Pacotão Nugu (30/04): Berry Good, CocoSori, April e mais um monte de avulsos

Após um hiato forçado por forças maiores (muito trabalho, estudo e yakuza5 nos últimos dias), o Asian Mixtape está de volta com mais um pacotão comentando comebacks de atos irrelevantes e que por si só não conseguiriam carregar um post nas costas. Eu quase desisti disso aqui pra postar a mixtape de abril mais depressa, mas daí alguns de vocês iriam vir reclamar que eu não cumpro promessas e mimimi, né não? Então tomem aí uns comentários sobre vários atos nugus que tiveram comeback nos últimos dias. Alguns até prestam de verdade, tipo:

[BERRY GOOD – ANGEL]

Eu honestamente nem lembro de qualquer outro single de Berry Good, o que eu sei é que era basicamente isso que as pessoas esperavam como follow up de CLOSER vindo das Oh My Girl ao invés de Liar Liar. Os versos não são lá muito empolgantes, mas assim que o refrão chega, tudo é perdoado. Muito bom. Eu viveria sem o instrumental ter de parar pra mina gritar perto do final (o mesmo problema do aegyo de PRODUCE 101), sério, quando foi que o k-pop desaprendeu a enfiar notas altas no final de músicas?

[SUGARDONUT – IMAGINE, CLOSE YOUR EYES]

Eu não sei quem porra são essas pessoas, mas o clima de j-indie copiado de bandinhas de pseudo-rock britânicas tá on point. O refrão é ótimo, e o casal dançando estranhamente combina com a faixa. Eu curtiria mais se houvesse um pouco mais de variação no instrumental, mas isso sou eu procurando pelo em ovo.

[K-TIGERS – HERO]

 

Isso é um grupo co-ed em pleno 2016? Alguém realmente achou que seria uma boa ideia? Mas honestamente, tudo é tão mambembe e básico que me leva a crer que K-TIGERS deve ser alguma academia de taekwondo em Seoul que resolveu ter como diferencial cantar ou uma bosta dessas. Ou isso parece demais trama de filme do DISNEY CHANNEL pra acontecer na vida real? De qualquer jeito, a produção é amadora e a única coisa remotamente interessante aqui são as entrevistas vergonha-alheia e os manos fazendo a Daiane dos Santos. Já o lado velvet deles tá perdoado:

[K-TIGERS – NECK SLICE]

SIM, É O MESMO GRUPO. Só que ao invés de ser uma bobagem co-ed que ninguém quer ouvir, esse lado do grupo clona CRAYON POP do conceito ao delivery vocal, só a produção mesmo que peca ao não ser tão original quanto o que Crayon Pop costuma entregar, mas tudo bem. Afinal, elas enfrentam o alien hipermaquiado mais ~fabulous~ desde Freeza, que solta raios laser pelo cu:

gif01

…É, nessas horas a música definitivamente toma o segundo plano, então não resta nada a fazer a não ser perdoá-las por usarem dubstep em 2016, já que rola até uma fusão pra vencer o ET e tal. Não há do que reclamar.

[A.CIAN – TOUCH]

Isso aqui na verdade é vergonhoso (chequem a still do vídeo no youtube e tentem não ranger os dentes), mas se vocês superarem a estética estilo BOYFRIEND/B1A4 em início de carreira, talvez até apreciem a música, que tem melodias agradáveis e uma produção competente, mesmo que pouco imaginativa. Mas é, ver o clipe realmente não rola.

[VÉIA DO PRODUCE 101 – EMOTICON]

Eu realmente queria gostar do solo da tiazona do PRODUCE 101, mas isso aqui tá muito genérico. Acho que Inseon deveria ter apostado mais na sua imagem de tia datada e apostado num electro trot farofesco tipo Shake Me Up da So Yumi ou Boogie Man da Hong Jin Young, funcionaria muito melhor com a fanbase e com o próprio timbre dela. Mas é aquela coisa, né. Inseon viu a oportunidade de lançar alguma coisa e correu o quanto antes apostando na janela de relevância de PRODUCE 101, então qualidade não era a coisa mais importante aqui. Quem sabe um eventual follow up não compensa?

[COCOSORI – EXQUISITE!]

As melhores rookies dos últimos tempos obviamente são CocoSori, que conseguiram equiparar a qualidade e WTFness de Dark Circle para seu novo release, “Exquisite!”. No caso, elas substituíram as influências de trot do seu primeiro lançamento por breaks bizonhos de metal. Além disso, o bróder brócolis de Dark Circle foi substituído por uma dose brutal de memes felinos:

gif02

Pra completar, elas continuam andando a fina linha entre aegyo, creepy e sexy maravilhosamente bem. Repito: melhores rookies.

[APRIL – TINKERBELL]

Isso provavelmente é a melhor faixa de April até hoje, porque ao menos o BPM está mais alto. Tudo bem que isso ser a melhor delas até agora não significa muita coisa, visto a baixíssima qualidade dos releases do grupo até hoje. Talvez se o vocal fosse menos agudo e o instrumental um pouco mais pesado o aproveitamento fosse maior, mas em épocas de vacas magras, SININHO deve ser o suficiente pra contentar os fãs de aegyo.

Bem, é isso. Algum nugu passou batido pelo pacotão? Se ele não apareceu aqui, talvez ele apareça direto na mixtape de abril… ou ele é só uma bosta e eu optei por não mencioná-lo mesmo. :v

Anúncios

105 comentários em “Pacotão Nugu (30/04): Berry Good, CocoSori, April e mais um monte de avulsos

  1. Vou bancar a capopeira comentando os posts de J-pop e perguntar se ainda rola um post sobre o single que graduará Kanon do Morning Musume ONE SIX (Que está melhor que todas as bostas que ONE FIVE desovou ano passado)?

    Da lista, a melhor coisa aí é CocoSori mesmo (Gotta love uma dupla que depois de bater de frente com Orange Caramel que roubar o metal non sense concept de LADY BABY)

      1. Nesse vídeo tem um short edit de Utakata Saturday Night e os full PVs de A VISÃO e BECO DE TOKYO

        E aqui o áudio completo de Utakata Saturday Night (A música e a coreografia vergonhosa me lembram MUITO old Momusu hahaha)

        1. Eu concordo tbem , srio cara, morning musume one six ta mto melhor q os 14 e 15, as faixas tao superiores e eu confesso q n sinto falta da riho, eu queria q ela tivesse continuado mas ela n faz falta, ainda mais q o grupo tem como destaques a Oda, Masaki e Ishida, to ate começando a gostar da Erina

        1. Mas a queda do Bruno pelo Momusu ajudou tbem a essa persuasão. E se vc vai fazer post de Momusu, so faz semana q vem q é quando o PV Utakata Saturday Night sai. E aproveita e fala de Tsugitsugui Zokuzoku q do Angerme q é epica

    1. To tentando entender esse mundo j-popero melhor @-@, alguém sabe algum site que *só* fale de lançamentos nipônicos??
      (aka: que não encha o feed de escândalo desinteresante)

  2. quando vi o titulo do post pensei: COCOSORI ? já ouvi isso em algum lugar ai do play, e reconheço de onde do THE IDOL MASTER CLARO!

    vcs podem até pensar e uma divulgação descarada… e vc estão completamente CORRETOS!
    bem ontem num grupo do produce101 , descobrimos que a Kim Sohee ex-participante do prod101 irá para mais um reality(ELA É LOUCA), com a divulgação do videos de apresnetação da participantes vieram entre elas as meninas COCO E SORI, como até hj de manhã não deu a minima pros videos, hj quando vejo esses post e o MV delas que toscovilhoso, agora ame sindo obrigado a ver o reality e tirar minhas faves. fora acompanhar as COCOSORI

    ps.: Kim Sohee sendo a nova Somi no reality.

  3. “Mas honestamente, tudo é tão mambembe e básico que me leva a crer que K-TIGERS deve ser alguma academia de taekwondo em Seoul que resolveu ter como diferencial cantar ou uma bosta dessas. ”
    Seus poderes psíquicos estão on point PORQUE É ISSO MESMO! Até onde eu sei, K-Tigers é uma academia de taekwondo famosa na Coreia, mas o que são esses MVs eu não faço ideia…

    Muito bom que dentre a data que você prometeu e a real data de postagem uns 34 grupos nugus debutaram/comebackearam.

  4. “Eu” lindamente comentando neste post que estava aguardando p’raCaraio, mas . . . Não tinha ideia que tudo estava bem ” sem-graça” ( fora CocoSori=Vida), uma pena, mas vamos aguardar Maio! Mas; “Vou bancar a capopeira comentando os posts de J-pop e perguntar se ainda rola um post sobre o single que graduará Kanon do Morning Musume ONE SIX” (Dougie Bias)

  5. Bruno! ❤ ❤ ❤ Gotta lov you… I want you! I Need you! ❤ Heaaaavy Rotaaaaation
    Vc viu a nova da Kana Nishino? Cara, ela conseguiu tirar o 1º lugar da Hikki em um chat lá e á muito bom o novo single dela. Não tenho nada pra embedar, ela desistiu de fazer PV.

      1. Bom, eu não sei se ela largou…. Eu acho que que ainda tem um pouquinho, mas tem um j-popzinho básico na backtrack ofuscando o country-pop. E sobre o PV, ela lançou um sim, mas o canal dela está ~bloqueado~ no Brasil

  6. Eu não fazia ideia de que CocoSori tinham trazido coisa nova socorro. Essa batalha delas conta o gato no final >>>>>>>>>>>>>>>>>> (sou biased com gato aka cat person, então já viu né). E eu curti esse troço dos homi + 2 moças do K-Tigers hehehe, fui até atrás do download mas não achei (deve ter algum motivo pra isso mas não sei qual é).
    btw, descobri que dava pra deixar meu nome whoisde4d direto no perfil sem ter que alterar direto e agora não vou mais ficar aparecendo com dois nicks dia sim dia não, não que isso seja relevante mas é algo que me afligia. (to muito formalzinho porreéssa)

    1. Se olhar bem, de uns tempos pra cá ela tem segurado bem a mão nas doidices… já aceitei que nunca vamos ter outra PONPONPON e me permito curtir os MVs bem feitinhos de quem tem orçamento pra isso. Musicalmente falando, foi o Kyary de sempre, mas no caso dela nem é um problema.

      Você sabe que o ato é bom quando o comeback preguiçoso dele ainda pisa nas faves alheias.

  7. “K-TIGERS – NECK SLICE” ESSA MERDA SALVOU O KPOP.
    MINA COM VOZ IRRITANTE E FINA: SIM.
    MV NONSENSE: SIM.
    NOME BOSTA: SIM.
    COREOGRAFIA DAIANE DOS SANTOS: SIM.
    THAT’S ALL!

    Temos CocoSori (rainhas, deusas) emulando Orange Caramel e K-TIGERS emulando Crayon Pop, eu não reclamo mais de 2016.

    1. O que é essa menina cantando?! Já pode ser contratada.
      Muito bom esse dueto, e o Taeyang conseguiu sair daquela maldição que todo mundo fazia uma versão ainda melhor do que a dele. \o/

        1. Ah tá, é pq ela é a penúltima faixa do Shoebox, então eu jurava que era do tablo e amigos mesmo.
          Emfim, open source music.

  8. Eu tava triste e esperando a morte chegar, mas k-tigers é a verdade, o caminho e a vida, ri horrores. E amei o fato do povo ser tão liso quem nem plastificaram as gurias.

  9. Completamente certo!! K-tigers é uma academia de taekwondo que ficou famosinha por fzr videos de dança barra taekwondo com músicas de kgroups (recomendo o mini filminho com os guris da academia que eles fizeram p grow do exo), esse povo já veio fzr apresentação até aqui no Brasil
    Agr essa de fazer música é nova p mim e até que gostei das músicas, nada mal p uma academia de taekwondo

  10. april são donas das nugu,
    apesar do visual estar uma bela porcaria com esses vestidos horríveis e hairstyles de mau gosto, a música é bem legal.
    mas ainda prefiro muah!

    quanto às copias de orange caramel e o berrygood, não conheço.
    i dont know them.

    1. FAROFA MARAVILHOSAAAAARAGH!!!1122!212
      E a coreografia tá on point também, por sinal (aquela parte com o jimin no centro ta foda)
      Eu só tava com medo de ficar tudo tryhard demais, só que ficou tudo TÃO forçado e TÃO tryhard que eu acho que dá à volta e fica tosco mesmo (aquela cena do fogão ❤ ) e isso parece ser proposital, até onde eu sei, já que eu consigo assistir o mv e realmente acreditar que eles estão se divertindo. @-@
      Acho que é pelo menos top 10 do ano pra mim (o que não é muito difícil) pro bruno acho que pega um top 50… talvez… :v

      1. até que enfim alguém que compartilhe a mesma opnião
        atéhj estou tentando achar o que o povo acha que eles tem de tão fantastico assim…….i need ainda é a “melhorzinha”, depois disso eles so carregam a mão no fanservice, mais vai falar isso por ai qe as army’s te detonam e dizem que eles são a coisa mais quente que já apareceu na face da terra que nada se compara a eles , e bla,bla,bla

        ainda prefiro platonic love dos nugus snuper
        do que isso ai…..

        1. Olha, sinceramente.
          Concordo contigo. Não dá, ó.
          Caraca, esse povo vem falar que é farofa boa ainda :v djdndjdkdnfdnxkcjx só me resta rir
          tá uma bosta isso aí.
          Por isso nem tenho mais esperança nos boygroups dessa geração.
          Platonic Love do Snuper >>>>>>>>>>
          melhor faixa de boygroup do ano, sem mas.

        1. e bom.. antes de partir deixa eu só explicar o “bosta”: não está péssimo..insuportável ..nem nada disso.. tá bem uma música de BTS com o final de Bang 3x e isso não é ruim (afinal o final de Bang 3x é a melhor parte da música)… só q esse é um lançamento bem pra fã né?!..
          Bom domingo! ❤

      1. Eu achei o instrumental parecido com Cider da Yezi não sei porquê. Eu também me lembrei de BANGx3 nesse refrão.

        E essa coreografia está muito boa. Agora eu quero ouvir SAVE ME.

    2. Essa é a música mais fraca do BTS desde 2013. Acho que foi uma faixa descartada dos álbuns do ano passado e aí decidiram lançar agora só para os fãs não reclamarem deles não terem feito comeback no primeiro semestre. E nem vou falar do MV…

    3. Eu gostei. Eles lançam boas farofas, graças ao rap line muy bueno . Ainda não é uma nova Dope, mas é boa e deve ganhar os Raul Gils da vida capopeira.
      Só senti uma pequena alfinetada ao BIGBANG nesse carro pegando fogo escrito BANG e com símbolo do anarquismo. Teoria do Chaos ou pode ser só uma impressão minha? Como no avião pegando fogo… hm.

      1. Concordo! Pior eu que vi shade pra cima de NCT com eles dançando na piscina vazia e cheio das lâmpadas de teto do Taeyong pelos cenários… Hmmmmmmm @.@

        Vai ver eles tão querendo lançar shade em todo mundo mesmo, seria bem interessante hahaha.

    4. gostei da batida, não gostei deles cantando por cima rs
      sou army mas não sou surda

      comprarei o álbum mesmo assim, porque tem save me (ótima); run ballad ver (ótima, melhor do que a original); e butterfly prologue mix (dá vontade de chorarRrRr).

        1. é, exatamente…. os faiaaa, bow wow wow e eooooo eooooooo, não curti mesmo…
          achei um retrocesso na carreira deles, MASSSS a dança e as roupas estão maravilhosas RSSS.
          e save me é de fato bem boa, mas acho que não teria força pra title (como disseram aí em cima).
          mas army é army então vou torcer prum all kill mesmo com essa música mequetrefe aí.

          AGORA TEM LUNBER NO SMSTATION AINDA ESSA SEMANA, AÍ SIM ❤

    5. Aaaaaahhhh q farofa maravilhosa ❤ tah td muito bom.. a coreografia tah otima, umas coisas q eles fazem q eu fico me perguntando como q conseguem ..
      Nao me decepciono com BTS ❤ soh falta o ultimo MV, pra Save Me provavelmente, melhor musik *-*

    6. Só eu que achei isso ouvível??? Sei lá, o ano ta tão bosta que só de eu conseguir ouvir uma música que não pareça uma OST por inteiro eu já fico feliz

    7. Achei divertido. Não reinventa a roda, mas eles marcam presença no primeiro semestre, dão biscoito pro fandom e ainda cimentam essa imagem de “real bros” que tá vendendo muito bem entre a população sul coreana em geral, que acha lindo as filhas admirarem caras que pareçam de fato miguxos, mesmo com carros e aviões queimando no processo.

      Enfim, só pelo esforço de mandar uma boa coreografia e ter gastado mais que 10 conto no MV já tá valendo, porque a música foi bem playing safe mesmo.

    1. Gostei mais de save me tbm, mas com certeza ela n tem a força de um single, então fire foi bem escolhida p ter mv, é uma otima farofa

      1. Foi o que eu pensei! Com certeza a coreografia de Fire ficou ótima pra performances, por isso também lançaram como single … Mas gosto é gosto rs

    2. Save me é bem Justin Bieber né?!… Não é uma reclamação pq amei esse último album do Justin Bieber (me julguem) .. porém Save me sofre do mesmo mal de Dope.. tem o instrumental muito semelhante a outras músicas muito famosas.. hahahah e parei!

      1. Justin Bieber? Tá louco? Brincadeira, comentei justamente porque pensei o mesmo, a música me lembrou I Will Show You e algo mais de algum pop americano.

  11. Sobre CocoSori que eu ainda não tinha parado para conferir. God only knows como eu tenho aversão a ageyo concept. Mas o creepy delas é tão forte que consegue equilibrar a coisa toda e entregar algo realmente divertido. Esse break rock-gótico com o gato sendo esfolado é assustador, sério!
    Esse tipo de faixa no j-pop só funcionava comigo naquelas festas muito doidas que o pessoal fazia coreo junto ou DDR.

    1. Gostei q Sejeong está com Farm para Adidas! Gosto do Brasil no exterior! Hj mesmo Hyosung postou foto com sapatinho q ganhou da Melissa em parceria tosca com Jeremy Scott.. hahahaha
      Go Brazil!

    2. Chaeyeon rainha demais ❤ aguardando pacientemente o desflop do DIA pq o q tem gata top modelo naquele grupo n é brincadeira… Além de tudo as diamantadas ainda são produzidas por shinsadongzão ❤

    3. Depois da última que Rainbow aprontou, nem vejo mais os teasers pra não me frustrar.

      O visual delas tá on point e vamos ser sinceros: é isso que conta pro povo, afinal é um grupo de 11 onde pelo menos 5 são basicamente visual. Só a Somi mandar umas palavras em inglês, a Sejeong cantar o refrão e a 11º dar uns gritos que mesmo a música sendo uma bosta as pessoas vão gostar. (e claro, Sohye rainha vai ser boicotada com no máximo duas lines pra chamar de sua)

  12. No meu ponto de vista a maioria dos lançamentos apresentados neste post têm características de J-Pop e isso não me agrada muito, sinto que o K-Pop está morrendo aos poucos.

  13. COCOSORI faz bem o estilos que os japoneses gostam, eu assisto os MV delas e penso se fosse no japão elas teriam mais fama que na coreia, agora April eu gosto delas, mesmo com aquele aegyo todo não acho forçado, tenho esperança que elas sejam o nova KARA da empresa.

  14. Pegou meio pesado com K-Tigers. Eles já são antigos (inclusive já estiveram no Brasil algumas vezes) e investem em coreografias de luta de taekwondo com músicas de kpop. Agora decidiram se lançarem como grupo com músicas originais.

    De qualquer forma, não ficou grande coisa mesmo kk Curto alguns “drama version” que fazem das músicas. Esperava algo nesse estilo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s