FEMM, FAKY e Yup’in se unem em pretensioso novo single, CIRCLE.

FEMM e FAKY já haviam trabalhado juntas recentemente na versão japonesa de NO BOYFRIEND, mas agora a avex resolveu estender a colaboração para incluir também Yup’in, ainda outro ato flopado tentando vender duas mil cópias na ORICON pra sobreviver. O resultado disso é FAMM’IN, uma sigla nonsense para representar um projeto que, ao invés de reunir as qualidades dos atos envolvidos, joga tudo pela janela pra tentar ser hipster indie conceitual:

Eu realmente queria gostar disso por curtir bastante FEMM e achar que FAKY merecia mais reconhecimento e tração entre os fãs de j-pop, mas o resultado final é decepcionante. Circle é muito longa (quase sete minutos de duração) e o tempo todo fica a impressão que a faixa vai engrenar de alguma maneira, só pra isso não acontecer nunca. Mesma coisa com os vocais, que de tão sutis praticamente inexistem. No fim das contas, é só mais um trip hop downtempo pedante, que de diferencial tem só o folk japonês de fundo e olhe lá.

reação das pessoas vendo o clipe e esperando alguma coisa acontecer

O PV por sua vez compensou, fazendo bom uso do baixo orçamento (é só uma sala branca com cinco balões de hélio vermelhos), com a letra da música aparecendo conceitualmente na tela e mascarando o fato das sete estarem apenas andando de um lado pro outro com cara de cu. É a escola FEMM de clipes em ação, como sempre.

pretty

No papel, isso poderia ser uma versão turbinada das E-GIRLS, mas acabou sendo supérfluo pra mim, algo que funciona no máximo como música ambiente de galeria de arte e olhe lá. Uma pena. Mas com sorte essa moda da avex de juntar atos flopados pega e no futuro teremos o explosivo encontro de Koda e Ayu, em KOYU. :v

PS.: Ainda estou tremendamente decepcionado que o senhor Shogo Nakamae, meu contato dentro da avex, não me enviou um e-mail em primeira mão avisando da colaboração. Sacanagem. =(((

80 comentários em “FEMM, FAKY e Yup’in se unem em pretensioso novo single, CIRCLE.

  1. Bruno, você chegou a ouvir o EP? Tá bem delicinha (com exceção, obviamente, dessa música bosta aí), e fiquei sem entender porque caralhos botaram a pior música como colab. e as outras botaram como solo de cada artista D:

  2. Eu só ouvi uma vez isso ai e achei estranho, tao tentando ser hipster ao extremo mesmo, não sei se é a melhor coisa. Mas só por ter FEMM com outras pessoas ja ta massa hehehe, ainda vou querer ouvir o EP que saiu.
    E eu acho que o japa não falou nada pra ti por ter sido um grupo diferente de FEMM, nos próximos trabalhos das gurias ele fala contigo

  3. Gostei da música, mas concordo que os vocais de tão sutis praticamente inexistem, tive q aumentar o volume… Adoro música q mistura elementos do folk japonês. Koda e Ayu juntas iria ser épico, salvaria 2016, não ia precisar ninguém lançar mais nada pelo resto do ano.

  4. Fiquei me corroendo por dentro pra nao sair do video e ver outra coisa.. musik muito longa pra nd acontecer -_- as outras do EP sao bem melhores ..

    PS: esses dias me lembrei do seu contrato e pensei oq aconteceu kkkkkkk triste

  5. Eu estava pensando re-escutar essa música a noite,com o intuito de dormir melhor más acho melhor não,vai que eu tenha pesadelo com um monte de Japas hipters com cabelos laranjas e brancos e com olhos arregalados

  6. Assistir sete minutos desse clipe não entrete, mas a música é sim boa. Melhor que as tentativas do K-Pop de fazer coisas assim. Dica: passe reto pela música nova do BTS sem medo.

  7. O novo (CF) Clipe das Amigas da Géssica tá no ar… Não achei muita coisa, sei lá tá tão básico…
    Agora algo digno de comentários é o novo design do K2nblog ❤ Tá muito lindo

    1. Coitada da Umji! viram como ela ta difrente? ela fez uma plastica pq todo mundo reclamava do rosto dela e só piorou! ela era tão fofa!

      1. Umji é a que tem cara de gordinha (apesar do resto do corpo dela ser igual aos das colegas de grupo)? Ela realmente parece bem diferente nesse MV e no de Rough em relação aos dois primeiros MVs delas. Mas sei lá, não achava ela feia antes e não acho ela feia agora, só ficou diferente.

        Isso me lembra que quando eu vi o MV de Every Night do EXID, nem reconheci uma delas (acho que o nome dela é Hyerim ou algo do tipo) e achava que ela tinha feito plástica… até ver o MV de I Feel Good (gravado antes de Every Night) e constatar que nele ela tá com a mesma cara que tem agora, então provavelmente só pesou a mão na maquiagem mesmo.

  8. Ah, eu gostei.
    Mas isso é pessoal né…
    Porque eu achei a faixa bem relaxante pra escutar, e ultimamente eu tenho me estressado com tudo tudo me deixa com raiva, e essa música acabou me dando um pouquinho de paz em 7 minutos kkkk.
    Mas enfim né. E Bruno, eu não vi você comentar sobre o comeback do Laboum, eai? 😦 Desistiu delas?

      1. Moço,nem perca seu tempo com a nova merda de bts,serio tá muito ruim mas a pior parte mesmo é que a música JÁ esta acontecendo e só tem 5 horas que lançou…sinceramente não aguento as armyz tentando empurrar bts na guela do mundo,aceitem que a musica a ruim e bts é só mais uma boyband modinha como tantas outras já foram!

        1. Ué gente????? BTS é modinha mas desde quando é motivo de hate? Tanto girlgroup modinha também…

    1. Mas nesse blog chegamos ao ponto que o pessoal vem num post de j-pop pra pedir por um post de um CF lançado há 5 horas!? Um pouquinho de bom senso, gente…

      1. É, mas quando lançaram o “Shut up” do Twice saiu um post rapidinho…
        Enfim, não sou Army e nem sigo Gfriend direito, mas eu gosto MEIXMO é de saber o que o Bruno tem pra comentar sobre isso.

        Agora, a enquete precisa ter um fim… Só tô dizendo ¬¬

        1. “É, mas quando lançaram o “Shut up” do Twice saiu um post rapidinho…” De certo porque era domingo…. Mesmo assim ficar pedindo post
          “E a enquete?
          E o Fire do BTS? (E JIMIN COM CABELO DECENTE?)
          E o novo MV do Gfriend?

          SÃO TANTAS COISAS PRA PERGUNTAR E NENHUMA RESPOSTA!” É exagero né? Pedir post por um simples CF e uma música do BTS tão básica…. Eu hein…. Enfim

        2. Ok, antes de mais nada, eu admito… Sou uma desocupada da vida, por isso eu passo quase todo tempo revisando os comentários e dizendo alguma que outra merda aqui no blog (alguém tem que substituir o MATTY e sua seita, eu estou fazendo a minha parte ¬¬).

          Mas eu vou continuar pedindo pro Bruno comentar sobre qualquer coisa que for do meu interesse e o que não for também (seria o caso do BTS, não sou stan #pasmem) como qualquer outra pessoa aqui nos comentários.
          Eu peço mesmo! Não vejo nada de errado nisso.

          Agora, se ele não quiser falar sobre isso, só me resta aceitar calmamente

          -_-

        3. *** CORREÇÃO (faltou umas palavrinhas)
          Pedir post por um simples CF e uma música do BTS tão básica a que saíram com menos de 5 horas (agora já faz mais tempo) é exagero

  9. Tio Shogo não deve ter te avisado por ser uma collab não nescessariamente FEMM, ou ele te esqueceu :v
    Na segunda ouvida ela pareceu melhorzinha, da pra ouvir pra dormir ou ler um livro… mas a farofa de Angerme ta melhor, podia até ter post … só dizendo… >->

  10. Concordo! Primeira coisa que tem o Femm relacionado e não gosto…merecia uma música mais marcante e no lado ~hipster pra mim pesarão um pouco a mão 😔😔

    1. PS. Poderiam ter aproveitado a música que tinha um som legal e ter feito alguma coisa! É bom pra quem gosta de meditar! 🙏

    1. Eta pessoalzinho burro! Nem conheciam ela, eu conheço ela faz um tempão e sou da MEGANation faz 2 anos! Mas pra quem não conhece ela, ELA NÃO É COREANA! Ela nasceu e cresceu na Califórnia, ela é descendente de Coreanos e ela sabe falar Inglês e Coreano fluente… Ela já fez um debut flopadíssimo na Coreia com 8dayz, mas só isso mesmo, fez alguns lives no canal dela cantando músicas autorais em coreano tipo Dream, Music Creator Day e Christmas Day. Ela começou a carreira em CFs nos EUA e já lançou umas músicas em 2011, e agora tá na 2º ou 3º temporada duma série da Nick lá chamada Make It Pop!!!!! Stronger é muito boa sim, mas ela NÃO é classificada como K-Pop, ela é American Pop msm, então se fosse pra postar no blog sobre isso seria na categoria Ocidente….

  11. No Boyfriend mil vezes mais divertida, tanto na música quanto no MV. Colab no Nihon é algo complicado, porque ou é a coisa do século ou é aquela vergonha alheia desgraçada…. os caras não sabem ficar num meio termo. :v

    1. vc é tão engraçado e fofo,melhor comentarista do site, mesmo que as vezes curta umas merdas
      Vem cá, ce ta casado já? :B

        1. morto que é mulher, tou com mais vergonha ainda :::BBB
          quando criar coragem te passo uma cantada e meu face @.@
          até, me contento em te ter crushzada de longe :3

  12. Faky e femm juntos tinha tudo pra dar certo (na minha opinião), mesmo as Faky soltando a guela nas músicas delas enquanto as Femm não cantam quase nada, mas o resultado dessa junção desses 3 atos deixou muito a desejar :/
    Deixa eu perguntar um negócio que sempre me deixa confuso: Afterschool foi montado e é gerenciado pela Pledis na Coreia, mas no Japão a gravadora delas é a avex. Então se a avex decidir que elas lançarão um novo single e um novo pv, a Pledis só abaixa a cabeça e fala “blz avex, tô mandando as gatas segunda de manhã pro Japão”? É claro que não é tão simples que nem eu to falando, envolve todos os schedules dos membros e tal, mas quem decide se vai ter ou n comeback japa e, se tiver, qual será o “conceito” é a avex ou a pledis tbm influencia aí nesse meio? Ou eu tô perguntando algo muito específico que não tem nada a ver? Ajudem aí glr hahahah

    1. A avex nesse caso nao eh so a distribuidora? Eh que na Coreia normalmente a gravadora tbm funciona como produtora o que pode deixar tudo meio confuso. Ate onde sei, no caso dos grupos da YG esta produz os lancamentos que sao distribuidos pela avex, confere?

  13. Koda e Ayu juntas, só se for com um rock ou hip-hop e muita piranhagem no MV como só dona Kumiko sabe fazer (se bem que as tias do BED IN chegam bem perto dela nesse quesito). Se for mais uma balada chata como as que Ayu faz constantemente, eu dispenso.

  14. Ahhhh Eunji rainha ganhando mais um premio, desta vez inkigayo. Vejam o poder aegyo+talento+APINK+PINKPANDAS = SUCESSO. De quebra ainda demos uma sapatada na cara dos boboygroups vixx e blockB. Ai como é bom vencer os zinimigos, essa semana vamos ganhar todos os premios dos rauls gils, e semana que vem assistiremos a briga de camarote entre twice e Ets. Nossa isso vai ser bom demais vai ser fanwar pra todo lado, ja começou a briga, Ets tiraram twice do primeiro lugar nos chart, passou 1 hora as fans de twice roubaram as carteiras dos pais e compraram mais material delas…. e elas voltaram pra primeiro lugar kkkkk agora as Armys vao fazer a mesma coisa; gente isso é tão emocionante. Outras q estao assitindo de camarote são IOI que vao esperar essa briga passar pra debutarem e brilharem nos charts sozinhas. Outro grande problema vem ai, os comebacks de verão , muita pouca roupa e vulgaridade. SISTAR anunciou q ja estao preparando o comeback mais elas nao são o problema pois sabem ser sexy sem ser vulgar e atingem high notes!!! o problema tem outro nome_AOA_, sim elas mesmas as profisionais da rua augusta AOA invejosas acabaram de anunciar que tambem ja estao preparando o comeback chato como sempre de verão. Fora que girl day deve reviver, so espero q nao seja com ring my bell 2.0 e sim darling 2.0. Familia aegyo vamos dar as maos 1 2 3, rezar para que esse periodo passe sem muita destruição no kpop. Ninguem merece verao nem na propaganda de cerveja… aquela vulgar. Pra purificar esse momento vamos ver imagens da Eunji vencenco inkigayo.. que emoção.
    #EUNJIQUEEN #APINK #LOVELYZ#APRIL#LABOUM#BERRYGOOD#WEWINYOURFAV

    1. Não curto muito o Apink, mas devo reconhecer que essa moça canta muito e tem um sorriso lindo. Se dispensar as colegas, tem um futuro promissor como cantora solo.

    2. RAINHA EUNJI! LEVE TODOS OS PRÊMIOS E MOSTRE PROS OUTROS SEU PODER!!!!!!!!!111@!@!!!1@3111!!!! TODOS OS PANDAS TE AMAM, ❤ ❤ ❤ ESPERO QUE AZINIMIGAS APRENDAM COMO SE FAZ MÚSICA DE VERDADE!

  15. gostei d+ dessa colaboração.
    é verdade que poderiam ter colocado mais o vocal das meninas, teria ficado perfeito. Mas msm com mt coisa sem acontecer eu curti. É algo tão diferente mas q funcionou pra mim.

  16. Sendo Fire follow up da não comentada Dope eu acho até bom não ter comentário mesmo. Eu terminei de ouvir a música e fiquei com Dope na cabeça e não ela em si, falhou.

  17. Eu sinceramente amei, emula muito bem a tendencia nova do trip hop vide Kelela, mas como falaram ali pra cima, é muito pessoal, prefiro um chill assim do que uma farofa do Sak Noel vers japa feat. FEMM

  18. Gentchi, com tudo o que está acontecendo eu quase ia me esquecendo de comentar sobre isto aqui:

    Sério? Baywatch concept para o próximo comeback?

    Estarei de olho nisso ai (ಠ ͟ʖಠ)

      1. Ta empolgadinho, né, Bruno?
        Mais uma farofa sexy…

        Veremos.

        Não sei não, é bom isso ser um lacre realness pra eu calar a minha boca. Por enquanto não tenho muita expectativa…

    1. Eu não tô passando bem com GOD SEOLHYUN nesse teaser, Mina está mais linda do que nunca e Yuna é bias, ela já estava com o cabelo loiro por tanto tempo que eu já tinha até me acostumado, mas agora que ela voltou pro preto está tudo maravilhoso.

    2. Eu não tô passando bem com GOD SEOLHYUN nesse teaser, Mina está ótima também e Yuna é bias, ela ficou tanto tempo no loiro que eu consegui me acostumar com ele, mas agora voltou pro preto e ficou bem melhor desse jeito.

    3. Interessante. Se fosse o SISTAR vindo com Baywatch concept, eu não me surpreenderia nem um pouco. No caso do AOA… bom, também não deveria me surpreender, né?

      1. O que me deixa passada é como o a Seolhyun consegue sensualizar mesmo com areia pregada no corpo… Eu sei que não faz sentido, mas é que eu detesto quando isso acontece comigo (-_-) sem falar que é super incômodo pra limpar!
        Sem falar que a roupa fica toda suja.
        Quero ver se esse shortinho branco vai continuar imaculado até o fim do MV.

        Repito:

        1. Sensualizar em qualquer situação é o dom da Seolhyun (porque convenhamos, cantar é que não é). Podem vestir ela de Vovó Mafalda, com direito a nariz de morango e calçola, que ela ainda vai conseguir fazer muito marmanjo sangrar pelo nariz…

COMENTÁRIOS:

