OH MY GIRL derrapa em seu terceiro single, Liar Liar. Vamos orar por uma recuperação rápida pras meninas.

vlcsnap-2016-03-29-11h15m22s071

OH MY GIRL conseguiu se estabelecer como um grupo rookie de respeito de maneira extremamente rara: por pura qualidade. CUPID foi um pagodão festivo e CLOSER um synthpop etéreo e romântico. As duas eram bastantes diferentes entre si, mas ambas de seu próprio jeito ajudaram o grupo a se distanciar de rookies básicas feito CLC, SONAMOO, DIA e COSMIC GIRLS, todos esses grupos apostando em clipes visualmente atraentes, mas com faixas desleixadas e com elementos sônicos demais no instrumental e melodias cativantes de menos. Agora que OH MY GIRL retornou com seu terceiro single, elas continuarão a se destacar da manada? Ou irão afundar na vala de grupos com faixas que simplesmente não ficam na memória? Tira-teima:

É, acho que fico com a segunda opção mesmo. Essa Liar Liar quase funciona, mas os versos são totalmente esquecíveis. Sério, totalmente. O refrão engole completamente a música, e enquanto isso não seria um problema caso ele fosse impecável, os “yay!!!” aegyo gritados ao fundo são irritantes e agudos demais.

gif06

Talvez se a faixa fosse menos aguda no geral o resultado final fosse mais aceitável, mas do jeito que está simplesmente não está rolando pra mim. Eu sinto que existia potencial pra uma música ótima aí, mas erraram a mão no instrumental abarrotado de elementos e nos vocais agudos demais, daí não tem salvação. Ouvir a música até o final não é prazeroso (é cansativo, na vdd), então ela está na mesma vala dos grupos que eu mencionei na introdução do post. Se elas forem espertas mandam um e-mail pra gata que compôs CLOSER e pedem por mais synthpop aural pra ela.

Ah, o clipe por sua vez tá quase impecável, com elas suspeitando das amigas e fazendo fofoca e tal. Achei legal. Eu tenho quase certeza que isso aí é DIGIPEDI, porque os cenários monocromáticos e as ações bizarras que elas tem durante o clipe (tipo a bonitinha tentando abrir a porta como se fosse um smartphone no gif aí de cima) são a cara deles. Só não entendi o baby concept na cama gigantesca, aquilo meio que passou da conta:

Meio perturbador pra ser honesto. Enfim, comeback bem méh no geral, uma pena. As b-sides tão bem melhores do que isso aqui, escolheram mal o single de divulgação. Só resta desejar melhoras pro grupo e uma recuperação rápida na UTI.

PS.: A capa desse negócio tá absolutamente abominável:

Estavam mirando na iconicidade de THE RED, com a multiplicação de integrantes coladas múltiplas vezes…

…mas conseguiram alcançar só MORNING MUSUME BEST VOL.1 mesmo.

111 comentários em “OH MY GIRL derrapa em seu terceiro single, Liar Liar. Vamos orar por uma recuperação rápida pras meninas.

  1. Fiquei um pouco deprimida na primeira vez que escutei, mas dai enfiei aleatoriamente nas minhas playlist’s, e como tenho muita preguiça de ficar mudando de música direto, acabei gostando (razoavelmente) dela . . . embora as vozes estejam me causando a mesma sensação de quando ouvi isso aqui:

    mas o clip tá muito bom/fofo/ e a coreô O.K.

      1. vim do futuro para dizer que a capa é essa sim, e que a que o bruno colocou é só a capa daquele livro que vem junto (eles tem uma noia de por livro com fotos no cd idk)

  2. Putz chateado!
    Quase sempre concordo contigo mas esse comeback tá muito legal, só rica abaixo de closer, pensei que nesse caso você iria deixar de lado sua fúria por aegyo e focaria na criatividade de tudo inclusive do álbum, que tem faixas muito diversificadas e boas.
    Uma pena estarem flopando tão hard pq com exceção de fins me da hyo n saiu nada melhor que isso esses dias… Tlvz se 1 step 2 step fosse title o resultado seria melhor…enfim…

  3. Eu gostei da música, mas concordo que não manteve a qualidade das title tracks anteriores e nem acho que irei lembrar dela até o fim do ano… o que seria muito diferente se tivessem colocado ONE STEP TWO STEPS COMO TITLE TRACK! Sério, é muito superior, merecia pelo menos um MV. Bruno, faça a coisa certa e coloque 1S2S na mixtape de março!

  4. Bruno nesse momento é Arin

    Enfim, eu to in love com a música e com o álbum e há de concordar que a capa ta uma bela bosta. Arinsus sempre nos agraciando com seu ar angelical e reluzente que de cantar versinhos soltos agora canta o refrão, como não amar?

  5. Mas a tradução dessa música é tão legal, que tá tudo bem quanto o resto. O clipe ficou ótimo principalmente por estar sem a coreografia, que é algo tão animado que chega a ser estranho.

  6. – A parte da cama é por causa da letra, porque diz ” Eu sou uma baléia rosa… ” or something like that.
    Eu não tinha gostado de cara, mas depois de ouvir, uma, duas, três vezes, eu gostei. E muito. Elas estão lindas, comparando com ” Cupid “. Sinal de que elas tem lucrado bem, se tem lucrado bem, vão ter mais um comeback esse ano, se vão ter mais comeback, podem lançar algo melhor.
    Parece que Dal Shabet vai ter comeback em Abril ou Maio, será que virá por aí mais um lacre? Adoro ✋🎶

  7. Curti a música, mas concordo que ficaria melhor se elas não tivessem forçado no aegyo. Pelo que eu vi, a maioria tá dizendo que One Step Two Step deveria ser a tittle track, mas particulamente acho que Knock Knock teria sido uma escolha melhor por motivos de ser ótima e ao mesmo tempo diferente de tudo que eu já ouvi delas até hj. Espero que futuramente elas retornem pro aegyo sóbrio de Closer, combina bem mais com elas.
    E porra, esses 666 olhares dessa capa do MORNING MUSUME são perturbadores pra caralho, credo… ‘-‘

  8. Eu até que gostei dela… Não sei se vou baixar por que sempre que começam a falar mal de alguma música eu fico com um pé atrás com ela, e posso até escutar ela gostando, mas fica na minha cabeça que aquilo é ruim. .-.
    Também acho que se elas tivessem forçado menos na fofura teria sido melhor, eu baixei Closer esses dias (finalmente, música ótimaaaaa) e o tanto os vocais quanto o rap (que todos vocês, sem luz interior, não gostaram) são ótimos. Falando na rapper, coitada, ela escreveu boa parte das músicas e nessa liar liar tá quase muda. @-@
    Ah, e:

    Nesse tempo (dezembro ‘*-*) elas eram ainda mais pobres, e em vez de um Mv baixo orçamento, rolou só o dance pratice mesmo. Eu tô com a música no repeat, e até que gostei da coreografia (tirando aquela arranhada na bunda no começo, claro :v). Achei melhor que Girls Girls (a música).

      1. Não sei se foi por quê eu só vi no celular, mas eu achei ela até bonitinha @-@
        O triste é que vendo o “MV” ela parece ser a pior dançarina do grupo T-T (ou isso, ou sempre tinha alguém na posição errada e perto dela, erm…)

  9. Queria tanto q tivesse sido One Step Two Step a ganhar um clipe Digipedi… a letra é mais banal q a de Liar Liar ..mas é tão viciante q merecia!
    E eu amei essa compositora de Closer principalmente depois q descobri q ela é B2uty! hahahahha ❤

    Adoro esses lyric videos q o povo destaca quem tá cantando q assim dá pra saber quem é quem depois! ❤

  10. Ri muito da comparação com a capa do Momusu hahaha é, 2016 tá difícil nos comebacks e eu continuo não pulando no trem de OMG… apesar de achar elas lindinhas.

    Bom, primeira vez que comento aqui, queria dizer que adoro seus posts. É sempre legal mais gente escrevendo e analisando kpop em português e espero que vc continue inspirando as pessoas! 🙂

    Se alguém mais estiver lendo, eu escrevo algumas coisas no Medium também então se quiserem discutir, sou carente de migs que gostem de kpop hahaha podem falar comigo: https://medium.com/@eaisurgiuokpop/

  11. Eu curti bastante Liar Liar, fico triste delas ainda n terem se destacado mais no cenário. Talvez ano que vem, o grupo é muito bom e só fica abaixo de G-FRIEND pra mim dos rookies. A capa poderia ser melhor mesmo rsrs

  12. Conclusão que tive disso tudo: tenho que parar de jogar videogame, claramente a garota ta tentando desbloquear a porta com senha do Android e eu achando que era um puzzle de suvivor horror tipo Silent Hill ou Resident Evil.

  13. a musica não é ótima, como foi dito, os versos não são melodicamente interessantes, mas a ponte e o refrão elevam a musica para um patamar acima da media. não vi maiores problemas na trilha, não compromete.

    Pelo refrão, gostei e considero a melhor musica de mv delas ate agora, ao contrario do que muitos pensam.

    Cupid teve uma percussão pouco usual, mas não combina com a musica; teve versos inefetivos, refrão sem dinâmica e um coro que remete a cheerleaders, que da um clima excessivamente infantil a obra.

    Já closer é uma musica que não sai do lugar, não ha melodias interessantes em nenhum ponto da musica, morosidade da trilha ao ultimo verso.

  14. JYP anunciou uns duetos ai \o/

    Achei a Tzuyu estar ali no meio um pouco nada haver, eu entendo que o JYP tá querendo fazer dinheiro em cima da popularidade dela, mas Twice tá cada vez mais virando Miss A, triste .-.
    Os mais relevantes tão ai no meio (Jo Kwoncé, Suzy, Suzy², Jackson, Sunmi e o próprio J.Y.P) Mas é bom saber que ele não escolheu os artistas APENAS pela popularidade, já que a Chaeyong tá ali no meio e ela é (injustamente) uma das menos populares do grupo, acho.
    Agr, só a presença de Jackson já me fez triplicar o interesse nesse projeto, tomara que juntem ele com a Chae numa faixa bem urban-pop. (ai vai e me vem balada, quer ver…)
    Por favor na seja balada x3 *-*’

      1. Tô triste também com o Twice, tantas membros legais e bonitas que podem ter destaque e coloca justamente a mais sem sal 😢 só acho que vai ser balada e vão enfiar uns raps no meio 😛😛

        1. Eles podiam ter mandado a Momo em? *-* eu não sei se eles vão lançar mvs pras músicas, mas ver ela dançando sempre é gratificante XD. E eu até que gosto da Tzuyu, ela só precisa aprender a expressar emoções mesmo. .-.
          Ps: ignorem o fato de a Momo ser a pior vocalista do grupo, ok? ❤

    1. Falou em colaboração já penso em balada chata. Aí ja perco todo o interesse.
      A unica coisa que deu esperança é umas pessoas avulsas tipo a Tzuyu e a Chae que não a voz não serve para o estilo, então sinto que posso ter uma esperança.

      Não sendo mais uma daquelas colaborações tipo tão você ou pior ainda a da suzy com o baeknaoseioque ta bom.

      1. – A JYP geralmente só se preocupa em divulgar um membro de cada grupo, geralmente, o mais bonito. No caso, a Tzuyu. Eles só vão apostar nela, assim como um dia fizeram com a Suzy.
        Tornando o fandom solo da Suzy maior do que o fandom das Miss A.
        Isso também acontece no Got7 com o Jackson sendo mais divulgado que os outros.

    1. HEY! Tô achando que isso vai ser melhor do que, sei lá, heart attack, pelo menos. Expectativa tá alta, espero não quebrar a cara. (mas isso é uma short version afinal, não têm como eles cagarem isso com os outros 2 minutos que a música deve ter, né?)
      Ps: Hyejong podia pintar um desses rabos de cavalo dela de azul, ai já seria uma ótima cover de Arlequina. ❤

        1. Até que a Hyejong tava chamando bastante atenção nesse teaser, pra dizer a verdade. Chanmi tá (um pouco) menos flopada, Yuna e Mina nem reparei muito @-@
          Seolhyun aparecendo muito como de costume, mas tudo bem isso, até porquê ela é a pessoa mais linda da terra, e ela sempre cumpre bem o papel de visual nos MVs, só falta dar mais linhas pra flopadas mesmo.

    2. Espero que o fato de ter ele de uma ajudada porque não tá fácil pra coreanos no Nihon. Lembro que já fizeram um anime com duas temporadas só pra vender a ost com ele, então famoso o cara é. (mas só conheço música de anime mesmo)

  15. Eu não sei o que me assusta mais as pessoas se forçando a gostar dessa música ou a YooA nesse MV (Eu juro que eu ainda tenho um pesadelo com ela, a Kei do Lovelyz e a Pinky do Produce 101, todo mundo acha elas fofinhas, mas gente, elas tem cara de bonecas assassinas). E diferente da maioria das pessoas, eu adorei a parte do rap, essa menina tentando se pagar de fodona, por favor, já quero ela no Unpretty Rapstar. Quem sabe assim ela tem mais de 4 linhas na música. Acho que se toda a música fosse no tom dela, seria bem mais agradável de ouvir.

    P.s.: Sou leitora nova daqui e já percebi que você não dá muitas fodas para boygroups, mas viu esse MV horrendo desse grupo (que eu jurava que estavam deputando agora, mas eles deputaram em 2013, que morte horrível) que roubou os conceitos antigos do B.A.P e do VIXX, jogou um litro de sangue falsou, cagou para essas baladas horrendas atuais e lançou possivelmente o MV mais horrendamente tosco e bostavilhoso do ano?

    1. chocado com o nível de stalk dos K7s, acharam até o last fm do Bruno :O
      Muito bom os vários plays no bonde das maravilhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. a errata era pra sair nesse comentário aqui, mas fui impaciente e cliquei assim q vi o primeiro “everlasting”… Fazer o q né. Enfim, não foi stalk, foi o bruno q postou seu last num outro comentário de outro post aí ‘-‘ desculpa pela micão tour

  16. Eu achei a melhor música delas, o melhor MV e a melhor capa de álbum… Podem me julgar o quanto quiserem, não to ligando. E, para complementar minha heresia, acho elas acima de GFriend.
    Essa capa do MORNING MUSUME BEST VOL.1… Vou passar a semana inteira sonhando com essa merda assustadora.

    Como eu sou preguiçosa, vou falar sobre Find Me aqui mesmo: se não é a música do ano, eu não sei de mais nada.

    1. Se achar elas melhores do que Gfriend eh heresia entao vc nao sera a unica a ser queimada na fogueira. Pra mim Gfriend eh QUASE como Apink. As musicas nao funcionam comigo, mas gosto das integrantes por serem divertidas.

  17. Essa musica ainda esta superior ao que vem sendo lançado no capope durante esse ano, mas não chega aos pés dos ótimos lançamentos anteriores delas com toda certeza. Acho que essa não vai ser uma vergonha na carreira delas, só é o mais fraco.

  18. Ja falei antes e repito, a musica precisava de mais Seunghee mandando uns agudos assim como em Closer e Cupid. De qualquer forma, gostei da musica e gostei do MV, principalmente dessa parte da Jiho tentando abrir a porta. Baixei o mini e gostei, ate decidi conferir os minis anteriores e olha que nem gosto de aegyo.
    Ja que esse foi primeiro comeback depois do escandalo no aeroporto de LA (?), acho que elas podiam ter voltado com o deboche/comissaria de voo concept.

    1. Meu deusss, q porra é essa? Gente demais, dança mais ou menos e os caras morrendo de vergonha… Fiquei com dó, fala pra fnc botar eles pra treinar mais pq tá precisando (e pode cortar metade dos membros tbm)

      1. KKKKKKKK eu acho q esse video eh só de “zoeira” pq mds… dança nao estava sincronizada e tinha alguns q pareciam perdidos… mas a obra final ficou otima pela piada kkkkkkkkk senti uma leve pena deles

    2. Mds, que ideia é essa FNC? ‘-‘
      Isso era pra ser uma tentativa de aumentar o buzz do grupo?
      Por que se for, funcionou viu, e.e minha expectativa pra eles já tava alta, com mais essa bosta ai de cima, então… ❤
      Partiu decorar os nomes/funções de cada um pra dizer que acompanho desde o pré-debut. Ai só falta eles debutarem com uma tosqueira à nível IMFACT que eu já subo pra minha parede inquebrável ❤

    3. Gentee essa coreo é totalmente feminina, to com mta dó desse guris HSAHUSAUHASHUSAHU (mentira to rindo pra kcete sahusauhsauh)
      Vergonha alheia define. E pior q a cara de desgosto é notória asuhsahuasuhsauh se fu…

    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Coitados! E eu fiquei pensando quem diabos eram esses desesperados! Não sabia que a FNC estava se preparando para lançar uma boyband… não sei se foi mais triste ver o vídeo ou ler os comentários do youtube…

  19. gente, eu quando ouvi a música pela primeira vez adoreeeeeeeeei (acho que era minha carência de qualquer coisa levemente animada nesse kpop/2016), mas aí ouvi o resto do mini e deixei liar liar de lado pelas outras músicas, que andam no repeat junto com a da hyosung *-*
    obg meninas por salvarem meu março (pq mozão amber certamente não foi capaz disso)

    agora na espera por twice e vixx em abril, vamos ter esperança né… (pelo menos vixx volta pirigótico <3, se levarmos em conta o trailer que eles lançaram esses dias)

    E WG TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM TÁ, SÓ QUERIA DIZER ISSO *o*

  20. Eu achei o MV bem Ladies’ Code (antes do acidente). A música também.
    Seria uma sequencia bem interessante: Pretty Pretty > Kiss Kiss > Liar Liar

  21. Después de ver 3 veces el MV, creo que lo de la cama gigante es una referencia al cuento de Ricitos de oro y los 3 ositos. De hecho, parece haber referencias a otros cuentos clásicos, como Blancanieves y los 7 enanitos. Digipedi, como siempre haciendo vídeos estupendos.

    Y es cierto, la canción es decepcionante, pero no es tan mala como el regreso de las CLC, por ejemplo, que es INFUMABLE.

  22. As vozes agudas realmente são além da conta, mas fora isso acho que tudo está funcionando nesse comeback. Instrumental dentro do que coreanos gostam, MV muito bom, lives bacanas com coreografia boa e color coded.

    Não é um marco pra OMG, mas também não foi o fim do mundo.

  23. Achei muito mais ou menos essa canção da Oh My Girl. Capa tb é morna… enfim, passou batido na minha vida e continua batida.
    O primeiro trimestre foi de Hyosung ❤ com feat da notícia de Namie Diva dominando as Olimpíadas e 4minute só pela controvérsia (e um monte de hate em cima da líder quenãoseionome).

  24. Deixa eu ver se entendi. As futuras tretas de fandom será entrem os fãs de OMG e de GAmigas? Eu senti as fãs das OMG bem inconformadas por essa música ter sido um total desperdício de comeback e tentando vender a música a todo custo. Não vai rolar gente, vamos reza pra próxima

  25. So repassando a lista da GAION dessa última semana de Março e me supreendendo como G-FRIEND vendeu mais do que Red Velvet… =O

    1. GOT7 – ‘Flight Log _ Departure’

    2. Taemin – ‘Press It’

    3. Various Artists – ‘Descendants Of The Sun OST Vol.1’

    4. Jang Bum Joon – ‘Jang Bum Joon 2nd Album’

    5. BTS – ‘The Most Beautiful Moment In Life, Part 2’

    6. G-Friend – ‘SNOWFLAKE’

    7. Cross Gene – ‘Game’

    8. BTS – ‘The Most Beautiful Moment In Life, Part 1’

    9. Red Velvet – ‘The Velvet’

    10. DEAN – ‘130 MOOD _ TRBL’

    http://www.allkpop.com/article/2016/03/gaon-chart-releases-chart-rankings-for-march-20-march-26

  26. Não sei se alguém já postou em algum comentário, mas eis o line up final de Produce 101:
    (e o nome do grupo vai ser essa coisa horrorosa de IOI pelo jeito)

  27. Eu não achei Liar Liar, mas One Step Two Step seria um banho, ou até mesmo Knock Knock. Espero que o próximo álbum seja melhor, afinal é o primeiro grupo cute que eu gosto de verdade.

  28. Vc tem toda razão! As outras músicas eram bem melhores do que essa, pra mim o clipe foi até legal, mas achei a parte da mina vestida de bebê na cama apavorante e ela tem uma cara tenebrosa junto com outra do grupo 😨😨
    Pra mim o que estragou foi os yay e a voz que tava aguda demais! Queria que lançassem outra Closer que estava ótimo 🙏

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s