazer esperar uma vida inteira por um ato só pra ele voltar com uma faixa de OST já perdeu a graça. Aprendam que só a Shannon consegue entregar boas baladas consistentemente no capope.

    Obrigado Hyomin por manter viva a minha esperança na humanidade.

      1. Gostei da música e tal, mas não vou mentir: esperava um comeback mais marcante pra uma artista que passou 3 anos na geladeira da YG. O álbum tem faixas bem melhores, destaque para ❤ Fxxk Wit Us ❤

    1. Se tratando da YG eu ja exclui o pensamento ”fulano passou 50 anos sem comeback então no dia que ele voltar o comeback dele vai ser 50 vezes melhor que um comeback normal”

      Gostei do lado Red, a musica é boa.
      Aqueles efeitos toscos ❤

  7. Nunca conseguirei entender a graça que a Coreia vê nessas músicas estilo Some, sério. Prefiro mil vezes uma vibe anos 80 do que essas bobagens que a Coreia gosta. São praticamente a Adriana Bombom esquecendo o bom gosto no churrasco. É só olhar para esses clipes, essa música, e comparar. Mas enfim…

  8. Gostei das músicas do Snuper (desisto de entender esses nomes de grupos nugus…), Sweetune continua arrasando como sempre ❤
    As do Romeo eu já conhecia, ótimo grupo tbm.
    E meu Deus, onde que eu estava que ainda não tinha ouvido essa gema oitentista dessas Bubble-X (outro nome horrível ❤ )???!!! Só esse blog msm pra me apresentar essas pérolas que a Coreia rejeita *—*

  9. QUE MUSICA BOA !!!
    Cara como que a coréia nao ama isso ? Olha essa estética, olha esses mano ai fazendo graça, OLHA ESSES NEONS EM OUTLINE NAS COISAS !!!!!!

    Sério coréia, vcs n merecem o kpop que tem.

    1. Né isso!!! Quanto material maravilhoso esses sul coreanos desprezam pra dar ouvidos as mesmas bobagens sem graçazzzzzzzzz . . . .

      Já quero morrer pra renascer neste M/V, esses efeitos *o*
      .
      .
      .
      * desculpa o gif, eu não resisto . . .

  10. e eu aqui amando a música da jimin com o mano do exo…
    como n amar ela o convidando p comer um delicioso frango assado de plastico enquanto ele a empurra pra uma casa cheia de emojis na porta dizendo que as novinhas n são a praia dele e depois mudando totalmente de opinião e entrelaçando os dedinhos/colando as testas só p ver o circo pegar fogo entre as fãs que acreditam ser namoradinhas do oppar? além de que a musica parece ser mais dele do que dela, totalmente icônico.
    mas isso que esses nugus nos entregaram de bandeija é realmente melhor.

    1. Na verdade as fãs estavam super #stanning por esse feat porque o Xiumin mal canta nas músicas do próprio EXO. Então era uma chance pro oppar flop brilhar.

      … e porque alguns acham a Jimin parecida com o ex-membro fugitivo com quem o Xiumin era shippado. É um universo alternativo pra XiuHan renascer.

    1. o grande destaque aí é o afro-japonês entrando pra vocal line como rapper, como se eles estivessem num grupo de capope. E o clipe como um todo é bem legal, só a faixa que poderia ter sido melhor mesmo…

      1. Qualquer vídeo mais popularzinho de J-pop tem uns comentários assim, chega a ser deplorável. Especialmente porque os fãs de K-pop estão pouco se lixando pra J-pop e você nunca vê essas comparações num vídeo do BIGBANG, por exemplo.

  11. Também tento entender esses coreanos! Prefiro bem mais músicas com pegada retro do que essas merdas pop que lançam por aí. Até o visal do clipe que é o que mais prendeu minha atenção, e a tosquice nem se fala. Estou quase levando um mantra comigo depois desse post: se é um grupo desconhecido dê logo o play. Porque te conto que tem grupos desconhecidos e nem aqueles dão tanto mediaplay assim que tem músicas bem melhores do que esses que são os maiores e que todos ficam pagando pau!

    1. ”..tem grupos desconhecidos e nem aqueles dão tanto mediaplay assim que tem músicas bem melhores do que esses que são os maiores e que todos ficam pagando pau!” Pra mim Kpop é isso mesmo na maioria das vezes. Nugu> a maioria do alto escalão.

  12. Achei a musica legal, nao tao grudenta como outras coisas 80’s inspi que tem surgido no kpop, mas ainda assim interessante. A unica coisa que me incomodou foi o rap, bem desnecessario. Nao pude deixar de imaginar como a faixa/MV ficaria se tivesse caido nas maos de um girl group.

    1. Cao Lu ganhando linhas!! Quase gritei quando vi ela cantando já no começo!! Eu estava desejando que ela ganhasse mais destaque nesse comevolta, já que ela só tem uma frase por comeback, sendo basicamente uma dançarina no grupo, mas agora, gente!! E essa música? E essa coreo? Tô passada, amei tudo!! Que venha o desflop, o desflop tem que vir desta vez!! Cao Lu bias ❤

    2. ASSIM GOSTEI MUITO DA MUSICA MAS NAO ACHO QUE UMA MIDTEMP VAI FAZER TANTO SUCESSO AGORA, PQ NÃO TEM NADA MARCANTE SABE? NÃO QUE ISSO TORNE A MUSICA RUIM

    1. eu não costumo reclamar da quantidade de membros em um grupo (quanto mais melhor, esse é o lema), mas esse WJSN tem gatas demais e ao fim do MV você só lembra de duas, no máximo.

    2. Nossa, esse é descaradamente EXY e as outras tal qual Seiya e os outros. Plus a menina do mortal. Sem comentários sobre o baixo orçamento record do ano.

  13. Red Velvet vai ter comeback e o album vai se chamar The Velvet. HAHAHAHAHAHAHA AMO. Yoona ganhou solo e RV voltando, Tiffany deve ta se cortando todinha…

  14. Eu tô amando esses comentaristas hipsters do blog .. criticando o gosto coreano, os pop mainstream de merda, querendo tudo oitentista conceitual. 😂😂😂😂😂
    Só gostaria de lembrar q pop (de popular e não de estilo musical) no Brasil é Sertanejo.. com um Valescão e uma Anitta aqui e ali pra limpar o paladar.
    Quem é seu Deus agora?!
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  15. Gostei mais das músicas do Snuper do q as do Romeo
    ADOREI BubbleX, não vi em nenhum lugar, ainda bem q vc postou ❤
    Tem q ter post sobre Lee Hi!!!1

  16. Olha só esse grupo que acabou de debutar tendo uma integrante trans

    A música deixou a desejar, mas espero que no futuro elas consigam trazer boa qualidade e ter sucesso. E reparem na quantidade de brasileiros comentando no vídeo xD

  17. Lembro quando esse blog tinha posts ocidentais,estou aqui até agora esperando um review de Blackout da It’s Britney Bitch por motivo algum.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s