BTS aposta na farofa pro seu novo single, FIRE. Funcionou ou era melhor ficar no PBR&B?

BTS nunca foi um dos grupos que eu acompanhava religiosamente, mas isso definitivamente mudou ano passado. Afinal, foi em 2015 que eles conseguiram subir de escalão vertiginosamente com o lançamento de músicas que não soavam como o que o resto das boybands coreanas estavam lançando na época. I NEED U e RUN soavam como Justin Bieber #revamped (só que melhores, por não terem um vocalista odiável), e o sucesso dessas músicas criou tendência e outros grupos passaram até mesmo a usar o mesmo molde para seus próprios singles. Com isso, BTS tinha dois caminhos para seguir em seu próximo single: a) apostar no óbvio e entregar a I NEED U 3.0/RUN 2.0; b) arriscar outra sonoridade completamente diferente. E aí? Eles escolheram A ou B? O nome do single deve deixar a escolha óbvia:

Tendo “FOGO” de nome, é claro que esse single é uma farofa, né? Nada de surpreendente aí, nem sei por que me dei ao trabalho de tentar criar um mistério e tal. O que eu acho surpreendente de fato é como a reação à FIRE tem sido extrema. Algumas pessoas (leia-se “ARMYs”) estão dizendo que BTS lacrou, sambou, divou, mitou etc etc. Já outras pessoas (leia-se “povo que odeia as ARMYs”) estão dizendo que a faixa é uma bomba horrível feito Bang Bang Bang e Catch Me If You Can. Eu honestamente não achei nem uma coisa nem outra. Achei FIRE bem méh, sendo honesto.

I gu by the name of Jimin of BTS. It’s been a long time coming, but we here now. And we bout to set the roof on fayah, baby!!1

O refrão é fraco e pouco imaginativo, restringindo-se à batida e uns gritos genéricos de “fayaaaaah bow wow wow”. Os versos de rap por sua vez simplesmente não funcionam, causando até um pouco de vergonha alheia (principalmente a primeira rodada de raps, que começa lá por 1:13 no clipe. A segunda foi até ok). Já o pré-refrão e a bridge estão ótimos e compensam o resto. No geral tudo acaba sendo bem meio termo, então a reação extrema das pessoas muito provavelmente se deve ao fato da fanbase gritar muito, não tendo relação com a faixa em si.

BAD. ASS.

Agora, o que FIRE significa pra BTS como um grupo em si? Não sei bem dizer. O que eu sei é que a faixa diluiu o diferencial deles, sendo algo que MONSTA X, JJCC, UP10TION e tantos outros avulsos poderiam lançar sem tirar nem por. FIRE simplesmente não soa como algo que um grupo de primeiro escalão deveria estar lançando, e também não irá criar tendência como a dobradinha I NEED U/RUN criou. Mas é aquela coisa, num ano tão bosta quanto 2016 pra grandes lançamentos, FIRE poderia ter sido bem pior. Não foi. Mas também não foi tão boa assim.

gif04

PS.: O footwork nesse clipe é insano, perdendo apenas pra NEE das Perfume.

PS.2: FIRE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FIRE >>>>>>>>>> FIRE >>>>>>>> FIRE >> FIRE.

Anúncios

155 comentários em “BTS aposta na farofa pro seu novo single, FIRE. Funcionou ou era melhor ficar no PBR&B?

  1. Música bem fraca, tentaram faser uma DOPE 2.0 e saiu um Catch me if you can 2.0.

    E o pior que devido ao sucesso do BTS, eles estão ditando os estilos das músicas/MV, tipo varios grupos fasendo MV correndo e pixando muros.

    Então só resta esperar algum iKON, Winner e got7 da vida faser uma música assim.

  2. Parece que o comeback da Sica vai ser otimoooo. Quer dizer,gata na banheira concept ? maravilhoso no minimo e incrivel no maximo.

    Não sei porque mas a Sica me passa um ar de Namie Amuro,sei la,se nao fosse pela voz ela poderia ser uma namie rs

    1. AII QUE RAIVA DE VOCÊÊÊ!!!!!!@11!11@!121! ERA PRA EU POSTAAAAAR ESSA MERDAAAAA! AMEI O TEASER E TUDO MAIS, SÓ VOU TE AVISANDO, NÃO TOCA NELA, ELA É MINHA! EU SOU AQUELAS FÃS MALUCAS QUE SÃO CAPAZES DE ACHAR SEU ENDEREÇO E TE MATAR ENTÃO CUIDADO!!!!!!1121! Agora Namie Amuro?? Acho que ela é tudo menos Namie

    2. LIIIIIIIIIIIIINDAAAAAAAAAAAAAA, MARAVILHOOOOOOOOOOSAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mostra pra escreva da Teião e o resto das TTS3exibidas como se faz!!!!!!!!!!

    1. Essa música me lembrou trespass do monsta x por algum motivo.
      Eu até que gostei do grupo, as rappers são boas e os visuais tão on point, só achei que a transição pro pré-refrão meio brusca, sei lá. @-@

  3. A do JYP ta mil vezes melhor do que isso XD.
    Mas também não ta Catch Me If You Can level pelo amor de Deus (vide miga loca do primeiro comentário que não sabe escrever faZer).
    Estava quase gostando do grupo, mas estava com dúvida por causa da fanbase chata que eles tem, agora me vem uma coisa dessas.

        1. Vai nada! Olha, não gosto de TWICE, e amo I.O.I, mas é IMPOSSÍVEL I.O.I pegar parede inquebrável, sendo que o grupo vai durar só um ano… Se o grupo tiver muito popular, não vai durar mesmo assim. Você acha que as agências vão deixar suas trainees famosas nas mãos de uma empresa who que só tem Ailee de “famosa” e olhe lá? Claro que não! As agências vão se aproveitar da popularidade ganha no Produce 101/I.O.I e debutar elas em um grupo, ou solo @_@ Já TWICE, tem chances de pegar parede inquebrável, mas só se evoluir né, pq…

  4. caguei pra bts, quero saber se vai ter POST SOBRE EUROVISION SEMANA QUE VEM como token post ocidental, eurovision esse ano tá cagando na cabeça do kpop

    a final vai ser dia 14 às 16h horario de brasilia, semifinais dia 10 e 12 mesmo horario #ad

        1. f(x) é meu grupo preferido kkk meu pobre coraçãozinho MeU não vai aguentar essas duas na quinta

  5. Certeza que fire das 2 e 1 e do Sílvio Santos da Coreia bem melhor.
    E fora que essa musga me lembra a musga do projota e do marcelo d2.

  6. as armys dizem que BTS é a coisa mais quente da face da terra e do kpop
    mas eles já sairam do top 10 dos ichart
    e estão em 50 no olleh, kkkk
    prova de que não da pra se sobreviver so de fãs

  7. Sinceramente to começando a ficar com nojo de BTS por causa das fãs retardadas, sério cara, se o BTS gravar uma música só com sons de peido elas ainda vão dizer que lacraram, sambaram, ah vai a merda…

  8. Eu sou ARMY de coração e alma, mais me sinto traída comigo mesma em falar que não curti tanto essa música quanto esse álbum. Eu esperava mais o estilo deles por parte, acho que não combinou essa batida com eles, além de que aquelas roupas estavam horríveis neles. E o Rap Monster parecia meu avô. O Taehyung(V) não cantou em nada na música o que me chateou muito, mesmo ele não sendo meu bias. Enquanto ao álbum, é praticamente um TMBMIL part.1 e part.2 em Remix. Só tem três músicas novas, eu realmente esperava mais do Bangtan. Me sinto muito mal em falar isso, sendo que todas as ARMY’s gostaram, menos eu, mais acontece, pra mim foi o pior comeback, espero que eles melhorem.

    1. Nem precisa se sentir tão mal assim @-@ depois de eles lançaram TMBMIL part 1 e 2 eu já estava esperando algo “ok”, até por quê eu curti pra caramba os dois álbuns. Aliás, todas as armys sempre vão adorar o comeback e dizer que eles lacraram, sambaram, pisaram e etc, faz parte do fandom :p
      E não acho que foi o pior comeback deles, só que, pelo menos pra mim, nem young forever, fire ou save me são tão boas quanto os singles deles de 2015 e até de algumas álbum tracks, então é até justificável.
      ps: também fiquei tipo “really!?” quando vi a tracklist e.e, mas o fato de ser um álbum especial já entregava um pouco isso.
      ps²: você não precisa gostar de tudo que seu bias lança, se ele lança uma música ruim pode falar mermo, que ai ele volta com algo mais substancial. (vários grupos relaxam e deixam que lançar músicas boas por que eles sabem que a fanbase vai engolir qualquer bosta)

      1. Adorei seu comentário, normalmente se eu falasse isso em redes sociais, o povo me jogaria até pedras de raiva. kk Mas realmente, foi isso que você disse, já estava na cara de que iria ser isso, agora é aguardar por um outro álbum lacrante e apoiar eles nessa promoções. :3

  9. Extremamente desnecessário esse ”só que melhores, por não terem um vocalista odiável”
    Moça, eu simplesmente amo BTS, mas tbm sou belieber e é quase impossível não comentar sobre isso, e, ok, vc não gosta dele, mas qual foi é a necessidade?
    Bom, mas eu tbm não vou ficar tendo um troço pq vc n gosta dele, como muitas beliebers, mas como já disse, achei bem desnecessário :/ Soou como um típico hater, sinto muito…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s