Kanon se prepara pra sua graduação de Morning Musume atacando de DJ em novo single.

vlcsnap-2016-05-07-00h05m14s996

E chegou a hora de mais um single de despedida de Morning Musume. Após Sayu nos chocar em 2014 com a letra deprimente e melancólica de Shabadabado, após Riho vazar com a surpreendentemente razoável The Cold Wind And Lonely Love em 2015, chegou a hora de Kanon também dar tchau, no novíssimo triple A-Side de Morning Musume DEZESSEIS. Será que alguma das três faixas presta, seja pela ironia ou pra valer? Hora de descobrir, começando por “In A Corner of a City Called Tokyo“:

Eu honestamente não acredito que Morning Musume continua usando dubstep em pleno 2016, mas cá estamos, em ainda mais um single delas com um título interessante, mas que não tem relação alguma com a letra em si, que só fala de amor genericamente e acabou. Ignorando o dubstep, o instrumental cheio de toques de metal nisso aqui tá bastante interessante até (Baby Metal’s impact), uma pena que o vocal por cima seja tão fraco. Oh, well. Descartável. Vamos ao próximo. Ephemeral Saturday Night:

Bem, até que essa aí tá melhorzinha. O instrumental disco poderia ser mais empolgante (por que não plagiar Roly Poly?), mas a letra está mais animada e menos idol-japonesa-inspiracional-genérica, então menos mal. O clipe tem o clima mais toscão que sempre funciona melhor com elas, até mesmo nos contemplando com Kanon-sama atacando de DJ, muito provavelmente a carreira decadente dela no pós-Momusu:

gif02

Gotta love que nem tem um LP ali na parte do scratching

A coreografia evocativa de axé no refrão poderia ter sido expandida pra ter mais espaço no clipe, porque ela tava toscona na medida. Pelo menos rola aquele cronômetro até a hora em que o globo disco explode atrás de Kanon-sama e ela faz sua melhor pose de mina fodona cheia de swag…

gif01

Não superou o aneurisma de Riho na saída dela, mas já valeu o single pelo menos. Pra fechar, The Vision:

O instrumental disso tá legal, mas simplesmente não cola com os vocais delas. Uma Crystal Kay da vida deixaria essa faixa ótima, mas com um grupo fraco vocalmente feito Momusu, The View é totalmente desperdiçada. Elas precisam parar de tentar lançar músicas que se levam a sério e só lançar trasheira, porque tirando isso Morning Musume simplesmente não funciona mais. Mas é, poisé, tchau Kanon. Minha favorita agora vai ser Sakurão Oda feia mesmo, e talvez a mina de cabelo joãozinho da décima geração que eu nem lembro o nome. Ah, e pra quem não viu, as capas:

[LIMITED EDITION A – UTAKATA SATURDAY NIGHT!]

[REGULAR EDITION A – UTAKATA SATURDAY NIGHT!]

[LIMITED EDITION B – THE VISION]

[REGULAR EDITION B – THE VISION]

[LIMITED EDITION C – TOKYO TO IU KATASUMI]

[REGULAR EDITION C – TOKYO TO IU KATASUMI]

[TRACKLIST]

[CD Tracklist]
01. Utakata Saturday Night! (泡沫サタデーナイト!; Ephemeral Saturday Night!)
02. The Vision
03. Tokyo to Iu Katasumi (Tokyoという片隅; In A Corner of a City Called Tokyo)
04. Utakata Saturday Night! (Instrumental)
05. The Vision (Instrumental)
06. Tokyo to Iu Katasumi (Instrumental)

[DVD Tracklist]
Limited Edition A
01. Utakata Saturday Night! (Music Video)
Limited Edition B
01. The Vision (Music Video)
Limited Edition C
01. Tokyo to Iu Katasumi (Music Video)

Com sorte a 13° geração é melhor que a 12° e a próxima eliminada do grupo é uma pessoa totalmente irrelevante feito a líder atual, por exemplo. Resta aguardar.

34 comentários em “Kanon se prepara pra sua graduação de Morning Musume atacando de DJ em novo single.

  1. Fimdomundo-PI, 07 de maio de 2016

    Querido Titio Bruno(ceta),

    Só queria dizer que se o senhor não estiver planejando fazer um review do mini de AKMU, eu prometo que vou aí e quebro tudo. (⊙‿⊙✿)
    Vou aprender essa coreografia do “do it do it do it” pro carnaval de 2017.

    Com amor,

    Ana Isa

    1. Bem que podia ter mesmo, pois se for parar para pensar em tanto review feito de coisa sem graça… Poderia ter de algo que preste também, ou que pelo menos empolgasse um pouquinho. No entanto, como o próprio disse, esperemos sentados na companhia de comentários sobre lançamentos entediantes que nos são jogados pela goela.

  2. estava aqui assistindo o episódio recente de scandal e tenho este quote da icônica frase da vesga mais má:

    me sinto compelido a vir até aqui e compartilhar com todos os entusiastas deste blog como a hallyu está alcançando níveis nunca imaginados!!111

    1. Foi dara’s impact no met gala com a mina copiando aquele cabelo tosco dela em fire e agora cl’s impact em scandal…… Se isso é 2ne1 estar na pior, PORRÃ, q q quer dizer estar bem

  3. UAHEUAHEAU O nome da Joãozinha é Haruka sapatão -q
    Mas até que esse clipe da Kanon tá fazendo sucesso, já tem quase 1 milhao de views em 1 semana de lançamento, e gostei mesmo da música (elas deveriam ir pra essa vertente divertida TT) The Vision é esquecível, e a in corner of city called tokyo é até boazinha, mas a dança é fraquinha pra batida..
    Acho que nessa 13ª ki deve vir alguma ace, vão fazer questão de preencher o spot da Riho, nem que seja com uma egg animadinha.
    Moço, não sei se tu já viu, mas esse é o novo clipe do ANGERME (que era o antigo S/Mileage), e é o PV de graduação da Meimi (que era uma das melhores vozes do H!P). O que você achou?

    (also, junto com esse elas lançaram outras duas músicas, mas parece q elas promoverão mais essa sabe, tipo tikibun otl)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s