Lee Hi tenta de novo pra segunda parte do Seoulite e acerta com MY STAR… ou meus parâmetros caíram, sei lá.

vlcsnap-2016-04-21-23h28m00s223

Quando Lee Hi finalmente tirou a sorte grande na roleta da YG e foi sorteada pra ter comeback mês passado, eu não poderia ter me importado menos, visto que um dos singles foi uma balada terrível e o outro eu honestamente nem lembro como soava, só sei que o clipe tinha uma temática SNES. Mas agora, numa reviravolta sem precedentes, a YG de fato lançou a segunda parte do novo LP dela dentro do prazo, e o novo single nem está uma bosta:

MY STAR mantém-se dentro dos moldes que Lee Hi vem usando pra definir sua carreira. É midtempo, é retrô, tem uma pegada de jazz/blues pra criar um instrumental sutil e totalmente acessório pra voz dela, que sempre é colocada como a estrela da faixa, qualquer que ela seja. Essa obsessão por vocais ironicamente é limitadora ao invés de libertadora. A melhor faixa de Lee Hi até hoje foi ROSE, uma produção interessante e inusitada, em que a voz de Lee Hi é um bônus bem vindo e não o prato principal. Uma pena ninguém mais ver isso, aparentemente.

gif02

Mas é, aceitando que Lee Hi muito provavelmente vai ficar encurralada cantando sempre o mesmo tipo de coisa pra mostrar como canta bem (basicamente uma Ailee, só que cantando números modernizados de blues ao invés de pseudo R&B da Beyoncé), essa MY STAR até que funciona bem… ou os meus parâmetros estão no chão por conta desse ano de bosta que estamos tendo, sei lá. Sério, 1/3 de 2016 já passou e eu consigo contar em uma mão as músicas realmente legais que tivemos até aqui. Que dureza.

Pra fechar, MY STAR tá legalzinha , tá agradável, o clipe com ela casando com um trainee da YG/membro do WINNER/membro do iKON (tá bom que eu vou reconhecer algum ato masculino da YG tirando BIGBANG, né) tá super leve e bonitinho. Eu só realmente acho que isso seria uma entrada promissora, mas como prato principal é meio broxante. Oh, well.

PS.: SEOULITE que já tava com uma capa linda ganhou uma segunda em que temos a mesma cidade agora de noite. Sério, melhor capa:

54 comentários em “Lee Hi tenta de novo pra segunda parte do Seoulite e acerta com MY STAR… ou meus parâmetros caíram, sei lá.

  1. achei gostosinha, mas nada demais… os cbs do vixx e de berry good (que vergonha desse nome) foram bem melhores.
    mas esse ano tá ruinzinho mesmo, passei boa parte do mês ouvindo bang! de after school e hate you de 2ne1 para relembrar os bons tempos do kpop rs

  2. Eu nem consegui ouvir a primeira parte ainda porque não consegui aceitar que algo nos moldes de Rose nos foi negado. Talvez quando eu aceitar esse fato eu consiga aproveitar Seoulite como se deve

  3. Coitado desse trainee aleatório que só vai debutar em 2022. E sim: melhor capa!!! Clipe gostosinho, ela tá linda, mas não sei se vou lembrar dessa música amanhã #risos

    1. Não duvido nada que a YG está safadamente colocando ele agora pra quando no Produce do próximo semestre ele aparecer poderem falar “é o mano do MV da Lee Hi” e diferenciar do resto da manada.

  4. Ahh essa música, esse MV… ta tudo tão fofo! e realmente concordo com vc, seria ótimo se essa música fosse lançada como entrada e uma mais poderosa depois (e eu adoro as outras, como F*ck with us e OFFICIAL).
    A YG ta me decepcionando ultimamente com esses lançamentos tardios, acho que ela quer ser uma gravadora ocidental que lança álbum uma vez na vida e olhe lá (eu n acho q isso cole na Coréia, onde a fanbase é muito importante pra vendas).

    1. Eu acho que a YG não lançou elas como faixas-titulos para deixar o foco só nela depois de tanto tempo. Acho justo. Mas gostaria de ver essas faixas ao vivo, pelo menos. Ela cantou World Tour na turnê do Winner. Esperando sair vídeo oficial

  5. Ai…é bem fofinho né?!
    Lee Hi fez um comebsck bem lado Red e lado Velvet né?! Esse aí sendo o lado Red… com um pouco de branco na composição rs
    Achei uma música bem Duffy.. kkkkkkk ❤ sempre válido ❤

    Agora…socorro a qtde de gente falando de Berry good… pelo visto só eu achei aquilo bem ruim, barulhento e sem fator de deboche kkkkkkk

  6. Acho que foram seus parâmetros que caíram mesmo rsrsrs
    Eu até achei interessante ela voltar com algo mais puxado pra sonoridade de “1, 2, 3, 4”, mas sla… essa My Star como música não conseguiu ser tão cativante quanto o esperado (pelo menos não pra mim) e acabou que eu curti mais pelo clipe ótimo do que pela faixa em si. É como vc bem colocou: “isso seria uma entrada promissora, mas como prato principal é meio broxante”. Paciência…
    E a capa tá lindíssima msm, mas como álbum eu ainda prefiro a primeira parte do Seoulite.

  7. Achei ok numa primeira ouvida. Engraçado que Hold Your Hand tinha achado ótima numa primeira ouvida e agora eu acho só legal mesmo.
    Eu não to odiando tanto esse 2016 não, não acho que teve muito comeback ainda e dos que tiveram vários agradaram bastante, acho que dos que eu acompanho não teve um que decepcionou.
    E pelo amor de deus veja essa clipe aqui:

      1. Muito bom mesmo . . . Nunca esperaria algo desse estilo d Berry Good! Sinto que essa perola devia estar no catálogo do Oh My Girl . . .

        1. A música é boa pra caralho sim, melhor do que muitos atos que as empresas grandes lançaram esse ano.

  8. Esse ComeBackzzzz . . . Sei lá o que pensar, sinceramente nem consegui ver o M/V até o final. Prefiro esperar a volta do Lovelyz 💜💚❤

  9. Não gostei de nada q a Lee Hi lançou esse ano… demorou 4 anos pro álbum sair e saiu meia boca… a única coisa boa até agora foi esse boy bonitinho do clipe, mas nem ele me fez escutar a música e ver o clipe até o fim…

    PS: esse ano ainda não teve nada de bom pq todo mundo vai fazer comeback em maio/junho/julho, ai vai ser o apocalipse.

    PS²: T-ara devia ter lançado alguma coisa nesse começo de ano, já q não teve concorrência e todo mundo só ta lançando porcaria, ai elas ficariam em evidência, e quem sabe voltariam a ser amadas na coreia… mas ainda da tempo…

    1. Parece que elas estão voltando, a Hyomin postou uma foto com o nome de todas, uns pontos de interrogação de cabeça pra baixo e alguns números, mas ela já tirou do instagram. Voto SIM para Hyomin como CEO da MBK.

  10. Tá ok… odeio esses teasers que não mostram porra nenhuma da música…

    Só que achei isso meio… hã? Tá parecendo alguma coisa que uma girl band nugu aleatória apostando no aegyo concept lançaria @-@. Eu só estou esperando um refrão com alguma pegada EDM, se aquela batida inicial dos outros teasers não forem pura trollagem da JYP.

  11. É, Lee Hi não teve nada bom esse ano, esse mv me deu preguiça, até
    E esse cara ai não é o One do finado OnePunch que durou tanto tempo quanto o Champs (ou não, n sei quem ganha de vdd nessa de quem durou menos)??

  12. Não tem nada haver com o post e muito menos com o assunto do blog,mas quero pedir que todos fotom “sim”,pq esse Bolsonaro é UM NOJO, homofobico,racista,sexista,ja apoiou a morte de animais silvestres so pra faturar mais,um nojo de ser humano,e infelizmente os que chamam-o de “bolsomito” estão todos votando em não para a “caça” dele,peço que todos votem em sim pq esse ser nojento precisa sair da politica.

    http://www.vipertechnology.com.br/pesquisa/ativa/21/04/2016/voce-e-contra-ou-a-favor-da-cassacao-do-mandato-do-deputado-federal-jair-bolsonaro/

  13. Achei legalzinha, nada demais. Esse ano está sendo um teste de paciência/força de vontade, porque ta foda acompanhar essas músicas meia bocas (tanto ocidental quanto oriental).

    Espero que período de junho/julho venham algo de útil. Pq ta foda ou que pelo menos tenha escândalos para o entretenimento.

  14. Aah, eu gosto do fato de a Lee Hi seguir cantando esse estilo. Sei lá, acho que dá mais personalidade pra ela. Quando quero ouvir essa mistura retro, sei que posso ir escutá-la, é meio que a ~marca~. Diferente, sei lá, das SNSD, por exemplo, que atacam para todos os estilos e acabam não se enquadrando em nenhuma identidade sonora.

    E eu adoro as GG, então nem comecem…

    1. Sim. Também acho. Lee Hi tem um estilo muito próprio dentro do KPOP, principalmente de cantar. Como a maioria das solistas (as que vivem de carreira solo, não as que se aventuram de vez em quando).
      Como sou fã dessa voz dela, e do estilo que ela canta, estou escutando Seoulite em looping. Com a adição interessante das faixas r&b/blues/hip-hop para enriquecer a bagagem dela.

    2. Siiim, ela e AKMU são as buscas para este estilo próprio. Na verdade, com ela é até engraçado, porque quando ela debutou, ninguém cantava nesse estilo, agora, a gente tem MAMAMO, os últimos singles do SHINee e das GG.

      Nem pensem em dizer que as Wonder Girls cantavam nesse estilo porque, apesar de ter um throwback nos anos 50/60, era sempre mais puxado pro pop do que pro jazz e pro blues…

  15. Gostei de My Star. Levei um susto pq achei essa ideia de masterização mais retrô que o próprio estilo. Um risco, mas que bom que foi bem aceita nos charts. Fico imaginando como vai ser no live.
    Só me decepciona pq acho o instrumental muito tímido para quem traz a ideia de Big Band para a faixa.
    Assim como as oportunidades dela soltar voz. Nas b-sides se corrige isso, principalmente em Blues e Passing By, favorita da segunda parte. Parece uma faixa que o The Corrs gravaria. A faixa com o Bobby também é muito boa, fazendo jus a proposta que surgiu na primeira parte. A com um Tablo é linda, mas triste para aqueles que gostam de curtir uma fossa.
    Espero que a YG aproveite esse novo sopro de vida no solo da Lee Hi e não a deixe sumir de novo. YG family concert não acontece todo ano. E seria muito bom vê-la em um featuring com o Winner, ou um single com algum membro do Ikon, como Junhoe ou B.I.

  16. Só acho que ela lançou essa segunda parte no tempo planejado porque teve Epik High produzindo essa parada, já que outros atos da YG continuam no limbo sem seguir cronogramas, a exemplo de Winner.

  17. A capa é realmente linda.
    Eu gostei muito dessa canção e era algo mais nesse caminho que eu esperava dela mês passado e não uma balada… enfim… mas acho que realmente faltou algo nessa canção… não sei. Ela é ótima só que faltou algo para deixá-la melhor…

  18. eu vou fingir que não fui ignorado e vou pedir de novo pra fazer post do novo single japones do AOA pq nessa época de vacas magras a gente não pode perder single bom desse jeito,a musica ta muito boa,coreografia legal,figurino bonito,AOA ta ajudando a salvar esse ano

  19. Vai soar meio maldoso, mas é o tipo de faixa que eu escuto de boa quando vem de uma Meghan ou uma Duffy. Já num idioma que entendo uma em cada 5 palavras fode. A batidinha é meio zzzzzz e o fato de não ter como apreciar a letra meio que mata a faixa pra mim.

    Pelo menos a Ailee eu curto o ritmo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s