HEY! AOA está de volta no Japão com “hey!”, Airtony Senna e a Ana Maria Braga nipônica para ” Give Me Love”

AOA_-_Ai_wo_Choudai_promo

Após lançarem a genericamente agradável OH BOY no Japão em Setembro do ano passado, AOA está de volta em terras nipônicas com o lançamento de seu segundo single inédito por lá, GIVE ME LOVE, com a participação de T.M.Revolution. Mas se você não assistiu Samurai X ou um monte de Gundam, ninguém vai julgar você se achar que o feat na verdade é com Ana Maria Braga, Kris Jenner ou outra senhora cheia de botox, porque ele honestamente tá no mesmo barco que elas. Todos vocês obviamente já viram isso aqui, mas não custa ver de novo:

É ASSIM QUE SE FAZ SINGLE NO JAPÃO. Não dá pra ficar apenas reciclando singles coreanos ou gravando coisas baixo orçamento feitas nas coxas pra largar no mercado, tem que ter um pouco de esforço sim se a intenção é deixar algum tipo de marca no Japão. E ao menos é isso que AOA tem mostrado até aqui. Se pro primeiro single original elas apelaram pro secretária gostosa concept, agora elas invadiram a área das POCKET GIRLS e estão apostando no racing models gostosas concept:

gif01

Os figurinos funcionaram maravilhosamente nelas, sério. Quem é gostosa ficou mais gostosa, quem é bonitinha fofinha ficou mais bonitinha fofinha. Todo mundo saiu ganhando, por mim elas reaproveitam isso na Coreia porque tá funcionando bem demais. Destaques individuais vão pra avulsa de Harley Quinn e pra ChoA e Seolhyun:

O cabelo mais escuro fez maravilhas por ChoA, mas espero que ela não desista do corte curto, fica ótimo nela (comparem com quão estranha ChoA era pré-Miniskirt). E espero que ela não perca peso porque cuzões estão enchendo o saco dela dizendo que ela está ~gorda, porque sério, gorda onde??

Já Seolhyun por sua vez não mudou absolutamente nada pra esse comeback, porque em time que está ganhando não se mexe (vide Suzy não trocando o visual nunca). E honestamente, não tem como melhorar muito tendo esse visual de ponto de partida dela, né? Melhor deixar como está. Essa atitude também se estende para a faixa, que aposta no safe e entrega aquilo que os fãs querem: um BPM alto, muito “hey!”, ChoA cantando o refrão… GIVE ME LOVE não se propõe a reinventar a roda, mas num ano tão seco quanto 2016, ela conseguiu se destacar ainda assim. Ponto pra AOA, ponto pra Kris Jenner.

Os assobios e as guitarras tímidas ajudam a dar um pouco de individualidade pra faixa, que ao não optar por dance pop se encaixou melhor com o conceito do clipe. E a voz de véio japonês/cantor sertanejo cheia de vibrato do T.M.Revolution casou legal com o clima todo também. Curti. Se elas forem espertas, lançam korean ver. como b-side do eventual próximo single coreano, porque tá legalzinho.

PS.: Os nomes dos corredores todos errados no final é obviamente proposital pra elas não tomarem um processo gostoso, não é desleixo não (apesar que se fosse seria muito mais icônico).

120 comentários em “HEY! AOA está de volta no Japão com “hey!”, Airtony Senna e a Ana Maria Braga nipônica para ” Give Me Love”

      1. Se o debut solo da Eunji der muito certo, quais são as chances dela sair do Apink? E, nesse caso, quais são as chances do Apink acabar?

  1. eu achei que esse coroa japonês deixou a faixa diferentona.
    a verdade é que ele não era necessário, a faixa já era boa, mas eu gostei do feat.
    obrigada AOA, agora finalmente criarei vergonha na cara pra aprender o nome das pessoas que não sejam choa e jimin rs

    1. Podia ser um sexy rockstars concept (com direito a lambidas na guitarra e no microfone, e coisas do tipo). Seria uma boa forma de tirar a Baterista-chan do limbo e lembrar as pessoas de que ela existe e ainda não morreu.

  2. Eu nem tava me importando muito pra essas músicas de AOA no Japão e nem ia ouvir nada, mas né que gostei?
    Agora a dúvida cruel: eu boto isso na playlist de k-pop ou de j-pop? @_@

  3. Nunca havia questionado a minha orientação sexual até ver esse gif da Seolhyun.
    A música é gostosa também. Porém, eu não lembrava que a voz do Takanori era tão boa assim, na verdade, tinha até esquecido da existência do véio.

  4. Eu queria poder escrever que absolutamente amei essa música, que tá no repeat desde que saiu, que salvou 2016… mas não dá! A voz desse tiozinho japa é insuportável, matou toda a música pra mim… sério, chega eu fico angustiado quando chega as partes dele </3
    Tomara que elas lancem uma versão sem ele no futuro (nada contra ele, mas não desceu).
    E ChoA tá um espetáculo à parte nesse clipe, que continue com esse visual para os próximos comebacks, amém *–*

        1. Tristeza por High and Mighty Color ter acabado, eu ainda me lembro a época em que eu assistia BLEACH e tentava fazer os screamos de Ichirin no Hana ~bons tempos~

        2. High and mighty Collor 💙💙 Lembra da época que eu tinha paciência pra ver vários animes. Hoje só leio (pouquíssimos) mangás. Nem sabia que Hot limit era do T.M

          PS: Como voltei parcialmente as raízes otakas, queria comentar, O QUE FOI ESSE ÚLTIMO CAPÍTULO DE ONE PIECE?! O Oda um dia me mata com essas informações sendo jogadas na cara.

    1. Heart of Sword uma das melhores anime songs de todos os tempos. u.u Só que levei um susto.
      O que fez eu me lembrar que o Wada Kouji morreu uma dia desses ;.;

  5. Já tinha até ouvido essa música num comentário de poste anterior até comentado com um HUM…OK! To começando gostar de dela! Olha que não do nada pelo grupo, a não ser o single “Minisaia” que gostei.

    PENSA, TINHA QUE SER LOGO AOA ME FAZER GOSTAR DE JPOP??? AI KRALHO! COMO FAZ?

    olha que sempre leio os postes de jpop aqui!

      1. TO MORTA AQUI !!! QUE NEM SABIA QUE “Shoujo Jidai” É A FORMA COMO AS Girls’ Generation SÃO CONHECIDAS NO JAPÃO!!!!!

        TOMEI ATÉ UM SUSTO QUANDO JOGUEI O GOOGLE PRA SABER QUEM ERA Shoujo Jidai E DÁ DE CARA COM ELAS, MANDEI UNS 2x F5 PRA CONFIRMAR.

        Isso so confirmar que a minha tese de que realmente não dou a minima pro atos da SM a não ser TXVQ(originais ot5) e Shinhwa que não são mais de lá.

        1. São elas mesmo, lol. Mas relaxe, a maioria das pessoas não conhecem essa versão do nome delas. Eu pessoalmente fui vendida num live super velho da versão japa de Genie, que a Taeyeon canta o trecho “Oyobi desuka” com o sotaque mais coreano que eu já ouvi na minha vida

  6. Ate agora foi o unico single do AoA que realmente gostei, n tem do que reclamar de nada.

    E bruno gostaria que vc me respondesse uma coisa: uma vez disseste em um dos seus posts que a hallyu era no japão havia acabado, vc ainda acha que há espaço pros coreanos ou a tendencia eh diminuir??

  7. Isso tá muito bom *.* kpop podia fazer mais farofas que nem essa ao invés dos soníferos que todo mundo tá desovando ultimamente. A Arlequina tá linda mesmo, e pra mim ela foi a que brilhou mais nesse MV (hyejong o nome da gostosa, memoriza), o aoa cream todo na verdade, mas acho que foi por quê elas estavam com um visual mais diferenciado das demais, até a chanmi que não cantou quase nada teve bastante screen time, se você for comparar com os outros, podiam dar mais linhas pra coitada (de rap, principalmente). Também queria entender por que a jimin só têm uma parte em todas as músicas, tá ok que ela manda um “hey!” a cada 3 segundos, e isso faz qualquer um pensar que ela tá onipresente na faixa, mas pô… T-T
    Isso tem chance de colar com os japas? Porquê a impressão que eu tenho é que dificilmente isso faça sucesso por lá, e que mais difícil ainda alguém consiga a popularidade que kara/snsd ganharam por lá, mas eu não conheço muito de j-pop, então não posso afirmar nada @-@

    1. Pra ficar em 1° nas paradas japonesas vendeu bastante, mas muito mesmo (sério, foram muitas cópias vendidas). AOA provavelmente é o grupo feminino mais forte no Japão ultimamente, se tirar o SNSD (eu acho). A FNC é especialista no mercado japonês, já que a maioria dos seus artistas são bandas, FTISLAND, CNBLUE e N.Flying fazem a festa quando lançam alguma coisa pra lá.

      1. Apink também é extremamente forte no Japão. Um dos grupos que ainda vende MUITO por lá. Brand New Days foi em Janeiro e ainda está no TOP 10.

  8. A mina de halerquina fica tão estranha com aquele cabelo em AOA. Tipo, o cabelo é muito lindo mas no meio das meninas de AOA fica nada haver, cremdeuspai, muito esquisito.

  9. Bruno, não sei se conhece o The Sam Willows, mas eles lançaram terceiro single esses dias:

    é um quarteto de Singapura que canta em inglês. Podia rolar divulgação na mixtape de abril né? =B

    ps: tem no spotify caso alguém se interesse

    1. Em Singapura se fala inglês, não é especificidade do quarteto não hahahaha (apesar de ser inglês meio troncho obviamente, misturado com malaio

  10. Unica coisa coreana que se vê em shibuya nesse mês. Também pudera ne kpop is dead no japão haha. Chamar o cara das propagandas de pomada foi a melhor idéia everis

  11. To amando a Hyejong (Arquelina) sendo considerada uma lead single, tão enchendo ela de linhas S2 Daqui a pouco vira uma Tiffany da vida.
    Meus pêsames pra Rafa Justus, pq eu mal lembro dela na musica. A Minah não flopou tanto pq tem partes que ela ta no meio.

      1. “Rafa Justus” é o apelido que deram pra Chanmi, a caçula do grupo (é a que canta logo depois da Seolhyun, a gostosa sem voz que venceu o “Ayrtony Senna”). Não sei o motivo do apelido, mas acho que tem a ver com o rosto dela ser arredondado, como o da filha do Roberto Justus (que eu acho uma criança bonitinha, por sinal; a menina deu sorte de não ter puxado a cara do pai).

  12. Eu assisti por causa do Takanori. Mas levei um susto, que ele nem chegou aos 50 e tá todo trabalhado no botox desse jeito. A participação dele agregando bastante valor a faixa e mostra respeito e admiração ao mercado musical japonês.
    Também assisti pelos comentários com os nomes da F1 na corrida da Stock Car do AOA. A lista bem final de corrida dos Arcades da vida com os nomes levemente mudados.
    Tirando a coreo que é bem pobrezinha, mas que trás o KPOP fan service atual.


    Ok, I see you, girls!

    Adoro quando há collab de atos de Kpop com atos de JPop, ou vice-versa, como a Namie com o After School ou o G-Dragon com o W-inds. Quem conhecer mais algumas.

  13. Assim, tá bem alegre, mas tá bem esquecível, e que merda anda acontecendo com os coreanos?! Qual a necessidade da faixa branca?! SM estragando MV’s com tendência bosta!

    1. Gente pichando muro, correria por todo o MV, assistindo o pôr-do-sol com os amigos, festinha improvisada, pó colorido no lugar de penas… Eu tô viajando ou isso aí tá lembrando muito o clipe de uma outra boyband???

    1. inb4 as pessoas que não percebem a diferença entre “Loving U” e “Touch My Body”, mas vão dizer que essa coisa é “totalmente diferente” de Like Ooh-Ahh.

      1. Eu acho Loving U e Touch My Body parecidas em questão de conceito do MV, ~estilo~ da música, instrumental (sou leigo, então se eu falar errado, me corrija), assim como eu acho essa parecida da mesma maneira. Não digo que é a mesma bosta, mas é parecido. Só que prefiro Like Ooh-Ahh porquê essa ficou muito bagunçada…

        1. Loving U e Touch My Body seguem a mesma fórmula, mas os instrumentais são bem diferentes. Loving U tem seções muito distintas entre si, enquanto Touch My Body tem uma estrutura bem repetitiva com uma pegada jazz que se mantém por toda música. E nem vou falar de I Swear.
          Já Cheer Up e Ooh-Ahh possuem EXATAMENTE a mesma fôrma… Black Eyed Pilsung só aumentou o barulho aqui.

      2. Achei que eles tentaram construir da mesma forma que like ooh-aah mas a primeira você conseguia absorver pelo menos :S eu não consigo nem lembrar a melodia de tão hot mess. A backtrack é só ruído, as vozes foram passadas por cima e Sana continua cantando feito um apito. Ooh-aah foi bem melhor tbh

    2. Eu não entendi o que a Sana era. Mesmo assim o Japan-line sempre se destaca \o/\o/\o/\o/, Chaeyoung cada vez mas linda….só isso mesmo que eu vou comentar, porquê a música só o Bruno irá dizer, achei meio méhhhh.

    3. melhorou a distribuição de linhas, mais só vejo a Japan line nesse MV, isso mostra que até o fim do ano vai vim o debut no Japão! A Tuzyu e Sanas como a menina de família recatada, enquanto as outras são tudo as farofeiras! Jungão sou eu na vida e tendo até que fim linhas decentes.

      quando a musica: ainda do no replay 4 pra ver se cola, mas ta dificil.

    4. Que bagunça de música, hein? Até tecnobrega rolou hahaha
      JYP devia se preocupar em entregar algo realmente interessante pra elas, os MVs são bons e elas têm carisma, mas essas músicas simplesmente não descem…

      1. Like OOH-AAH até desce, mais essa ai é mais difícil. O problema é a JYP querendo dar crédito pra Black Eyed Pilseung quando a única coisa boa que eu ouvi deles até agora foi If You Do – GOT7.

    5. Achei fraco, confesso. Talvez depois de umas ouvidas grude na cabeça, mas por hora…

      O que me incomodou um pouco foi todas de fantasias bobinhas tipo colegial, magical girl, espiã e aí chega na maknae e vira uma lady mais madura. Nem escondem que estão trabalhando ela pra ser sex symbol e depois xingam a IU por conceito lolita. </3

      1. Exatamente. Depois do escândalo querem passar uma imagem mais séria a ela, formal, de quem está ~refletindo~ sobre os seus erros. Até porquê, quando ela fez a propaganda da LG dançando bem mimosa bem garota todo mundo ficou falando que ela não era criança, porquê já fazia lap dance no elevador..

    6. MUITO BOM, GOSTEI

      Eu nem sei quem são as japas que tomaram conta, pois eu não sei quem é quem no grupo. Só sei de uma coisa… @_@ a menina do escândalo tá parecendo muito a ~Elena/Katherine~ Nina Dobrev @_@

        1. Sério, eu estou amando Lovelyz na mão do One Piece, daqui a pouco elas vão ser as rainhas do synth pop, mesmo nem trabalhando com Sweetune de verdade.

    1. lovelyz volto tb???? nem sabia!!

      Essa musica já colou comigo na primeira ouvida!! olha que nunca fui de ouvir Lovelyz, o dedo no replay dessa vez chega ta doendo!!!

      é impressão ou estetica do Mv ta me lembrado o f(x) com Walls ??? to louca só pode!!

      DESTINYYYYYYYYYYYYYY

    2. Que música gostosa essa de Lovelyz, foram as ganhadoras desse Twice x Lovelyz (Claro que só no meu coração, nos melon da vida elas so tomam no cu).

    3. Sem dúvidas a melhor coisa nesses comentários. Sinto que Lovelyz ainda precisa definir mais sua identidade, mas essa faixa está ótima. Me pergunto o tanto de replay factor sem o MV, mas com ele está bem bacana.

      Agora imagino o grupo de 12 gurias se doendo porque Destiny tem várias referências ao cosmos bem executadas, diferente daquele bagunça. Mas com um ar mais sofisticado que parece uma versão pink aegyo de Galaxy do Ladies Code, outra que funcionou muito bem.

      1. Eu não acho que elas estejam perdidas em conceitos, ano passado elas fizeram uma trilogia aegyeo colegial, mas agora elas estão para um lado mais maduro do White Pure (sei lá se isso é um conceito), sem forçar muito aegyo, mas sempre utilizand synthpop – esse é a identidade delas e de alguma forma Destiny me lembra INFINITE.

  14. O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong
    O nome da Harley Quinn é Hyejeong

  15. T.M.Revolution sempre faz umas músicas de anime ótimas, mas fora essa área deve ser a terceira ou quarta coisa com ele que conheço.

    A Hyejeong (avulsa que preguiçosamente manteve o cabelo do AOA Cream) é aquele membro coringa que todo grupo com mais de 5 nego tem: entre os 3 melhores vocais, entre os 3 melhores visuais e entre as 3 melhores dançarinas. Em tempos de crise até rap manda se necessário. Mais amor pra ela. ❤

    Quando vi esse MV pela primeira vez corri rever o lacrosse concept e constatar o óbvio: todas elas estão mais magras, nem que seja um pouco nas coxas. Se os grupos começarem a voltar pra tendência Yoona look eu desisto.

    Agora vamos falar como essa macacão rosa teria ficado lindo em EXID no lugar daquelas roupas de látex que só a Hani conseguia usar sem ficar estranha porque né…

  16. Só acho q essa música é a melhor coisa de group lançada no jpop desde beginner (?) das AKB48.
    AOA acertou tanto nisso q me lembrou Girls Generation na era The Boys de tão épico. 😍😻

  17. “E espero que ela não perca peso porque cuzões estão enchendo o saco dela dizendo que ela está ~gorda, porque sério, gorda onde??”

    Exato. Entendo que cada país tenha seu padrão de beleza, mas a ChoA já é até mais magra do que a média (mas ainda tem um aspecto saudável)… mais magra que isso, só partindo pro anorexia concept – e isso é uma péssima, PÉSSIMA ideia…

  18. Eu curti mto essa faixa, o MV ta bem feitinho tb. Aquele outro single delas, Oh Boy foi bem mais broxante. E a voz do tiozão complementa bem! ❤ Arlequina roubou meu core (não consigo lembrar o nome de todas elas, pq a minha fave era só a ChoA até então =D)

  19. Vim ver esse clipe so por causa do veio botoxado do tm revolution ahahhaha.
    Eu ja tinha visto uma outra colaboracao mt boa dele com ngm menos q nana mizuki . Então eu ja imaginava q ele n fosse participar de qualquer porcaria q lançam por ai no japao.
    Mt boa essa musica. O refrão é mt chiclete mas no bom sentido xD

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s