Red Velvet volta com “One Of Those Nights” e só confirma a superioridade do lado red.

Após um dia de atraso no lançamento do clipe por razões escusas da SM (a verdade é que foi zica minha pra forçar vocês a prestarem atenção em CHUPACABRA do Suiyoubi no Campanella), Red Velvet voltou com “The Velvet”, seu segundo EP. E olha, não vou mentir, meu TOC tá coçando aqui disso não ser um LP, porque meio que quebra o equilíbrio da dualidade do grupo. Afinal, se o lado RED merece LP e o VELVET só um EP, é porque o RED é mais importante que o VELVET, né? Mas após ouvir One Of Those Nights, eu só posso concordar com a SM de que o lado velvet tem que ser auxiliar e pronto:

One of Those Nights começa promissora com a intro evocativa de desenhos Disney dos anos 50-60, o que totalmente casou com os teasers delas vestidas de Belle, Ariel, etc. Mas passando desse ponto a faixa perde qualquer sabor extra e se torna uma balada de R&B 90s bem direta, sem tirar nem por. E enquanto o R&B 90s funcionou muito bem para Automatic, aqui fica faltando alguma coisa.

Os vocais definitivamente não são o que estão faltando, porque eu honestamente não acho que os outros grupos femininos da SM harmonizem tão bem ou apresentem vozes tão ricas quanto as que Red Velvet apresentou nessa faixa. Tecnicamente, tá nota 10,0. O problema é que o instrumental não ajuda de maneira alguma, sendo extremamente genérico (uns pianos e violinos e cabô). Ele é muito contido e não tem pulso, e a faixa simplesmente demora demais pra engrenar (e quando finalmente engrena, não o faz satisfatoriamente).

GIF16

A impressão que fica é que a intenção era só entregar uma faixa que alegrasse os capopeiros que se masturbam pensando em como sua bias tem um alcance vocal maior do que a favorita dos outros. Mas tirando as habilidades de Red Velvet como vocalistas, a faixa é pouco imaginativa. Bem executada, mas nada demais. Os vocais delas que fazem a faixa funcionar, a produção por si mesma não faz jus ao grupo e poderia ter sido descartada no meio daquelas faixas chatíssimas da SM Station sem perda alguma.

GIF08

No fim das contas, a impressão que fica é que o lado Red é muito superior ao Velvet porque para o lado Red os produtores do grupo parecem dar mais de si e estão dispostos a saírem mais da caixa, criando produções ousadas e mais experimentais. Pro lado velvet, parece que eles pegam qualquer balada pegando pó em seus catálogos e dão pro grupo cantar, porque os vocais acima da média de Red Velvet em conjunto com os clipes top de linha da SM vão mascarar quaisquer deficiências ou carências que as baladas tenham. Mais ou menos isso.

Falando do clipe por sinal, ele tem tanta água (como demonstrado nos gifs do post) porque o título original é “SETE DE JULHO”, uma data que marca o início das monções e do período de chuvas por lá, tendo um festival próprio que trata de um casal separado pelos deuses e que só podem se ver uma vez ao ano (as chuvas seriam as lágrimas deles, basicamente). Então por que dessa faixa estar saindo agora e não em julho, eu não sei. Mas o que importa é que esse comeback foi nota 6,0, se eu for bonzinho. Mas veremos o álbum.

Anúncios

105 comentários em “Red Velvet volta com “One Of Those Nights” e só confirma a superioridade do lado red.

  1. Tive que ouvir umas 5 vezes pra descer, parte de mim já sabia que ia vir ballada (se foda, station) mas a outra parte queria acreditar que elas entregariam a Seje Natureba 2.0 porque eu amo tudo daquele comeback (tirando o rap meio desnecessário do gostoso aleatório) ou seja to aprendendo a gostar disso.
    PS: Nunca tinha reparado no alcançe vocal delas antes dessa aqui então pra mim não foi perda total :))

  2. Se serve de consolo, o “One Of These Nights (Joe Millionaire Ver.)” é bem mais agradável aos ouvidos do que a música original, tem uma pegada R&B com mais pulso e pra mim é de longe a melhor coisa presente no The Velvet. Não é uma Automatic, mas ainda sim dá pro gasto nesses tempos de vacas magras no K-Pop. Quanto ao mini, tá bem meia boca: duas fillers gostosas porém esquecíveis (Cool Hot Sweet Love e Light Me Up), uma baladinha sonolenta (oi, First Love) e uma regravação de uma música aleatória do CEO da SM(ZzzzzZzzzzZzzz). Sério, não me decepcionava tanto assim no K-Pop desde que ouvi o refrão de Bang Bang Bang pela primeira vez…

  3. “os clipes top de linha da SM”
    Eu me sinto quase em uma outra dimensão ao ler isso de uma agência que até o começo do ano passado era referência no caixa concept.
    “por que dessa faixa estar saindo agora e não em julho, eu não sei.”
    Competir contra o verão de Sistar com essa música!? SM não está tão louca.

    Começo a pensar que o The Red foi um one-off mesmo, porque se o primeiro EP foi fraco, esse segundo é uma completa bosta. Acho que tá valendo uma album review só pra termos a primeira nota 2,0/10,0 do blog.

    Aí você percebe que a melhor música do ano ainda é uma do DAL SHABET (!) produzida por BRAVE BROTHERS (!!!) e entra em crise existencial… Se tem um ano que tá precisando de um comeback da Lee Hyori pra ser salvo, esse é 2016.

      1. Peraí… Ano passado ela anunciou 2 anos de hiato, e esse ano ela anunciou mais 2?? POR QUE ESSA MULHER NÃO ME MATA DE UMA VEZ? Custa voltar fazendo um piranha hipponga concept tipo a Neon Hitch???

        1. É, foi no ano passado mesmo, eu li sobre isso esse ano e vivo confundindo datas
          Mas até ela arranjar a gravadora, tomar coragem, gravar o álbum e lançar, já vai ser 2018 mesmo

          É uma pena que Hyori não tem nada para fazer no Japão, poderia fazer que nem a BoA que ficou 5 anos longe da Coreia pra fazer carreira no Japão e lançar o debut mais decente do K-pop em solo americano

      2. Quem diria Hyori vivendo na praia, vendendo sua arte e das coisas que a natureza dá?! Ai, minha viuvez da Hyori diva do Kpop não vai acabar. Estava esperando aparecer uma artista que conseguisse completar esse vazio no meu peito (por enquanto, Hyuna, Hyosung e Hyorin falharam rude, coincidentemente ou não todas são Hy). Estou quase apostando minhas fichas na Hwasa, mesmo com seus 1,61 de altura. Ela tem potencial para destruir em um solo e se tornar a nova diva sexy da porra toda.

  4. Concordo que a Joe Millionaire Ver. deu um ‘up’ na música. Quero ver como vão fazer o live dela, se vai ter dancinha estranha ou não… Quanto oa mini, a Cool Hot Sweet Love é a melhorzinha, fora a título. Ainda consegue ser um bom mini-álbum em comparação ao que tem saído esse ano…

  5. O problema do lado Velvet é que está sendo bem feito pelas coxas mesmo, nem se dão o trabalho de produzir algo de fato (Tem uma faixa do mini que é remake da música do Lee Soo Man além de 4 versões da mesma música), deixa evidente que o lado Velvet é só para encher linguiça mesmo

  6. eu aqui esperando o the velvet ser outro lp pra dai shineezarem e lançarem o repackage THE RED VELVET, mas além de nem pra isso servirem, a musica é uma merda de um outtake da taeyeon nessa fase vera holtz dela. DECEPÇÃO DO ANO

  7. Eu acho lindo o povo no facebook dando ataque biased tentando vender a faixa a todo custo como o melhor lançamento do ano…PQP! Aceitem que o comeback foi fraco e está caindo no charts loucamente.

  8. Disse tudo o que pensei! Mas faixa não desceu e vi que prefiro o lado Red 😐 o clipe e os cabelos tão bonito mas a música Zzzzz…pensando que gostei de Automatic e esperei vir naquele nível e ai…😴😴😴 aprendi que não crio expectativa com nada! Vou lá ouvir o álbum vê se vale a ouvida

  9. Acho que oq vc diz estar faltando nessa música vc vai encontrar na versão do Joe Millionaire, realmente tbm tive esse sentimento de q isso n ta mt certo
    Fora essa versão, tem Cool Hot Sweet Love e Light Me Up que fazem o mini valer a pena apesar dos pesares

    1. Concordo contigo. A “Joe Millionaire” é a melhor versão. As demais são mais do mesmo.

      Vi a fancam do MPD para ver como ficava tudo no palco e acontece tantas coisas ao mesmo tempo…

      Elas deram também uma palhinha da “Cool Hot Sweet Love”. Essa me agradou muito mais. :)) A talentosa Wendy só precisa ajustar a interpretação. Ela executa a música com um ar de riso, enquanto as outras fazem carão. Destoou, mas essa foi a primeira apresentação.

      1. Vamos aprender a diferenciar as boleiras,velveteiras,dumbeiras,automaticas,naturais,nighteiras…uarevah.
        cabelo vermelho:Wendy

        cabelo loiro:Yeri

        Cabelo castanho na altura do ombro rosto bem redondo: Joy (no MV ela é aquela que canta e so aparece ela na cena e as outras ficam desfocadas)

        Cabelo castanho “ondulado” a mais magra : Seulgi (o MV inteiro esta com vestidos folgados bem feios,é a que sai da porta rosa e tem um mar super mal feito atras)

        Cabelo castanho mediano : Irene (é a mais padrão pros coreanos,é a que se joga loucamente no chao quando sai agua do espelho)

  10. Por mais que eu insista em ouvir essa musica, ela não funciona pra mim. Uma pena Pq tinha bastante potencial o lado Velvet… Bruno vc viu o teaser da kittib com Verbal jint? Espero que venha coisa boa

  11. Tua zica funcionou comigo, por que baixei o zipang e estou totalmente interessado em conhecer melhor suiyoubi no campanella hehehe. E não, tu não é o único que ficou com um toc fodido por isso não sei um álbum, também fiquei com toc pela capa do álbum não seguir o padrão da do the red só que com cores velvet e elas fazendo carão velvet em roupas velvet. E a música, não era o nível que eu esperava mas eu gostei, achei bem agradável e bonitinha, anyway dava pra fazer mais…Espero que nos próximos lados velvet elas acertem no be natural/automatic (olha eu criando expectativas sobre o lado velvet de novo)

    1. Tava vindo postar sobre isso. Gostei do fato da Jiho estar na frente, mas a foto nao entrega nada do concept e essas camisas ja cansaram, essa do Basic just won’t do entao… As imagens representando cada musica do mini estao melhores.

  12. “intro evocativa de desenhos Disney dos anos 50-60 […] uma balada de R&B 90s bem direta, sem tirar nem por.” Essa é a definição perfeita pra música.
    Tem muita gente achando a faixa chata/ruim/lixo… Mas, eu achei One of These Nights boa. O problema é que todos estavam esperando um Automatic/Be Natural da vida.
    É aquela coisa, a faixa é boa? Sim. Tá no nível Velvet? Não, mas também não é de se jogar fora feito Breathe da Lee Hi. E como todo mundo está falando, a ‘Joe Millionaire Ver.’ tá melhorzinha.

    [Se comparar com as baladas que a Coreia costuma jogar nossa goela abaixo, One of These Nights fica maravilhosa].

  13. Quando saiu que o single ia ser balada, fiquei com medo de ser mais uma daquelas baladas coreanas chatas, mas me surpreendi bastante quando a música saiu, gostei mesmo. O mini todo tá ótimo (First Time a gente guarda na fã base), queria um MV pra Cool Hot Sweet Love, faz acontecer SM!!

  14. Primeira vez que comento, porque senti uma necessidade gigantesca de fazer isso, rsrs.
    Eu achei a faixa bem monótona. Coisa de teião que jogaram pro lado Velvet cantar. Olha, no começo eu até pensei que seria uma ballad gostosinha e que eu não ia me entediar (E olha que eu amo uma ballad, viu? Mas amo secretamente. dkdndidnd), mas powrra, não fiz questão nem de baixar o ep, mas ainda tenho que escutar. Sinceramente, o lado Red é bem melhor. Eles jogam uma title track razoável e umas b-tracks gostosinhas/hino pra gente. Mas o lado Velvet me decepcionou. Eu sinceramente pensei que viria um synth-pop retrô gostosão mas quando vi que seria ballad, broxei. E o pior é os capopeiros, colocando a faixa como the best in the terra. E vamos concordar, até EXO teve ballads menos entediantes. (Exagerei? Exagerei.) Ainda não olhei o chart pra ver como tá a situação do album e da title track, mas acho que deve tá hitando, porque coreano ama uma ballad meia boca, fazer o que, né?

  15. Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas você precisa falar sobre esse escândalo de prostituição envolvendo alguns idols e atores coreanos. Yubin e G.NA são umas das citadas no escândalo todo. Eu só queria saber sua opinião sobre tudo. Obrigada.

    1. Não acho que prostituição de alto luxo no mundo do entretenimento seja algo tão chocante assim, desde que elas tenham agência no que estão fazendo eu honestamente estou cagando e andando pra G.NA ou Yubin darem por dinheiro ou não. Se não for esse o caso e role coerção, deixa de ser prostituição e vira estupro, daí o papo é beeeem diferente…

  16. “A impressão que fica é que a intenção era só entregar uma faixa que alegrasse os capopeiros que se masturbam pensando em como sua bias tem um alcance vocal maior do que a favorita dos outros.”

    Então o lado Velvet o grupo vira “Wendy & Seulgi (Feat. Joy)” por que eu nem tava lembrando das outras duas gatas se elas não tivessem aquela dança depois do primeiro refrão.
    Ainda esperando sair algo melhor que “Someone Like You” esse ano …

        1. Siiimm, todas as musicas ficaram boas, mas a q eu postei realmente mexeu comigo!!
          Eu até comecei a ir com a cara da Pinky depois disso…
          A Mina, a Hyemin e a titia PRECISAM debutar depois disso!!

    1. Spoiler! Meus olhos!!!11!1!2345!
      Tô com o dedo coçando aqui pra dar play, mas eu vou me segurar, alguém me diz qual é esse ep? Eu tô baixando o 7 agr, o 6 foi bem mais ou menos viu, talvez pq eu ache os vocalistas os mais desinteressantes dos grupos, de LONGE, a menos que você tenha um timbre realmente bom ou que tenha high notes poderosíssimas (Chen/Bom e ❤ Tiffany <3, respectivamente)

        1. Nem me diga, tô vendo ele agr e a vontade é de parar logo, até porque só vai sair bosta desse ep, pelos spoilers que eu peguei (sooyeon saindo? PUTA.QUE.O.PARIU)
          E comentário aleatório: o povo tá MESMO dizendo que a jimin da cube é feia e que n vai debutar por causa disso? é sério?… .-. vai ter ao menos uma rapper decente nesse grupo? (oi, fulana do rhythm ta que eu esqueci o nome ❤ )

  17. AHHHH q decepção com redvelvet, q musica chata cade o carisma delas. Migas voltem com seu lado alegre pelo amor de Deus, cade as roupas iconicas super coloridas. Parece musica de velorio e o mv parece aqueles do ladie codes antes das integrantes morrerem. Muitas referencias illuminatis como sempre kkkkkkk.
    Agora vamos falar da parte boa com muito aegyo e levezzza. OHMyGirls vao voltar em breve e tomara q elas ganhem um raul gil, porq closer merecia e foi roubada em varios programas.

  18. A Haena (gostosa que pulou fora do Kiss&Cry e fez aquela delicia desmoronar) debutou de novo em um grupo chamado MATILDA (nem me impressiono com o nível de nomes toscos que sai da Coréia) a Title “Macarena” :

    Acabei curtindo isso …

  19. Gente, não sei se vocês sabem(com certeza não sabem), mas o clipe é sobre as vítimas do naufrágio do navio (balsa) Sewol(!). Então, pra quem tá reclamando tanto delas estarem com cara de maionese no MV/Se perguntando aonde está o carisma delas (que nem eu vi por aí), tá aí a resposta pra isso tudo. Sendo uma homenagem para pessoas que MORRERAM e para pessoas que ainda estão sensibilizadas com o incidente; que perderam parentes e amigos. Isso tudo está encaixado no MV em si, onde a Yeri representa os estudantes que morreram (por isso dela estar deitada num bote inundado de água/sendo também a mais nova do grupo).

  20. Nossa então a coisa é pior ainda, que tristeza ganhar dinheiro as custas de um tragico acidente, bem a cara da SM mesmo, eles so pensam no dinheiro. Nossa chocadissima agora, nossa, nossa, como assim tocar dedo na ferida, nossa se eu fosse da familia de alguma vitima eu processava. Nossa meu deus q pessima homenagem, nossa, nossa entao vou continuar gostando so do lado Red mesmo, porq o velvet é com V de velório.

  21. Beijo pras migas e migos : Guigas, Deinus, scar e tiazinha por falarem das Divas do APINK no outro post. Gostei muito do que eu li, e quem nunca escutou a discografia delas vale a pena porq é uma maravilha.
    #WELCOMETOMYLIFE #APINKDIVAS

    obs: AHHH tenho q criticar denovo velvet porq esta horrivel, nossa, nossa, nossa cade a alegria migas, nossa 2016 o ano das musicas ruins no kpop. (so salva G-friend ate agora). Nossa revoltadissima com esse comeback.

    1. Kkkkk disponha ❤ to ouvindo algumas do Apink, nao eh tudo ruim como pensei :p
      E esse ano tah razoavel, nao teve musiks horriveis, soh falta musiks mais memoraveis…

    2. QUE HORROR,NAO INTENDI QUE ONDA BATEU AQUI SÓ SEI QUE FOI BEM FORTE PRA VOCES COMEÇAREM A GOSTAR DE ANUSPINK,PORQUE GFRIEND EU ATE INTENDO MAS A DISCOGRAFIA DE ANUSPINK É UMA BOSTA E NAO INTENDI VOCES NAO.

  22. Eu não aguento mais entrar nesse blog e não ver a cara da deusa do amor ❤ hyomin ❤ logo no primeiro post, pq vc tá fazendo isso comigo bruno? ;-;
    Não me arrasa não!!

  23. Eu queria até ter me importado com esse comeback de Red Velvet, mas esse estilo não é pra mim (eu literalmente parei na metade da música pra ir escutar a nova do BABYMETAL e esqueci de voltar pra terminar de escutar), mas acho que eu escutaria isso quando entrasse numa bad tranquilamente.

  24. Pra mim a homenagem do MV é algo bem bonito da parte da SM,até pq o MV ficou lindo,maravilhoso,e foi bem subliminar nada escancarado.

    Seria de mal gosto se tivesse explicito,com por exemplo pessoas morrendo,se jogando de um navio etx,mas não…foi tudo colocado nas entrelinhas e isso que fez a homenagem bem simbolica e não pesada. ~apesar q sao so teorias~

  25. será que a SM vai se sentir obrigada a sempre lançar algo pro lado velvet? hahaha eles devem estar se arrependendo desse concept bipolar (e se não estão, deveriam).
    voto na aposentadoria do lado velvet… é só sorrir, acenar e lançar lado red em todos os comebacks, duvido que alguém reclamaria (aliás, não conheço UMAZINHA STAN DE RED VELVET SEQUER que ame o lado velvet, é dispensável MESMO)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s