TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2011 (PARTE 4: 25° – 11°)

Após atrasos por forças maiores (muito trabalho, a mixtape de março, a review do Cosmic Explorer,  o Assassin’s Creed 666 que eu comprei), finalmente o TOP70 MÚSICAS DE 2011 entra em sua reta final. Hoje, vocês descobrirão quais músicas chegaram pertíssimo do top10, mas morreram na praia. Quais são elas? Quem está garantido no top10? Quem vai ser esnobado? Cliquem no leia mais e descubram!!1

25° SEUNGRI – WHAT CAN I DO

2011 foi um ótimo ano para Seungri, lançando não um, mas dois bem sucedidos singles. What Can I Do vendeu mais de um milhão de cópias digitais (pra um solista isso é um número muito bom, até mesmo pra alguém dentro das Big 3), e se considerarmos quão agradável é a farofa-de-Ibiza-realness servida aqui, deveria era ter vendido muito mais. Fosse Seungri de qualquer outra agência e a carreira solo dele provavelmente já estaria em outro patamar. Mas ele é da YG, então precisamos nos contentar com migalhas EPs largados no mercado a cada três anos. Paciência. Ah, e não se esqueçam: quando o assunto é solo, a escada definitiva é essa aqui: Seungri >>> TOP >>> Maionese Deleite >>>>> Taeyang >>>>> G-Dragon.

24° RANIA – DR. FEEL GOOD

Eu não vou gastar esse parágrafo inteiro chorando as pitangas pela morte horrível que Rania teve por conta de má gestão da gravadora, mas sim no fato de que esse clipe aí de cima causou um alvoroço TÃO GRANDE que ele foi banido da Coreia. Então eu quero que vocês cliquem no play aí em cima só pra gargalharem com o fato de que coreografias aegyo hoje em dia são mais rampeiras que isso. É a evolução do k-pop, gente. De bônus, fiquem com essa produção hipnótica e grudenta do Teddy Riley, que bem que poderia voltar a produzir umas bobagens dessa na Ásia de novo, hein?

23° INFINITE – BE MINE

E cá está a segunda melhor faixa da dobradinha SWEETUNE/INFINITE até hoje (a melhor é obviamente THE CHASER, aquilo nem tem comparações). Sério, o clima retrô e dramático misturando metal, synthpop, disco e sabe-se lá mais o quê é absolutamente cativante, e as melodias são lindas pra arrematar. Pra ficar melhor, só se isso aqui tivesse ido parar no colo de Nine Muses, porque BE MINE se encaixa bem no template que Sweetune deu pras pras faixas das musas em seu primeiro EP. Mas já que não rolou, me contento com INFINITE cantando essa delícia. Antes eles do que alguma outra boyband meia boca.

22° 4MINUTE – MIRROR MIRROR

Momento curiosidade: eu tinha completamente esquecido que essa faixa existia até começar a montar esse top. Então assim que eu cliquei no play e HyunA lacrou com os “4MINUTE SLUTS 4MINUTE SLUTS HAHA” da intro foi como se eu tivesse reencontrado um amigo que eu não via tem muito tempo. Que faixa legal. Eu não vou mentir, os versos felizes não deveriam casar lá muito bem com o refrão mais sujo da faixa, mas de alguma maneira Mirror Mirror funciona. E é impossível negar quão linda HyunA era antes de abusar demais das plásticas. Volta, rosto antigo da HyunA. =///

21° NAMIE AMURO & AFTERSCHOOL – MAKE IT HAPPEN

Muitas pessoas acham que a colaboração de Namie e Afterschool rolou porque Afterschool havia acabado de assinar com a avex no Japão e o feat foi sugerido pra Namie como uma maneira de selar o acordo. Mas se você pensou isso, PENSOU ERRADO. “Make It Happen” é resultado do desejo antigo de Namie de colaborar com algum ato de k-pop. De todas as escolhas possíveis (e acreditem, TODO MUNDO DO K-POP toparia colaborar com Namie, SNSD ofereceria Hyoyeon em sacrificio sem pensar duas vezes), Namie escolheu colaborar com After School por ter assistido You’re Beautiful (aquele drama meia boca em que Park Shin Hye é uma freira que finge ser um flowerboy) e ter gostado da atuação de UEE como a vilã. Quem diria, hein? Se você nunca assistiu o clipe, clica no play e seja devastado por Afterschool servindo de back-up dancers pra Namie, que passa o clipe inteiro sentada e cantando nas coxas a faixa assinada pela tosquíssima Bonnie McKee. É uma visão única.

20° KODA KUMI – KO-SO-KO-SO

ASSISTAM O SEXO LÉSBICO DE KODA NO JPOPSUKI.TV

Para comemorar a chegada de seu 50° single (o número não é hiperbólico, Kumi de fato lança coisa demais), Kodão exagerou na dose e lançou um QUADRUPLE A-SIDE. Ridículo, eu sei. O que não foi ridículo entretanto foi KO-SO-KO-SO, o hino lésbico mais gráfico da história do j-pop. E nem digo isso por Koda se esfregar na outra mina durante o PV, mas sim pela letra mesmo, que não se utiliza de metáforas pra tratar de sexo, sendo tão gráfica quanto Rude Boy da Rihanna, por exemplo. É o lado biscate de Koda em seu ápice, no que é provavelmente a melhor faixa dela na década de 2010 até aqui. Aceito opiniões contrárias nos comentários.

19° TROUBLEMAKER – TROUBLEMAKER

Quando alguém pensa num dueto entre um homem e uma mulher no k-pop, a imagem que se forma é a de duas pessoas em câmera lenta sorrindo abobadamente por trás de um filtro pastel enquanto alguma bobagem aguada emulando SOME da TãoVocê do SISTAR toca ao fundo. Mas as coisas não foram sempre assim, só olhar pra 2011 para o que é provavelmente o dueto mais icônico da história do K-POP. Honestamente, alguma colaboração dentro do k-pop foi tão  marcante e grudenta quanto Troublemaker (um título tão bom que serviu pra nomear tanto a faixa quanto a futura sub-unit)? Eu acho que não.

18° WONDER GIRLS – BE MY BABY

Após desperdiçar o tempo das Wonder Girls por anos com a promessa do pote de ouro no fim do arco-íris que é o debut americano, JYP tomou vergonha na cara, levou as gatas de volta pra Coreia e lançou o ótimo segundo LP delas, Wonder World. Be My Baby não é a melhor faixa dele, mas provou que a dobradinha retrô Wonder Girls/JYP não tinha perdido o fôlego após um período de escassez. O resultado? Um dos maiores sucessos digitais da história do k-pop, com mais de QUATRO MILHÕES DE DOWNLOADS VENDIDOS. Se eu acho que BE MY BABY merece essa honraria toda? Provavelmente não, mas num ano em que o retrô estava em baixa, BE MY BABY se destacou da manada maravilhosamente bem.

17° SNSD – THE BOYS

Deus, esse comeback foi tão icônico. O clipe com Jessica afastando o flango, todas as trocentas versões multiculturais, o live no David Letterman em que o véio fica de pau duro assistindo elas… bons tempos esses em que um comeback de Girls’ Generation era garantia de uma faixa no mínimo memorável (comparem com hoje em dia em que a melhor rota de ação é ficar com os dois pés atrás antes de clicar no play do que quer que elas lancem). Os coros evocativos de cheerleaders, a marchinha ao fundo, Jessica (é Jessica ou Taeyeon? Nem lembro agora) gritando MY HEEEEEEARTTTTTGJHM… em qualquer outro ano isso seria facilmente top10 (se fosse um 2013 ou 2016, um top3 fácil), mas a competição em 2011 estava num nível estratosférico, então contentem-se com o 17° lugar, SONEs.

 

16° ORANGE CARAMEL – SHANGHAI ROMANCE

Orange Caramel faz tanta falta. Porra, Pledis. Pega logo as minazinhas do PRODUCE101, enfia no After School pra ver se isso cria um buzz e tira o grupo da vala, quem sabe assim Orange Caramel não volta por tabela também? Afinal, como viver sem esses mixes bizarros de italo disco, trot, instrumentos chineses e pura insanidade feito SHANGHAI ROMANCE? (por sinal, saudades dessa fase de apropriação cultural de Orange Caramel, elas podiam fazer esse tipo de bobagem de novo). E sem esses clipes incríveis também. Quando o assunto é OC, é impossível esquecer os clipes. Saudades.

15° PERFUME – LASER BEAM

AARGH, mais outra faixa ótima e que em circunstâncias normais conseguiria um top5 fácil. Laser Beam é icônica em muitos níveis. O instrumental é basicamente um sample gigante de algum nível de SONIC, as melodias são memoráveis, o vocal delas ganha a chance de respirar um pouco mais (essa é uma das primeiras faixas em que conseguimos diferenciar qual gata esganiçada está cantando qual parte)… e o clipe… porra, que clipe. Nocchi nunca esteve tão linda, e a trama delas matarem o pai de kyary pamyu pamyu faz de Laser Beam um dos trabalhos mais memoráveis de Perfume até hoje.

14° BROWN EYED GIRLS – SIXTH SENSE

Sempre podemos contar com BROWN EYED GIRLS lançando um épico número de disco, e em 2011 não foi diferente, com o lançamento de Sixth Sense (o álbum inteiro é muito bom por sinal, Cleansing Cream só não entrou no top por ser muito próxima em clima e espírito a PRAY do Sunny Hill, que por ser um pouquinho mais marcante acabou ficando com a vaga). O clipe é incrível, os vocais idem. Mas o trunfo aqui realmente é o refrão triunfal, provavelmente a melhor coisa que elas gravaram pós-Abracadabra e antes de Brave New World. É um grande alívio saber que elas saíram da Nega Network e poderão continuar a gravar esse tipo de coisa sem se preocupar em falir ou coisa parecida. Slay, queens, etc etc.

13° PARK BOM – DON’T CRY

Porra, que saudades de Bom cantando anualmente pseudo baladas de EDM que David Guetta could never. Quantas louças eu já não lavei, quantas panelas eu já não areei ao som de DON’T CRY. E pensar que provavelmente nunca ouviremos de novo a voz de cabra com câncer de laringe de Bomzão lacrando um número pop desses por conta do escândalo de drogzzzzzzzz dela. Eu honestamente me sinto roubado de um full album (me contentaria até com um EP) de Bom cantando vários clones de DON’T CRY e YOU AND I, que vida de merda essa a nossa. Fosse Bom do pop americano, o drama das dorgas só daria MAIS VISIBILIDADE pra ela e ela só teria lançado um álbum ~intimista~ sobre  o ocorrido, pegaria uma vaga de jurada no THE VOICE e seguiria com a vida. Mas pelo visto capopeiro merece se foder mesmo.

12° WONDER GIRLS – G.N.O.

Não deixe a intro roubada da terrível RUN THE WORLD da Beyoncé te enganar: isso aqui é um farofão épico, do tipo que você não associa ao estilo tipicamente retrô de Wonder Girls. Quando pães com ovo de 15 anos de idade teimam em chamar qualquer lixo de ex-princesa disney de “hino”, é porque elas nunca ouviram o refrão de G.N.O. São pouquíssimas as faixas que possuem as qualidades sing-along que um hino supostamente deveria ter, e G.N.O. possue todas elas. Não rolou clipe porque a JYP não é a YG pra lançar trocentos clipes por álbum, mas todos no QG das Wonder Girls estavam cientes do poder de G.N.O., então ao menos um live completo a faixa recebeu. Se vocês nunca ouviram, cliquem no play aí em cima e entendam o que eu quis dizer.

11° SUPER JUNIOR – MR SIMPLE

MR SIMPLE estava no top10 por grande parte da confecção do top70 de 2011, mas eventos recentes (fãs xiitas de boybands virem me encher o saco) me fizeram sabotar XUPA JUNIÓ e fazer do top10 de 2011 uma experiência totalmente feminina. Meio injusto com o que é talvez a melhor, mais contagiante e brega faixa de SUJU até hoje, mas um top10 feminino me pareceu icônico, e se teve um ano que propiciou isso foi 2011, então elfas, desculpa aí pela tomada de cu gratuita: eu sei que esse número pseudo-indiano é incrível, e em outras circunstâncias ele provavelmente entraria no pódio do top. Mas não foi dessa vez. Logo, MR SIMPLE é a última faixa a morrer na praia e ficar de fora do top10.

STREAMING / DOWNLOAD

Agora, restam. apenas. dez. faixas, primariamente de girlbands coreanas, que estavam em seu ápice em 2011. Mas algumas japonesas deram um jeito de se infiltrar na reta final. Quem são elas? Com quais músicas? Quem pega primeiro lugar? Quem pega segundo? Especulem a vontade. @_@

Anúncios

131 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2011 (PARTE 4: 25° – 11°)

  1. Pra RÊêZÁá BÍiMÚ ficar no 15°, espero que esse top 10 seja destruidor mesmo, viu?

    Sentindo que °C-ute dançando Kiss Me Aishiteru na garagem com roupa metalizada da 25 de março e uma TELEFUNKEN quebrada não vão aparecer. Nem AKB48 dando Wuxia realness com Flying Get. Moço, idol também é gente.

      1. A maior parte das pessoas daqui tem a cabeça fecha pra akb48. Flying Get e Kaze wa Fuiteiru de 2011 são ótimas. Muitas músicas poderiam sim aparecer nos tops, como Bokutachi wa Tatakawanai de 2015.
        Só pra deixar aqui, ninguém deve ter postado o debut do Keyakizaka46 que foi semana passada.

        1. Achei legal que o grupo mal começou e já temos uma biased center graças à gerência. Esse sim dá pra ser ~rival~ de AKB. Mais KKK46 pro futuro.

  2. Socorro deus, amei todas as músicas dessa parte ❤ ❤
    Seungri alto, bonito e sensual ❤ como esse homem pode ser considerado o mais flopado do BB #justiceforseungri
    RaniA RAINHAS, conheci a música a umas 2 semanas e passei as duas semanas interas só pensando nela hahaha
    Infinite prefiro BTW -s
    4Minute sendo bad-vadias assumidas ❤ concordo com o que vc disse sobre os versos alias
    ❤ NAMIEZÃO E AFTER SCHOOL PARCERIA DA VIDA ❤ essa mulher vai dominar o mundo
    Adoro esse lado ramperona arregaçada da Koda e a letra disso, meudeus, se o meu eu de 2013 que pensava que o Japão era um país totalmente puro e inocente visse isso eu surtava
    Trouble-Maker MELHOR. COLLAB MACHO-FEMÊA. DO. K-POP
    Fiquei pensando em Single Ladies o clipe inteiro de Be My Baby mas a música ❤ ❤ ❤ superior
    THE BOYS ROUBADA.
    Shangai Romance é mUITO (ênfase no muito) boa mas nA FRENTE DE BOYS ????11223456
    ❤ Pefume ❤
    Sixth Sense uma das melhores Girl-Power do kpop amo demais Gain tentando vencer os soldados com o poder da xota ❤
    Don't Cry; por que eu nunca dei uma chance pra os solos dessa mulher plmdds!!!(dara)11
    G.N.O jessus QUEM É KEITI PIERRI PERTO DESSAS DEUSAS
    MR SIMPLE ROUBADA

  3. Toda vez que vejo esses TOP 2011 fico emocionada. Gente, qta música boa foi lançada naquele ano e eu não me liguei? Tenho nem o que dizer desse TOP já que todos já falaram o que eu queria falar… simplesmente fantástico. Aguardando pacientemente o TOP 10 ❤

  4. Eu ia aqui recomendar UZA – AKB48 para o ato japonês, mas… lembrei que a melhor música de AKB48 q foge daquele estilo ‘kawaii’ é de 2012 então deixe pra lá…

  5. Acho que Wonder Girl sempre se destaca por serem 90% das vezes com conceito retro (10% é like this que ngm entendeu até hoje), e não é qualquer grupo que segue fiel a um conceito etc etc e graças a deus nunca mais vimos essa peruca loira da Sunye, espero que a JYP tenha queimado ela pra NINGUÉM NUNCA MAIS USAR!!!!!!!!!!

  6. Mas gente! Ia morrer sem saber que existia essa colaboração da Namie com Afterschool! 😮
    Vejo que Shampoo nem vai entrar na lista, né? Triste! A música não é melhor que Rambling Girls, por exemplo, mas merecia pelo menos um lugar na primeira parte. Gosto muito!

  7. Carai, tantos hinos nessa penúltima parte só me deixou mais animada pró TOP 10. Nem era dos capope em 2011, mas temos que aproveitar tudo de bom que o gênero já rendeu. Cade 2016 pra fazer sua marca na história do kpop?

  8. Porran, a gente elfa segue esse blogue com todo carinho do mundo pra ser trollada assim. Impitiman já.
    Comassim, vc deixou cleasing cream fora do top?

  9. Adoro esse grave mais pro final da música do Seungri. A YG é uma bosta mesmo em deixar um solista dese na geladeira por tanto tempo…
    INFINITE devia fazer (apesar de eu gostar de ambas). +Be Mine e – BAD
    Mirror Mirror foi a faixa que eu conheci 4MINUTE, e Hyuna, que inclusive me fez amar Trouble Maker, até hoje não sei quem é esse cara junto com ela.

    Eu vejo tanto buzz em cima de After School e eu nunca liguei pra elas, fui conferir Orange Caramel só em Copycat e depois disso achei legalzinho. Fico me perguntando se vale a pena eu tentar ver algumas coisinhas delas agora que ja estão mortas e so falta enterrar.

    1. O cara é do BEAST e AFTERSCHOOL são rainhas…e então, claro que vale a pena. Melhor do que investir em NU’EST e SEVENTEEN, mas a Pledis é foda, então a gente tem que viver com isso.

  10. Percebemos que a lista decaiu quando vemos Bom em uma posição melhor que The boys e Sixth Sense,esperava mais. Apesar de não gostar da musica da Bom,ela ainda estaria acima de Mr Simple que por sinal é bem meia boca. A do Infinite é bem melhor.

    O TOP10 não vai ser novidade pra ninguem rs, pon pon pon,roly poly e i’m the best com certeza marcarão presença,e um desses vai ser o primeiro (sabendo as suas favoritas da ate pra imaginar qual vai ser o primeiro)

  11. Sou muito Lorraine Warren e vou PREVER O top10

    10- ugly
    9-ato japa
    8-mr taxi
    7-hot summer
    6-Alguma coisa de Girl’s Day (so pra preencher a cota de biased)
    5-alone
    4-ato japa
    3-pon pon pon
    2-i’m the best
    1-ROLY POLY !!!!!!!!!!!!!!!!11111111

    1. dia da garota em 2011: twinkle twinkle, hug me once e uma outra q eu nem lembro mais o nome. nem AS PROPRIAS INTEGRANTES enfiariam elas num top 10

  12. Da impressao que era pra The Boys estar no lugar da musica da Bom,mas o Bruno sempre tem que arrumar uma maneira de irritar sones ou jogar um shade kk e consegue.

  13. Amando a Source Music e a JYP aproveitando o hype dos dois rookie groups pra promover eles fazendo covers juntos ou de músicas do TWICE pro G-friend e G-friend pro TWICE nos lives.

      1. Eu fiquei mais impressionado que a Yuju mostrou que é a main vocal rookie mais potente cantando uma música que nem é do GFRIEND, ela conseguiu fazer uma oitava a mais do que a Jihyo sem precisar, a parte do ”Think about GFRIEND” me pegou de surpresa e SinB sendo Momo fez meu dia <3.
        Eu achei que o TWICE poderia fazer bem melhor, mas até que foi bom, (pelo menos a J-line estava maravilhosa como sempre) e é só o vocal que peca.

      2. Eu AMEIIII O COVER DO G-FRIEND! Gente do céu…perfeito! Yuju como sempre arrasando com essa voz incrível, me arrepiou toda!
        O cover do TWICE eu achei mais fraco, n deixei de gostar, mas acho que esse tipo de música n é a praia delas, por isso q eu achei q ficou estranho. E tava mais devagar, agora eu n sei se é por causa do número de integrantes serem maior e pra troca de posição.
        Mais ta mto fofo essa interação de G-FRIENDxTWICE, to gostando a beça. (dei uma olhada nos coments dos videos e o povo ta exaltadíssimo, n sei o pq de ja arrumarem barraco a toa)

  14. JeA lançou música nova e é uma baladinha chata 😐 pelo menos o clipe tá legalzinho (tirando as partes que JeA tá sentada com um vestido comprado numa loja de antiguidades)

    Aguardando o dia que Narsha vai voltar com lady gaga do terror concept de novo (seria meu sonho?)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s