O novo grupo masculino da SM Entertainment finalmente debutou. A espera valeu a pena?

Bem, eu não tinha a intenção de falar do debut de NCT por ter achado 7th Sense bem qualquer coisa, mas daí a segunda faixa do debut saiu e eu até achei legalzinha e tal… mas sendo honesto, não foi por isso que eu parei de escrever a parte 4 do top70 de 2011 pra fazer um post sobre o debut, mas sim por eu ter recebido esse e-mail aqui pelo formulário de contato do blog:

PARA de fala sobre o NCT, nos ainda nao temos nome de fan mas jah somos muitos, entao para de desrepeitar os fans comparando eles com jpy e sei lá quem no kpop, os meninos jah estão sofredno muito com o escandalo do teayoung então para o pensamento negativo e deixe os emninos em paz eles merecem brilha e lacra muito no debut, senao gostou não fala nada ningem quer saber suas opinioes respeita eeles q talvez a gente respeita vc de volta. Desculpa qualquer erro estou muito nervosa

Bem, se eu ❤ serei ameaçado ❤ a parar de comparar atos dentro do k-pop porque isso é tremendamente ofensivo e está desestabilizando a fanbase ainda sem nome de NCT, eu não tenho outra alternativa a não ser comparar 7th Sense com outras coisas FORA do k-pop, né? Pois vamos lá:

Uma lista de coisas fora do k-pop que são melhores do que o debut aguado do NCT U:

O PBR&B do girlgroup japonês FAKY, que tem algum tipo de pulso e não é tão try hard.

Dami Im gostosa do X-Factor Australia indo pro Eurovision entregar balada downtempo melhor do que o NCT U.

O ato da Rússia desse ano no Eurovision, que tá toscovilhoso na medida (destaque pra cena dele e da mina tentando se alcançar, mas não conseguindo por conta do vento invisível).

JANE LOURES RAINHA lacrando na internet com sua receita de bolo prestígio dentro da garrafa de coca-cola (Palmirinha could never).

A season finale da sexta temporada de WEBDIVA TULLA LUANA, em que ela revela que o reboco de suas paredes está sendo destruído por uma infiltração, tendo um cataclísmico surto nos cinco minutos finais do episódio ao descobrir que ficará sem o sinal da SKY por culpa do zelador que mexeu na antena. @_@

JANE LOURES (DE NOVO) com o inception do bolo escondido dentro de gelatina. ❤

Prometi não comparar o debut do NCT U com coisas dentro do k-pop, mas eu quebro minhas próprias regras o tempo todo, certo? Então vamos lá compará-los com eles mesmos, agora com o segundo single, Without You. Essa faixa, apesar de ser bem pouco imaginativa pra um debut, é um clone de COLDPLAY/NELL bem feitinho e agradável, e um que eu até teria curtido de verdade caso a reação dos fãs do grupo a uma brincadeira com o comeback do JYP não tivesse sido tão grande e desproporcional, algo que os deixou genuinamente ofendidos. @_@

Mas agora, falando seriamente do grupo como um todo: eu honestamente não sei o que a SM Entertainment está fazendo. Quando eles falaram que NCT seria um grupo rotativo gigantesco, eu pensei que todos os integrantes seriam apresentados apropriadamente para o público, e com o tempo eles iriam sair e novos integrantes iriam entrar, com novas gerações de membros, tipo rola em AKB48. Mas esse pelo visto não é o caminho que eles vão tomar, e pra cada release parece que o line-up será diferente. Eu entendo o que a SM está fazendo (dando um jeito de suas ações não caírem cada vez que um dos integrantes fugir pra China), mas ao diluir a força individual dos membros eles não estão diluindo a própria força da marca? Veremos com o tempo, pelo visto.

PS.: E nunca o slogan desse blog fez tanto sentido, parabéns, povo. :v

Anúncios

216 comentários em “O novo grupo masculino da SM Entertainment finalmente debutou. A espera valeu a pena?

  1. Sei que esse artigo já é relativamente antigo e tal, mas só agora fui ver os vídeos sugeridos pelo Bruno e não dá pra não dizer: Jane Loures, melhor pessoa do YouTube!! Adorei o sorriso dela logo depois de anunciar o bolo dentro da garrafa, uma mistura de inocência com trollagem pura com a cara de quem tá assistindo o vídeo!

    E os dois bolos são bizarramente interessantes. Eu até arriscaria tentar se eu soubesse fazer bolo convencional, pra começo de conversa (o máximo que consigo é fritar ovo e olhe lá).

    1. “Adorei o sorriso dela logo depois de anunciar o bolo dentro da garrafa, uma mistura de inocência com trollagem pura com a cara de quem tá assistindo o vídeo!”

      sim, esse sorrisinho dela é sensacional. @_@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s