Quem não tem Sports Chosun, caça com Nikkei Entertainment: saiu o top15 de girlbands japas mais populares de 2016

KWM-BK-4

Bem, já que a SPORTS CHOSUN desistiu de lutar a boa luta e resolveu simplesmente NÃO POSTAR seu top de girlbands do k-pop para 2016, pelo menos podemos contar com a Nikkei Entertainment tendo bolas e segurando as pontas postando sua listinha para o j-pop. Lembrando que a lista da Nikkei Entertainment não tem escalões épicos feito “parede inquebrável”, também não se baseando em vendas. Ao invés de vendas, o ranking da Nikkei tem como base “familiaridade” e “nível de interesse”. No caso, é feita uma pesquisa em que os entrevistados (pessoas comuns) devem responder se estão familiarizados com os atos (os reconhecem fisicamente e por nome) e se tem algum interesse neles e em seus trabalhos. O resultado de 2015 vocês checam aqui, e o de 2016 vocês checam clicando no leia mais.

E NÃO, O LINK DE AKB48 AÍ EM CIMA NÃO TEM NADA A VER COM O PRIMEIRO LUGAR, SENDO APENAS UM ARTIFÍCIO SAFADO PRA ENGANÁ-LOS A PENSAR QUE PERFUME NÃO GANHOU DE NOVO. /o/

POSIÇÃO/ ATO / PONTUAÇÃO (2015: POSIÇÃO/PONTUAÇÃO)

01. Perfume: 29.2 (2015: #1 com 27.8)
02. Momoiro Clover Z: 17.6 (2015: #2 com 21.4)
03. AKB48: 16.7 (2015: #3 com 20.4)
04. E-girls: 16.6 (2015: #4 com 18.4)
05. Nogizaka46: 13.6 (2015: #5 com 11.4)
06. NMB48: 10.0 (2015: #6 com 10.8)
07. HKT48: 9.0 (2015: #7 com 10.5)
08. Flower: 8.4 (2015: #9 com 7.7)
09. SKE48: 8.4 (2015: #8 com 8.2)
10. µ’s: 6.5 (2015: -)
11. BABYMETAL: 5.8 (2015: #14 com 4.1)
12. Morning Musume. ’16: 5.6 (2015: #10 com 6.8)
13. Dempagumi.inc: 4.5 (2015: #16 com 3.7)
14. °C-ute: 4.3 (2015: #12 com 5.5)
15. Fairies: 4.2 (2015: #11 com 5.5)

Perfume está em primeiro lugar pelo quarto ano seguido, assim como Momoiro Clover Z mantém o segundo lugar também pelo quarto ano seguido. O top7 inteiro manteve suas posições do ano anterior, com as subidas de FLOWER, µ’s e BABYMETAL sendo os grandes destaques. A queda gradual de Morning Musume (quinto lugar em 2013, oitavo lugar em 2014, décimo em 2015) também é compreensível, considerando que todas as integrantes reconhecíveis saíram uma atrás da outra. E já que familiaridade é um dos quesitos da lista, é de décimo segundo lugar pra baixo mesmo.

E aí? Alguma surpresa pra vocês? Vocês acham que a lista finalmente terá uma chacoalhada em 2017? Comentem aí embaixo, e fiquem com um vídeo do real primeiro lugar e boa noite pra vocês!

PS.: Eu obviamente já sei do comeback de AKMU, quem postar os links deles de novo vai ver o disband do bias até domingo. Abraços.

97 comentários em “Quem não tem Sports Chosun, caça com Nikkei Entertainment: saiu o top15 de girlbands japas mais populares de 2016

    1. Claro, monamour, principalmente agora que enfiaram a segunda geração do grupo (as seiyuus – dubladoras, para “cá poppeiro” ou “jota poppeiro” que não manja “dos animu” – da primera geração graduaram e a cerimônia foi uma lindeza. Qualquer semelhança entre as graduações do Momusu é apenas mera coincidência – ou não xD) mais uma nova temporada de Love Live! (que vai estrear em Julho).
      Mais waifu para os otaquinho punhetar e criar hentai de tentáculos, minha fenta!

  1. Bruno, você comentou no PS sobre AKMU, mas esqueceu que vai ter dezenas de milhares de pessoas comentando o link do teaser da Sica (uma delas sou eu) e das fotos conceituais da Gritany (eca) com rosa no meio pra variar…

    1. bem mais ou menos, bem passável. Só tenho dois comentários relevantes:
      1) Yoojung tentando ser Léo Aquila do DalShabet no mv de Someone Like U e falhando miseravelmente hahhahahah
      2) JUNG CHAEYEON RAINHA FAZENDO JANE LOURES CONCEPT ❤ faltou só ela esconder o bolo dentro da gelatina hahahahahahah
      (ps: bruno, muito obrigado por me apresentar jane loures!)

    2. Achei divertida, mas fica a impressão que qualquer grupo podia estar lançando isso. Cadê Yeunjung gritando? Cadê Chunga destruindo com um coreografia realmente boa? Cadê Younjung existindo? Eu em… preferiria que eles tivessem guardado essa música na gaveta e tivessem usado crush de debut, ia ser bem melhor.
      Ps: eu AINDA NÃO CONSIGO identificar a Sohye, ela é a tenista? @-@

    1. Mesmo esse Pick Me sendo uma bela porcaria ainda foi a música que eu mais gostei do album (Crush não conta pq não foi nada “inedito” ou regravado)

    1. Into The New World concept ao som do novo filme da Barbie…
      Eu gostei, mas eu estava esperando um Crush, então me decepcionei um pouquinho…

  2. A Sports Chosun não postar o seu ranking esse ano era um prelúdio da merda que 2016 ia ser e não sabíamos. Eles provavelmente estavam cientes da tendência do PBR&B, previram que o ano ia ser essa bosta e que nem valia à pena tentar adivinhar o que ia acontecer.

  3. oi, bruno(acho que é esse o seu nume),kkkkk
    sou meio nova aqui no blog, acho que é a primeira vez que to comentando, então queria saber algo, e sobre as boy bands…não tem rankigs?
    não sei muito sobre kpop ainda
    alguem poderia me dizer
    como seria as dos boys, tipo primeiro, segundo, teceiro escalão e assim por diante
    queria muito saber qual lugar estão grupos como
    big bang, exo, block b, infinite, btob, e assim por adiante
    no meu pouco conhecimento
    imagani que esses sejam o grupo de primeiro escalão, kkkkk
    desde já

    vlw

    1. Eu acredito que no primeiro escalão ficaria: BigBang, EXO
      (TVXQ e Super Junior perderam bastante popularidade, mas o fandom deles é foda, então acho que ficariam entre primeiro e segundo sla)

      Segundo escalão: Super Junior, TVXQ

      Terceiro escalão: Beast, CNBLUE, 2pm, Epik High, FT Sland, Infinite, Block B, BTOB

      Quarto escalão: Winner (eles podem se encaixar no terceiro escalão tbm, já que o grupo é mtoooo popular na coreia, devido ao programa “Win” e ao Winner TV, fora que é um ato da YG, então tem tudo pra subir de escalão) , B.A.P (que deve ter perdido um pouco da popularidade devido ao hiatos, mas que até o fim do ano deve recuperar), Ikon e Seventeen (Ikon e Seveteen lideraram as vendas de rookies ano passado, e os dois grupos eram tão esperados que sla acho que se encaixaria aqui).

      Quinto escalão: Nu’est, Boyfriend

      Sexto escalão (grupos pra se ficar de olho): Monsta X, NCT U, Madtown, UNIQ, e a caralhada toda…

      Pode ser que eu esteja errada, mas seria MAIS OU MENOS isso o ranking…

    2. acho que boyband não tem ranking porque todo mundo sabe que só fangirls realmente se importam com elas, e só bigbang e umas poucas outras tem impacto real com as pessoas que não acompanham idols

      tendo 2015 como referência seria basicamente bigbang e exo no primeiro escalão, e todas as outras misturadas e mais ou menos juntas depois

        1. ela quis dizer impacto com pessoas que não se importam com idols e kpop (público geral)… e que venda de boygroup é concentrada em fangirls apenas

        2. sim, o que carol disse. vendas (físicas ou digitais) não rende dinheiro pras gravadora e apenas fãs compram físico, por isso a) boybands vendem muito mais físico que girlbands, porque meninas investem mais nessas coisas que meninos desde que o mundo é mundo e b) girlbands são mais relevantes mesmo assim

      1. BTS já é o grupo mais popular entre alunos do ensino fundamental em geral na Coreia (diz que rolaram umas pesquisas nesse sentido), e também é considerando o grupo que mais dá lucro com propaganda… eles fizeram negócio com a puma e vendeu mais que água, também fecharam com a principal empresa de telefonia lá e tudo mais

        mas de boygroup acho que ainda é bigbang o mais aceito pela sociedade, até mesmo por ~adultos que odeiam kpop~

        1. Verdade… Esqueci de BTS, acho que eles estão ficando bem populares, só que ainda tá longe de se comparar com um grupo tipo Super Junior, BigBang ou EXO (minha opinião)…

          Ah sobre propagandas é pq eles tão ganhando bastante reconhecimento, a propaganda do winner e do ikon pra nonagon (acho que é esse o nome), zeraram os estoques…
          Mas sla é só minha opinião

    3. segundo as pesquisas e os fancafé
      o top 10 na korea é:
      TVXQ
      BIG BANG
      B2ST
      Infinite
      B1A4
      BTS
      Block B
      EXO
      Super Junior
      2PM

      lembrando que alguns grupos tem fancafe fechado para não coreanos

  4. Saiu o MV das IOI

    Comentários: Floparam pra caralho a Yeunjung/Yeonjeong/Caguei pros maníacos do hangul que dizem que a maneira que eu escrevo tá errada, vão arrumar o que fazer

    No álbum tem a versão OT11 de PICK ME e tá tosco DEMAIS

    Não entendi o sonho da Mina. A grande meta da vida dela é limpar loja de conveniência? Enfim, cada um com suas metas.

    O conceito do IOI era pra ser unique, mas isso poderia ser um single de qualquer grupo feminino que está debutando. Esperava bem mais.

    1. Esperava bem mais que isso também, achei meio decepcionante no início, mas acabei gostando um pouquinho depois.
      Isso é tipo um PARTY_MV 2.0 (só que 10x melhor), que ao invés da música ir para um comercial da Polly Pocket, irá dessa vez pra um da Barbie, médica de cachorrinhos.

  5. Eu não vou colocar tudo aqui, até pro Bruno não ficar bravo comigo, mas sério, os melhores teasers de 2016 até agora vem do AOA.

    OBS: Seolhyun mostrando realmente a coloração do seu corpo deixa ela muito mais linda.

        1. AOA, sempre levando o sex-appeal pro próximo nível!

          Pena que pelo jeito, Baterista-chan vai ficar de fora… de novo.

        2. Ela deve estar lá na FNC torcendo pras garotas. Bem difícil ver o AOA BLACK fazendo um comeback agora, o que o me dá raiva é o CEO falando que vai trazer a banda de volta, mas nunca acontece. Mesmo não aparecendo muito eu gosto da Youkyung.

  6. PERFUME RAINHAS DA PORRA TODA!
    E sim, eu pensava que AKB394091230432109 estaria em 1º lugar, até fiquei tristonho…
    AI EU VI LÁ PERFUME, FIQUEI DAOKJSKDFSAAF

    Faz post sobre o comeback do AKMU Bruno.
    Uma tá boa, a outra tá bem… Confusa, mas ainda vale a pena, porque o MV é bem bonito.

      1. EITA CARALHO
        EU NÃO TINHA LIDO O P.S
        ME MATA AGORA
        APAGA O COMENTÁRIO
        COMO APAGA?
        AJUDA
        AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        ME AJUDA MOÇA
        SIM 2PM É MEU GRUPO FAVORITO
        APAGA ESSE COMENTÁRIOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        SOCORROKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        APAGA

  7. Ser uma otakona fã de Love Live que viu o disband das µ’s em abril é triste quando eu vejo um top desses (abril foi um mês bem foda para todos os fãs de Love Live em mais de um sentido, é quase como se estivessem querendo matar a gente). E pensar que elas chegaram tão longe…
    Achei a posição de Perfume bem merecida, e é ótimo ver BABYMETAL fazendo sucesso por lá, já que kawaii metal é bom demais.

  8. Como uma pessoa que perdeu tempo assistindo Love Live! amei a subida das µ’s/muses/musas ❤
    E-girls é meu grupo japa favorito e gostei de tudo o que elas lançaram ultimamente.
    Esperando Yumeado aparecer na lista um dia……

    1. He92ue82v2q8evwi18egwi17wh282h2u8whe8wbeudbdwv

      essa sou sendo MeU trash e morrendo por qualquer joça que essas mulheres lançam
      mas essa é bem boa ❤
      aliás, difícil f(x) errar, até música de natal delas é boa

    1. MDS COMO VCS S’AO BURROS!!! VEJAM OS COMENTARIOS! `Hello, this channel is not official, but have fun with unpublished videos of several Korean artists that will be available here. thank you!.`

      1. *São “Hello, this channel is not official, but have fun with unpublished videos of several Korean artists that will be available here. thank you!”

  9. Vocês falando de MV porn de AKB48 me fez lembrar da unit/sei la o que SDN48 que era realmente ~porn. Saudades. Caso alguem não conheça as gatas:

    1. O mais triste é que mesmo elas de lingerie, tirando o sutiã e tal, ainda conseguiram fazer um MV mais classudo que o Wiggle Wiggle das Hello Venus (a música é ótima, mas o clipe com elas quase esfregando a bunda na câmera chega a ser triste).

  10. Nana tirou o After School/Orange Caramel da bio do instagram e os fans tão loucos com isso porque começou assim com a Minzy, primeiro ela tirou o nome do grupo e de repente puf, tchau 2ne1. Não seria uma surpresa muito grande se AS acabasse, a gente sabe que as coisas tão bem ruins por lá, mas dói pensar que Orange Caramel vai junto e que é logo a minha bias que vai pular fora 💔

  11. BRUNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Você tá sabendo dos rumores de que a Nana saiu do After School?

    Se tiver saído, então 2016 morreu pro K-Pop.

  12. tirando perfume, e girls e babymetal, o resto pra mim é tudo esquecivel. A lavagem cerebral de akb48 e suas co irmas parece que não tem fim. Eu fico aqui pensando se um dia vou viver pra ver essas meninas fora dessas listas de popularidade hahahhahahah

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s