Lovelyz acerta novamente em seu dramático novo single, DESTINY. Tchau, Twice.

Lovelyz é um grupo bastante irregular. Quando elas trabalham com os produtores One Piece (ex-estagiários do Sweetune), elas acertam com retrô oitentista de synthpop feito Ah-choo e Candy Jelly Love. Quando elas trabalham com outras pessoas, só sai bosta feito o j-pop básico de For You e baladinhas morosas feito Shooting Star. Então quando Lovelyz anunciou comeback produzido por One Piece, eu já sabia que viria coisa boa por aí, e felizmente eu estava certo:

Destiny mistura o synthpop leve característico delas com uma carga dramática que o grupo ainda não tinha tentado usar até agora, e o resultado é honestamente muito bom (a intro é ótima). Não acho que ela seja tão boa quanto Ah-Choo e Candy Jelly Love, mas em alguns momentos os violinos evocam temas de 007 da Era Sean Connery e taí uma ótima referência pra um grupo idol tentando chacoalhar um pouco seu som.

O clipe fazendo uso de várias circunferências diferentes também é lindo, e esconde muito bem o baixo orçamento da coisa toda. Se vocês prestarem atenção, até a câmera filma em círculos em boa parte das cenas, o que talvez ataque a labirintite de algumas senhoras, mas eu pessoalmente curti. Já as bolinhas de gude parecem galáxias, algo que poderia ter sido mais aprofundado pra um resultado final ainda mais marcante, que talvez escondesse quão básica a coreografia é.

Enfim, Lovelyz continua a ser aquele grupo em que eu praticamente não reconheço ninguém, não tenho bias e nem tenho intenção de ter, mas se tem um quesito em que elas triunfam é a música. Basicamente o oposto do que TWICE entregou hoje, né não? Agora é ouvir os minis todos e ver se eles equilibram a balança ou se Lovelyz venceu de lavada.

107 comentários em “Lovelyz acerta novamente em seu dramático novo single, DESTINY. Tchau, Twice.

  1. LOVELUZ 10 X 0 TWICE

    LOVELUZ já te conquista só pela intro, o resta da música vai crescendo com cada ouvida, conforme vai chegam os DESTINYYY ja me cinto obrigada a ouvir até o final, ao contrario de Twice que tive que ouvir diversas fez pra achar algo pra me fazer lembrar da bagunça, particularmente acho que a musica funciona bem sem o MV!!!

    LOVELUZ MANTENHA COM OS MESMO PRODUTORES!!

    será que teremos um post do seventeen ? TAMTAMTAMMMMM!!!!

  2. Ah-Choo >>>>>>>> Destiny >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Amor da Jujuba Doce Gelatinosa

    Eu vou querer ouvir a sua opinião sobre os EPs dos dois grupos, mas para mim Lovelyz ganhou de lavada tanto na title track quanto no mini album.

    Aliás, passei a tarde procurando um meme/gif que resumisse a pisada que Lovelyz deu em cima do Twice, mas infelizmente o fandom do Lovelyz é uma merda e não quer arranjar briga com ninguém. Então se alguém aqui quiser se dar um trabalho e fazer um para mim, eu agradeço.
    Dal Shabet, uma boy band nugu, uma integrante do Secret, Lovelyz… nesse ritmo, as próximas a salvarem 2016 será APink!

    1. pela ordem seria uma menos conhecida, não? Acho que Apink mais pra frente se continuar dessa formar!

      Porém acho que será Stellar, pois a Líder postou uma fotinho no Insta com a seguinte hastag:

      “E por último…um beijo💋 boa noite, adeus🌙
      ‪#‎SoletrarDeAmor‬ ‪#‎GravandoUMMV‬ ‪#‎SomenteCoMAÁrvore‬ ‪#‎Gayoungstagram‬”

      마지막으루… 뽀뽀💋 잘자요 안녕🌙 #lovespell #콘서트용뮤비촬영 #나홀로나무 #가영스타그램

      A post shared by 김가영 / Gayoung Kim / 佳英 / ガヨン (@gy._.1202) on

      nesse caso acho que seria um Repackage do ultimo mini ou até um full album, já que a Hyo informou que elas ainda voltariam nessa primavera. eu acho que o single talvez seja esse, que #SoletrardeAmor na tradução, e no insta ta como #lovespell

      STELLAR VAI ATACAR DE AEGYO????????????

      aguardemos para ver
      sou muito stan de Stellar sim!!

      1. Primeiro elas cantaram Cinderella nas lives, agora MV para Love Spell…
        Elas vão gongar Insomnia mesmo? Porran o(-<

        Love Spell é muito gostosinha (principalmente a intro ♥) mas o MV tem que ser exageradamente bom para fazer isso funcionar, e mesmo assim essa música não tem cara de Single. @_@

      2. A lista era de atos fracos que estão lançando música boa em 2016, de Stellar a gente já espera coisa boa. Mas eu sei que você sacou isso e só quis fazer uma divulgação descarada, então tá valendo.

  3. Eu sou suspeito para falar porque são dois grupos que esperei muito o debut e esperei muito os comebacks. Lovelyz virá a partir de agora com um conceito mais sóbrio/adulto, ao menos a Woollim prometeu isso. O grande lance por trás desse comeback é o conceito, que segundo a Woollim é “A lua sempre está girando em torno da terra, sempre está lá pela terra, mas a terra gira em torno do sol e nunca em torno da lua”, bem dramático. O mini gira em torno de Destiny, é legal, mas não é nada que já não tenha sido feito, de qualquer forma não foi dessa vez que Lovelyz hitou, ao menos é o que tudo indica.

    1. pq a wollim é bem estupida.
      marca comeback bem junto com grupos vendidos e de empresas grandes, que já tem os charts praticamente abertos pra qualquer porcaria q lançarem.
      e a dsp mais trouxa ainda, marcando comeback do april nessas circunstâncias kkkkkkkk

      1. SIM, o timing da Woollim é sempre uma droga, mas faz sentido o comeback ser agora porque Infinite tem comeback próximo e eles tem que dar prioridade para quem paga as contas da agência né. De qualquer forma o que a Woollim faz com o Lovelyz é o que eles fizeram com o Infinite, o próximo comeback vai ser com um álbum e com uma música que cause mais.

        1. 2° álbum do Lovelyz vai ser meu sonho, já que elas voltarão quase no fim do ano e depois voltem só em 2017 com um single, provalvemente.

  4. Acho que vou ser um tanto biased, mas por gostar tanto de Twice e do carisma das meninas, ainda acho Cheer Up melhor.

    A musiquinha das lovelyz é boa, mas eu acho que sairia melhor de b-side. Pra single elas poderiam usar algo estilo Ah-Cho mesmo.

  5. Meu Deus! Twice foi tão bom mas Lovelys parece q as meninas tavam dormindo na musica… achei meio sonolenta…Mas Twice também me decepcionou, esperava algo muito mais animado, sem aquela pegada Gaby Amarantos, e sinceramente no final ficou parecendo até uma música Sertanejo x Vocaloid

  6. One Piece realmente faz maravilhas com o Lovelyz, eu nnunca conto muito as baladas que elas lançam porquê são mais pré-releases dos mini álbuns mesmo, mas dessa vez eles poderiam ter aproveitado e lançado Doll como uma, teria ficado muito legal um MV pra ela. O Mini está bem gostoso de se ouvir também, o único problema de Lovelyz é esse negócio de ganhar o 1st WIN, eu vejo a Woolim pressionar as garotas muito com isso e essa promessa do celular me dá nos nervos. Pelo menos você deve conhecer a Kei a.k.a Rainha Aegyeo , já que é a mais explorada do grupo em variedades.

    OBS: Finalmente Lovelyz fez o nome de ser a irmã do INFINITE (sério, isso me lembrou muito eles).

  7. Bom, a principio eu tinha curtido mais a música do Lovelyz, porém o forró da gostosinha chinesa ~hahah amo tomou conta do meu coração e me fez até mudar de nick. ❤

    MAS SOBRE O LOVELYZ
    Primeiro que, eu ODIAVA essas pessoas, mas a partir de Hi~ esse hate todo se transformou em amor e hoje elas são RAINHAS, DEUSAS ETC ETC. *Só não sei o nome de nenhuma delas, porque eu não sou obrigado.*
    O MV tá lindo e eu senti uma vibe meio LUV de ARosa com roupas Dolls do 9MUSES??w

        1. Gente, eu falei chinesa pelo deboche, eu sei que ela é taiwanesa. @_@
          E esse vídeo desconfortante.

  8. A qualidade desta música é maravilhosa, os arranjos, a intro, o drama . . . Adeus TWICE!!!
    E eu também já tinha certeza pelos teasers que que edte comeback ia ser mais um acerto a discografia delas, espero que os próximos não derrapem feito For You. #OremosPorTwice

  9. 2 Posts em 1 dia??? Hoje o Bruno tomou um Galão de Gatorade e foi direto pro PC. Más agora em relação a música,eu gostei,ela é massa pra caramba.Eu não gostava muito de Lovelyz,más vou re-ouvir as músicas delas com outros ouvidos

  10. Se houver trocas de membro nem vou perceber, não reconheço nenhuma dessas meninas! Achei Destiny melhor que A-choo, mas não melhor do que a musica dos docinhos (um amorzin’ de musica). Mas no fim essa música não me marcou, nem lembro mais de como é.
    2016 tá foda, sdds musicas marcantes quase toda semana.
    Cadê o Aegyo Egipt pra fazer comentários pertinentes sobres os comevoltas aegyo??

  11. Bruno, você chegou a ouvir The Wave do Apink? Foi um single de aniversário e ficou MUITO BOM! Como você costuma dizer não existe nada de bom na discografia delas (embora você goste de LUV), essa música consegue chegar perto do patamar de “SALVE 2016”.
    Merece uma escutada e um post. Embora tenha um MV preguiçoso e fraco. :v

    Além disso, Eunji teve um bom debut, Hopefully Sky não cativa, mas Home sim ❤

  12. QUE MUSICA MARAVILHOSA PARA OS PADRÕES 2016 ❤

    Seria so funny se voce colocasse o seventeen que tambem comebackiou hoje no pacotão dos oppars,so pra demonstrar a importancia que algumas (maioria) boygroup zzZ tem no blogue rs.

  13. Olha eu não entendo nada de música pra falar a verdade, mas essa musica das Lovelyz ta bonitinha, bem feita e gostosinha BUT a impressão que da é que do começo ao fim a batida é praticamente a mesma, parece que quase não tem aceleração e desaceleração de verso para bridge e refrão, em 2/3 da musica eu ja nao aguentava mais e parecia que estava ouvindo a mesma coisa e looping. A musica já começa bruscamente com a batida forte e termina do mesmo jeito.

  14. Lovelyz eu só conhecia de nome por causa da polêmica que deu com uma das integrantes na época do debut delas, mas nunca tinha ouvido as músicas, foi bom ter caído nesse post, gostei bastante de Destiny e já catei Ah-Choo e achei amorzinho também, darei uma chance pra elas, não consigo ir com a cara de Twice.

    1. Cara eu li todos os comentarios até aqui pra encontrar alguem que dividisse a opinião de que isso ta lembrando muito musica de encerramento de animes dos anos 90
      Pensei que tinha sido só eu!!

  15. Primeira vez que discordo do blog 😨 não gostei da música justamente pela introdução! Mais ai vai do gosto de cada um, não sei porque elas funcionam comigo! Já ouvi aquela música tal de Jelly e não curti 😆 o MV ta bonito e tals mas não colocou não

  16. BRUNO! DOIS POSTS, SOBRE DOIS LANÇAMENTOS, NO DIA DO LANÇAMENTO! OH MY GOD! Vc foi demitido? Esses posts tão mt rápidos hein, to com um mal pressentimento sobre vc….

  17. lovelyz fofas, só não são minhas rookies preferidas porque oh my girl existe.
    amei essa música, hoje foi lovelyz tudinho e twice nadinha.
    preciso aprender nomes e escolher bias agora rs

    agora seventeen foi SOFRÍVEL DE TÃO RUIM (uma pena, porque eu tinha gostado de tudo deles até aqui).
    A PERGUNTA É POR QUE A PLEDIS ME LANÇA UM COMEBACK HORRÍVEL DESSES (música bosta e MV versão fuleira dos últimos lançados por BTS) E DEIXA AFTER SCHOOL E ORANGE CARAMEL NA GELADEIRAAAAAAAAAA

  18. ESTOU MORTAAAA kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse seria mais um comeback de Lovelyz q eu teria ignorado caso minha vida não tivesse mudado pós Rough das Amigas da Gey. Destiny é a primeira música delas q ouço após a evangelização .. antes ignorava todo e qlqr lançamento! De marcante eu só lembrava delas terem se gabado de serem SM Leroy Merlin pra .. sei lá..3 meses depois não serem mais..lembro de rir sobre isso! Daí q depois do Youtube vim aqui pra lembrar o que Bruno tinha postado sobre elas… e pra conhecer um pouco mais do grupo hahahaha
    O PS. de Bruno para Candy Jelly Love: “e pra limpar o aftertaste dessa música horrível aí das retardadas colegiais, fiquem com o teaser do novo single do Mamamoo que sai dia 21. Porque aí sim.” kkkkkkkkkkkkk ❤ https://asianmixtape.wordpress.com/2014/11/17/finalmente-me-atualizei-nessa-lambanca-de-lovelyz-wtf/

    Fiquei confusa pq nesse post (e em outros) Bruno defende CJL hahaha aí fui ver q um mês depois Lovelyz tinha entrado no Top 100 2014 e tudo fez sentido novamente. ❤
    Tentei ouvir todas ..mas só consegui gostar e chegar até o fim de ´Gominhas de amor´ mesmo ❤ e agora Destiny…

    E já q citei Amigas de Gey ..acabei caindo lá no post de debut delas durante a busca por Lovelyz…e ahahahaha qse profético! Isso é q é visão:
    https://asianmixtape.wordpress.com/2015/01/24/jessica-relanca-into-the-new-world-com-seu-novo-grupo-esta-focada-em-destruir-snsd/

    #TBT #BrunoC

  19. Dois comebacks que não gostei, Lovelyz e Twice. Ainda tem Seventeen, acho que deveria incluir na minha lista, foram coisas fracas e sem sentido.

  20. Ai como é bom ver a cara das zinimigas com o comeback de lovellyz, mais uma vez digo 2016 o ano do aegyo, nos estamos reinando absolutas na south korea, e estamos no primeiro semestre … podem esperar q vai vir muita coisa boa ainda (APINK) kkkkkkk. Kei destruindo as zinimigas com sua fofura e beleza. Oh como elas são bonitas, essas roupas maravilhosas esses cabelos perfeitos. Estava com medo depois dos teasers, parecia q ia vir 4wall aegyo ou homenagem as vitimas da balsa SM,kkkkkk mais o resultado foi diferente e excelente.
    Twice adoroooo mais migas vcs erraram feio, já lovellyz acertou como sempre … meu coração. Ja estou treinando a coreografia, aegyo é vida.
    #LovellyzFighting#AegyoWinagain #Eunjiallkill #Brilhamos

      1. Senhor, isso vai ser ótimo (minhas bias do f(x) juntas = realização de uma vida). E por favor isjustmusik, não pare de panfletar sobre isso!

  21. Nunca esperaria isso, mas tô num momento super favorável para aegyo. Acho que a lavagem cerebral funcionou comigo. Mesmo assim, não consigo gostar de Lovelyz. Nem um pouquinho. Nem me forçando a isso, de verdade. O MV tem umas poucas cenas inspiradas, e só, nada de notável. Música extremamente overrated. A sede tá tanta que o pessoal tá aceitando qualquer coisa. Em termos de aegyo eu fico com Gfriend e Oh My Girl.

    1. Não não, a música é ótima mesmo e isso não é overrated. Ela receberia destaque mesmo em 2015 que foi um ótimo ano pro k-pop, mas ela se destaca mais ainda por sair num ano que os lançamentos estão realmente baixos e ainda por cima ter uma produção boa (comparados a outros grupos que não conseguiram exceder as expectativas que prometiam).

  22. Eu ia gostar 100 vezes mais da música se o clipe apostasse no Sailor Moon concept que a faixa pede. Mas como a internet é boa, eu vou me contentar com isso.

  23. Como eu já comentei nos comentários das pessoas acima que concordaram comigo: isso ta extremamente anime!! Dá p perceber ser precisar assistir esse versão que fizeram c sailor moon (que ta maravilhosa, alias)
    Nunca tinha gostado de algo do Lovelyz, n são muitos os aegyos que me agradam, mas a musica evocativa de anime dos anos 90 e o clipe conceitual e lindo (pq isso ta lindo, as cores estão lindas, os elementos estão lindos, a camera gravando em circulos esta lindo!!) totalmente me ganharam aqui!
    Sobre Twice, nem comentei no post delas, mas a musica não é ruim, só não ta boa o bastante, ficou a sensação de faltar algo, mas gostei dela e do clipe

COMENTÁRIOS:

