A nova do FIESTAR é boa, mas ainda assim soa como uma oportunidade perdida para o grupo.

FIESTAR vem tentando desflopar diligentemente tem alguns anos. Elas tinham uma contender de verdade com One More em 2014, mas a faixa acabou não dando em nada pro grupo. Em 2015 elas tentaram de novo com VOCÊ É DEPLORÁVEL, mas as próprias limitações do conceito “midtempo sensual gótica” não deixaram a faixa decolar como devia. FIESTAR parecia estar indo pelo mesmo caminho de grupos que nunca irão deslanchar feito Nine Muses e Rainbow quando Yezi aleatoriamente virou a baddest bitch do Hanguk e Cao Lu começou a lacrar nos programas de variedade toscos, colocando o grupo em evidência como nunca havia acontecido antes. Parecia que o momento de FIESTAR ao sol havia finalmente chegado, e quando eu estava certo de que elas se tornariam as novas EXID, essa Mirror aconteceu:

Não me entendam mal, eu curti a música (os sintetizadores hipnóticos do instrumental são ótimos), mas eu honestamente acho que Mirror simplesmente não tem o impacto que ela deveria ter pra se tornar o breakthrough hit do grupo (comparem com Expectation, Bar Bar Bar, Miniskirt, UP&DOWN e Rough, por exemplo). Mirror é um bom exemplo de midtempo sensual, mas o k-pop simplesmente não está num momento propício comercialmente pra essa coisa de beges e castanhos com camisolas de cetim e cara de cu.

gif05

Por mais que eu goste da faixa, eu sei que ela não será o suficiente pro grupo capitalizar no recente hype envolvendo Yezi/Cao Lu, e isso é uma pena. Talvez se na altura da bridge a faixa tivesse uma guinada inesperada e enlouquecesse numa key change épica, ou acelerasse num verso de rap de Yezi, ou sei lá, QUALQUER COISA, talvez a faixa se tornasse memorável o suficiente pra subi-las de escalão. Do jeito que as coisas ficaram, eu acho que nada disso vai rolar e o comeback como um todo foi uma oportunidade desperdiçada.

gif06

Com sorte eu estou completamente enganado e os coreanos curtem isso aí aleatoriamente, mas tô achando mais fácil Pocket Girls fazer um comeback sem mudanças de line-up do que isso acontecer. Ao menos vocês tentaram, FIESTAR.

Anúncios

56 comentários em “A nova do FIESTAR é boa, mas ainda assim soa como uma oportunidade perdida para o grupo.

    1. Eu senti exatamente a mesma coisa quando vi o mv… talvez se eu apenas oucisse ouvisse faixa seria diferente… mas acredito que a faixa das musas ainda é mais marcante pelos “babyy” ditos pelo cara ao fundo.

  1. Eu gostei da faixa e tudo mas infelizmente tenho que concordar que não achei que isso vai dar aquele *BOOM* que elas precisam. Esse hype todo na Yezi eu ja acho engraçado, não vejo nada de mais nela a não ser a capa do single que foi bem bonita. Quem sabe elas fazem o mesmo pacto que as GMigas e desflopem de vez de forma inesperada.

  2. Eu simplesmente amei Mirror e todo mini, porem, tenho q concordar q falta algo para q elas possam deslanchar de vez e serem reconhecidas … soh o fato de duas integrantes começaram a fazer sucesso nao creio q seja o suficiente… mas a mente dos coreanos eh tao voluvel q nao faço ideia doq pode acontecer ou nao.. aguardemos os resultados

  3. Sinceramente, essa música tá meio esquecível sim. Ela é boazinha até, mas nada que me faça querer dar o play de novo ou baixar ilegalmente nos K2N da vida. E olha que eu AMO uma midtempo sensual super genérica (vide Brave Brothers desovando várias na Coreia todo ano e eu ainda assim continuar gostando delas msm sendo todas praticamente iguais). Até pensei que essa Mirror seguiria os passos de Sleepless Night das 8MUSES, música que não fui muito com a cara de primeira, mas que aos poucos fui aprendendo a amar. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu… Enfim, ainda prefiro continuar ouvindo You’re Pitiful enquanto aguardo pacientemente o ❤ The Velvet ❤

  4. Bruno, mais uma vez, Ami ganha um solo no lugar de Rainaoncé, parece que o plano da Raina de ser a única vocalista das E-Girls não ta funcionando muito hein.
    PS: Esse solo da Dream Ami é a trilha sonora de Zootopia, e por incrível que pareça, mesmo que a maioria das versões japonesas de trilha sonoras (a.k.a TUMÓLÔ) sejam uma horríveis, essa versão não ficou uma merda.

      1. Matty vai dar seu ultimo suspiro aqui nesse comentario,mas isso nao me impedira de criar outro nick comentando as mesmas bobagens entao…

  5. Tb acho que elas perderam uma oportunidade e tanto. A parte da yezi ficou mt boa, e a musica em si é até legal, mas nada além disso. A coreografia eu achei sofrivel pq n tem nd a ver com a musica. Parece até que mandaram elas dançarem qualquer coisa sem se preocupar mt se ia combinar ou não.

  6. – Elas tinham tudo para dar certo desde que debutaram, para além daquela músicazinha com a IU, elas são da Loen, mas foi tudo um .
    Por mais que eu até goste do álbum, ele não foi a lugar nenhum, não consegui ouvir qualquer evolução comparando com anterior álbum.
    Antes tivessem comprado Brave Brothers, como as coisas tão paradas no mundo músical elas até poderiam conseguir maior destaque.
    Não adianta a Cao, a Yezi e aquela que parece a namorada do Taeyang serem famozinhas, se a meta é desflopar, elas vão ter que apelar, assim como EXID, AOA, Sistar e outros, mesmo que essas músicas não sejam sempre boas – pelo menos para mim – os kpoppers tem amado.
    Se a Loen cuida das EXID também, as EXID são meias irmãs da IU? Kkkkkk

    1. Só tem um problema: EXID até onde eu sei é da Yedang. Mas aparentemente já foi da Loen. Cara, Loen não cuida bem de ninguém. Se o Bruno fosse o CEO tava promovendo os artistas melhor… Loen é grande, tem dinheiro, visibilidade e tudo mais, mas eles não sabem fazer as delícia direito. IU é basicamente autossustentável, é tipo uma Lamborghini da vida. Não precisa de propagandas, pagar pra aparecer em programas e afins, mas todos conhecem e faz um dinheiro absurdo. Só que a Loen acha que todos os seus artistas são como a IU, resultando num monte de nego fazendo nada pra mudar a situação….

  7. Aquele stage de TWICE e GFRIEND cantando Gee aconteceu e…

    QUE PORRA É ESSA??? CADÊ MOMO, UMJI E SANA!?? Pra que fazer essa merda se vão excluir as que mais valeriam a pena… I’M SICK OF THAT PUSS!!!!

    E quem cantou o playback dessa versão? Eu não reconheci a voz de nenhuma delas!

    1. que apresentação mais apagada! Os vocais são todos das minas do Gfriend, fora isso pareceu que foi feito tudo em cima das coxas.
      Desperdício
      #moreSana

    2. Varios falam q SNSD era/é fraco nas lives e nao tem presença de palco,mas quando vemos outros girlgroups tentando fazer cover percebemos que SNSD não é tão sem sal assim. -Cade SinB de Gessica ? SBS poser….

    3. Pensei que iria ser melhor mas foi chato…😴😴😴
      Pelo ao menos Gfriend e Twice ta tendo uma moralzinha já que aparecem em tudo que é programa e tão ganhando destaque

      1. Faz o gosto da grande maioria, pra ser bem sincero… Você acha ela feia, mas provável que mais de 60% dos leitores tenham uma opinião diferente. Cada um tem um gosto né :p

  8. Eu ainda fico com “Espelho Espelho” do 4minute.
    Essa musica é muito boa, quando lançou, eu passei a noite ouvindo em vez de ler minhas apostilas da faculdade @_@. Porém, “Você é Lamentável/Deplorável” é muito mais impactante.

    Espelho Espelho>>>>>>>Você é Lamentável>>Espelho.

  9. Não poderia concordar mais @@
    Quando escutei a música fiquei “sério que elas voltaram com isso?????”
    Elas tiveram uma chance que poucos girlgroups têm. E desperdiçaram lindamente.
    Antes reciclarem os bons conceitos já usados anteriormente tipo EXID fez com Ah Yeah do que lançar essa coisa esquecível.

  10. Gostei da música mas não tinha pensado nisso do hype @_@ e é pura verdade. Espero que elas deem sorte e pelo menos consigam ter um bom retorno financeiro

  11. Então, basicamente, deixar a faixa mais animada com a Yezi ou o ritmo em si. Entendi. Mas será que o que eles pretendem fazer com o group é justamente tentar trazer uma moda bege meio gotic concept? Ah… Se for isso, forçar a moda através do FIESTAR fica meio bad. Concordo que o comeback poderia ter sido melhor aproveitado! Sinceramente, gastaram o tempo delas, apesar de a música ter ficado boa.

    1. RAINHA,lacrou o cu das inimigas, nova biblia do pop,lacrou 2015 inteiro e vai eclipsar essas modinhas taylor branquela racista,demi gorda e selena muda sem voz.

  12. A música é ótima e o mini ficou muito bom também, mas isso não irá pedir delas mudarem o seu status de ato flop. Ainda tenho esperanças que no final do ano elas façam um comeback com Shisadong Tiger no comando e assim ganhando o #1st WIN.

  13. Ouvi falar de Fiestar graças a Yezi e Cao Lu (maravilhosa) mas essa foi a primeira vez que ouvi uma músicas delas e eu adorei Mirror, então se as outras músicas delas forem tão boas quanto essa elas já ganharam uma fã…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s