IOI debutou com DREAM GIRLS. O MV compensa, já a música…

PRODUCE 101 foi uma bobagem divertida e que criou um following fiel entre os fãs de girlgroups, então a expectativa pro debut do grupo derivado do programa estava alta. Afinal, as participantes do PRODUCE de alguma maneira desovaram música de qualidade durante o reality show inteiro (além da terrivelhosa PING ME), e o pré-lançamento CRUSH havia sido uma farofa muito boa, mas com um clipe ruim. Será IOI capaz de corrigir seu problema com clipes para o debut? Ou será que temos outro clipe bosta em mãos? Vejamos:

…BEM, as onze meninas podem se sentir aliviadas após a vergonha alheia causada pelo clipe de CRUSH, porque o clipe para DREAM GIRLS é lindo. O contraste do rosa e azul é forte e visualmente marcante. Tipo:

gif02

O problema é que junto do clipe bom recebemos também uma música desconjuntada na linha dos singles recentes de TWICE, OH MY GIRL, Cosmic Girls e tantos outros grupos que tem colocado elementos demais em suas músicas e melodias cativantes de menos. O refrão é açucarado demais e o contraste com as sessões de rap soa bizarra. A bridge lenta também parece deslocada no meio da coisa toda, DREAM GIRLS simplesmente não funciona e é infelizmente a faixa mais fraca relacionada a PRODUCE 101 até hoje. Paciência. Pelo menos o clipe realmente compensa.

Chungah sendo a nova Hyoyeon dançando na escada

Seguiram espertamente a metodologia “Into The New World” de colocar cada garota fazendo uma coisa diferente à risca, dando airtime pra todo mundo e deixando os fãs de cada integrante felizes com o screentime individual. Foi uma boa ideia, definitivamente. Uma pena essa ideia não vir com uma faixa tão boa quanto as que ouvimos durante o programa, mas com sorte alguma album track compensa.

PS.: Esse clipe serve também de fita de audição pra Sohye enviar pra todos os diretores de dorama escolares existentes, pra ver se ela consegue a vaga de mocinha pobre que se apaixona pelo rico escroto da vez. E talvez ela consiga, viu.

PS.2.: Esse conjuntinho de academia queimou minha retina, sério

PS.3: Cadê Yeonjung gritando no final da música?

Anúncios

91 comentários em “IOI debutou com DREAM GIRLS. O MV compensa, já a música…

  1. Eu fiquei decepcionada com a música… tinha uma porrada de músicas legais que apareceram no produce e me sai esse negócio MEH, sem falar que encheram a voz da Somi de autotune. Floparam a Yeonjung ao extremo e eu não entendi o belíssimo sonho de vida da Mina de limpar uma loja de conveniência…
    Enfim, me decepcionei bastante, mas ainda tenho crush pra ralar no passinho do KUNGKWANG OH OH NAE SIMJAGEUN CRUSH BOY

      1. definitivamente foi por causa da primeira versão do mv de crush, onde ela ~apareceu demais~, obrigando a CJENM a postar uma versão editada e peneirada, jogando praticamente todos os takes da yeonjung no limbo e usando a mesma tática em dream girls, pra evitar os xingamentos que ela receberia por ser “egoísta” e “invejosa” mais uma vez. É, né? :^)

        1. Engraçado que, no MV de Crush, Pinky e Somi apareceram 2x mais que ela, mas a única criticada é a Yeonjung porque acham que depois do comportamento com a Juna ela é a pior pessoa da Terra (não tô criticando Somi e Pinky, mas acho impressionante que a maioria dos fãs de IOI são fãs das que eram suas faves durante o produce e estão cagando para as outras integrantes) ¯\_(ツ)_/¯.

    1. Os fãs só discutem quem é a mais bonita, muitos dizendo que é a Pinky Cara de Fuinha, mas a maioria defendendo a beleza da Chaeyon (que faz uma cara igual a uma menina chata que eu conheço, mas faço o possível pra gostar de todas, espero que cada uma consiga fazer sucesso quando o grupo acabar).

  2. O comecinho com o Baby Metal concept me prendeu, depois foi só ladeira. Música confusa e chata x.x, uma pena. Mas imaginei que a YMC não estaria disposta a investir em produtores melhores depois que as próprias empresas das integrantes estavam dificultando o processo. A mina da starship foi a que menos teve screen time x.x. Espero que nos próximos 3 lançamentos programados durante o ano a coisa melhore.

  3. Nao tenho nem o que dizer sobre a musica, melhor ignorar. Sobre o MV, discordo que compensou alguma coisa. Achei uma versao preguicosa e nada interessante de Cheer Up e ITNW. Tentaram, mas nao conseguiram. Nao to nem ai se esconderam a criatura da Starship, mas achei que Chung Ah foi desperdicada. Cade ela fazendo carao digno de gif? E o dance break a la Hyoyeon? Outra coisa estranha foi o foco no decote da Somi. Gente, essa menina tem o que 15, 16 anos? Me lembrou do Sixteen. A Natty era a mais nova (13?) e ficava com as roupas mais curtas/decotadas/coladas no corpo. o.O Depois falam que IU eh a pedofila/lolita/etc.

  4. Gente. Aproveitando que o comentário vai ser um dos primeiros a ser postados:

    É legal por nos comentários algo que acabou de sair, ou alguma coisa do tipo. Mas tem tanta coisa que é só abrir o tudo-capope que a gente vê. Muita gente floodando só pra ganhar respostinha é chato @_@.

    As vezes parece até competição, e vi gente assim como eu (que usa os coments tipo como forumzinho) incomodado q.

    Enfim, se o Bruno discordar me bloqueia @_@.

    Sobre a música e o MV: não engoli de jeito nenhum. Mas amei a live performance. Não sou coerente q

    1. Eu só acho chato quando postam o mesmo vídeo/outros milhares de vezes sendo que alguém já postou, mas fora isso me divirto bastante com a maioria dos comentários… Imagino que algumas pessoas se incomodem mesmo, mas…

        1. O problema maior é quando postam várias vezes. Mas adoro quando postam, geralmente o pessoal acha uns videos nugus ótimos!
          E também me divirto com os comentários.

  5. A música foi no minimo estranha, as guitarras no inicio me fizeram pensar que teriamos algo mais tipo Kara+Sweetune mas não…. tudo muito desconexo e por que Chaeyeon/Doyeon/todo mundo teve mais parte central que a central mesmo: Somi???? To vendo que criei muita expectativa pra nada, nem o “Profissões da Barbie” concept com o clipe vomitando pastel salvo isso da chatisse.
    ps: A melhor coisa desse comeback até agora é ver as fancams de Chungah aka Dance Queen ❤

  6. Eu vou amar pra sempre ver Sejeong vestida de Farm X Adidas ❤
    Desperta meu orgulho nacional! ❤
    PS: não sei se esse ps é realmente necessário (ctz q não rs) mas caso tenha alguém q não saiba, Farm é uma marca carioca muito da boa.

        1. Acho que essa de 2014 ja é cover de alguém e essa rapper do Scarlet n tava no Produce tb? Acho que é minji o nome dela

  7. Decepcionadíssima com o potencial desperdiçado aí…
    Agora imaginem vcs se essa fosse a música final do Produce 101 e Crush a de debut? Seria muito melhor! Agora eu acho que se isso tivesse acontecido, provavelmente o top11 teria sido diferente e talvez a mina da voz de gato tivesse entrado no lugar da gritante lá…

      1. Também gostei, até fez parecer que a Sohye canta, Doyeon estava de cabelo solto (muito mais linda assim) , a voz da Chunga bem surpreendente e a Yoojung mandando sua famosa piscadela.

  8. O pior é que pelo live meio que dá pra ver um “grito” da menina, só que funciona meio como adilib, no fundo da coreografia, e a câmera passa direto por ela!! Se for ver inclusive as partes que eu achava que era ela cantando é Doyeon HEHHEUHHEHE. Foi triste pra moça.

  9. Yeunjung abafadíssima porque ela é uma vadia individualista que tenta roubar o spotlight das amiguinhas no MV de Crush. Ou não, mas é o que os coreanos aparentemente resolveram acreditar e isso já deu uma influenciada nas decisões da YMC quanto a divisão de linhas e screentime nas músicas. Que bosta.

    No mais, na primeira ouvida não curti muito mas quanto mais ouvi, mais gostei. O Chrysalis, aliás, tá bem bom. Não reinventa a roda mas o mini é consistente e eu adorei a versão delas do aegyo do Top 22. Ainda que eu vá ser eternamente órfão de Yum Yum e da musicalidade do grupo se seguisse aquela linha.

  10. Elas performaram Yum Yum no showcase com ♥ Sohye ♥ iconicamente mandando o rap e sendo melhor que a baixinha da cara larga

    E com ♥ Chunghayeon ♥ entregando Main vocal realness na cara da Gritadeira em 24 hours

    Só eu que amei esse destaque vocal todo que deram pra Chungha? Ainda continuo sem entender porque floparam tanto a Somi, tem musicas no mini que nem dá pra lembrar que ela ta no grupo ela não era a center?

  11. Acho que o maior problema foi terem lançado coisas melhores antes e elevado a expectativa… Ou não, talvez o problema tenha sido terem lançado essa bosta mesmo kkkkkkk
    Pelo menos o live foi legal :v

    1. Um dia desses liguei pra agência de diarista e mandaram uma ex-integrante vir faxinar a A MANSION. Deixou a casa toda encardida e ainda deu em cima do meu macho, não recomendo.

  12. Eu amei forte todo o mini, mas excluí Dream Girls, amei Doo Wap bem 80’s/90’s e aquela cherry blosson não sei o que. Tinha potencial mas eles cagaram feio.

  13. Olá. Vim do futuro para alertar a humanidade quem em 2018 todos os grupos veteranos do Kpop acabaram e agora só temos essas coisas horríveis.

    Por isso o JPop voltou a dominar e agora tô lacrando com minhas baladas futuristas, Ayu Kisses.

  14. Não acompanhei o produce 101, e escutei poucas músicas, mas achei Crush maravilhosa, farofa descompromissada incrível, então tinha muita expectativa pra esse debut, bem meh a música.

  15. Pelo menos foi esclarecido que elas não vão ficar 1 ano distantes das agências. Mina e Sejeong vão debutar em outro grupo no meio do ano, junto com a Nayoung. Chaeyeon vai poder promover com o DIA normalmente.. Fiquei bem feliz.

    E talvez Afterschool volte logo, ou o LADYTEEN debute mesmo D:

      1. ai..tbem achei bem Mariah.. hahahahaha Não tinha ctz se as pessoas ainda sabiam o q era uma Mariah…hahahahahha mas é bem isso aí…

  16. MV + ou – e música bem méh…minhas expectativas estavam bem altas… to no aguardo do próximo lançamento pq esse já era =(
    Ps.: desnecessário o q eles estão fazendo com a Somi, a garota é adolescente e colocando ela tão em evidência com esses closes… que feio.

  17. Moço, já viu o debut dos novos sofredores da Star Empire? O Lolipop de IMFACT ? To meio sem saber o que achar disso. A letra definitivamente não é boa, mas pra quem estava esperando algo da empresa de No Playboy, tá bom.

    1. Maravilhosaaaaaaas ❤ ❤ ❤

      Lembrando quando aconteceu isso com snsd em mr. mr e elas só ficaram se olhando com cara de tacho até a música voltar

    2. Seria sonhar demais acreditar que os coreanos poderiam ver esse vídeo e pensar: “nossa, como eles trabalham com esforço e resiliência, com certeza elas devem ser um grupo que trabalha realmente duro e merecem mais atenção, eu nunca entendi as pessoas que as julgavam =^.^= vou acompanhá-las a partir de agora” @-@

      1. Seria o sonho de todos os Twinkles, só fiquei com pena da Hyoeun ter que repetir 10x a mesma coisa. Eu tenho pensado nisso nesses tempos e é MUITO difícil você se tornar famoso com um vídeo viral, como a própria Hani disse – ”esse fancam foi um milagre que nos salvou”, eu tenho até medo do final do EXID se aquele vídeo não tivesse sido viralizado. Mas se fosse desse jeito grupos com vocais incríveis já teriam se tornado famosos (tô colocando Lovelyz, FIESTAR e STELLAR de exemplo). Essa apresentação me lembrou de um do APINK que eu achei bem legal.

        1. Bomi dos hap-hep kkkk melhor pessoa, dá até pra fazer uma compilação, mas nada supera ela imitando o Bobby e deixado Rhythm Ta audível.

        2. Eunji e Bomi, melhores pessoas. Naeun e Chorong que se deram mal com isso. Eu sou a favor de fazerem isso com todos os grupos, dar um apagao no meio da musica pra ver a galera cantando ao vivo mesmo. Melhor do que aquela bobagem de mr removed.

        3. Se isso viralizasse seria um milagre pra Stellar e salvaria o grupo. GFriend levou é muita sorte ano passado. Mas é relmente questão de sorte na verdade, e mesmo que viralizasse, elas precisam ter fanbase coreana pra dar tudo certo, e todo mundo sabe que a coreia odeia elas. Se elas não tiverem eventos la pra promover e ganhar o dinheiro delas, não adianta de nada (nos últimos meses elas não tiveram eventos e quase não ganharam $$$ nenhum). Tava com toda aquela história que se o próximo comeback não rendesse ia dar disband, depois a Pascal disse que foi erro de tradução do V essa parte, mas se for pensar é algo realmente possível. Sting foi bem em vendas mas não o suficiente, e se elas não tem onde performar é quase impossível ganhar o dinheiro. Desflopa elas logo @deus

    3. MINHAS RAINHAS ❤ ❤ ❤
      torcendo mesmo pra que os coreanos vejam isso !!

      isso e TAPA NA CARA DOS HATERS QUE FALARAM QUE ELAS NÃO CANTAM NADA QUANDO LANÇARAM "STING" (só porque não poderam xinga-las).
      OLHAS ESSAS VOZES E ESFORÇOS PRA CANTAR, DANÇAR E FAZER OS SONS DA MUSICA.

  18. perceberam tardiamente qual a melhor música do mini e fizeram stage, yay! o/
    p.s. minha bias (Binnie <3) tem pernões :O espero que nunca falem que ela precisa emagrecer ;-;

  19. “PS.: Esse clipe serve também de fita de audição pra Sohye enviar pra todos os diretores de dorama escolares existentes, pra ver se ela consegue a vaga de mocinha pobre que se apaixona pelo rico escroto da vez. E talvez ela consiga, viu.”
    Não acredito que você mandou uma “indireta” boa para Heirs! O meu drama favorito, sério! AMOOO

  20. Melhor parte do post:
    ” PS.: Esse clipe serve também de fita de audição pra Sohye enviar pra todos os diretores de dorama escolares existentes, pra ver se ela consegue a vaga de mocinha pobre que se apaixona pelo rico escroto da vez. E talvez ela consiga, viu. ”
    Aposto que ainda este ano ela conseguirá uma vaga em algum mini drama escolar, é tendência agora todo idol virar ator. Hhauahusa

  21. Gostei da musica e do mv,se passar no shuffle eu escuto de boa

    Acho que nem toda mistura de muitos elementos é tão ruim,acho que voce tem que se acostumar um pouco porque agora esses grupindos xexelentos que querem entrar no coracao dos veios sao tudo assim ( alias,esses veios pagando pau pra girlgroup é bem problematico).

  22. Minha expectativa tava alta pra Crush. Depois que vi o que foi feito do MV fiquei na minha e como resultado amei Dream Girls. Tudo questão de hype. É claro que a intro parece muito mais promissora que a faixa em si, mas honestamente elas entregaram o que eu esperava de TWICE e estou contente com o mini.

    Pra um grupo temporário não dá pra esperar muito, ninguém quer que elas tenham uma unidade tão grande pra transição ser mais tranquila. Vai ser MV mostrando como são bonitas e música genérica e morna até o fim do contrato, já aceitei. Imagina se lançam o novo hino da nação e poucos meses depois cada uma vai pra um canto?

  23. Gente não me levem a mal mas, era bem melhor o “Crush” ter ganhado um MV de respeito do que elas terem lançarem essa bomba ai…

  24. Acho que ninguém postou isso, se postaram que aguentem de novo 🙂 Esse é o m/v da Shin de Produce 101, que eu sinceramente não lembro de nenhuma apresentação, mas recordo que ela teve destaque em algo. De qualquer modo tá aí pra quem quiser ver, é em japonês.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s