Lee Hi está de volta após três anos. A espera simplesmente não valeu a pena.

Lee Hi tem um catálogo surpreendentemente curto pra alguém com quatro anos de carreira (um álbum, dois single digitais e umas duas colaborações), e o pior: disso tudo ainda são poucas as coisas realmente aproveitáveis. 1,2,3,4 é uma delas, Rose é outra. Já o resto… ou é esquecível ou simplesmente não desce. Mas o hype sempre esteve em cima dela por motivos óbvios: Lee Hi é da YG e foi top2 do KPOP STAR, então ela obviamente canta bem. E já que fãs de k-pop são obcecados por vocais mesmo num gênero em que eles não tem lá um grande papel, Lee Hi teve a sorte de ser colocada pelos capopeiros em um pedestal restrito às grandes estrelas já consagradas, mesmo tendo um catálogo escasso e sem ter feito muita coisa pra merecer tal honraria. Ela é basicamente uma rookie com muito tempo de casa. No caso, esperando na geladeira da casa, pelos obrigatórios três anos de espera na fila da YG. Mas agora, ela finalmente está de volta, provando que a espera simplesmente não valeu a pena:

O infeliz do YG deixa essa mina esperando por três anos e depois de todo esse tempo o melhor que ele consegue fazer é dar pra ela cantar uma balada genérica dessas? PUTA. QUE. O. PARIU. Eu não vou me alongar nessa masturbação mental da YG de que “balada letárgic no piano = ato maduro, mais sério e digno de respeito”, porque já teci um comentário enorme sobre isso no post do comeback do WINNER. Então se quiserem ouvir esse rant de novo, releiam aquele post. Mas o que eu posso dizer é que BREATHE não deveria ser lead single de ninguém, e nem de double stage é digna (Isso aí é musiquinha de OST e olhe lá). E o que acontece quando uma das faixas num comeback duplo falha miseravelmente? A outra meio que é derrubada por tabela.

Essa Hold Your Hand por si só é bem gostosinha e o clima 50s casa bem com a temática inocente presente na letra. O uso da temática SNES nas bordas do clipe por sua vez foi bem marcante, mesmo que não tenha casado totalmente com a faixa. São épocas totalmente diferentes, com referências visuais bem distintas. Mas talvez seja até por isso que a coisa toda funcione, sei lá. Curti bastante o clipe.

Agora, quando o assunto é o comeback como um todo… a impressão que fica é que esperar por três anos por um retorno de Lee Hi foi um esforço em vão, porque por mais agradável que essa Hold Your Hand seja, esse comeback basicamente não tem pay-off. Hold Your Hand deveria ter sido um pré-release fofinho pra um single realmente marcante, e não o prato principal do comeback. E isso é frustrante. Com sorte a suposta segunda parte do álbum vem com um single melhor, porque esses singles da primeira parte simplesmente não fizeram por merecer o hype.

PS.: A capa do álbum pelo menos tá linda e as b-sides tão legais até. Mas isso não justifica essa balada de merda.

Anúncios

120 comentários em “Lee Hi está de volta após três anos. A espera simplesmente não valeu a pena.

    1. Ainda tão tentando tirar a coroa das SNSD né? e_e
      Tsc Tsc, Gfriend 1 x 0 WJSN
      Isso tá tipo, slá, eu n sei o que pensar, eu até gostei da música, só achei ela… estranha ‘-‘. Ainda escuto ela bastante pra falar a verdade, é tipo uma CMIYC da vida, n muda a vida de ninguém mas é legal como música de fundo pra diversas atividades .-.

      1. Ñ to falando disso imitando gg and exo não acho que elas estão tentado fazer isso nem concordo com comentários desse tipo coisa de fandonzinho infantil lalalala.
        To falando da produçăo debut tinha tanto potencial star ship podia ter feito tanta coisa legal podia ter investido mais ter feito muito mais…

        1. Mas isso nem tá tão parecido com SNSD não, pra falar a verdade, apesar de lembrar um pouco sim, eu só fiz piada com o fato de que SNSD não deve durar mais muito tempo, e a vaga de novo girl group da nação tá em aberto (com gfriend ganhado de lavada por enquanto)
          E quando a EXO, eu não consigo achar UMA semelhança entre os dois grupos .-.
          Tipo, é um grupo de 12 integrantes sendo metade delas chinesas, mas é só… a sonoridade é completamente diferente .-.
          Concordo que o debut podia ter sido melhor :/
          (e sem querer ser chato, é sério, mas… a senhora podia usar mais vírgulas? T.T)

    2. A produção disso está tão preguiçosa que chega a ser deprimente. Sério, nesses meus quase seis anos nesse mundo capopeiro esse debut foi o mais desperdiçado que já vi. (se teve algum outro eu felizmente me esqueci) Isso porque elas tinham todo um potencial de debut marcante com o cavaleiras do zodiaco concept, uma pena…
      As OMG são mais cósmicas que elas.

    3. A única coisa realmente boa do debut delas até agora é nenhuma garota parecer anoréxica. Todas com coxas grossas e muito lindas.
      Pra mim Mo Mo Mo foi decente, mas nada demais, ainda ouço de vez em quando. Já isso aqui é uma tragédia sem tamanho: o clipe filmado com a câmera na bunda mudando de filtro a cada 1 segundo; tá mais pra Exy e suas dançarinas (a Luda e a Eunseo nem apareceram no clipe direito); a música é um cocô.

    4. Essa é minha música favorita desse debut mornissimo das Cosmic Girls, pena que starship tá cagando com o grupo.
      Nem pra pelo menos colocarem um titulo que fosse “Catch Me -Dance Version-“, mas nããããooooo eles colocaram MV no titulo, MV.
      Sério, espero que elas voltem com algo melhor porque não tô aguentando Rosana.

    5. Ser eles querem fazer um novo Snsd Com esse Grupo e melhor Para por ai -,- Poq Eles ja cagaram muito O DEBUT Dessas meninas ! serio as meninas sao Telentosas e tals mais ai ta muito SNSD -_- E MELHOR O SISTAR VOLTAR PRA VER SE A CACADA DIMINUI POQ DEUS TA MUITO RIDÍCULO !

  1. nem sabia quem era essa who,mas essas musicas sao uma bosta e vao flopar na gaon igual os trezentos singles do ikon ano passado e se ela nao fosse da yg provavelmente ela seria mais who do que ela ja é e nem teria ganhado esse post aqui nesse blog tosco.

    1. – Passei só para dizer que Breathe foi all kill, todas as músicas do álbum estão no TOP10 em vários charts, o álbum está no TOP3 no I tunes. Ela está em priméiro em 8 países, e está no TOP10 em mais 5. Essa ” who ” tem uma das vozes mais potentes dos últimos 5 anos dentro do K-POP, fosse ou não fosse da YG, ela ainda estaria aí. Sorry but not sorry.

      1. Ain genti serio que essa tosca ja tem fa que horror.e red velvet ta voltando pra destruir a carreia dessa who hi que so conseguiu 1$t porque e uma bruxa macumbeira igual os outros atos da yg falida que usa macumba pra que seus atos sejam menos flopados

  2. A balada só pra constar não é autoria da yg … foi feita por aquele menino do shinee que nunca lembro o nome que deu ela pro tablo que na vdd e quem cuida agora da carreira da Lee hi já que o yg caga pra ela.
    Mas eu gostei bastante das b-sides achei a mas marcantes que os singles.

    1. O Jonghyun pode escrever a balada chatíssima que ele quiser pra Lee Hi, isso não significa que a YG/HIGHGRND deve pegar a merda da balada e enfiar de double a-side. Deveriam guardar pra um double stage do inkigayo e olhe lá…

  3. Hold My Hand é gostosinha, mas duvido que eu me lembre dela daqui a duas semanas. Já a baladinha é agradável até… uma boa pedida para aqueles momentos depressivos, porém uma péssima ideia como title track. Mas o resto do álbum tá bom pelo menos, World Tour e Fxxk Wit Us (essa sim devia ter sido o single de comeback) são de longe minhas preferidas. Tomara que a segunda parte do álbum seja bem melhor, tá muito morno isso aê…
    E essa capa tá linda msm, acho as capas da YG tão preguiçosas que dá até vergonha alheia só de ver ‘-‘

  4. Alguém devia estudar os coreanos e essa insistência em colocar ballads toscas como title track, DE VERDADE. Se ao menos fosse uma ballad bem feita mas isso é a agulha no palheiro do KPop.

    Agora vamos focar na delícias que é, depois de semanas de “Jessica vai promover ao mesmo tempo que Taeyeon, agora é a Tiffany, agora é a Yuri, agora é as três” nós somos brindados pela Sm com o anúncio de um solo da… YOONA! Cara eu vou rir disso pra sempre, 70% dos sones tá em outro nível de puto da vida, só perde pra quando SISTAR subiu de escalão.

    1. Eu rezo a deus que a Yoona tenha uma intensa aula de canto antes de “debutar ” com esse single para o projeto da S.M,porque convenhamos ela é preguiçosa no quesito canto.

    2. Quero ver a música que vão dar pra mascarar a (falta de) voz tenebrosa da Yoona. O Station derrapou cedo demais, eu achei que o escorregão viria quando colocassem Kyuhyun pra cantar, mas me surpreenderam (nem sinal de solo da Luna ou da Amber, né? Sacanagem :/)

    3. A Yoona?…
      É, eu até que n tenho mt do que reclamar, já que eu estava realmente ansioso pra um solo/sub-unit da dance line. Eu to curioso pra saber o que vão fazer com ela, já que ela não tem uma voz assim tão boa uma balada sonífero tá fora de questão, certo? Já é um avanço ^^
      ps: só falta SHY agora Sm…

      1. primeiro teaser da música.
        alguém consegue identificar onde estah a voz da Yoona?
        aparentemente o lançamento oficial serah amanhã ao 12:00 (meio dia) de brasília

      1. E todos pensando que seria a Tiffany kkkkkkkkkkkkkk e aí surge a Yoona, nem esperava eles colocarem ela nesse projeto! Pensaria na Luna em primeiro do que ela( já que a Luna tem bem menos oportunidade lá)

  5. Graças a deus pelo menos temos “THE VELVET” anunciado já com a fofinha yeri que so e acusada de cometer bullying com a lider pelos coreano, pra q melhor?

    To esperando the velvet mais q minha vida desde que the red lançou, pelo fato de eu amar o lado velvet delas.

  6. Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar da YG são os clipes, gente foi um dos clipes mais legais de kpop que eu já vi esse Hold My Hand. Não ouvi ainda o álbum, mas enfim essa baladinha foi meio sem energia mesmo. Sdds Rose com cara de bolacha demoniaca depressiva e CL entrando no comebackshow fazendo feat. e carão. Mas fico feliz dela ter saido do calabouço! ❤ Só falta Akdong Musician

  7. Eu sinceramente esperava algo bem mais marcante para ela, mas como povo coreano e meio obcecado ela já teve all kill com breathe, mas fico feliz por ela ficar 3 anos sem fazer nada descente e lançar breather pelos ta vendendo. Amei tanto o MV da ♥ hold my hand ♥

  8. Pra falar a vdd, YG sabe que essas baladas sao chatissimas (e se n sabe, melhor procurar um tratamento para audição amigo) mas ainda assim aposta nesses soníferos a fim de que? $ucesso. Todo mundo sabe que a Coréia ama essas bostas e vão favorecer qlqr merda em função de outras dignas de reconhecimento tal como meu injustiçado Dal Shabet.
    Quando fiquei sabendo que a empresa do Tablo afiliada da YG ia produzir o comeback da Lee Hi fiquei até esperançoso e a notícia de que eles apostariam em uma Lee Hi revamped-hip-hop só alimentou minha ilusão de que seria AQUELE comeback. Tomei no cu. E ainda fizeram o favor de deixaram uma faixa tão boa quanto fxxk wit us e uma tão gostosinha quanto Official serem rebaixadas a meros b-sides. Puta q pariu hein Tablo, YG, o crlho a 4 que deixaram uma coisa dessas acontecer. Mas fazer o que. Depois de MTA revolta… (Não é fácil esperar 3 anos para isso) … E refletindo ouvindo FLASH cheguei numa conclusão. YG precisa parar de tentar fazer essas baladas acontecerem. Já chega. Faz sucesso e traz dinheiro desses bajuladores depressivos da Coréia? Sim. Mas porra pensa um pouco em nós, pobres, capopeiros e que só querem uma música que mereça um download ilegal. O que custa? Será q tenho q aturar aquele solo da Jimim com o esquilo do exo pelo resto do mês? Tenho q engolir esse ost barato da Lee Hi q cm certeza vai garantir um premiozinho aqui e ali só pq de da YG? AiAi não vou criar expectativas pra essa segunda parte do álbum pq se depender da empresa, talvez nem saia .

      1. MEU DEUS, TÁ BOM DEMAIS ISSO!!!! Dps de ver o teaser eu n tava com muita expectativa, mas fui totalmente surpreendido. Esse negócio de manter as expectativas baixas funciona mesmo kkkk

  9. Decepção define o que eu senti. Por motivos Rose eu estava bastante ansiosa, mas aí, bem… eu nem consegui ouvir essa balada chata até o fim. E sobre a segunda música, apesar de ser boazinha, não tá valendo nem o download ilegal.

    O jeito é ficar no aguardo pelo hinário The Velvet (por mais que eu não queira minhas expectativas estão altas depois do The Red), e me consolar da decepção que sofri com esse comeback da Lee Hi com o comeback do Fiestar.

      1. Eu nunca fui de acompanhar teasers pelo fato de que eles enganam na maioria das vezes. Mas, como minha expectativa também estava alta depois do The Red, resolvi dar uma olhada por motivos de curiosidades e me deparo com isso: https://www.instagram.com/p/BCxshbgSHGd/?taken-by=redvelvet.smtown

        Se essa for a faixa-título, eu me mato. Espero que não, porque não largaram teaser oficial no YT ainda.

        PS: eu estou amando as fotos, especialmente a da Seulgi segurando uma seringa, quero muito ver o MV.

        1. Cada uma é basicamente um personagem de conto de fadas, Irene é a branca de neve, yeri é a rapunzel, e a seulgi é a menina dos fósforos (um conto de inverno do hans que a menina morre de frio, mas morre feliz por causa das “luzes” que viu na noite anterior a de ano novo) resta esperar sair os outros teasers pra saber quais personagens a Joy e a wendy vão ser

        2. Cada uma eh uma personagem de conto de fadas tipo SNSD no The Boys? Coitadas das RV voltando com concept reciclado… Pelo menos tiveram o clone concept do The Red.

    1. Esses dois MINIS do FIESTAR são injustiçados demais. BLACK LABEL só tem ouro e A Delicate Sense segue a mesma rota muito bem. Pra mim, até onde estamos em 2016 Mirror é o melhor single de girl group do ano.

  10. Pior que o hype tinha nascido em mim depois daquele teaser….. pra que senhor. Hold My Hand só vale pelo MV meio inspirado e pelo refrão grudento porém chato que até tenta ficar chiclete na minha cabeça mas não consegue, e Breathe, bem, vale uma ouvida e só. Tenho que começar a acostumar com essas merdas da YG porque toma no cu com CL, toma no cu com iKON, toma no cu com Winner e agora Lee Hi? Eu nasci pra sofrer.

  11. Breathe é bem o gosto do Tablo. Gostei do clipe de Breathe que fica tão intimista no final que dá até um aperto no coração (selo Tablo de faixa depressiva). E gostei da faixa, por motivos que adoro uma boa balada triste em vozes como a dela.
    Agora não acho tão péééssima idéia para uma title track, pq os coreanos adoram um ost e Breathe já conseguiu seu certificado todos-mortos. OST de dorama é que nem música de novela aqui. Quando toca na novela, falta não sair das rádios.
    Vomitei corações em Hold my Hand, mas as melhores mesmo são as b-sides, um pequeno toque HIGHGRND.
    Matando saudades da minha baixinha projeto de diva. E espero uma faixa mais forte na segunda parte.

  12. Ficou muito boa a critica, concordo contigo. Eu gostei muito do álbum como um todo, as músicas estão muito gostosinhas, é bem meu estilo, o problema é que ela é superestimada e isso faz com que a gente espere por algo maior, se fosse qualquer outra e de uma agência menor todo mundo ia tá amando.

  13. Cara essa balada nem parece com as de OST, pq as baladas de OST são a maioria boazinhas, não essa chatice. Tive que me esforçar pra aguentar aquele mv até o final, sabe. Lembro que gostei de Hold My Hand, mas nem lembro dela agora. Tá tudo tão ZzZzz… YG melhore, meu kirido.

  14. Caramba, concordo com TUDO o que você disse aí.
    Já estou com pena da Katie Kim. Prevejo YG fazendo ela debutar com uma balada chata ao invés de um jazz #lacrante como ela mereceria.

    E medo do comeback de AKMU tbm…

    1. Ah, e acabei de ser que aquele ex-1PUNCH vai participar do SMTM5. A essa altura, acho que YG já pode parar de fingir que seus atos decidem ir para esse programa por conta própria e não porque a agência arranjou tudo com a Mnet, né?

  15. JAJAJAJA “Esa balada de mierda”. Totalmente de acuerdo, y yo pienso que Hold my hand es una mierda también. YG no sabe qué hacer con sus solistas, por eso ya no están allí Se7en o Gummy.

  16. Lee Hi tem uma voz lindíssima, música e o clipe, idem. A questão é que baladinhas coreanas não funcionam comigo, conto nos dedos as que eu gosto, por isso que estou na expectativa para as melhores de 2011, ai sim, ano bom que foi pra lavar louça, fazer faxina na casa 😀

    1. Eu n vejo tanta graça na Yoona e ela ainda é chamada de Goddess… bem música bem mais ou menos essa ai né…. continuo ouvindo a Teião com Rain que ganho mais!

      Brunooo vai ter review do álbum do Taemin? (pff nunca te pedi nada suahhusauas)

  17. Também não entendo o porque de colocarem ela num pedestal de glórias, fui pesquisar sobre ela e tem poucas músicas e pra mim tem umas músicas chatas pra caramba incluindo esses lançamentos dela. Mas que ela tem uma voz incrível ela tem, poderia dar faixas melhores

  18. “Isso aí é musiquinha de OST e olhe lá” isso definiu meu pensamento sobre esse comeback.
    Fxxk Wit Us é uma faixa bem melhor do que essa balada. E nem sabia que tinha sido esse leader single a escrita pelo membro do SHINee…

  19. Simplesmente não consegui ouvir Breathe até o final… chato demais… PORÉM Hold your Hand é muito legalzinha (o MV idem) mas realmente a frustração é imensa, Lee Hi não merecia isso gente depois de todo esse tempo na caixinha 😕

  20. Eu ainda não ouvi o mini, mas quase morri com breathe realmente precisei respirar depois daquilo ( ou metade ) hold your hand é legal, eu curti.
    E realmente 3 anos pra isso? Quando eu vi que breathe era a a-side eu não acreditei, aquilo é repugnante.

  21. To com preguiça de ouvir o EP, Mini-album, álbum (sei lá o nome que deram). Tem alguma música que valha a pena nisso ou posso passar longe?

  22. Bruno vc é stan da IU não é ? então…quais são os melhores albums e mini albums da carreira dela ? escutei last fantasy e chat shire e gostei bastante

    1. SM nao sabe relacionar caracteristas do rosto com personagens da disney o certo,pelo rosto de cada uma seria

      Joy-Branca de Neve
      Seulgi-Mulan
      Yeri-Rapunzel
      Irene-Bella
      Wendy-Wendy

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s