Suiyoubi no Campanella aposta no “chupacabra viciado em redbull” concept e acerta em cheio.

Suiyoubi no Campanella é um dos melhores atos japoneses a se tornar mainstream nos últimos anos (atrás de FEMM, claro). O primeiro LP deles é incrível, sendo tudo o que o eu queria ver vindo do CAPSULE ultimamente, mas sem sucesso. Agora, pouco menos de cinco meses após o ótimo ZIPANG, a vocalista KOM_I e os dois manos que ninguém nunca viu (e nem quer ver) estão de volta com mais EDM pedante, dessa vez fazendo uma grana extra com o tie-in de seu novo single com a edição limitada sabor Sakura de Red Bull no Japão. Ah, e o single conta a história do fucking CHUPACABRA, entregando “programas sensacionalistas da tv aberta dos anos 90” realness:

Eu adoro a voz irritante dela fazendo os pseudo-raps por cima do EDM, é um combo que simplesmente funciona. Ainda acho que RA! foi a melhor coisa que eles já lançaram, mas Chupacabra ganha pontos pela origem icônica do conceito. Quer dizer, pra contar essa historinha eles poderiam simplesmente ter apelado pra “vampiros na cidade” ou uma bosta dessas, mas a veia indie hipster pedante neles os fez ir mais fundo e apostar em algo mais nicho feito o chupacabra. WIN/WIN.

GIF01

Pelo que eu entendi, KOM_I está lá de boas vivendo quando um trio de cientistas (sendo um deles interpretado pela própria KOM_I) a raptam para extrair seu sangue, substituindo-o por LIMITED EDITION SAKURA FLAVOR RED BULL® e, por algum motivo ou outro, transformando KOM_I num chupacabra viciado em RED BULL. É tudo visualmente lindo, e a faixa completamente enlouquece a partir de 1:40 de maneira que nenhum single de 2016 o fez até agora.

GIF02

Parabéns pros envolvidos, mais uma vez. E se você não ouviu RA!, aí vai o clipe de novo, porque vale muito a pena ver o Cleópatra-louca-por-ouro concept mais uma vez:

Agora divirtam-se nos comentários completamente ignorando a icônica Chupacabra pra falar do comeback do Red Velvet, que provavelmente está pra sair dentro de algumas horas.

Anúncios

55 comentários em “Suiyoubi no Campanella aposta no “chupacabra viciado em redbull” concept e acerta em cheio.

  1. *BOOM* não vim falar de Red Velvet, e sim de Snuper:
    Eu resolvi dar uma chance pra eles depois de Platonic Love, que é uma delícia, e o mini deles me surpreendeu. Você chegou a ouvir Yes or No?

  2. Porra, que delícia de música! Parece uma versão fumada de “Quão Profunda é o seu amor” do Calvin Harris, só que toda trabalhada nas drogas ilícitas… o que é ótimo!!! Tbm curti o segundo vídeo com a gata utilizando o Egito concept muito melhor do que a Cátia Perez em Cavalo Negão.

  3. Mas gente.. nem superei Ra° e Medusa e eles já me lançam essa o.O
    Clipe ótimo e música ótima 😀
    Eles são o melhor ato japonês atualmente.. musicalmente falando *-*
    KOM I tem cara de louca.. amo mto isso!!

  4. O PV está maravilhoso e a música também. WIN/WIN mesmo! Eu gostei do Zipang, mas essa Chupacabra (ainda não estou acreditando que é esse o nome da música) é MUITO MELHOR!
    To começando a gostar de Suiyoubi, mas ainda não entendi a sonoridade deles… Pra mim parece uma merda experimental que deu certo. Talvez seja isso mesmo… Tipo Kero Kero Bonito.

    “Agora divirtam-se nos comentários completamente ignorando a icônica Chupacabra pra falar do comeback do Red Velvet, que provavelmente está pra sair dentro de algumas horas.” Isso foi uma (in)direta pro Matt Falso?

    1. Pra mim Suiyoubi no Campanella (ou Wednesday no Campanella como viraram agora -q) são tudo o que o falecido Cansei de Ser Sexy tentou ser… uma coisa meio indie, meio inovadora, meio despretensiosa com uma vocalista japa meio louca, meio otaku, meio nerd… e to gostando 😛

        1. Realmente, foi uma boa comparação. Mas, a merda experimental de Suiyoubi soa mais original (talvez pela voz da KOM_I e suas tentativas frustradas de ser rapper?!), já CSS é mais do mesmo…

  5. Ja tinha escutado essa musica e é mt boa. So pelo nome da musica eu já dava um 10 logo de cara hahahah.
    Tb achei q ia ver uns chupacabras e monstros deformados mas eles me surpreenderam ao nao ir pelo conceito obvio. Geralmente eu tenho um preconceito com bandas indies mas isso aqui é mt top. Gostei!

  6. Tbm estou começando a gostar de Shiyoubi, ouvi o Zipang-sama esses dias e puta que o pariu, álbum japa de 2015 fácil, e essa do chupacabra tbm é ótima, só acho que o som do Shiyoubi não combina muito com o atual Capsule (Acho que algo como o Aidoru C do charisma.com funcionaria melhor com Toshiko Pamyu Pamyu)

    1. Que bela bosta essa radio, jesus, parece que tentaram fazer música comercial pra a década passada. Im just not into you já é mais boazinha, curti. Isso é material pra o que? álbum? mini? single?

        1. Seria interessante se isso acontecesse nos EUA (harddddd) e não a CL rs
          (não acontecer meaning acontecer but acontecer meaning not acontecer you know?) -q -da pra encaixar tudo nessa frase ❤

    2. Ahhh que saudade q eu tava da Jiyoung *_*
      Gostei mais da primeira musica. A segunda é mt trash, mas pra mim já valeu pq foi a 1 vez q eu escutei uma das ex-kara falando palavrão num MV. Parabens colega hahahahha
      Ah, e esse clipe Radio tem um serio problema. Quem deixou a Jiyoung usar sandalia dijean? Porra, aí fica complicado defender seu look =x
      E sobre o solo dela eu estou mt confusa. Pq a ultima informaçao que eu tinha era que as musicas seriam essas aqui:
      *Tracklist:
      1- Saigo no Sayonara
      2- Sayonara Watashi no Shojo
      3- Olivia no Kikinagara
      4- Saigo no Sayonara (instrumental)
      http://www.karabrasil.com/2016/03/info-informacoes-sobre-o-album-da.html

    3. Gente, eu adorei as duas, amo uma farofa com cara de música que seria lançada pela Paris Hilton entediada HAHAHAHAHA Ainda mais com direito a canal no VEVO e tudo, é praticamente um debut americano -qqqqqqqqqqqqqqqqqqq

  7. TO MORTA AQUI QUE VOU TER QUE ESPERAR MAIS UM DIA O MV DE 7 \7 PORQUE A QUALIDADE DO MV TA BIIXA,MAS MELHOR ESPERAR UM DIA POR UM MV COM QUALIDADE,DO QUE RECEBER UM MV RUIM IGUAL ESSE PV QUE NEM ME DEI AO LUXO DE VER,PORQUE SOU MUITO PEDANTE PRA FICAR DANDO PLAY EM MUSICA JPOP.

  8. Gostei mt desse tunts tunts dessa moça aí, mas gostei mais ainda foi da JeA aka inventora da voz no capope voltando a largar uns covers aleatórios no canal das BEG no YouTube ❤

    IS IT TOO LATE NOW TO SAY SORRYYY

    1. Oque ela cantou no começo foi ingles ?
      a voz dela perdeu a força que tem. JeA não é generica assim,que voz de teen da disney. buuuut o refrão compensou

      1. O engrish dela não é dos melhores hahahahah e acho q ela quis fazer algo mais “light” nesse cover, por isso não soltou o gogó
        De qlq jeito JeA continua sendo mozão ❤

  9. Conheci eles no meio do ano passado com essa maluca lançando um rap nas ruas e umas imagens aleatórias = apaixonado na hora. Essa música nova n vou mentir, tava me deixando meio decepcionado até tudo mudar completamente e ai lembrei com quem tava lidando ❤

    Achei conceitual, achei experimental e achei maravilhoso.

  10. Amei!! A música é boa, e o segundo vídeo também é massa. Coloca numa festa e dançando muito locona!😍😍😍 por isso que desde que conheci o blog venho atrás de mais música!

  11. Não sei se vão me responder porque tem uns 2 posts acho na frente desse, mas alguém me informa se vale a pena comprar (baixar) os álbuns da Suiyoubi. Eu gostei muito (e olha que não sou chegada em música japa). Ou me recomendar mais músicas da moça, acharia ótimo já 🙂

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s