Hyomin traz elegância e refinamento para o seu classudo novo single, Sketch.

No que parece uma confirmação final de que o álbum chinês de T-ARA foi pro mesmo limbo do debut americano de T-ARA N4 com Miss Understood, Hyomin está de volta no mercado coreano com outro solo sexy com MVs em versão censura 19 anos e outro com censura 15 anos. Mas será que a faixa dessa vez de fato prestará? Ou temos em mãos mais uma midtempo genérica feito o brave sound drop it de Nice Bari? Chequem aqui:

[CENSURA 15 ANOS]

[CENSURA 19 ANOS]

Sketch, a faixa, é ainda mais PBR&B agradável, mesmo que um pouco esquecível. Tirando o icônico break avassalador e inesperado, todo o resto é um pouco mais do mesmo pra esse misto de eletrônica e R&B… ou será que a modinha no k-pop tá começando a massificar e daí o template ficou aguado por superexposição? Dissertem.

Mas deixemos a música de lado, porque o destaque mesmo é o clipe, que se divide entre uma dança das cadeiras no cenário de HOTLINE BLING aí em cima (Drake’s impact) e num salão de tattoo em que Hyomin dá umazinha com o tatuador, porque após alienar a fanbase feminina com Nice Bari, a escolha esperta a se fazer era abraçar sua sexualidade e virar ícone feminista na Coreia representando prazer sexual feminino (funcionou pra Ga-In).

GIF08

Não que isso exclua as shots que tem o público masculino em mente, claro. Afinal, Hyomin não é burra, a grande fatia no mercado coreano pra ela são homens, então ainda rola muito peito e bunda no clipe. Mas ainda assim: foi legal ver além de um “sexy concept” um “SEX concept” rolando pra variar. São poucos os que tem coragem de fazer isso no k-pop, e ironicamente a liberdade dela pra fazer isso vem exatamente do hate que ela JÁ recebe.

MORANGO VAZANDO, O QUE ISSO REPRESENTARÁ???

Deve ser libertador JÁ ser tão odiada quanto ela e as outras T-ARAs são. Porque isso dá liberdade pra elas fazerem absolutamente qualquer merda no k-pop que as reações serão as mesmas de qualquer maneira. E aí por conta disso a gente acaba recebendo uns conceitos feito esse de SKETCH, porque elas não tem absolutamente nada a perder indo fundo no putaria concept. Vão fazer o quê, odiá-las ainda mais? Boa sorte com isso, né?

Ah, o comeback supostamente tem dois singles, já que ela ligou sua Yenny interior e está sendo toda pedante fingindo tocar um teclado desligado no Music Bank pra essa GOLD gostosinha aí de cima. Tá parecendo aqueles atos do Eurovision que rodam na semifinal porque tentaram ser sérios demais pra proposta campy do programa, mas ainda assim tá valendo, foi um bom comeback no geral… ou esse 2016 tá fraquíssimo e isso aqui se destacou por comparação, ou uma coisa ou outra.

Anúncios

91 comentários em “Hyomin traz elegância e refinamento para o seu classudo novo single, Sketch.

  1. Não foi a salvação do k-pop que eu estava esperando, mas nesse 2016 não ser uma balada chata ou I’m Jelly Baby já é uma vitória.

    BRUNO, VOCÊ NÃO FALAR DO COMEBACK DO GOT7 NÃO!!!??11??WF?!!???

    1. GOSTEI DE TUDO! Música e clipe estão ótimos. O Dead Concept foi muito interessante. Todos mortos menos o Jr, no final até é triste, mesmo com a musica sendo animada! PARABÉNS… Em relação as comparações, que coisa chata isso. 4Minute comparado com 2NE1, GOT7 comparado a BTS, como se eles tivessem criado algo. Como se BTS não tivesse sido “inspirado” ao BAP ou qualquer boygroup com vida loka concept… Parem com as comparações porque ta feio.

        1. Como qualquer sexy concept rampeiro grita QUALQUER DOS 500 girgroups de sexy concept rampeiro… enfim, whatever

        2. Mas é que o got7 teve o dead concept, o mesmo estilo de filmagem dos dois clipes que eu citei, e ambos tem a mesma estrutura: um rap nos versos e um vocal no pré-refrão, e um refrão com eles gritando alguma coisa aleatória (flyyyyyy, run run run, i neeeed u girl…) seguidos de eles mandando rap/versos falados :/
          Pensa em, slá, alone>something, só que menos descarado.
          E antes que alguém me ataque, eu gostaria de deixar claro que got7 é um dos meus grupos favoritos, e que por mim essa onde pode continuar o ano todo, por quê eu gosto, mas o got7 já lançou coisas mais originais (e continua lançando, o mini tá bom).
          ps: só não ignorem tudo o que eu falei e venham dar uma da igot7 loucaça, plz .-.

      1. Nem é implicância ou vontade de comparar, é que tá bem na cara. O Dead Concept rolou no último disco do BTS e tal.
        *chega até ser estranho eu comentar sobre isso porque eu gosto mais de girlbands.*

    2. Segunda melhor música deles depois de If You Do.
      Acho que dos grupos atuais, GOT7 foi o que mais evoluiu, porque Girls Girls Girls e Stop It Stop It doem os ouvidos.

    3. Eu gostei da música e do MV, os figurinos/coreografia/filmagem tão on point, e eles saíram da caixa @-@, ponto pra eles.
      Assim como muita gente, eu tava esperando que GOT7 salvasse a terra com esse comeback, então talvez tenha sido isso que desanimou o povo, mas o mini tá legal, e sem nenhuma faixa feita nas coxas, destaque pra Beggin on my knees, REWIND e FISH.
      Esperando o post do Bruno pra ver o que ele achou. (não custa sonhar, né? .-.)

    4. sinceramente, nem é por mal
      mas é que todos os grupos de hip-hop coreano agora estão querendo ser BTS, estão debutando e surgindo tudo quanto é grupo com a mesma vibe já estabelecida deles então…..
      e isso aí é bem…….. bts em in the mood for love pt.1
      fazer o que

      1. Exatamente. Da mesma forma que uns anos atrás eram tudo B.A.P e BTOB wannabe, hoje estão na mesma pra BTS. Por essa razão que são poucos grupos masculinos que eu me considero fã, é raro manterem uma identidade sólida.

  2. 2016 no capope se resume a PR&B, baladinha e música ruim, e está difícil aguentar. o(-<
    Voltar a ouvir a música do Chupacabra que tá bem melhor.

  3. Eu amei Gold. E amo quando ela levanta a raba e apoia a cara na cadeira em SKETCH. Dá vontade de pedir pra ela sentar na minha cara.

    (Essa também é uma reação do público coreano masculino).

  4. Fiquei com o cú na mão literalmente…esperava tudo nesse comeback, menos o biscate que da pela tatoo concept!!!!Nossa isso e tão comum aqui na minha rua que quando assisto o clipe sinto que estou no estudio de tatoo do meu mano…onde as raparigas aqui da minha area nunca pagam em dinheiro se e que vc’s me intendem né kkkkkkk…mas fora esse pequeno detalhe ta muito bafo isso tudo, os boys exoticos e as minas horrendas pra ela brilhar noz lives do tio raul…e o cantora de forró de suburbio concept de *Gold e o the best dessa porra toda…ai esse hate do TARA as torna putas de first nivel…vem pra mimosa Gata!!!

  5. Não só ligou sua Yenny interior como na dança das cadeiras deu uma de Sunmi em Full Moon, esse comeback é MIL VEZES MELHOR QUE NICE BODY, a title é muito boa, o clipe achei sensacional, as músicas do mini também superaram minha expectativa (que não era muito alta sinceramente)

  6. Aêeeeeeeeeeeeeeeee! Finalmente! E a resposta pra sua última pergunta é: 2016 tá fraco, mas Sketch se destacou por comparação mesmo heheheheh ❤
    Sobre o álbum chinês, ontem estava navegando por um dos vários @s de FCs do T-ara e achei isso aqui jogado em um deles:

    Se é fake eu não sei, mas tá parecendo aquele T-ara x Shinsadong Tiger que todos amamos & idolatramos. Ah, e acho que me lembro de ter ouvido essa música no web drama que elas lançaram, então… Quem sabe, né?

  7. “Tirando o icônico break avassalador e inesperado, todo o resto é um pouco mais do mesmo…” olha eu e você voltando a estar em sintonia! Kkkkk
    Senti exatamente a mesma coisa estava esperando algo e marcante rolar e quando achei “ah e so isso msm” veio o break e achei uma surpresa agradavel,mas não sei se é suficiente pra eu ouvir again…

  8. Se Sketch tivesse sido lançada ano passado teria sido eclipsada pelos vários lançamentos ótimos de 2015, mas é aquela coisa né… Estamos em 2016 e até agora as músicas realmente boas estão cada vez mais escassas, de modo que esse comeback da Hyomin ganha automaticamente por falta de opção mesmo. Mas gostei muito de Sketch e Gold, são gostosas de ouvir e bem efetivas, estão bem acima da média do que os artistas tem entregado ultimamente, o que já é algo bastante digno de louvor. Sem contar que é uma grande evolução no trabalho até então descartável dela. Não escutei o mini inteiro ainda, mas se tiver nesse mesmo nível, deve estar muito bom.

  9. “Não que isso exclua as shots que tem o público masculino em mente, claro.” Não quero assustar os Mattys menores de idade do blog.. e entendo o que vc quis dizer com essa frase.. porém.. mulheres tbem gostam de sexo e, mesmo que por razões distintas, ver o corpo de uma outra mulher..pasmém.. pode ser tão excitante qto o de um homem. Corpos seminus e posições estratégicas (rs) são excitantes! Acho divertido como no mundo homens costumam achar q tudo é, exclusivamente, pra eles. E pena os concepteiros (geralmente homens) e o mundo acreditarem nisso ainda … S/2
    Reflitam e dialoguem se acharem pertinente…

    1. É claro que uma mulher pode gostar de ver a bunda de outra, mas esses shots em si são feitos pensando no público masculino mesmo e tem nome, se chama Male Gaze. A cena dela se querendo e sentindo prazer é que é algo mais voltado para as fãs mulheres.

    2. “Acho divertido como no mundo homens costumam achar q tudo é, exclusivamente, pra eles.”

      muito boa a acusação de machismo estrutural, viu? Em momento algum eu mencionei ou insinuei que mulheres não podem se estimular ou se atraírem por isso ou aquilo, mas sim que ter Hyomin (ou qualquer idol) virando a bunda pra cima tem um propósito bastante óbvio num videoclipe, e um propósito com questões mercadológicas, não se esqueça. E essas questões, definidas por gravadoras, tem um público alvo em mente, e no caso de uma idol mulher, esse público é o masculino. Não quis dizer nada além disso, então não coloque palavras na minha boca que eu não disse. =/

      1. quis levantar justamente essa questão de público alvo das empresas..não foi um ataque ao que vc escreveu … não quis escrever um textão e acabei ocultando demais as informações.. não foi uma crítica a vc!

        1. Ai q bom…<3 estava aqui tentando fazer minha yoga e não estava conseguindo! Perdão se te irritei!
          Qdo eu escrevi lá atrás "e entendo o que vc quis dizer com essa frase" achei q eu tinha deixado claro q não era pra vc a crítica, nem a reflexão! Falhei miseravelmente.. hahahah
          Vou tirar um tempo para refletir! =)

  10. Eu nem assiti esses mvs porq faz dó ver essa zinimiga se prostituindo visualmente desse jeito. Eu detesto t-aras e nem é por causa do episodio bullying, mais é porq nao consigo me identificar com as musicas e visual delas. Eu gosto de musicas mais inocentes q falem de amor puro e adolescente. Alem do mais nao preciso dessas musicas vulgares, ja basta meu vizinho escutar funk, e vivemos em batalha de som, ele aumenta o volume do funk e eu aumento minhas musicas d aegyo.

    1. To com vc cara, tbm gosto bastante de mvs mais fofos hehe. E T-ara apesar de não ser muito, eu gosto das músicas dela, são bem animadas. Mas eu acho ridículo quando apelam e ficam fazendo cenas vulgares. Eu gosto quando é sexy e não é vulgar, é meio difícil, mas tem bastante grupos q fazem mv assim.
      Só que eu conheço poucos q fazem o aegyo concept. Na verdade eu curto Kpop faz 1 mês e pouco, não conheço muita coisa ainda… então queria ver se vc pode me dar umas dicas de grupos dos quais vc gosta e q usa bastante o tal do aegyo rs.

      1. OHHH claro q te dou umas dicas vamos lá.
        APINK (Melhor girlgroup do planeta) recomendo toda a discografia: Seven Springs of A Pink, snow pink, une annee, secret garden, pink blossom,pink luv. baixe todos

        O aegyo concept ganhou força esses 2 ultimos anos com um monte de grupo debutando, Gfriend é o q mais fez sucesso e seu comeback desse ano(Rough) é o mais bem sucedido, baixe as musicas: glass bead, me gusta tu, rough.
        Outros otimos grupos são:
        LovellyZ musicas: candy jelly love, Ah choo, For you
        OhmyGirls musicas: cupid, hot summer night, Closer.
        April musicas: Dream candy, Muah ( vale baixar o mini album dreaming, todas as musica sao otimas)

        Baixe essas q eu falei q vc nao vai se arrepender e bem vindo ao mundo aegyo
        obs1: tem outros grupos q nao sao aegyo mais q vc vai gostar tipo Girls generation, kara(discografia japonesa delas tem muito aegyo), Sistar,f(x), Secret, redvelvet, crayonPOP, mamamoo, MissA, twice, wonder girls, Afterschool, brown eyed girls, nine muses, orange caramel.

        obs2: fique longe de drogas feito: AOA,4minutes,EXID, girls day, 2ne1 e T-ara( essa hyomin do post é desse grupo, a korea odeia elas pelo episodio do bullying com a ex-integrante agora elas estao escondidas na china). Esses grupos são vulgares e não sabem fazer sexy concept sem apelar, outras imitam boysgroup no concept maloqueira ( parecem rebeldes sirios ou do cartel mexicano), são invejosas, elas fazem lavagem cerebral nos fans com musicas chatas de duplo sentido com mensagens satanicas isso faz com q eles se tornem agressivos e me odeiem.

        obs3: fique longe dos boysgroup eles são chatos e imitam os norte americanos, e alguns imitam os girlsgroup. Eles tem os fans mais chatos e os mais convencidos.

        obs4: No pop japones os melhores grupos são akb48 e perfume. Não existe outros grupos de jpop sem ser elas ok.

        Ignore os fans de vulgares e maloqueiras , e Beijinho doce no seu coração e continue frequentando o blog.

        1. Este comentário fez o meu dia, obrigada XD

          “Esses grupos são vulgares e não sabem fazer sexy concept sem apelar, outras imitam boysgroup no concept maloqueira”, MELHOR PARTE!

        2. Bom, pelo menos ele recomendou Wonder Girls, f(x) e Mamamoo, né?

          Apink eu conhecia por LUV e No No No, que eu achei músicas bacaninhas apesar dos clipes bregas. Mas esses dias resolvi ouvir Mr. Chu, porque dizem que é uma das músicas mais famosas delas, e tanto a música como o clipe são absurdamente ruins (do tipo que a gente até para de acompanhar na metade). Nem o vozeirão da vocalista principal conseguiu salvar aquilo…

        3. Nossa, muito obrigado!! Vc se empenhou mesmo em me ajudar com as dicas, adorei haha! Vou escrever um pouquinho tbm, espero q não se importe hehe.

          Dos grupos que vc me recomendou só conheço Sistar, MissA, Secret, GG, Red velvet e Gfriend.
          E esse ultimo em especial o Gfriend conheci essa semana, estou apaixonado por elas!! As músicas são sensacionais, totalmente bem feitas, e quase não tem nada eletrônico. E olha só que legal, eu curto metal há mais de 15 anos, mas nunca gostei de pop, até conhecer o kpop né… e sabe que eu nunca pensei que seria possível interpretar e fazer uma dança em um solo de guitarra, e ai quando vi o Gfriend dançando com tanta sincronia e harmonia, eu fiquei encantado, aquela parte da dança do solo é muito massa!! Elas são demais!! haha Elas são lindas, meigas, maravilhosas e a prova viva q não precisa apelar pro sexy pra poder ser um grupo tão bom e encantador como qualquer outro.

          Sobre os grupos que vc não recomenda: Eu gosto muito de Girl’s Day e AOA haha. Minha amiga q me apresentou o Kpop mandou Something do Girl’s Day e simplesmente adorei, e ai comecei a ouvir e ver todos videos delas, elas são um amor de pessoa. Mas devo concordar que as vezes realmente apelam em algum mv ou outro, mas nada demais. Mas eu diria que elas as vezes elas conseguem atingir o auge de como ser sexy, elegante e não ser nada vulgar. Something é o maior exemplo disso. Elas não apelam em nada, não foca em bunda, nem peito, não usam decotes, nem nada do tipo, e conseguem mostrar a real beleza da mulher, com gestos elegantes, delicados e sutis. E eu realmente aprecio isso, talvez seja algo pessoal meu, mas blz. (Muitos talvez não concordem, mas eu gosto de ver assim ok).
          Já com AOA não tenho muito como defender haha, mas eu gosto das músicas q são bem feitas únicas, e elas não apelam tanto como Exid e 4minute… a 2ne1 não sei se tbm são, mas já vi bastante coisa e não gostei, e os solos da CL me fez querer ter distância de tudo q envolve ela haha… Mas realmente AOA é algo q não recomendo muito mesmo, pq sei que é algo voltado bem pra homens verem e perderem a cabeça. Mas eu não tenho problema com isso, não vejo pra ter fantasias, nem nada do tipo haha (nada contra quem tem rs), mas não acho elas vulgares, e a Choa é a coisa mais linda e fofa do mundo, não tem como não amar haha. 😛

          Pelo q vi em outros comentários, acho que vc é menina, e vc disse que não gosta de boygroup, é serio que existe isso? hahaha. Nunca tinha visto. As 2 amigas q tenho e gostam de kpop se deixar só falam de boygroup a vida toda haha.
          Enfim, obrigado pelas recomendações, vou ouvir cada uma das que vc citou!!
          Muito obrigado!! ❤

        4. Eu obviamente não li seu comentário todo, Lawnce, mas eu vi ali que você disse que curte metal, então alguém precisa te recomendar Babymetal e, principalmente, Ladybaby

        5. Hahaha, pq vc foi me lembrar disso W-DRAGON? Eu conheço bem essas figuras, eu diria q é o alivio cômico do metal rs. Muita gente odeia, e mto gostam. Na verdade iso é algo voltado para os japoneses, pq gostam de coisas bizarras rs.
          Eles conseguem juntar a agressividade com a fofuras das japas em uma música, e isso é uma arte e tanto haha
          Não é algo que eu goste muito, mas é legal ver as vezes os videos e dar umas risadas.

          Isso realmente é algo que todo aprecioador de heavy metal precisa conhecer. Tenho amigos q vem isso q odeiam de todo coração, e eu só do risada deles de como são troxa, não sabem se divertir haha
          Enfim, valeu a intenção ! ;D

        6. Olha a verdade é que girls day estavam brilhando, super sexy sem ser vulgar, ate qqqqq lançam aquela coisa dificil de comentar que é Ring da mabell. Fiquei com odio mortal delas, gente ate hoje nao entendo como não disseram nãoooooo na cara dos produtores daquela musica horrivel, e o MV pelo amor de deus. Ali jogaram todo o esforço que vinham fazendo no lixo e eu rebaixei elas na minha lista anual kkkkkk aguardo o proximo comeback pra ver se irão se redimir.

  11. Desse lado Velvet que o K-pop adotou para esse ano (Pois o Red obviamente é o anos 80 concept) Hyomin foi uma das mais interessantes pra mim, batendo de frente com a música das Brave Girls e ambas abaixo de Press Your Number. Para quem saiu de Nice Body, tá é ótimo

  12. Olá, curto T-ara e kpop a pouco tempo, queria saber qual é o lance desse odio todo com a T-ara, conforme descreveu no texto, pq elas são odiadas?

        1. Aaargh! Porque é claro que a categoria “OCIDENTE” é muito mais relevante para ser adicionada no menu ali em cima, né? -_-

  13. Já que Got7 decepcionou geral (mas o mini tá bom,viu) porque não tirar o gosto amargo com aegyo de raiz feito de maneira aegyovilhosa:

    adorei isso.

      1. É um pré-release, a musica chama onestep,twostep, quem escreveu essa musica é o jin young do boygrupo b1a4, são grupos irmaos(mesma empresa). OhmyGirls so existem por causa do dinheiro do b1a4(obrigada por terem usado seu dinheiro pra debutar ohmygirl). Acho q foi ele q compos a musica do grupo q venceu o episodio 9 do produce101, uma musica belissima tambem.

  14. Tão morno que daqui há uma semana nem vou lembrar que existe. E até a sex concept foi arruinado pra mim pelas constantes tretas de ela ter sido obrigada, de terem apagado a blusa dela com Ps pra capa do álbum…. enfim NEXT!

  15. Eu costumo entrar para dizer que gostei da música, que gostei de tudo, enfim. Mas hoje não é o caso. Não gosto do solo da Hyomin desde de Nice Body que achei tudo ridículo, dai quando vi o título desde post (recebo por e-mail), senti que Hyomin iria se redimir com a minha pessoa, mas parece que não. Sua voz começa e termina chata porque a música não me cativou e sua sensualidade é extremamente forçada (ok q muitos grupos forçam também, mas esse forçado eu não gostei). Amo conceitos sexys desde de GaIn até Stellar, mas esse da Hyomin me deu vontade de vomitar.

    Comentando os comentários acima: Sou mulher e mulheres também pensam em sexo. Se esse foi um vídeo que também tem o público feminino como alvo, sinceramente, existem mulheres muitos mais maravilhosas nesse kpop que quero passar a mão.

    Não sei se tem algo mais, só sei q não gostei.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s