Pacotão hipster japa: analisando os novos lançamentos de DAOKO, FAKY e mais!11

Bem, como eu sei que são pouquíssimos de vocês que curtem música japa, resolvi amontoar vários lançamentos de grupos japas que eu curto em um post só. Afinal, se eu fosse me dar ao trabalho de comentar todos esses atos em posts individuais seria trabalhoso demais… e 90% dos comentários seriam “Bruno, o que acha disso?”, seguido de um link de youtube já postado trinta vezes em posts anteriores. Então é, poisé, mais fácil e eficiente enfiar tudo num post só. @_@ Pra começar, FAKY:

[FAKY – CANDY]

Candy é tão basicona. Legalzinha, mas basicona. Soa como um single que Fifth Harmony teria lançado em 2015, e não como algo saindo no meio de 2016. Mas aí é que está a jogada: isso é do ano passado, de outubro do ano passado, especificamente. Então é muito estranho um single de seis meses atrás ganhar PV tão tarde, e ainda por cima nomear o novo EP delas…

[COVER]

[TRACKLIST]

01. Pretty
02. Afterglow (SINGLE – 2015.10)
03. Are You OK?
04. You (SINGLE – 2015.10)
05. Candy (SINGLE – 2015.10)
06. Better Without You -RETAKE VERSION- (REMIX / SINGLE – 2014.01)

Faria mais sentido lançar só Afterglow lá em outubro (uma faixa maravilhosa, btw) e deixar mais material inédito pro EP, não? Mas tudo bem. A avex deve saber o que está fazendo, né??? E falando em atos da avex, vamos a mais atos desconhecidos legais que estão no porão da avex vendendo duas mil cópias por álbum, no caso, Shishido Kavka. ❤

[SHISHIDO KAVKA – GET UP]

Eu vou ser honesto e dizer que essa Get Up não me empolgou muito não. E pra dizer a verdade, todo o material que ela lançou desde que entrou pra avex meio que me desapontou (tirando talvez Ashita Wo Narase). O material pré-avex dela feito Love Corrida e Dame Kashira? era muito mais interessante, mas com sorte as novas faixas presentes no TORIDORI, o segundo LP dela, compensarão os singles. Se depender das capas, já vale a ouvida:

[COVER – CD ONLY]

[COVER – CD+DVD]

[COVER – CD+BLU-RAY]

[TRACKLIST]

01. Obertura
02. Get up!
03. Sayounara Atashi (Goodbye Me)
04. Asa Made sugar me (Sugar Me Until Morning)
05. crying [SINGLE – 2016.01]
06. Don’t be love – feat. Saito Kazuyoshi [SINGLE – 2015.06]
07. Ashita wo Narase (I Can Play Tomorrow) [SINGLE – 2016.01]
08. Spider trap
09. ROLLING ROLLING
10. Tokubetsu na Hito (A Special Person)
11. Bane no Uta – feat. Komoto Hiroto (Song of Spring)  [B-SIDE – 2015.06]
12. Saitei na Yoru no Ato (After a Brief Night)
13. Haru no Yakusoku (Promise of Spring)

Minha favorita provavelmente é a CD+DVD, mas as três estão ótimas. Não chega perto das capas de corvo de peruca do primeiro LP, mas ainda assim. Legal. O álbum sai agora dia 27 de abril, então com sorte as inéditas compensam esses singles desinteressantes.

[SHIGGY JR. – KOISHITARA BABY]

Shiggy Jr. ano após ano lança um dos melhores singles de verão do ano (Katy Perry chora dia e noite por não ter comprado essas demos). 2015 teve a ótima Summer Time Love, 2014 teve a excelente LISTEN TO THE MUSIC (que obviamente entrará retroativamente no meu top de 2014 quando eu consertar todos os links quebrados presentes nele). Então essa Koishitara Baby está meio broxante por comparação, mas se levarmos em consideração quão baixo está o nível nesse 2016, Koishitara Baby já está garantida no meu top de fim de ano. Capas icônicas:

[COVER – CD ONLY]

[COVER – CD+DVD TYPE A]

[COVER – CD+DVD TYPE B]

[TRACKLIST]

01. Koishitara Baby
02. Still Love You
03. key of life
04. TOWN

Koishitara Baby será lançada dia 25 de Maio, e olha, tá na hora deles lançarem logo seu primeiro LP cheio de pérolas feel-good e felizes de verão. Ninguém mais consegue fazer isso tão bem no Japão. Pra fechar, DAOKÃO e Suiyoubi no Campanella:

[DAOKO – FASHION]

DAOKO já provou ser digna de nota com a grotesca ME!ME!ME! e com seu primeiro double A-SIDE, ShibuyaK/Samishii Kamisama. Como ShibuyaK foi uma das melhores faixas de 2015, eu tinha grandes expectativas pro que quer que ela lançasse a seguir, e essa FASHION foi… bem, inesperada, pra dizer no mínimo. Não vou mentir, senti falta do synthpop dos outros lançamentos, essa guinada pra um instrumental mais orgânico não funcionou tão bem com o vocal dela. Com sorte isso aí foi só uma experimentação momentânea e não representará o futuro do som de DAOKO.

[WEDNESDAY CAMPANELLA – UMA]

Suiyoubi no Campanella assinou com uma gravadora nova e agora se tornou oficialmente mainstream. Pra comemorar, eles adotaram o nome internacional de “WEDNESDAY CAMPANELLA”, auxiliando as buscas do google de quem odeia escrever “quarta-feira” em japonês. Com isso, eles lançarão seu segundo LP no dia 22 de Junho, intitulado UMA (Unidentified Mysterious Animal), possivelmente estendendo a temática da icônica CHUPACABRA por todo o álbum. Ainda não temos capas, tracklist e nem um single novo, mas fica aí a expectativa.

E é isso aí, povo. Até o pacotão nugu amanhã, flwvlw! @_@

Anúncios

167 comentários em “Pacotão hipster japa: analisando os novos lançamentos de DAOKO, FAKY e mais!11

  1. Gente e lovelyz arrazando no stage do mcountdown, ricas com roupa bonita e o melhor de tudo uns dos mais emocionantes fanchants ja cantado em programas de tv, lovelinus mostrando q são apaixonados por elas. Chega a dar medo deles cantando kkkkk imagina se alguem critica lovelyz perto deles kkkkkk parecem a torcida do coorinntiaas. Amando e torcendo por elas ganharem um premio nem q seja no theshow.

  2. SAIU O MV DA TIA INSUN!
    A musica não é muito impressionante, mas o deboche dela dançando Pick Me e forçando a imagem de garotinha aegyo (ja que ela foi cobrada o produce inteiro por ser old fashioned) ta muito bom.

    1. Amei o MV, e a música é divertida e melhor do que eu esperava, já vou baixar aqui pra hora de fazer a faxina. Quer dizer… se fosse qualquer outra pessoa lançando isso eu acho que nem ligaria. MAS É DE VÉIA QUE ESTAMOS FALANDO, QUEEN ❤

    1. MDS o hype topou na estratosfera ‘-‘
      Quer dizer, eu já ia me forçar a gostar de qualquer coisa que eles lançassem, mas isso parece estar bom demais, tipo um we are bulletproof + dope. @-@
      Quero ver isso ser a farofa que a gente ta esperando e o Bruno ser forçado a colocar no top 30 do ano :p

    2. Minha teoria: Suga faz um pacto com o coisa ruim, mas esse se revela ser o Jin (loiro maravilhoso) que queima a todos (0:23) depois de enlouquecer-los.

    3. Achei q a farofa viria no 3° mv.. tanto melhor q seja agora. .. ❤
      BTS sempre teve title tracks de boas à excelentes.. e do ano passado pra k, mini álbuns tbem muito bons… estou pronta pra essa delícia! ❤

      1. BTS começou a evoluir muito musicalmente com DARK&WILD e os dois últimos minis são bem sólidos então eu nem me preocupo com o que eles vão fazer a partir de agora. O único problema do grupo é o fandom mesmo (a parte lunática).

  3. Provalvemente ninguém daqui ouviu isso, mas como eu tenho que mostrar minha ultimate já que ela é linda eu vou deixar o link, quem sabe vocês não gostam da música?

  4. Espero que as outras faixas do album da Shishido seja mais animadoras que essa get up foi, me interessei por essa mona exatamente por causa de love corrida e ela me sai com essa 😦 pelo menos o visual tá lindo, amei a capa da versão cd only.

    PS.: Bruno, já saiu o álbum japonês da Nicole, já viu? Se viu, o que achou?

    1. Eu não sei porquê, mas eu fiquei esperando um vocal aparecer (pena que não aconteceu). A música é boa e me lembrou alguma OST de boss o final de fase. Semana que vem Luna & Amber!!!!!

    1. Eca Gritany que nojo Urgh. #TeamJessica O Comeback da Jessica tá bem mais interessante do que o dela, no MV as dançarinas NÃO são asiáticas, a Title Track é um feat com o rapper AMERICANO, não aqueles “rappers” coreanos, é o Fabolous, que é NEGRO. E no MV dela tem uma pate escrita “Love Is Universal”. AMO, MV miscigenado a gente gosta, a gente quer ❤ E a Sica compôs QUASE todas as músicas do mini e ajudou na produção. Já a Gritany se for uma I 2.0 eu vou gostar só pela vibe I mas se for aqulas OST que a Taeyeon canta, querida, desculpa não quero. E como a Gritany é escrava (coisa que a Sica não é mais), ela vai ter que cantar o que a SM mandar amo!

    2. Jessica vai dar d 10×0 na Tiff… já dava pra ver desde Into The New World q a Jess era a mais talentosa d todas elas, e ela saiu por causa da invejosa vaca da TaeYeon…. aliás vcs não avham que tá demorando MUITO pra SNSD fazer comeback esse ano?

      1. Talento não quer dizer qualidade. Geralmente quando alguém canta bem na Coréia ela tem a obrigação de lançar baladazZZzzz, mas como foi a Jessica que tomou parte na produção das músicas, eu acho que vai vir algo mais upbeat, ainda mais que tem um mano ocidental de feat.
        Mas falando sério, é impressão minha ou sempre dão um jeito de postar toda mensagem minimamente “polêmica” em alguma fanbase xiita por ai? Pq sempre uma louca aparece aqui pra nos abençoar com esses comentários. @-@

        1. Eu realmente gostaria de ver a Tifanny lançando alguma coisa com a cara dela (só tirando a parte da overdose de rosa), como foi o caso da Taeyeon e eu aceitaria um feat com a Jessi de boas. Não é que eu não goste da voz dela, é mais que ela perde o controle do canto muito fácil e sai aquelas pérolas (e ainda dão as high notes pra ela, sério, estou esperando uma coisa boa e não é como se a Tiffy não tivesse capacidade para produzir uma música, mas é a SM impedindo os artistas).

          Agora…JÉSSICA, isso parece até um debut americano trazendo um cara chamado Fabulous, eu não acredito que ela ganhe da Tiffany (mas quem sabe?). E por último, essa saída da Jessica foi tão ”diferenças de opniões” diante dos dois lados. Taeyeon: Eu te vejo como uma amiga, mas eu não vou fuder o grupo e colocar elas no seu lado pra ir contra a empresa.

        2. Exatamente @-@
          Tudo bem a pessoas duvidarem disso e tals, mas arrumar uma brecha em todo post que faça uma menção mínima sobre um assunto que aconteceu tem quase 2 anos é triste.
          Agora isso ai de o debut da Jessica ter cara de debut americano… Deu até medo aqui.

        3. Gente, a Jessica de início era pra ser uma cantora solo, sucessora da BoA, por isso ela treinou tanto tempo. Mas isso são só rumores, não saiu (do meu teclado) minha boca, eu achei no fórum da OneHallyu

        4. Acho que é um comeback “universal”. Numa entrevista em fevereiro ela disse que ela ia cantar em Inglês, mas depois ela disse que ia ter algumas músicas em coreano… Mudando de assunto, acho que vai vir algo uptempo sim, pois nas fotos do MV parece que vai ser bem animado, só que acho que a Sica não vai dançar muito, pq ela tem uma doença lá que ela fica mt cansada. A Krystal tbm tem

        5. o mal da família Jung… a anemia, coitada das duas. Me lembro de ver os vídeos da Krystal desmaiando no meio das apresentações.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s